Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Novata Abril 2016 São Paulo

Não vou colocar o nome do meu pai no convite!!

Beatriz, dia 13 de Agosto de 2015 às 10:51

Publicado em Fórum Antes do casamento 67

Olá meninas, Quero muito a opinião de vcs!! Meu pai nunca participou da minha vida e nem se interessa por isso, sempre foi ausente e na vdd não sei o que é ter pai.....e isso é quase a mesma coisa com o pai do meu noivo. Então decidimos não colocar o nome deles no convite, somente o nome das nossas...
Olá meninas,
Quero muito a opinião de vcs!!
Meu pai nunca participou da minha vida e nem se interessa por isso, sempre foi ausente e na vdd não sei o que é ter pai.....e isso é quase a mesma coisa com o pai do meu noivo.
Então decidimos não colocar o nome deles no convite, somente o nome das nossas mães que foram pai e mãe......
O que vcs acham?

67 Respostas

• Katia
    Noiva VIP Junho 2016 Goiás
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho justo , noivinha. Neste caso , só as mães merecem os créditos.
    • Responder
  • Maiara
    Noiva Constante Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente com você! Se ele não participa em nenhum momento da sua vida, não merece participar desse dia tão especial que é o seu casamento.
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Novata Novembro 2015 Espírito Santo
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo...tbém tenho q vê isso no caso do pai do meu noivo.

• Responder
  • Lê e Wagner
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Lê e Wagner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super válido...Apoiado! Se não te apoa na luta não merece comemorar...Penso assim!

• Responder
  • N
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho valido, se eles nao participaram de nada e nunca foram presentes nao tem o porque ter o nome no convite. Eu não colocaria também se fosse comigo.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada mais justo noivinha!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Março 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confiem na escolha de vocês. Tem embasamentos. Vocês fazem o que querem, isso é mais importante
    • Responder
  • Dinarah
    Noiva Ativa Setembro 2016 Maranhão
    Dinarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho justo noivinha, pai é quem cria , e mesmo q ele nao tivesse te criado se ao menos tivesse ao teu lado pra te dar amor seria outro caso. Deus abençoe noivinha.
    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2015 Paraná
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho Justo flor =)

• Responder
  • Letícia
    Super Noiva Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho certo noivinha, minha situaçao e parecida, eu tenho pai e padrasto, mais ñ colocaria o nome de nenhum dos dois, e decidi entra na igreja sozinha ou com a minha mae mesmo.
    Apesar de ter dois, me sinto sem nenhum Smiley sad
    • Responder
  • Talita
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho certo. Agente tem que fazer as coisas que nos deixa feliz, chamar as pessoas que nos fazem feliz, nao tem que por o nome no convite só por formalidade, se ele nao participou da sua vida, nao tem por que por o nome dele, familia sao pessoas que nos amam e parricipam da nossa vida, o resto nao é familia, bom essa é minha opiniao. Beijos noivinha.
    • Responder
  • Mirelly
    Noiva Ativa Setembro 2017 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho justo. Não tem por que colocar o nome do pai.
    • Responder
  • Talita
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Vivo a mesma situação que você e no meu caso não vou colocar o nome e nem muito menos convidá-lo para o casamento. Já meu noivo não sei se vai chamar o dele mas no convite tbm não entrará o nome.

Nossas mamães q foram e são guerreiras por nos criar sozinhos e fazem até hj os 2 papéis. Vamos entrar com elas. A minha não sabe ainda, só saberá no dia (surpresa rs)

• Responder
  • Hanna
    Super Noiva Dezembro 2020 Bahia
    Hanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito digno!
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Pará
    Sybelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Certíssima! Eu não vou colocar o nome do meu pai também. Terá somente o da minha mãe que foi pai e mãe toda minha vida e vou colocar o dela como forma de homenagem!

• Responder
  • Ioni
    Noiva Principiante Setembro 2015 São Paulo
    Ioni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OLha noivinha, eu tambem não coloquei...

No meu convite o texto foi:

Com a benção de Deus e de nossas Mamães...

Smiley winking

• Responder
  • Beta Bernardes
    Super Noiva Junho 2016 Rio Grande do Sul
    Beta Bernardes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, nesse caso eu acho que ficaria mais elegante colocar só o nome dos noivos, no meu caso vai ser assim..bj

• Responder
  • Joana
    Noiva Principiante Março 2016 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ia colocar o meu nome e o do noivo só.

• Responder
  • Samay
    Noiva Esperta Março 2016 Minas Gerais
    Samay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, isso é muito pessoal, porem na minha opnião ou você coloca os nomes dos pais de ambos ou não coloca o nome de nenhum. Porque por mais que ele sempre foi ausente, seus convidados não precisa saber que você e seu pai não tem um bom relacionamento.

• Responder
  • Simone
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou apenas meu e do meu noivo .. Tbm não tive pai mas, agora tambem já faleceu e como estamos iniciando uma vida nova, temos que começar num clima mais tranquilo e sem culpa e sem explicações pros familiares. Então vamos por só o nosso, que na verdade somos apenas nos dois fazendo tudo entao, nada mais justo tbm...

As mamaes já estaram ao nosso lado na cerimonia Smiley winking

• Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, hj em dia nem é mais obrigatório colocar o nome dos pais no convite. Eu acho que se os pais forem convidados seria melhor não colocar o nome nem dos pais nem das mães, só dos noivos mesmo, pra evitar situações chatas. Agora, se eles não forem convidados, aí nem verão o convite mesmo, então pode colocar só o nome das mães.

Avaliem direitinho e façam o que ficar mais confortável para vcs.

• Responder
  • Leila
    Super Noiva Novembro 2015 Sergipe
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esta corretíssima, eu colocarei só o nome da minha mamãe. Meu noivo graças a Deus tem os pais e são maravilhososs.

• Responder
  • Emily
    Noiva Constante Junho 2022 Minas Gerais
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo estamos na mesma situação. Nossos pais nunca se importaram e/ou foram presentes (o meu menos ainda) então decidimos fazer um convite diferente, sem nome de pai e mãe. Porém meu noivo vai entrar com a mãe dele (claro!) e eu? Até pensei em chamar meu pai de criação ou meu avô, mas vai ser minha mãezinha mesmo. *_* (ela ainda não sabe, vai descobrir só no dia. rs Surpresa total.)
    • Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

È complicado, mas na minha opinião não tem porque colocar, pai é quem cria dar amor, apoio, mas dai vai de vcs, claro se não quer por não precisa.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Cris, acho que vou convida lo, porém se ele for será so convidado mesmo, não vai participar de nada, nunca participou não vai ser agora que vai participar

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Coloquei Nat, e a minha mãe quase chorou quando mostrei a amostra pra ela e falei que so colocaria o nome dela...rs

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Ana, quis fazer o que acho justo......e temos que honrar quem nos honra..

• Responder
  • M
    Noivo Constante outubro 2015 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esta corretíssima, coloca só o nome das mamães.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bem complicado mesmo, Beatriz. Meu noivo tbm não tem pai e vamos colocar o nome da tia dele no lugar do pai, pois ela ajudou a criá-lo. Acho mais justo e correto.

• Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pai de meu noivo TB não participou da criação dele. Formiu outra família e praticamente esqueceu da primeira.
    Colocamos o nome do pai no convite, mas ele não entrará com minha mãe no cortejo (o irmão mais velho quem vai entrar)....será apenas convidado.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então...a situação é complicada...eu coloquei dos meus pais e meus noivos dos pais deles, pois temos uma ótima relação com eles...
    A situação de vcs é completamente diferente...vcs tem que ter certeza do que estão fazendo e tem que ter peito pra encarar as críticas... Pq tem mta GNT que se mete...
    O que não pode acontecer e o povo começar a falar e vc acabar se arrependendo de não colocar... Por isso eu digo que vcs tem que estar certos da decisão.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe