Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa Dezembro 2019 Distrito Federal

Noivado muito antes do casamento!

Larissa, dia 21 de Junho de 2017 às 20:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 307
Boa noite noivinhas... Estou um pouco indecisa em relação ao noivado, muitas pessoas andam me questionando em ralação a data! Eu vou me casar no ano de 2019, e queria fazer o noivado pra oficializar (um jantar em família e um churrasco para os amigos íntimos). Mas as pessoas sempre falam "mas tá muito longe" "pra que isso tudo" e blá-blá-blá. Queria uma ajudinha e opinião de vcs, se realmente estou me precipitando em fazer esse noivado agora, se devo esperar chegar mais próximo?!

307 Respostas

Última atividade por Lidiane, dia 13 de outubro de 2017 às 12:03
  • L
    Noiva Ativa Julho 2019 Espírito Santo
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que não meu bem , tá na data certa você noivar agora. Eu também so vou me casar em 2019 e vou noivar agora em novembro. Não ta muito longe, tudo passa muito rápido ainda mais quando você ta nos preparativos.
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu caso em 2019 e noivei em janeiro desse ano,não está mt longe nada conheço pessoas que ficaram noivos durante 8 anos...

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha!

Não ouça as pessoas, façam o que vcs acharem melhor... O tempo de noivado pouco importa!

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou com meu noivo a 7 anos, noivamos com 2 anos de namoro. Eu fui bem precipitada. Maaas, foi bom pois na época meu cunhado também noivou com a minha cunhada e aí os pais do meu noivo se sentiram motivados a nos ajudar. Isso rendeu a entrada do nosso apê que compramos no ano seguinte. Como eu ainda estava estudando, não tinha como casa, por causa da grana mesmo. acabamos adiando, depois meu noivo encasquetou que queria uma festa, acabamos adiando mais dois anos, porque se é pra fazer que seja direito hahahahaha Então depende de vocês.Lembre-se que estar noivo é apenas um titulo, o que mudam as coisas são as ações de vocês.

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos no mesmo barco. Iamos casar no final do ano que vem, mas estamos vendo certinho, pois comecei a faculdade e tive que sair do serviço... ai pensamos: bom, fica para 2019 mesmo. Com isso, todos estão achando um absurdo fazermos o noivado ja agora em novembro. Mas noivinha, cá entre nós: eu nao estou nem ai. kkk eu conversei com o meu noivo, e é o que queremos. Sentimos que é a nossa hora e, nada nem ninguem tem que ficar comentando sobre uma decisão que é só nossa. entao, conversa com o noivo, tenha certeza de que é a hora certa para voces, e vá em frente!

• Responder
  • Laryana
    Noiva Ativa Novembro 2019 Goiás
    Laryana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não tem nada a ver, se quer noivar agora, já faz. Confirmação pra família que vai ter casório, se prepararem.. rsrs.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Eu fiquei noiva em dezembro de 2015 e me casarei em dezembro desse ano, então deu 2 anos de noivado certinho. Acho importante noivar antes para oficializar a relação, mostrar pra família o interesse que vcs tem em se casar e também para planejarem tudo!

Fizemos um almoço na minha casa apenas para os pais dele, meus pais e nossas irmãs. Foi lindo, ele me fez o pedido na frente de todos e uma declaração de amor. Todo mundo chorou... Smiley heart

• Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me caso em 2019 e fiz um noivado esse ano.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tambem casarei em 2019 (se Deus quiser) mas não vou fazer nada de noivado não rs

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ta numa data super ideal!!!! Vai fundo e não liga pra isso, eu noivei 18 meses antes, tem gente que faz até com 3 anos, fica tranquila, que não tem nada a ver e manda bala Smiley smile

• Responder
  • Laíne Paula
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Laíne Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu ainda n estou noiva, mas ja temos data pra noivado e pra casamento kkk

• Responder
  • N
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo kkkkk

Quando fiquei noiva já disse para meu noivo que iriamos marcar a data na mesma semana.

• Responder
  • Laíne Paula
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Laíne Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que vc faz o que quiser kkkk

pelo menos já tem data, pior quem fica noiva e não tem nem previsão

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As pessoas sempre falam demais mesmo, ooooooh linguinha que não cabe na boca!!! Smiley xd Faça do jeito que acha melhor e se sentir bem! Nós vamos noivar em janeiro/18 e casar setembro/19. Se quer, faça!! Smiley ring

• Responder
  • Natália
    Noiva VIP outubro 2018 Goiás
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu noivei em junho/2017 e vou me casar em outubro/2018 = 1 ano e 4 meses. Eu acho que nao tem dessa de tempo.. o bom de nao ficar noiva por muuuito tempo é porque não entra naquela "rotina", mesmice...toda vida!! kk Eu não queria ficar por muito tempo só pra nao perder aquele gostinho mesmo...mas acabei ficando por mais alguns meses rsrs. Mas eu concordo que o que manda é o nosso coração... então, quer fazer? Faz! Nao vai se arrepender.

• Responder
  • Larisse
    Noiva Novata outubro 2018 Minas Gerais
    Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivado é mais um passo até o casamento, eu penso que quando ficamos noivos é que começamos a planejar o casamento. Não tem essa de tempo, cada casal tem a sua história, nem tudo q serve para o outro serve pra nós. E ficar noiva perto do casório pode atrapalhar vcs nos preparativos e apertar o orçamento já q próximo ao casamento já é o chá de panela. Construa sua história e dê seus passos sem medo de "quebrar o protocolo" q as pessoas inventam. Bjsss

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, faça exatamente o que VOCÊ QUER FAZER. Não se importe com o que ninguém fala. Noivei em dezembro de 2015, e estarei casando em dezembro de 2017. Exatos 2 anos depois. Você está mais que certa em noivar agora, são muitos detalhes para o casamento. Quem tem o financeiro mais retido são os que mais precisam de tempo, (foi o meu caso). Então faça o que você e seu noivo querem. Não está longe demais. O tempo voa! Smiley heart

• Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre vão falar.

Meu noivado foi em novembro de 2016 e vou me casar em maio de 2018.

Segue seu coração e decida o que é melhor pra você e seu noivo.

• Responder
  • Erivania
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Erivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com alguns comentários abaixo.

Faça o que for mais confortável para você!

Se fizer agora terá gente falando que está muito longe, se fizer depois terá gente falando que foi em cima da hora.

Sempre terá gente opinando. Siga seu coração! *-*

• Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha opinião é: O noivado é seu, o casamento é seu! Se vc quer fazer vai lá e faz, pessoal tem sempre uma opinião sobre a sua vida, e isso me cansa e vc como noiva vai ouvir muito! Tomei essa decisão, parei de me preocupar com que os outros vão falar. As vezes as pessoas fazem coisas que eu penso "Nossa que absurdo, eu não faria", mas admiro essas pessoas porque simplesmente vão lá e fazem, sem se importar hahahahah Se vc quer vai e faz e depois faz cara de paisagem quando alguém falar alguma coisa hahahah.

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2019 Distrito Federal
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu namorado e eu decidimos noivar faltando apenas 3 meses pro casamento que será 09/03/2019, mas já estamos correndo com fornecedores e tudo mais... e ninguém além de nós dois sabe dos nossos planos rs " Quanto menos souberem, menos oração contrária " eu penso assim e sinceramente não decidimos se vamos noivar com toda a formalidade kkk nosso sonho é o nosso casamento do jeitinho que estamos sonhado rs
    Siga seu coração e não faça nada para agradar os outros pois antes deles... vem VOCÊ é seu FUTURO MARIDO Smiley heart Abraços!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depois de 4 anos de noivado que vamos nos casar.
    Muito tempo ? Sim. Porem foi um tempo necessário para amadurecermos nossa ideia, e conquistar nosso cantinho.

• Responder
  • Monica
    Noiva Principiante Setembro 2018 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou noivar em 3/2018 e vou casar em 2/2020. Querida vc não é obrigada a agradar ninguém. Aproveite seu momento . Bjo.
    • Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Larissa não acho longe não!!

Eu noivei em Novembro de 2016 e vou casar em Outubro de 2018!

As pessoas falam demais noivinha e quanto antes vc se organizar melhor...

• Responder
  • Michele
    Noiva Constante Abril 2018 Dublin
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem esquenta com o que falam... nao da pra agradar a todos, nem Jesus conseguiu esse feito neh!!! O noivado eh de vcs, o casamento eh de vcs... entao facam o que os deixara felizes! Smiley love

• Responder
  • Stefani
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre vão falar. Independente do que vc faça. Eu noivei em Maio de 2016 e vou me casar em Setembro de 2017. Siga o seu coração, se você quer noivar agora não tem problema nenhum.

• Responder
  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não tem nada a ver isso, não liga para o que falam, as pessoas sempre criticam uma decisão nossa em relação ao casamento. eu irei me casar em Abril de 2019 e ficarei noiva 01/01/2018

• Responder
  • Jaque
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiquei noiva faz 2 semanas, e me caso em novembro de 2019!! Se vc não noivar, reclamam que namoram e não noivam nunca, ou q está procurando coisa do casamento "sem ser noiva", e se vc noiva, dizem "mas pra que tão cedo?" VÃO FALAR DE QUALQUER FORMA. kkk

Faz o que seu coração manda gatinha Smiley heart

• Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sou de Outubro de 2019...

o negócio é o seguinte: faça o que o seu coração manda ok? Não se importe com os outros, sabe pq? Fazendo ou não agora você será criticada.. Eu e meu amor não noivamos OFICIALMENTE ainda, mas estamos com todos os contratos fechados... pagando aos poucos, nossos planos são de noivar ano que vem ( a menos que ele decida fazer o pedido antes ) nós não queremos ficar muito tempo noivos, então vamos deixar pra mais tarde, e mesmo assim, várias pessoas chegam pra falar " Não sei pq tá pagando casamento se não noivou ainda " que se dane, nossos planos são outros e vamos nos manter assim.

E eu sei que se eu noivasse agora também teria muita gente falando o que falam pra você...

De uma forma ou de outra, vai ser criticada, as pessoas não entendem. Se você e seu amor querem, FAÇAM! E DANE-SE os outros, bjinhos!

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm caso em 2019 e ainda nao oficializamos noivado..acho que te entendo, no inicio eu só pensava na questão casamento, correr atrás, começar a planilhar, pagar, agora que está tudo em fluxo, as x me pego, ta, to com tudo no esquema, menos o noivado, rsrsrs, e as x me incomodo com isso, quer ver quando um fornecedor fala dos noivos, putz, me vejo como namorada e isso juro que as x me estressa msm..outras já penso, o melhor ja tenho, ele, e estamos caminhando para o melhor de nossas vidas e juntos!!.. mas dai conversamos, e acabamos decidindo em comprar as alianças, coisa que ele ja esta vendo, e vamos troca las somente entre nós, quero ver se faço um passeio romantico e tal, mas sei que não terá aquela surpresa, será mais uma formalidade.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho que seja taaanto tempo...

Conheço vários casais que ficaram 5, 6 até 10 anos noivos!!

Acho que esse tempo é suficiente pra vocês se organizarem...

Não da pra levar muito em consideração algumas opiniões...

Se você deixar pra noivar bem perto vão falar "nossa, mas porque tão rápido!"

Façam o que for melhor pra vocês..

Beijos...

• Responder
  • Thalia
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Bom eu fiquei noiva no dia 10/06/2017 e vamos nos casar em 2019 também, eu acho que é um tempo bom para o casal conseguir se organizar e se planejar bem, afinal casamento tem um custo bem alto.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe