Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa Dezembro 2019 Distrito Federal

Noivado muito antes do casamento!

Larissa, dia 21 de Junho de 2017 às 20:45

Publicado em Fórum Antes do casamento 307

Boa noite noivinhas... Estou um pouco indecisa em relação ao noivado, muitas pessoas andam me questionando em ralação a data! Eu vou me casar no ano de 2019, e queria fazer o noivado pra oficializar (um jantar em família e um churrasco para os amigos íntimos). Mas as pessoas sempre falam "mas tá...
Boa noite noivinhas... Estou um pouco indecisa em relação ao noivado, muitas pessoas andam me questionando em ralação a data! Eu vou me casar no ano de 2019, e queria fazer o noivado pra oficializar (um jantar em família e um churrasco para os amigos íntimos). Mas as pessoas sempre falam "mas tá muito longe" "pra que isso tudo" e blá-blá-blá. Queria uma ajudinha e opinião de vcs, se realmente estou me precipitando em fazer esse noivado agora, se devo esperar chegar mais próximo?!

307 Respostas

• Marcia
    Noiva Constante Julho 2017 Pernambuco
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ontem completou 2 anos de noivado e vou casar daqui a 14 dias.... E vou te dizer foi a melhor coisa q eu fiz... Primeiro pq já comecei​ a organizar meu casamento é segundo pq pude fazer bem arrumadinho pq ainda não sabia quando ia ser a data do casamento então podia gastar kkkkkkk o povo fala muita besteira não dê ouvidos... Se vc deixar p fazer perto do casamento vc já vai tá com a maior pirangagem de gastar e pofe sair de um jeito q vc não queria... Ah e outra coisa com o noivado a gente deu um up no relacionamento é estamos assim até hj kkkkkkkk foi muito bom
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha linda!! Lari, acho isso muito relative, fiquei noiva em dezembro de 2016, e só vou me casar em setembro de 2019, está sendo muito bom ter todo esse tempo para nos planejar, pois temos a casa, o casamento e a festa dos sonhos e quando entrar em casa casada não teremos dívidas, então por esse lado é muuuuito bom ter um tempo habil, apena a ansiedade que nos mata um pouquinho rsrsrsrs. Espero ter ajudado Smiley heart

• Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, eu noivei com um ano e meio antes. O bom de estar longe é que da pra preparar tudo com calma, e não liga pro que os outros vão falar, afinal o casamento é de vocês dois.

• Responder
  • Tayane
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bacana também Smiley smile

• Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu vou me casar depois de 2 anos e 6 meses de noivado kkkkkkk Foi muito bom, por que conseguimos nos organizar financeiramente, arrumamos e mobiliamos todo nosso apê do jeito que queríamos, vamos ter uma festa de casamento e ainda vamos para lua de mel! é a melhor coisa a se fazer! A partir do momento que você está noiva vocês já começam a pensar no casamento, na casa.. é muito bom.

• Responder
  • Lucineia
    Noiva Principiante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Lucineia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu preferi noivar 5 meses antes do casamento,mas depende de cada um,siga o que o seu coração diz e pede para DEUS te ajudar nessa decisão.

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não farei festa de noivado e nem nada porque não faço questão mesmo, então será um almoço para trocar as alianças com a presença dos nossos pais e irmãos e só. RsrsMas por mim eu sairia para jantar com ele e depois trocava as alianças só nós dois.
    • Responder
  • Tayane
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrs, o importante é ser feliz, e realizar os nossos sonhos não é? eu mesma não queria pular etapa, e mesmo com as contas do casamento lá em cima decidimos fazer o noivado, trocar as alianças e fazer tudo como mandar o figurino rs, e não me arrependo.

• Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nós noivamos em fevereiro/16 e vamos casar em outubro/17.. muita gente falou que deveríamos noivar depois, porque temos que ficar no máximo 6 meses noivos.. pois entrou em um ouvido e saiu no outro, as pessoas "comem de graça" e ainda acham que podem ficar opinando!
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina o que iriam falar de mim que vou noivar 4 meses antes, também me caso em novembro e só irei noivar agora em julho.
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você noivar muito antes as pessoas falam, se noivar muito em cima, também falam, uma coisa que aprendi quando comecei a mexer com essas coisas de casamento é que gastamos muito dinheiro para ficar seguindo as vontades alheias e não a nossa rsrs.Faça o que você tiver vontade.
    • Responder
  • Tayane
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha vc tem que fazer o que se sente melhor, eu não vejo problema nenhum em ficar noiva um bom tempo antes do casamento, no meu caso muitos já dizem que fiquei noiva em cima da hora (noivei em Janeiro e vou me casar em novembro desde ano) , então siga o seu coração e bora ser feliz. Smiley smile Smiley smile

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ver, noivinha, vc vai arrasarSmiley kiss

• Responder
  • Caliane
    Super Noiva Julho 2017 Bahia
    Caliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, primeiro vc tem que parar de ouvir e pensar em acatar o que dizem, segundo façam o que e como vcs acharem melhor, pois é um momento de vcs, se ficarem fazendo o que os outros querem não vai ter "a cara de vcs". Eu noivei em 2015(e foi surpresa dele pra mim) e não tinhamos escolhido data pra casar ainda, só tinha ideia mas, escolhemos quase um ano depois do noivado. Eu acredito que não tem data certa pra noivar, ainda mais que vcs já tem data pra casa, é mais que certo se tornarem já noivos lembrando que é se vcs quiserem. Abraços!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita!!! Obrigada 😘
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não vou fazer festa, apenas um almoço e churrasco para os amigos íntimos, pra oficializar... afinal quase ngm sabe ainda!! Então será uma surpresa. Obrigada noivinha ♥️
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkk! Ainda bem que ele já pediu... obrigada ♥️
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha ♥️
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma ótima ideia! 😍😍😍Obrigada noivinho
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, obrigada!
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha ♥️
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer assim ♥️
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha ♥️
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que tudo noivinha!! Vai da certo, obrigada noivinha ♥️
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou olhar... bjs, obrigada
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ♥️
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha 😘
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!! Obrigada ♥️
    • Responder
  • Mirela
    Noiva Novata Abril 2021 São Paulo
    Mirela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô na mesma situação , e descidi noivar em 2018 , que fico 1 ano noiva , e em 2019 me caso !
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu, particularmente, não gosto mt de "festa de noivado". Sempre imaginei um pedido de casamento romântico, mais entre o casal mesmo. Meu noivo me fez uma surpresa fofa q vou guardar com mt carinho. Smiley heart Sem falar q o gasto q se terá com uma festa, ainda q pequena, poderia ser revertido para o próprio casamento, enxoval, chá de panela...

Mas, essa é a minha opinião. Se vc sonha com uma festa, faça. Melhor do q se arrepender de não ter feito depois.

Quanto a distância para o casamento, não vejo problema algum em ser agora. É bem comum começar a planejar o casamento com meses e até anos de antecedência (afinal, a crise veio para todos e casar está caro!). Não há nada demais ficar bastante tempo noiva, quando o casal já está engajado nos preparativos. Quanto mais tempo, mais parcelas para pagar com valores menores (economia é a alegria de uma noiva... rs). Deixa os comentários do povo para lá, afinal, quem ficará noiva será vc! Smiley winking

• Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh noivinha é melhor noivar bem antes do casamento do que estar próxima do casamento já ter as alianças e o namorado não ter uma iniciativa para te pedir em casamento .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe