Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kevelin
Noiva Master Março 2019 São Paulo
Kevelin, dia 30 de Dezembro de 2016 às 11:03

Publicado em Fórum Antes do casamento 181

Olá noivinhas hahaha , vim perguntar a vocês qual é a ordem de voces , casa ou casamento ? Como estao fazendo ? Estao conseguindo planejar e fazer os dois? Estou muito indecisa em relação a isso , pois o orçamento é muito alto para ambos ... rsssEntão eu teria que escolher 1 primeiro e depois o...
Olá noivinhas hahaha , vim perguntar a vocês qual é a ordem de voces , casa ou casamento ? Como estao fazendo ? Estao conseguindo planejar e fazer os dois? Estou muito indecisa em relação a isso , pois o orçamento é muito alto para ambos ... rsssEntão eu teria que escolher 1 primeiro e depois o outro (para juntar uma boa quantia $$&dollarSmiley winking... me contem;

O 1° é.... - 1

O 1° é.... - 2

O 1° é.... - 3

O 1° é.... - 4

O 1° é.... - 5

O 1° é.... - 6

O 1° é.... - 7

O 1° é.... - 8

O 1° é.... - 9

181 Respostas

• Tabita
    Noiva Curiosa outubro 2017 São Paulo
    Tabita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha.Eu e meu garoto optamos primeiro em comprar nossa casa, e depois que tudo estivesse mobiliado, programaríamos o casamento. e agora faltam poucos meses para o grande dia.. e já temos nossa casinha nos esperando rsDeus abençoe sua vida, seus planos e que tudo dê certo.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Bom, eu e meu namorado estamos começando com a casa primeiro. O dinheiro que vamos conseguindo vai para construção da casa. Á partir do meio do ano que vem, o dinheiro dele vai para a casa e o meu para o casamento, afinal, nós sempre sonhamos com este dia, né? Acho melhor casar já com casa própria, vai muito dinheiro embora no aluguel, é um dinheiro sem retorno. Que Jesus abençoe vocês! Vai dar tudo certo!

• Responder
  • Luana
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha bom dia !!! Acho que a prioridade da vida é ter onde morar né! Porque senão não adianta muito organizar uma super festa e não ter onde ficar. Mas vai de acordo com as possibilidades de cada um e sonho de cada um, o que é importante pra uns pode não ser tão importante pra outros. Eu comprei um apartamento na planta que vai demorar um pouco ainda pra entregar, vou fazer a festa é morar de aluguel por um curto período depois vou me mudar para o AP que eu comprei. E assim vai, cada um fazendo o que pode né. Beijos
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro a casa primeiro e casamento depois mais como já temos nossa casa vamos fazer o casamento.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vim ver seu debate como vc pediu! Essa é minha opinião pessoal, ok? Eu, particularmente não casaria para ir morar de aluguel! Como expliquei no meu debate, meu sogro teve a oportunidade de comprar uma casa e decidimos comprá-la dele! É claro que isso foi um "facilitador" pois o economizamos muito em juros (q pagaríamos ao bco), porem a casa teve q ser inteira reformada (1 ano de reforma e muita economia)! Ela foi comprada em 2014, iniciamos a reforma em 2015, acabou em 2016 e vamos nos casar em 2017! Tudo planejado! Dinheiro contado, cada coisa de uma vez! Pra mim o planejando é primordial, e ter casa própria é fundamental! Se meu sogro n tivesse tido essa oportunidade, ou n tivesse feito esse negócio com a gente, teríamos procurado um imóvel para financiar! A casa sempre esteve em nossos planos! Casar (fazer a festa) nem tanto! Rs pensávamos em terminar a casa, casar no civil e ir viajar, mas inventamos de fazer a festa depois que acabamos as dívidas maiores da casa! Enfim, cada cabeça uma sentença, mas já morei anos de aluguel e sei como é difícil todo mês tirar a maior parte da sua grana pra pagar um lar que não é seu! E qdo for fazer um financiamento terá 2 dividas... então minha dica é que vcs se organizem e planejem primeiro o lar e depois a festa. Sei que muitas mulheres sonham com esse grande dia, mas ele só dura 1 dia... e a casa será "para sempre", será o real início de uma vida a dois! E a pior coisa é iniciar uma vida com problemas financeiros!E para cada escolha, uma renúncia (pelo menos momentânea), foi assim que vimos nosso objetivo! Escolhemos a casa, e a festa de casamento foi adiada, foi consequência! Ela vai acontecer só agora, depois de 4 anos juntos, sendo 3 anos desde a compra do imóvel! E foi a nossa melhor escolha!Espero que de td certo pra vcs! Tenham paciência que td vem! Bjs!!!
    • Responder
  • Jomara
    Noiva Curiosa outubro 2017 Rio Grande do Norte
    Jomara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com vc! Tbm fizemos assim. Lutamos pra tentar comprar a casa e graças a Deus deu certo ! Dai fomos comprando tudo pra casa e so depois pensamos na festa! Dai como já temos quase tudo em casa, optamos por colocar nossa lista de "presentes " na CVC pra ajudar em nossa lua de mel ! 😍
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Novata Maio 2021 Amazonas
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha opção foi morar de aluguel por enquanto, mais ainda tem os moveis que vai mais de 30 mil reais, então optei por uma festa com poucos convidados mais com todo luxo que o dia tão especial requer.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, nós optamos por casar primeiro e morar de aluguel e mais pra frente vamos comprar nosso carro e financiar uma casa
    • Responder
  • Nicolle Vianna
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Nicolle Vianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento!😍😍😍😍😍
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Curiosa Abril 2018 Mato Grosso do Sul
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou bem em dúvida nisso tbm, ontem eu estava conversando sobre isso inclusive, pq a minha prioridade é a casa, estava vendo pacotes internacionais tipo Paris ( saí bem mais em conta que fazer festa kk) e aí levar o vestido contratar um fotógrafo e fazer fotos deslumbrantes lá. Mas não sei ainda, to refletindo o assunto kk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2018 Goiás
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha durante esse ano eu e o Lucas pretendemos juntar o dinheiro da casa e dar entrada no inicio do proximo ano. E só ai vamos começar a organizar o casamento pq sabemos com quem conseguir mais dscontos. E não queremos um festão.
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc so comsegue ter uma casa boa hoje quando vc tem em média 30 anos, e ainda com um bom trabalho, isto é se vc tiver um bom emprego. E aquelas pessoas antes dos 25 casar e ter, casa boa pronta e muito bem mobiliado, terreno bom comprado e pago. As coisas hoje estão muito difíceis, deixe para fazer essas conquistas depois de casada, pq ai vc compartilha com seu amor, eu acho mais fácil desta maneira, e casar e comprar casa não combina, até pq são coisas muito caras a não ser que vc seja rica. Se vc conquistar tudo pra depois casar, qual vai ser a graça de viver casada, sem planos para o futuro? E sem falar que se vc deixar os planos pro casamento por último vc vai estar com uma idade muito maior e se caso quiser engravidar vai ser de risco.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casa foi uma coisa q conquistei aos poucos ao longo dos anos... Eu fui morar sozinha a primeira vez com 26 anos, meus pais ajudaram com entrada num ape pequeno.... depois mudei para um maior e fui comprando as coisas. eu ainda nao tinha um namorado, mas eu quis fazer isso por mim, eu nao achava q tinha q esperar casar para ter casa, pq eu nao sabia qdo ia acontecer... qdo eu conheci meu marido, ele tb ja tinha o canto dele, entao juntamos e casamos. Falando por mim, eu nao teria casado sem ter onde morar com o marido. eu qdo tinha 18/19 anos ja queria casa, nao caiu do céu, conquistei devagar... se eu ainda morasse com meus pais quando estava namorando, ia arrumar a casa primeiro e ai com isso pronto marcar a data do casamento pra frente... coisa q a gente ja fez, pq qdo marcamos o casamento tb demorou, a gente colocou 18 meses na frente pra poder ter dinheiro pra pagar o casamento, acho q tem q ter paciencia e planejamento, com tudo na vida, nao adianta a gente querer as coisas pra ontem so pq a gente quer, rs, adianta casar e viver mal depois? Smiley winking tem q ter fé sim! mas tem q planejar e correr atras! trabalhar e juntar dinheiro pro q se deseja, é o q eu faço! =)

• Responder
  • Tayná
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

bom,eu vc e seu noivo tem que ver o que vai ser melhor pra vcs, eu por ser chata decidi nem tentar fazer festa pq gasta dinheiro tempo e paciencia(o que eu não tenho), então estamos pagando o apê(que não é barato pq tema lguma taxas e a evoluçao de obra que é o pior) ja quardando dinheiro pros moveis e as coisas da casa(pq não quero chá de nada) e juntando dinheiro tbm pra lua de mel. e sobre o financiamento do apê: mais ou menos, demorou um pouco só a aprovação no banco, de resto foi tudo tranquilo.

• Responder
  • Bia
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu namorado estamos no processo dos dois .. Aos nossos olhos é impossível, maaaas ! Não podemos deixar de sonhar e correr atrás ❤️Bênçãos a vocês 🙏
    • Responder
  • Kevelin
    Kevelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

ai noivinha, o meu tbm acredita ?

esta realmente tudo dificil :c

estou confusa, ele quer os dois mais eu vejo impossivel, mais temos muita Fé que Deus esta no controle *-*

e parabéns noivinha, toda sorte a vcs Smiley heart

• Responder
  • Kevelin
    Kevelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

esta tudo dificil :c

estou confusa, ele quer os dois mais eu vejo impossivel, mais temos muita Fé que Deus esta no controle *-*

como fizeram com a casa?

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha... nós creditamos no Deus de milagres, certo? Você está se propondo a colocar sua vida e do seu noivo diante de Deus, e Ele vai te honrar assim como me honrou. Eu não tinha condições nem de fazer casa nem casamento, mas Deus me capacitou e proveu o que me parecia impossível, e com você não vai ser diferente. As vezes podemos achar que detalhes não são importantes para o Senhor, mas ele cuida até daquilo que a gente nem sabia que queria. Smiley smile

• Responder
  • Kevelin
    Kevelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Kevelin
    Kevelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

concordo com você, mais morar de aluguel em SP é dificil :ccc...

• Responder
  • Kevelin
    Kevelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

que bacana noivinha *-*

(foi fácil financiar o apt?)

• Responder
  • Kevelin
    Kevelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

como conseguiu a casa noivinha ?

• Responder
  • Kevelin
    Kevelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Karla
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda, eu cresci escutando a seguinte frase: quem casa, quer casa! A minha prioridade era ter um lugar que fosse nosso, pois já vemos tantas histórias sobre familiares interferindo, então nossa prioridade era a casa, mas minha sogra abençoada quando viu que estávamos falando nesse assunto, deu uma casinha pra gente, então só precisamos fazer algumas reformas! A partir disso começamos a ver datas, orçamentos e tudo mais!! Me caso em outubro desse ano Smiley love tivemos essa surpresa metade do ano passado então estamos correndo pra dar tempo de tudo!
    • Responder
  • Kevelin
    Kevelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

estou confusa, ele quer os dois mais eu vejo impossivel, mais temos muita Fé que Deus esta no controle *-* , aaa que coragem noivinha, eu não vejo morar de aluguel, ainda mais aqui em SP.. complicado rss

• Responder
  • Kevelin
    Kevelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esta realmente tudo dificil :c

estou confusa, ele quer os dois mais eu vejo impossivel, mais temos muita Fé que Deus esta no controle *-* , e é verdade Smiley heart

• Responder
  • Kevelin
    Kevelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

faça um debate sim noivinha , vou adorar leer *---*

• Responder
  • Kevelin
    Kevelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

que Idéia magnifica noivinha, eu acho que esta super certo assim tbm *---*

estou confusaa rsss

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro a casa, depois o casamento...
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou focada nos dois. A princípio eu pensei em financiar uma casa, o que seria muito difícil tanto por estar na época do casamento, como também depois (afinal, as prestações são muito altas e pra vida toda).

Fizemos os cálculos e vimos que no nosso caso especificamente, vale mais a pena tentar juntar um pouco mais (temos a meta de 7 a 10 anos) e tentar a compra depois.

Porém, o "juntar dinheiro pra casa" já começa agora, e estamos fazendo direitinho enquanto pagamos as coisas do casamento.
    • Responder
  • Miasi
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Miasi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo tbm ficamos com essa dúvida, porém optamos pelo casamento e aí sim guardar o dinheiro da nossa casa, do jeito que queremos. Senão agora teríamos que comprar uma casa pequena, prefirimos juntar um pouco mais e comprar uma maior daqui uns 2 ou 3 anos, depois de formados na faculdade..

• Responder
  • Gabriele Dias
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriele Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e eu estamos conseguinfo fazer os dois,com a graça de Deus. Mas não é uma escolha fácil. Porém,usando a razão,mais importante é ter seu próprio teto. Já dizia o ditado: quem casa quer casa!E é uma grande vdd. Ninguém quer casar pra morar na casa da sogra ou na casa dos pais,e nem é o mais saudável. Casamento requer estrututa. Se não couber as duas coisas no orçamento,priorizem a casa de vcs...e façam um casamento no civil,se for o caso oficializem a união na igreja e sirvam bolo e espumante. Ou uma recepcão em algum restaurante onde cada convidado pague seu prato..etc. Mas se for seu sonho um casamento de princesa,faça sua casa,espere um pouquinho,e depois organizem o casório.Desejo sorte na jornada de vcs. É com luta pra todo mundo,mas se sentir realizado não tem preço.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe