Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo

o que fazer?

Mayara, dia 14 de Maio de 2018 às 11:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Meninas preciso de um conselho, meu casamento vai ser em outubro do ano que vem, mas eu nao to achando nenhum emprego e meu namorado nao ganha muito tbm, nao sabemos como organizar algo que caiba no nosso bolso mas que tbm seja algo bonito.

36 Respostas

Última atividade por Delaine, dia 7 de Junho de 2018 às 08:42
  • Delaine
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Delaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola bride ❤
    Bom, estou desempregada há muito tempo, andei passando por umas fases difíceis enfim... namoro ha muitos anos e a ideia era casar em 2017, não deu, mas já não aguentamos mais... então no final do ano passado decidimos que iriamos casar de qqr jeito, pensamos em todas possibilidades: casar só no cartório com a família, depois o de casar na igreja sem recepção, igreja com bolo e espumante (esse não deu certo porque a igreja não tem licença p alugar o salão, era a melhor opção), igreja e casamento por adesão (encontrei um rodízio que reservava o local mediante o pagamento de 500,00 convertia esse valor para pagamento de quem eu quisesse, cobraria um valor x incluindo bebidas, e cobraria de cada convidado), meu noivo sabe do meu sonho de casar e fazer uma festa, mas como sobraria td p ele eu estava disposta a abrir mão disso, e casar lá no futuro, renovando os votos...

Então em abril desse ano meu noivo decidiu que iríamos realizar o casamento na igreja e ter a festinha... eu já nem tenho mais economia guardada kkk, meu noivo está se esforçando muito... está economizando no almoço para gastar menos VR, ele já tinha uma férias vencida e vendeu 10 dias, vendeu tbm 10 dias da próxima férias, encontrei um buffet razoável que vamos pagando como dá e faltando 1 mês p casamento precisa estar quitado, mas parcelam o restante no cartão de crédito (mini wedding estava saindo mais caro) estamos cortamos muitos convidados, tudo que dá p por a mão na massa, estamos fazendo (convites, convites padrinhos, cardápio...), cortamos as lembrancinhas, eu tirei o making of da noiva p economizar, não quis o dia de noiva (mas ganhei a make e penteado de uma madrinha), chorei muito pelo preço do vestido (minha mãe vai pagar p mim)
    Encontrei um local que todos os padrinhos vão alugar a roupa e o noivo terá desconto na dele, pegamos buffet com decoração e dj incluso (pegamos o último sabado disponível em 2018), escolhemos uma igreja que a taxa inclui a decoração
    Ganhei algumas coisas de amigas que casaram (alguns itens do kit balada, chaveiro de sapatinho, adesivo hora da gravata/saparinho...)
    E já ganhamos fogão e máquina de lavar p nossa casa
    Estamos vendendo algumas coisas que não usamos...

Acho que fazemos planos, mas precisamos entregar nas mãos de Deus... tudo acontece como tem que acontecer... passei anos fazendo orçamentos e não deram certo... afinal noivei em 2013 e queria casar em 2017... Não deu certo....enquanto isso meu noivo foi juntando um pouquinho... fizemos todas as contas daqui e de lá... agora estamos nos esforçando muuuuito p td dar certo
    O que quero dizer é: não desanime noivinha... as coisas acontecem de tal forma que ficamos surpresas... vc ainda tem um tempo e com um bom planejamento e muita mão na massa é possível vc realizar seu sonho... e td depende tbm do que quer fazer

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha !! Tente fazer algo comestível para vender, comida é coisa que ninguém deixa de comprar, tente fazer salgados, bolachinhas, até brigadeiro rola também. Comecei a vender empadas no meu serviço, está cpm uma boa saída, só basta eu me organizar e tenho fé que tudo dará certo. Tenha fé dá. Bjos !!!
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês podem fazer um mini Wedding ...
    Ir guardando dinheiro para fazer alguns contratos á vista, também sai mais em conta ...

• Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que vocês podem fazer a decoração DIY, fazer uma cerimônia pra poucos convidados e escolher salgados ou comidinhas mais baratas!

Faça um casamento de personalidade! Começa a pagar desde agora as coisas, porque assim não pesa.

• Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, boa tarde..

Olha só, sei que é uma situação bem dificil e complicada...

Se eu fosse você colocava nas mãos de Deus, eu aprendi uma coisa outro dia

"nao precisa ter dinheiro para casar" - nao vamos levar ao pé da letra tá... até pq eu sei que sua situação nao é facil... mas olha só... Eu marquei essa data (07/07/18) em 2016...

Eu fiquei desempregada ano passado em maio... mas graças a Deus em agosto ja consegui alguma coisa...

Se eu fosse você, conversava com seu noivo, vocês deixam pré agendado, e se Deus quiser (e ele vai te ajudar) você logo consegue um bom emprego.

Confia nele tá... Beijos, fica com Deus.

• Responder
  • Thaysa
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga, acredito que o conselho que eu vou te dar, a maioria das noivinhas já disse.

Vocês tem "um" (não vou falar bastante, porque se tratando de casamento nunca é bastante rs) tempo para organizar um casamento lindo.

Tenha fé que vai dar tudo certo! Seu casamento será como você sonhou.

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindona, não ter um emprego acaba com a gente no quesito finanças, né.

Entretanto, voce tem algo de SOBRA que muuuitas noivinhas aqui dariam tudo pra ter, inclusive eu: TEMPO.

Então, ja que ta com os limões, faça uma bela limonada.

Como já falaram aqui.. procure FAZER a maioria das coisas, e como tem uma folguinha de tempo, da pra fazer tudo com calma e pesquisando sempre o que ficar mais em conta.

Os DIYs ajudam muuito.

Procure por chacaras que aluguem por final de semana, assim voce mesma decora, aproveita o verde da natureza e esses locais sarem umas 5x mais baratos que os proprios pra eventos, casamentos etc.

Se nao quiser um local aberto, se quiser o casamento tradicional, faça na igreja (se for adepta) e decore com flores da época, e a recepção, poderia escolher um restaurante que suporte o numero de convidados, voce reservaria a data antes e teria duas opções, daí: Banca o jantar/ almoço de todos (e ficaria mais em conta que um buffet fechado) ooou fazer por adesão, onde cada convidado paga pelo que consumir e voce se responsabiliza pelas bebidas.

Enfim, existem alternativas pra quem ta sem dinheiro (tô nesse time) heheh o segredo é pesquisar muuuito.

Boa sorte, viu?

E espero que encontre um emprego logo também rs

• Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ô May, temos algo em comum: a mesma data!!

E eu sei que os dias estão correndo, ansiedade aumentando...

Olha, pesquisa uma chácara (esses espaços costumam ser mais em conta), e o máximo de coisas que puder fazer com suas mãos, FAÇA! Hoje em dia a gente consegue customizar praticamente tudo!

Envio energias positivas para vocês, e que consigam realizar o sonho de vocês. Me aceita aí, dia 5 de Outubro nos espera Smiley heart

• Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Li as respostas aqui e vi muitas ideias boas noivinha, então vim só te desejar boa sorte, com fé e amor (e uma pitada de planejamento rsrs) com certeza vcs conseguirão. Bjo.

• Responder
  • Kamila
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem tempo ainda... a primeira coisa é vc achar o local e ir pagamdo aos poucos.. dps procura um cozinheiro ou chef de cozinha.. e faça um cardápio em conta.. compre as comids e paga só a mao de obra do cozinheiro.. eu estou fazendo isso.. e sai muuuuuuito mais em conta.. Boa sorte..
    • Responder
  • Cleany
    Noiva VIP Janeiro 2019 Santa Catarina
    Cleany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, você tem bastante tempo ainda então com planejamento e fé você consegue.

Mande currículos como se não houvesse amanhã, faça bicos, coisas para vender e vão ajuntando dinheiro em uma poupança só pra essa finalidade. E planeje um casamento mais simples, com o que você quer mais talvez tenha que fazer uma lista de convidados menor.

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Março 2018 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E se precisar de qualquer dica. Eu te ajudo. Bjoo Smiley heart

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade. Eu também fiz no meu coisas simples. Comprei trigo seco e rosas artificiais, pintei garrafas de dourado e colei um laço dourado nelas. Juntei vidros de papinha de bebê e colei renda em volta, com uma velinha dentro. Ficou tudo lindo!!

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Valéria, vc disse tudo. Infelizmente se perdeu a essência do casamento, do sagrado

na vida do casal. E isso eu acho importante resgatar fazendo escolhas inteligentes.

É possível sim fazer algo bem bacana gastando menos.

Eu e meu marido, nos casamos 03/03/18. Foi simples, o terno ele já tinha, compramos a camisa, aluguei um vestido simples pra mim, comprei os sapatos, comprei os docinhos numa confeitaria (mas eram deliciosos), bolo uma amiga quem fez, maquiagem pesquisei muiiiiito, optamos somente por foto sem a filmagem, o buque foi de flores permanentes, e não decoramos a igreja, o jantar foi por adesão de cada convidado e mesmo assim compareceram 119 pessoas de 180 que convidamos. Ainda ganhamos presentes e também presente em dinheiro. Gastamos, incluindo as alianças, 8 mil, mas ganhamos 02 mil em dinheiro. Mas se vc tiver tempo e pesquisar mais e garimpar bastante consegue fazer por menos, noivinha.

Boa sorte e que Deus abençoe o casamento de vocês.

• Responder
  • VALÉRIA
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    VALÉRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos lá noivinha, tenho duas situações semelhantes...
    Eu me caso em Setembro/2018, organizamos nosso casamento em pouco mais de ano, faremos a cerimônia na igreja, onde entregarei bem casados de lembrança e para não passar totalmente sem comemoração, teremos um jantar por adesão, onde só investimos o valor dos padrinhos e pais.
    Já minha sobrinha, que está desempregada no momento na mesma situação que vc, ela optou por fazer um casamento menor e a comida será tipo porções (ou como dizem comida de boteco)
    Ela encontrou um local super em conta e faremos a maior parte das coisas. Eles se casam em Fevereiro/ 2019
    É possível casar gastando menos, mas precisa fazer algumas renúncias.
    Mas na minha opinião o que conta mesmos é o amor de vcs e a vida que terão juntos, infelizmente o casamento (o evento) tem se tornado algo extremamente comercial
    • Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    To pensando mesmo em mini wedding seria uma boa
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos conseguir sim 🙏🏻
    • Responder
  • Eloísa
    Noiva VIP Agosto 2019 Minas Gerais
    Eloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu marquei pra agosto do ano que vem na mesma situação, não estou trabalhando e ele não ganha tão bem e ainda mora em outra cidade, temos custos altos pra nos ver.. mas tá dando tudo certo, a maioria dos fornecedores não pediram entrada ou foi entrada de 10% e paga da forma q quiser desde q seja antes da data do casamento. Estamos juntando todo o dinheiro que dá por mês, estou fazendo alguns trabalhos acadêmicos pra ganhar dinheiro e começamos mesmo os pagamos só ano que vem, em janeiro. Espero q de tudo certo pra vc, e que apareça um bom emprego pra nós duas 🙏
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Mayara! Já pensou em um mini wedding? Talvez uma cerimônia para poucas pessoas, ou até mesmo só para a família, seja o ideal. Quanto a decoração, muita coisa você mesma pode fazer, existem várias decorações simples, mas que são super charmosas. Faça tudo com calma e tenha fé, pois Deus nos surpreende e o nosso sonho também o sonho Dele. Beijos Smiley heart

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Junho 2018 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça algo simples ,bonito e barato
    • Responder
  • Daiane
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro confia em Deus, ele com certeza vai prover e vai ajudar vocês.
    e também vocês podem tentar economizar mais em certas coisas, talvez vender algumas coisas que não usem mais...
    Tenta fazer algumas coisas DIY, pede ajuda das suas amigas para isso, e tenta reduzir ao máximo sua lista de convidados...
    tenho certeza que você vai conseguir ter o casamento dos seus sonhos
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou começar a pesquisar bastante fornecedores mesmo pra achar mais em conta
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim boa ideia
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É vou fazer isso da pra controlar oq gastar e guarda um pouco
    • Responder
  • Lillyane
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Lillyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opss respondeu sem querer... voltando. .

Tem um mês que não consigo pagar nada e nem dar entrada em nada tbm pq não sobrou dinheiro.. Mais eu coloco Deus na frente amor e será da forma que ele quiser e tenho a certeza que será inesquecível.. bjus amore 💋💋
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha bem pensado mesmo. Verdade a gnt acaba pensando mais nos outros do que no nosso proprio bolso ... mas legal
    obg bjooSmiley kiss
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa outubro 2018 Bahia
    Eli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpe alguns erros, foi quando eu estava digitando. não posso mas editar para corrigir.
    • Responder
  • Lillyane
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Lillyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mayara eu tbm irei casar em Outubro.. conversei com meu esposo e decidimos procurar os fornecedores mais em conta.. encontramos muitos deles por indicação e dentro do nosso bairro mesmo e optamos de não fazer buffet vamos apenas fazer um coquetel e reduzimos ao máximo a nossa lista de convidados.. encontrados os fornecedores demos uma pequena entrada e parcelamos o restante até a data do casamento.. ainda tenho algumas coisas pra fechar tem um mes
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Huuum boa ideia mesmo
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa outubro 2018 Bahia
    Eli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara a primeira coisa que você tem que fazer é ter fé em Deus, a gente não consegue as coisas fácies se não tiver Deus na nossa vida. Faça duas lista para os preparativos do casamento. A primeira é uma lista com pouquíssimos convidados e ver o lugar onde será o seu casamento, depois você ver se terá algum alguma coisa de comida e bebida, e depois daqui você vai se achando...
    A segunda você fará uma lista de convidados no máximo 200 pessoas ou mais se você quiser, (lembrando que quanto mais gente mais comida). Ver o lugar onde será o casamento. É apartir daí você vai se organizando melhor. Ah! Uma dica não se preoculpe das pessoas que ficarão de fora você e seu noivo tem ver as suas condições. Eu vou casar esse ano em outubro, eu e meu noivo decidimos casar na igreja onde congregamos com pouco decoração, com 200 convidados no máximo ( sei que terá pessoas que não convidei pra curar rsrsrs)e no final vou servir bolo no pote pra todos e pronto, cada um pra suas casas rsrs. Resolvemos assim pra ser uma forma econômica sendo que eu e ele trabalhamos mas não ganhamos milhões.

Bjs linda! Boa sorte
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É organização é tudo mesmo boa dica
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe