Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Master outubro 2019 São Paulo

Orçando para 2019, mas a demora para responder...

Bruna, dia 6 de Março de 2018 às 08:43

Publicado em Fórum Organizar um casamento 71

Sei que tem debates sobre o assunto já, mas quero saber das noivas de 2019. (Sou de out/2019) Sério, pedi orçamento para bolo/doces há 1 semana e músicos há 12 dias e NADA. Eu fico indignada com isso... vontade de mandar uma resposta bem insatisfeita mas me controlo e penso "é pq tá longe?é...
Sei que tem debates sobre o assunto já, mas quero saber das noivas de 2019. (Sou de out/2019)

Sério, pedi orçamento para bolo/doces há 1 semana e músicos há 12 dias e NADA.

Eu fico indignada com isso... vontade de mandar uma resposta bem insatisfeita mas me controlo e penso "é pq tá longe?é normal?".

Como está sendo com vocês?

71 Respostas

• Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha comigo está parecido mas o que me deixa p* da vida é com a falta da resposta em si, alguns lugares para vários tipos de fornecedores enviei perguntas sobre orçamentos e informações e não me responderam, nem pra entrar em contato, nada, com isso eu fico muito p*.
    Acho falta de respeito por não responderem nem com uma resposta simples. 😤😓
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Junho 2018 Santa Catarina
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É exatamente assim, não da pra ficar sofrendo antes, quanto mais perto da data mais a ansiedade vai afetando então SE GUARDA porque ainda vem MUITA emoção pela frente!

FOCA agora em só pegar referências pro casamento, em procurar como queres tudo certinho e ai depois fica MAIS fácil de resolver TUDO!

Qualquer coisa pode me chamar que dividimos a ansiedade juntas hahaaha

Beijos!

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha no fim nem precisou.
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, eu tbm troquei 2 - justo pq fiquei com medo desse reajuste sem percentual real.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha obrigada por comentar, Andressa. Eu preciso respirar fundo pq ainda tá longe e não dá para ter tanto estresse assim logo de cara. Quanto à você, realmente os imprevistos acontecem, mas se Deus quiser no fim dá tudo certo ^^
    • Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahaha - respira noivinha, nao tem pq perder o folego desde ja..hahahaha, mta agua pela frente!! Temos q aprender, nessemundo casamento não somos apenas nós aguardando respostas!! rsrsrs

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas fica tranquila, vocês ainda vão ter bastante tempo para resolverem tudo com bastante calma e poderem aproveitar tudo!

Se acaso ver que estão enrolando demais dai ou tu abandona ou liga pra eles pedindo uma posição pelo menos até tal data, sabe?

Vai dar tudo certo, só respira fundo e saiba que vocês ainda tem MUUUITO tempo para resolverem cada detalhe Smiley heart

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem fala. A frase "pagar a diferença" me fez correr de alguns fornecedores.

• Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, e como neh !! rsrsrsrs Smiley kiss Smiley kiss

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fica calma, já já você recebe o orçamento.
    Só lembra, teve fornecedor que por ter uma grande quantidade de pedidos de orçamento acabou esquecendo.
    Só mandei um e-mail "Aguardando o orçamento. Desde já, agradeço.", acabou que nem gostei do orçamento e troquei de fornecedor..rs

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh foi terrível, semana passada ainda tive confirmação que minha madrinha de honra não vai poder vim, foi uma semana e tanto, to aqui administrando o estresse a base de calmante, não é NADA fácil fazer um evento deste, hoje quando vou conversar com as noivas compreendo elas AINDA mais hahahahahaha

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero ter essa serenidade e deixar mais para frente então... ><
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh... acho que no seu caso é pior né? Eu ficaria muuuuuito p da vida também.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que desse povo enrolado é melhor fugir, vai saber como eles vao se comportar no dia. Prefiro não pagar para ver kkk
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Diva Smiley love
    E todo ano tem reajuste, sempre tem!

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esperei sim e fechei com eles, apesar de que nesse tempo pedi orçamentos a outros lugares. Nem vi o tempo passar, não estava tão abitolada com as coisas do casamento.
    Busquei orçamentos no segundo semestre de 2017 e eles ainda não haviam aberto a agenda para 2019, fora por estarem ocupados.
    Basta ter um pouco de compreensão, não é má vontade (da maioria), se sentir que é, procure outros fornecedores.

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas passei um nervoso também esse ano, fiquei esperando o orçamento da decoradora, levei ela no local comigo, já tinha me reunido mais uma vez antes com ela, isso foi em Dezembro, na semana retrasada tive mais uma reunião com ela porque estava enrolando pra me passar o orçamento e ai na semana passada, faltando 4 meses pro casamento ela me passou o valor final da decoração, QUIS MORRER? CLARO QUE SIM, até porque 4 meses para pagar TUDO isso mais o restante das coisas que faltam vai ficar BEM pesado... To p da vida até agora, imagina pra ti que ficou 2 semanas e a pessoa ainda veio sem resposta, que triste! :/

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... já tô quase soltando o verbo também 😑
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehe obrigada, Thayse. Pq sinceramente já sou daquelas que tem vontade de ir no "reclame aqui" mas tô respirando fundo.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A maioria dos que eu conheço ainda estão começando a abrir Smiley sad
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc aguentou 1 mês? Paaaaai do céu, como? Rsrs. Vc fechou com algum q esperou assim?
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Reparei que tem fornecedor muito enrolado. Eu fui num buffet vi vários fornecedores, conversamos com eles. Depois fui entrar em contato com o pessoal da banda que vi lá, só passei raiva, nunca respondiam, nem email, whats. No fim falei se está assim antes de contratar imagina depois, desisti e partir para outra. Falta de compromisso não dá.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quanto aos músicos, são pessoas super conhecidas na cidade. Questionei sobre determinado instrumento e a pessoa ficou de me retornar. 12 dias esperando, eu fui bem falar "e aí, né?"... a pessoa me respondeu que ainda não havia encontrado, por isso não tinha me retornado 😑
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já pego o whats para ir direto na fonte e mesmo assim tô passando nervoso 🙈
    • Responder
  • T
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, muitos nao abriram agendas para 2019 ainda, geralmente abrem para um ano antes e o seu passa disso, entendo sua ansiedade, mas para eles é normal, vcs tem tempo. Não veja isso como ponto negativo nao, mas como fornecedores, eles revisam se não terá reajustes até sua data para passarem um orçamento coeso. Fique tranquila, terá suas respostas!! beijos

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria dos bons fornecedores já estão com a agenda de 2019 cheia. Mas, nada que deva demorar um retorno.
    • Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tenha calma. Tem pouco tempo que pediu orçamento. Antes de fechar com alguns fornecedores, esperei cerca de 1 mês e ficava p* da vida, mas ai me pediam desculpa, pois estavam atolados de trabalho e vários casamentos.
    São poucas as empresas que possuem alguém só para enviar orçamentos, e demoram mais quando é um orçamento personalizado.
    Fique tranquila.

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então Bruna, o que acontece normalmente com a resposta é que por estar longe o fornecedor pode não ter aberto agenda ainda e está preparando tudo para te responder já com precisão.

Eu, como fornecedora, acabei demorando a responder uma solicitação assim também para 2019, quando respondi, cerca de 1 semana depois, claro que não foi somente por não ter os valores ainda mas também porque estava doente, porque quando respondi eu avisei que ainda não havia finalizado o orçamento de 2019 e assim que pronto voltava a retornar, mas acontece mais ou menos isso.

Ficamos com medo de responder antes e parecermos despreparados mas quando o orçamento é pra uma data muito a frente acaba sendo um pouquinho mais difícil responder para passar valores quando não finalizamos ainda nossos cálculos, levando em conta que todo ano subimos os valores já que tudo sobe e a gente vive somente disso né, mas não fica com raiva não, sei que como noivas ficamos ansiosas e queremos tudo pra ontem, mas um pouquinho de paciência, claro, não demais, porque 12 dias dai já da quase 2 semanas de espera pra responder, ai não da né hahahaha

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal noivinha se quer saber teve orçamento que chegou depois que eu casei, eu via aqui os fornecedores aqueles que me agradava, mandava orçamento por aqui, email, whats quando tinha. Não ficava esperando não.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha então, tô bem nessa vibe também.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não rs

Por mais que seja normal, eu já pego raiva e nem quero mais saber do fornecedor kkkkk que eu me lembre, todos que eu fechei me deram muita atenção.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E você fechou/vai fechar com algum que demorou a responder?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe