Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Barbara
Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro

Passar de mesa em mesa

Barbara, dia 24 de Abril de 2017 às 10:55

Publicado em Fórum Festa 107

Olá Noivinhas, bom dia! Sábado, fui fazer degustão em um salão. Estávamos eu, meu noivo, mãe e sogra. Durante a degustação, comentei que não vou passar de mesa em mesa, quero chegar na festa, fazer poucas fotos posadas e curtir a pista, não quero perder tempo passando em todos até poder dançar. Esse...

Olá Noivinhas, bom dia!

Sábado, fui fazer degustão em um salão. Estávamos eu, meu noivo, mãe e sogra.

Durante a degustação, comentei que não vou passar de mesa em mesa, quero chegar na festa, fazer poucas fotos posadas e curtir a pista, não quero perder tempo passando em todos até poder dançar. Esse é meu jeito e assim será, meu noivo também concorda.

Minha sogra ficou abismada, achou um absurdo e falou que é falta de educação.

O que vocês irão fazer ou fizeram (para as casadinhas)?

107 Respostas

• Barbara
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa é uma boa também.

• Responder
  • Barbara
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é uma boa ideia. realmente existe a possibilidade de acabar tendo somente fotos com quem estiver na pista.

• Responder
  • Barbara
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu na verdade quero deixar a festa fluir, não quero ter uma obrigação.

• Responder
  • Ana Paula A. Silva
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Ana Paula A. Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pretendo passar sim! É um dia único. Os convidados se preparam também para ir nos prestigiar e logo querem registrar esse momento tirando uma foto com os noivos. Penso que faz parte da festa e todos ficam satisfeitos. Mas isso é muito pessoal e relativo pois tem que considerar o número de convidados. Uma festa com mais de 500 pessoas por exemplo, já fica cansativo e a festa passa e os noivos não curtem. Hoje se tem várias ideias para esse momento. O importante mesmo é que seja um dia muito alegre e feliz para todos, principalmente aos noivos!

• Responder
  • B
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu também acho uma besteira isso, meu casamento será para poucas pessoas então devo passar sim, Mas faça como você quiser!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou passar de mesa em mesa, (não terá pista de dança) mais ja que você não ira passar acho legal vocês fizerem um agradecimento geral!
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou passar de mesa em mesa, pois serão 22 mesas com 10 cadeiras, rs.

Mas se fosse um casamento menor, eu passaria sim.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça oque é melhor pra vc, eu n sei se conseguiria pq sao 600 convidados, 60 jogo de mesa, Então talvez eu n consiga
    • Responder
  • Tamara
    Super Noiva Junho 2017 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e o meu noivo pretendemos passar de mesa em mesa noivinha, até porque meu casamento é pra 100 convidados, serão mais ou menos 13 mesas com 8 pessoas em cada... Acho bacana fazer isso, pois assim aproveitamos e tiramos fotos com os convidados, "vemos" quem realmente foi!!! Mas cada um tem um jeito e o casamento é de vocês é importante fazer o que vocês querem Smiley love Não liga para o que os outros falam ou pensam!!!Smiley kiss

• Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho falta de educação não, as festas são super curtas pra ficarmos mais de 1h andando de mesa em mesa... vou passar nas mesas dos meus pais, dos meus sogros e os demais vão nos achar na pista

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu particularmente passarei. Na família do meu noivo tem bastante pessoal de idade, e nós queremos passar e dar um bjo em todos. Sei q vamos perder aí pelo menos uma hora, mas nós queremos poder dar um abraço em todos. Mas já fui em casamentos que os noivos não passam na mesa exatamente pelo fator tempo. Normalmente eles agradecem de forma geral quando entram no salão e dizem que estão na pista pra'queles que quiserem ir lá dar um bjo neles. Se há, por exemplo, avós q não estavam no altar, ou uma pessoa muito próxima, vc pode ir e cumprimentar essa pessoa pra que ela não fique triste nem nada.
    • Responder
  • Nair
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não vou passar de mesa em mesa senão minha festa inteira vai ser só pra isso kkk eu vou fazer um agradecimento pra todos e depois quem quiser vai me encontrar na pista kkk
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deve fazer como manda seu coração, sua vontade... é o que realmente importa no SEU dia.Eu particularmente não acho que passar de mesa em mesa seja ultrapassado, feio ou algo do tipo... vou passar em casa mesa, sem pressa nenhuma. 😚😚😚
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu passei, mas só pq eram poucas pessoas (foram 70 convidados e eu tirava com casal ou grupo).

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu falei que não passaria de mesa em mesa e realmente não passei, não me arrependi, a única coisa é que acabei esquecendo de tirar foto com um monte de gente, mas um monte meeeesmo (incluindo a vó do meu marido).

• Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Julho 2017 Pará
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza não vou passar de mês em mesa. Eu acho melhor a gente ficar em um ligar queto para as pessoas irem até a gente. Sempre é assim nos casamentos por aqui.
    • Responder
  • Zora
    Noiva Constante Junho 2018 Goiás
    Zora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando em separar um local para fotos... com um painel bem legal... após o jantar pretendo chamar cada mesa... e eu e meu noivo vamos esperar nesse painel... as pessoas da mesa se aproximam... e ali serão feitos os cumprimentos... e assim por diante... até que tenhamos tirado fotos com todas as pessoas de todas as mesas... e cumprimentado todos... estou pensando em fazer essas fotos com uma polaroide - pras fotos saírem na hora e ficar tudo mais espontâneo... passar nas mesas não curto muito! As pessoas podem estar comendo e tal além de levar muito tempo... e da forma como estamos pensando da pra controlar melhor essa questão do tempo!
    • Responder
  • Tássia
    Noiva Ativa Julho 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não farei festa, e se fizesse também não passaria, perde-se um grande tempo passando mesa por mesa. Eu iria para a frente do salão e faria um agradecimento geral e falaria algo em especial aos pais, avós e padrinhos Smiley smile

• Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NÃO VOU passar de mesa em mesa não... Acho feio e anti ético porque...

Porque o povo vai estar comendo, fica ás vezes sobra de comida na mesa, o povo de boca cheia... acho tão feio isso.

Para amenizar, vou tirar foto com todos na mesa do bolo e em outros locais do salão... Acho que assim fica bem melhor...

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que esse negócio de passar de mesa em mesa já está meio ultrapassado. rs

• Responder
  • Alane
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh noivinha, espero que você consiga fazer o que quer !! hahaa porque eu não consegui... as pessoas te puxam, querem te ver, falar com você,...tirar foto..ai logo a da mesa do lado tbm te chama e quando vê.. tá falando de mesa em mesa com todo mundo kkkk foi o que aconteceu comigo. eu também não queria "perder" tempo com isso... mas não deu pra evitar. Eu ia ser grossa com as pessoas ? elas estavam ali pra me ver, para prestigiar o meu dia, não tinha como negar um Oi, uma foto, um abraço..

Eu até tinha avisado a minha mãe, então enquanto eu estava nas fotos ..ela saiu pra falar com os convidados, fazendo a nossa vez, mas não adiantou. haha

Que aconteça da melhor forma no seu dia ! Boa sorte ♥

• Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem eu nem o noivo queremos passar de mesa em mesa para não perder tanto tempo em formalidades e não curtir a festa.

então, combinamos de ir cumprimentando as pessoas mais proximas conforme as fotos forem sendo tiradas.. as demais, será encontrando pelo caminho.

isso de passar em cada mesa é algo antigo, e hoje em dia já não estamos tão presos a formalidades. formalidade é bom sim, mas as desnecessárias são desnecessárias. e pensando no dinheiro q se gasta nisso, desculpa mas a gnt deve curtir.

• Responder
  • Karla
    Super Noiva outubro 2019 Amazonas
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei cumprimentar todos somente na hora de tirar foto porque minha prima fez isso não falou com ninguém é gente foi horrível
    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então isso é super pessoal. Meu casamento foi um Mini Wedding (100 pessoas). E muitos dos nossos convidados vieram de fora. Eu fiz tudo que tinha direito. Fiz mtas fotos ... e sim passamos de mesa em mesa, os fotógrafos nos acompanharam mas não posamos nas mesas, ele foram pegando a gente cumprimentando e ficou mto legal.

Minha família é assim, fui criada assim. Eles tem muita consideração pela família e antes mesmo de termos passado pelas mesas meus pais tinham passado e cumprimentado todo mundo. Inclusive as pessoas que ele não conhecem que são meus amigos e família do meu marido.

Então acho que isso é uma opção muito pessoal, o casamento não seria minha cara que não fosse intimo e se eu não passasse de mesa em mesa. Somos assim.

• Responder
  • Daniele e Jonathas
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Daniele e Jonathas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não ia passar noivinha...mais por fim amigas e primas fizeram o sapatinho da noiva e aproveitei e passei cumprimentando a todos e foi muito bom

• Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, fui em um casamento onde os pais passaram nas mesas. Achei legal e tira mais essa carga dos noivos.

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo passar de mesa em mesa, mais só depois que a fotógrafa cansar de tirar fotos nossas.porq eu amo foto e quero muitasssssssssss fotos pousadas. Decidi ir de mesa em mesa sim, pois será um mini wedding para 100 pessoas, levando em conta que alguns moram fora talvez nem venham, então todos são bem próximos, mais esses casamentos para 200, 300 pessoa ou mais eu acho um absurdo tentar falar com todos, tem que lembrar que não é só falar, vão querer te abraçar, tirar fotos.vc vai perder a festa.😘😘😘
    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Antigamente eu tinha a opinião de não ir de mesa em mesa, mas depois eu mudei, pensei melhor e achei uma forma de dar atenção e mostrar o carinho que tenho pelos meus convidados. Não somos de dançar e se jogar na pista de dança, então o nosso "aproveitar a festa" vai ser curtindo com os convidados mesmo

• Responder
  • Claudia
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mim eu faria o mesmo, mas se ja deu maior briga com minha mãe por causa da lista imagina se eu não for nas mesa a 😂😂😂😂
    • Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, sabe que você me pegou agora... eu tinha intenção de passar de mesa em mesa (pode ser que aconteça) mas pensando no tempo que isso possa levar já da uma coisa ...

Acho que os convidados podem ir até os noivos, mas em todos os casamentos que fui raramente vi isso (a não ser na balada) geralmente os convidados vão até os noivos se despedirem, quando estão indo embora.

Mas não sei, vou deixar rolar na hora...

• Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso em cumprimentar todos sim, na cerimônia vamos receber os cumprimentos mas penso em dar uma passada rápida nas mesas, perguntar o que estão achando da festa e tal.
    • Responder
  • Neiva
    Noiva Constante Maio 2017 Minas Gerais
    Neiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não vou passar Não é muito cansativo, quem quiser cumprimentar que venha até os noivos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe