Senti vontade de escrever hoje sobre isso ao ler o debate de uma noivinha perguntando se poderia se arrepender caso não tenha filmagem.... LEMBRANDO QUE: FOI MINHA ESCOLHA (e escolha sobre casamento cada um faz a sua).
.
Por que optei por ter Foto E Filmagem e não somente foto?
.
É um item caro? Ah é... Como tudo em casamento rsrs.
.
Começando pelo tempo de vídeo... Olha, hoje em dia não trabalham mais com HOOOORAS de vídeo. Ninguém assiste. Minha fita de 15 anos (que posteriormente passei para dvd) tem 6 horas de gravação (sem edição), na íntegra. Quando chegava visita lá em casa eu colocava todo mundo sentado na frente da TV e do vídeo cassete pra assistir a fita do aniversário.... hahahahaha.

.
O que os cinegrafistas fazem hoje (a maioria deles, pq alguns pararam no tempo assim como alguns decoradores) ?
Um DOCUMENTÁRIO. O que é isso? Filmam o evento todo na íntegra e editam. Pegam as melhores cenas, os melhores momentos e criam uma história que é contada em um vídeo de no máximo 50min.
.
Ahhhh Dri, mas minha festa vai ter 6h de duração (ou 12h sei la) e vou ter um vídeo só de 50min? Vou te explicar...
.
Pensa nas gravações de filmes.... os atores filmam por semanas (meses!!!) e no final é editado um filme de sei la, 2hs.. 2:30h que nos faz ir até os cinemas e assistir vidradamente. Pagamos por isso! Alguém assiste algum filme na íntegra com as ****hs de gravação?????
Vcs devem ter um filme preferido de vcs, que assistem várias vezes e sentem a mesma sensação gostosa sempre não é? Todo mundo tem um filme favorito.
Eu espero, do fundo do meu coração, que o vídeo do meu casamento se torne meu novo filme favorito! ♥
.
Quando procurei fornecedores de filmagem todos me falaram que trabalham desta forma. Eu fechei com um que vai filmar E ME ENTREGAR a minha cerimônia na íntegra (tudo desde a entrada no inicio do cortejo até a saída dos noivos) + o documentário (as melhores cenas de tudo) + um trailer do casamento (igual filme, viu? Tem até trailer...metida hahahaha). Tudo separadinho, um arquivo com menu sabe? Trailer, Documentário, Cerimônia (e vou chorar um vídeo com ele só da nossa dança hihihi). Pelo menu vc assiste só determinada coisa ou compartilha nas redes só determinado vídeo.
.
Eu e meu noivo temos amigos que se casaram ha alguns anos e assistem ao documentário do casamento até hoje. Quando fomos visitar um casal recém casado eles fizeram pipocas e sentamos juntos para assistir ao documentário do dia deles. Nos adiantaram que seria menos de 1h. Eu fiquei assim o tempo todo:
E no final... eu queria ter visto mais!!! Isso é gostoso!
.
.
Alguns dos MEUS MOTIVOS....
- A mágica do véu: precisa falar mais?
.
- A entrada (músicas): sou uma pessoa super movida a música. Ouço uma música e me emociono. Escolhi só músicas especiais e eu quero ouvir elas depois em vídeo e ver as pessoas entrando ao som dessas músicas, inclusive a minha entrada!!!!
.
- Os votos e o beijo: quero assistir eu e meu noivo nos declarando, por votos (que serão escritos por nós), os olhares, as gargalhadas que daremos, a voz falhando... o beijo no final.
.
- A Dança: eu e meu noivo faremos uma dança. Estamos ensaiando há meses. Quero isso em vídeo!
.
- Momentos divertidos: nem preciso dizer nada rsrsrsrs
.
.
Por fim... PRA MIM, vale a pena e eu me arrependeria PROFUNDAMENTE se não tivesse filmagem. Preciso, necessito, quero ter um filme do momento mais lindo da minha vida!!! ♥