Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo

Preciso de ajuda!

Thais, dia 23 de outubro de 2018 às 14:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Meninas preciso de ajuda!!
Então eu estou nesse dilema de casar apenas no civil ou fazer a minha cerimônia religiosa na igreja, daí parei e pensei que estava deixando de realizar meu sonho de casar na igreja por conta do valor alto de buffet de casamento.. E daí fui mais a fundo e pesquisei sobre casamento por adesão (onde cada um paga o seu) e tem direito a cerimônia na igreja e tudo.
Oque acham sobre isso?

11 Respostas

Última atividade por Vitoria, dia 23 de outubro de 2018 às 19:23
  • Vitoria
    Noiva Principiante Novembro 2019 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complementando, tente pensar naqueles convidados que não tem mesmo como pagar, por exemplo, uma tia que faria diferença se não estivesse lá, mas que não tem como pagar... Tente se precaver, tente pagar pelo menos das pessoas mais importantes e que não tem como...
    • Responder
  • Jeniffer Albino
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Jeniffer Albino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha...

Olá tem muitas outras opções, se pra você (não sei sua religião) não for importante a igreja em si... pode fazer um sítio como eu. Uma dica bem legal para buffet é pizza, que por acaso farei no meu. Não fica tão caro por pessoa e é bem gostoso (dependendo do fornecedor).

Mas eu acho sua ideia bem legal, cogitei fazer isso no começo... mas eu queria meus convidados com pé no chão, natureza e bem intimista! Smiley smile

Boa sorte Smiley heart

• Responder
  • Vitoria
    Noiva Principiante Novembro 2019 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se te faz feliz, você deve fazer... Muitas pessoas vão julgar, mas quem te ama e sabe a importância desta data para você não vai deixar de ir, se tiver condições, é claro.
    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho uma ideia bem interessante, noivinha. Principalmente para as noivinhas que não tem muita grana pra gastar em buffet e para as noivinhas que querem fazer algo mais intimista.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thais, acho bem legal a ideia, pois não vai deixar de realizar seu sonho, e acredito que deixar de realizar nossos sonhos acabam nos frustrando, não deixe de se sentir realizada, faça o que seu coração mandar e o que caiba no seu bolso. Boa sorte Noivinha Smiley heart

• Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende muito da relação que você tem com amigos e familiares. E se seu sonho é a igreja, escolhe capela, igrejas menores, são mais em conta. Só não pode ser daquelas noivas, que exigem presentes, nem tipos de roupas que os convidados precisam usar, uma vez que eles estão pagando pra viver esse dia com você.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thais acredito que seja uma boa opção, quem puder ir vai ir. Quem não puder irá apenas na igreja e não deixará de estar com vocês, inclusive deixo como sugestão fazer uma lembrancinha pro pessoal que vai se despedir na igreja.

Deixo alguns debates que podem te inspirar e ajudar:

Organizando um casamento por adesão: o convite

CASEI: Experiência com recepção por adesão.

Não queria, mas o casamento por Adesão foi sucesso total! (no Df)

Planificação de um casamento por adesão

• Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu casamento será por adesão... hoje me dia é muito usado, é cheio de criticas mas eu em particular não me importo, prefiro fazer assim do que casar cheia de dividas

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No começo eu e meu namorado não iríamos fazer festa, aliás sempre falei que não queria festa.

Mas depois, pensando melhor, vi que não faz muito sentido economizar numa coisa que só vou fazer uma vez na vida (Em nome de Jesus. Amém).

Não somos ricos, mas decidimos fazer a festa. e Posso dizer que foi a melhor decisão que tomamos.

Se você quer a festa, faça a festa. Mesmo que seja por adesão, quem tem consideração por você vai participar.

• Responder
  • Marcella
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu particularmente não faria. Talvez muita gente deixaria de me prestigiar por não ter condições no momento de gastar, ainda mais que já vão gastar com os trajes e existem pessoas mais simples que não terão como pagar , talvez uma avó alguém que vem de longe, interior e etc...
    No meu caso, eu pesquisaria muitoooo pq não sou rica, mas faria algo para todos que gostam de nós dois, mesmo que simples.
    O meu tem vergonha de casar na igreja, seria apenas no civil mas talvez eu consiga o convencer até lá, e não faria uma big festa, até pq vamos ter contas todo mês pra pagar pro resto da vida rsrs. Se for como eu, faça um jantar , chama algumas mulheres da sua família que tem esse dom de cozinhar e coloca diversas opções na mesa, vai por mim que sai mais em conta, faz tipo comida de boteco, assim cada um se serve e não precisa de muitos garçons, eles ficam apenas por conta de servir a bebida. É uma dica, só que por mim... eu não faria por adesão. boa sorte!
    • Responder
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha depende muito dos seus convidados. Se achar que eles vao aceitar de boa e vao ir, faça desta forma. Ou pode fazer uma coisa mais intimista para menos convidados. De ambas as formas daria para realizar seu sonho.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe