Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Curiosa outubro 2024 Rio de Janeiro

Problema com a lista de casamento - Mini wedding -

Mariana, dia 3 de Julho de 2018 às 01:32

Publicado em Fórum Antes do casamento 43

Eu queria fazer um mini wedding, já fiz a minha lista (sem os convidados do noivo, ainda vou incluir) e deu menos de 40 pessoas, ainda consigo cortar alguns. Porém o meu noivo tem a família enorme. A família dele não é presente, mas também não é aquela família que não dá as caras. Eles lembram de...
Eu queria fazer um mini wedding, já fiz a minha lista (sem os convidados do noivo, ainda vou incluir) e deu menos de 40 pessoas, ainda consigo cortar alguns. Porém o meu noivo tem a família enorme.

A família dele não é presente, mas também não é aquela família que não dá as caras. Eles lembram de convidar a gente para uma festa ou outra.

Por mim ele não teria necessidade de convidar todos (já discutimos por isso), mas ele acha que se convidar alguns e outros não, vai ficar chato. Esses 'outros' são primos que nem fala com ele, tias e tios que não chamam pra nada, mas estão nas festas dos outros tios e tias que chamam a gente.

Estamos sem dinheiro porque estamos dando preferência para mobiliar o apartamento que compramos.

Como convencer o noivo que casamento são para pessoas mais próximas, que conhece o casal... Eu penso na lista, no estresse que tivemos por causa dessa conversa e até bate um desânimo 😕.

43 Respostas

• Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, também acho que tem que convidar gente que se importa com a gente. Estou tentando colocar isso na cabeça do meu noivo, rsrsrs.
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😍... Vou olhar as dicas e mostrar para meu noivo, rsrsrs.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mariana!

Separei um debate que pode ajudar vocês a otimizar esse processo:

Dicas para criar a lista de convidados

Beijos! Smiley smile

• Responder
  • Cintia
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, eu fiz um mini wedding, bem intimista para 25 pessoas, foram 18.
    Convidamos apenas as pessoas realmente presentes, não me preocupei com o que iam achar, só porque são parentes não me senti obrigada em convidar.
    Acho extremamente desnecessário tentar agradar parente só por causa de laço sanguineo, a celebração é algo importante para convidar gente só pra fazer volume. Importante é convidar as pessoas que realmente se importam com você e são presentes na sua vida.
    • Responder
  • Laílla
    Noiva Ativa Maio 2019 Ceará
    Laílla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz meu noivo desistir do mini weddind pq ele queria muuuuito, até iria levar apenas 10 pessoas da familia dele (sendo que tb é bastante numerosa). Mudei p buffet mesmo pq cresceu mais gente e também pq estava dando os mesmos valores de fazer em um restaurante.
    Mas vcs já fizeram orçamentos juntos?
    Pq meu noivo agora queria chamar pessoas nada haver. Dai então começamos a orçamentar e ele desistiu kkk quer apenas os mais chegados!
    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha é assim mesmo...até o dia do casamento, ainda vms ouvir mtas coisas...e teremos q ser fortes pra não nos estressarmos mto e acabarmos até doentes.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí parece que homem é tudo igual kkkkkkk
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, pensei que só meu noivo era difícil de entender... Coloca difícil nisso! 😥
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que Deus nos ajude mesmo 🙌🏼... Eu quero um casamento bem íntimo, para 60 convidados, no máximo 80.

Antes eu queria algo maior 120/150 convidados, até solicitei vários orçamentos com esse número de convidados, mas desisti porque está muito caro e fora do meu orçamento.

Então estou querendo ser mais realista a minha atual situação, mas se depender do meu noivo ou a gente faz festa e convida a família dele toda ou faz só uma jantinha com os nossos pais e mais ninguém... Isso ainda vai me estressar muuuuito 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha difícil viu, o meu noivo tbm é assim, a família dele nem lembra que a gente existe, a minha tem mais consideração por ele do que a própria família, pra vc ter idéia tive bebê e ele tá com dois meses já indo pra 3, a mãe o pai e o irmão dele não veio conhecer o nosso filho até hoje, isso pq mora só a 20 minutos de carro até mim. Toda vez que vamos falar na lista a gente briga, é difícil viu.
    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa q coincidência noivinha...Hj estava conversando c meu noivo sobre isso. Ele ta fazendo mta questão d convidar todos..mas a família dele é mto grande e nem são todos q me conhecem e nem convivem c ele. Só se veem mais nos finais d ano. Nosso buffet e apenas p 110 convidados...dei mais prioridade p meu lado d convidados. .ja q somos sempre convidados p as festas e convivemos mais. Só q esta sendo um dilema...pq ele quer chamar mais por educação e eu não. Quero chamar por consideração. Q Deus nos ajude ne..rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe