Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefany
Noiva Esperta Março 2017 Minas Gerais

Problemas com o noivo!!!

Stefany, dia 29 de Setembro de 2015 às 12:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 104
Meninas, estou tendo muitos problemas com meu noivo e estou vendo o sonho do casamento virar um pesadelo!!!
Antes, quando só falávamos no casamento era mil maravilhas, agora que estamos organizando as coisas tudo mudou!!! Ele não quer casar na minha igreja quer casar na dele, não conseguimos entrar em acordo com nada! E o pior é que ele foge dos assuntos e fala que é pra eu fazer do jeito que quiser! E assim eu não quero!! Quero ele ajudando se envolvendo com as coisas, mais cada dia que passa fico mais desanimada, estou até evitando falar sobre casamento com ele!!
Não vejo a hora desse pesadelo acabar!!! :/

104 Respostas

Última atividade por Stefany, dia 2 de outubro de 2015 às 10:36
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com relação ao dinheiro ele ajuda sim Larissa, nós dividimos tudo e os dois ajudam, só nisso temos acordo! Pq o restante e cada um com uma ideia diferente!! Smiley sad Mais estou dando um tempo até parei de falar um pouco de casamento, esperando ele entender que precisamos resolver as coisas do casamento! Espero que ele entenda rápido!!
    • Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ficar cada um em uma igreja, a igreja dele é muito tradicional, não consigo me adaptar não! Mais tenho orado pra Deus fazer alguma coisa e mudar isso!
    • Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema que ele foge da conversa Manu, por isso estou quietinha um pouco, esperando o tempo certo pra voltar a falar!
    • Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As nossas igrejas são bem diferentes umas das outras e desde o início sabíamos que isso poderia atrapalhar, por isso fizemos o acordo de não deixar as diferenças das igrejas atrapalhar nosso relacionamento, mais tá difícil viu Vitória!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Maio 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Olha, mantenha a calma... Nervosismo, teimosia, pirracinha, essas coisas não levarão vcs a nada de bom rs! Eu e meu noivo tbm temos idéis bem diferentes e vidas tbm! Eu não sigo religião, ele está afastado mas foi criado na evangélica, então decidimos q vamos fazer nossa cerimônia no salão de festas e com o pastor dele, mas com alguns palpites meu rs. Discordamos das cores de decoração, então ele escolheu a do salão e eu as de convites e lembrancinhas... Se ele fala pra mim: faça como quiser! É a hora da alegria! Como disse uma colega aqui, se ele particpar com dinheiro, pelo menos, já é grande coisa! Pois tem noivinhos q não qrem particpar de nda e nem com nda rsrs!
    Converse numa boa, abra mão de algumas coisas... Falando com jeitinho tudo se resolve e vc vai ver, no fim sai tudo lindo e gostoso pq tem a cara de vcs dois, ele vai acabar participando qnd ver vc envolvida e feliz com os preparativos! Smiley winking

• Responder
  • Adriana
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vcs n entrarem num acordo, pode casar no próprio salão ou aonde será a recepção, resolverá o problema por hora. Entretanto, quando casar ficará cada um em sua igreja? Vão conversando que aos pouco vcs se entedem.

• Responder
  • Emanuelle
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse negocio ta errado flor.... vcs tem que conversar como um casal unido e decidir juntos o que vai ser melhor para os dois...tenha uma conversa seria com ele, assim não rola....se bem que os homens não ligam pra organização flor....

conversa que vai dar tudo certo........

• Responder
  • Vitória Sousa & Lucas Sousa
    Noiva Constante Novembro 2015 Espírito Santo
    Vitória Sousa & Lucas Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado! Como vcs irão casar vcs deveriam ser da msm igreja Smiley sad

Eu que estou organizando sozinha ele so sabe pagar as contas, isso até é bom que eu faço do jeito que eu quiser.

• Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs' A ideia do par ou impar é msm boa!! Só que se eu perder não vou poder reclamar! Smiley sad Por isso vou esperar pra ver o que se resolve com relação a igreja e tentar manter a calma pra evitar brigas!!!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tira par ou ímpar para decidir sobre a Igreja.

E já que ele quer vc decida, ótimo. Homens não entendem nada disso. Desde que ele contribuia com o dinheiro, fique feliz... kkkk

Brincadeira.,, fica calma e tudo dará certo! É um momento tenso, mas os preparativos deve ser uma coisa agradavel e não motivo para brigas.

Beijos e fica com Deus

• Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu creio Flávia!! Obrigada, pela força!!!
    • Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Gaby!!! Suas palavras trazem ânimo e mais uma vez me lembra que os noivos não vêem o casamento como a gente. Muitas meninas já falaram aqui que ficaram um tempinho sem falar sobre casamento e é isso que estou fazendo, tô quietinha esperando ele vir falar alguma coisa! Já coloquei nas mãos de Deus e creio que vai dar tudo certo!! Smiley winking
    • Responder
  • Flavia
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

(...) Hoo Jesus... Difícil demais né... Eu e o Celo (meu noivo rsrs) estamos com alguns desentendimentos tbm... No meu caso é diferente pq ele opina em tudo... Em tudo mesmooooo... Desde lugar até a cor e comprimento do meu vestido... kkk Acredite... Isso é bom e ruim... é bom pq eu gosto de opiniões e idéias e por outro lado é ruim pq muitas das nossas idéias não batem... Temos alguns gostos diferentes... Tbm somos evangélicos e de igrejas diferentes... E sempre que há alguma discórdia eu tento amenizar dizendo que podemos casar no lugar que eu escolher com o Pastor dele.. e assim vai...

Mas eu sempre procuro me manter calma e escutar o que ele tem pra me falar...

No seu caso é o que acontece com a maioria das mulheres... Eles não participam!

Mas não desanime... Procure alguém de confiança pra te ajudar... Uma amiga, uma tia... e mesmo que ele não participe passe com carinho suas idéias e como estão os preparativos... Uma hora a ficha dele cai e ele coloca a mão na massa tbm... Com os homens é assim , não dá pra ficar brigando ou batendo de frente... tem que levar na “manha” rsrs como diz minha avó...

Mas fica tranqüila e não deixe o desanimo vencer seu sonho Menina... Deus está tomando conta de tudo contigo... Acredite...

• Responder
  • Gabi Couto
    Noiva Esperta Julho 2016 São Paulo
    Gabi Couto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Stefany... te entendo muito bem. Quando ficamos noivos foi tudo lindo... era tudo muito legal, até começarmos a colocar o plano em prática. No começo íamos morar no terreno da minha sogra. Íamos contstruir três comodos e depois de algum tempo comprariamos uma casa. Para construir iamos fazer um Construcard para pagar em 100 vezes (Smiley surprise ) mas isso ia acabar com nossos planos, pois pretendiamos mudar em 2 anos.... Porém nunca gostei dessa ideia, pois tinha na minha cabeça que nunca mais iriamos sair de lá, e que a sogra ia se intrometer demais. E toda vez que nós falavamos de comprar uma casa pra gente ao invés de construir lá, virava A briga do século... então eu deixava pra lá e evitava falar. Aí uma vez meu pai disse que um engenheiro amigo dele estava finalizando uma obra na minha cidade e nos levou lá pra ver. Foi batata amiga... Visitamos e nos apaixonamos. Depois disso não houve mais briga pela casa... Depois de um tempo, começamos a organizar as coisas do casamento, e nós nunca combinávamos em nada. Ele queria sem cerveja, e eu queria com cerveja. Eu queria com balada, e ele queria sem balada (somos evangélicos, porém é tradição na minha família..) toda vez que íamos falar sobre o casamento, era briga...
    Comecei a ficar enjuriada e me afastei um pouco do casamento... Com esse tempo, acabei entendendo que pro homem conscientizar de que está casando é MUITO difícil. Vem a insegurança, os amigos, a família... tudo dando motivos para que eles não se casem.. Falando que casamento hoje em dia não dá certo. A cabecinha deles é muito diferente da nossa, e apesar de tudo, não é que eles não queiram, ou que façam isso de propósito. A realidade é que pra eles é um processo muito dificil.

Aproveita que você é religiosa, pede direção e força pra Deus, que no momento certo tudo vai começar a fluir. As vezes esse não seja o momento de tomar a iniciativa. Deixa um pouco nas mãos de Deus que tudo vai tomar forma!

Espero ter ajudado linda, e força na peruca! Smiley kiss

• Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos da msm religião e casaria na igreja dele sem problemas. Mais a questão é que o pastor dele pode não querer fazer nosso casamento lá! Pq o meu pastor era da igreja deles( do meu namorado) e saiu pra fundar outra igreja(que é a minha). Com isso o pastor do meu namorado não gosta da minha igreja, e o cabeça dura do meu namorado quer casar lá! :/
    • Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai, noivinha! Eu até tentei propor um fazer o casamento num espaço pra festa, mais ele quer casar na igreja pq a mãe casou lá e por causa da economia que vamos fazer! Eu até estou disposta a ceder, mais a questão é que o pastor dele pode não querer fazer nosso casamento lá! Pq o meu pastor era da igreja deles( do meu namorado) e saiu por direção de Deus pra fundar outro ministério. Com isso o pastor do meu namorado não gosta da minha igreja, e o cabeça dura do meu namorado quer casar lá! :/
    • Responder
  • Polyana
    Noiva Esperta outubro 2015 Mato Grosso
    Polyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha... eu fui em um casamento que que a noiva era da minha religião (Lutera) e o noivo era católico

e na cerimonia teve ambos o pastor e o padre e foi linda....

• Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu entendo o seu lado, no meu caso eu sou envangelica e ele não, e então decidimos casar no campo com um cerimonialista, com todo nosso casamento voltado para o amor, experimenta falar isso para ele, talvez ele goste e vcs podem montar um casamento super legal e juntos que é o mais importante, bjos!

• Responder
  • Patricia
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley laugh

• Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs' Já me deram essa ideia do susto, mais vou esperar um pouco. Se precisar vou para o plano B.
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que tá na hora de dar um chega pra lá nele pra parar de graça, dá um susto nele! Fica a dica!!!

• Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já propus um terceiro lugar, mais ele acha que vamos gastar dinheiro atoa já que temos a opção de fazer na igreja que sai bem mais em conta! Vou esperar pra ver o que resolvemos!!
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Março 2016 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha... Eu desisti algumas vezes também, deletei fotos, perfis em sites de fotos, por um tempão sonhei sozinha com o casamento... O meu noivo chegou a falar em churrasco e piscina e aí foi a última gota da minha paciência... Fui clara que seria o nosso casamento, único e não uma festa de confraternização... Estamos há 6 meses do grande dia e temos de concreto a data marcada... Ainda falta bastante tempo, chama ele pra criar o sonho de vocês... de repente ao invés de sua igreja ou a igreja dele um terceiro lugar pra cerimônia.. Já que quer que ele participe se prepare pra ceder e tenha jogo de cintura pra contornar as situações... tenha tranquilidade que as coisas se ajeitam! beijos Smiley smile

• Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!! Obrigada, Samira!! Vou buscar esse acordo!!
    • Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu creio!!! Estou indo com calma esperando ele entender algumas coisas e decidir se envolver com as coisas do casamento também!!
    • Responder
  • T
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Agente faz o que pode né noivinha! kkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • S
    Noiva Constante outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação delicada. No meu caso também temos igrejas diferentes, fora outras coisas do casamento que também temos opiniões diferentes. Para resolver a questão abri mão de casar na minha igreja e ele abriu mão de outros detalhes como o buffet e convites. Tenta conversar e ver o que ele gostaria no casamento pra tentar chegarem num acordo. Boa sorte é que seja feita a vontade de Deus.
    • Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha' Ótima ideia Talita!!!
    • Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar Jaine!!! Vai dar tudo certo, se Deus quiser!! :*
    • Responder
  • Stefany
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha' Quem derá poder fazer assim Laira!! Rsrs' Do jeito que ele é teimoso é capaz de mandar eu desmarcar, pq ele não havia concordado com isso!! Smiley sad O jeito é esperar msm e ver o que conseguimos fazer!!
    • Responder
  • T
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenha paciência, muuuuuuuuuuuuuuita paciência!

No começo desisti de casa umas 3vezes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu falava as coisas ele nao ouvia eu brigada e desistia de tudo! Ate que nunca mais toquei no assunto e ele veio falar, ai eu disse que nao queria mais nada, que iamos morar junto sem a festa pq eu estava infeliz com a festa (mentira fiz um drama,rsss) e não é que colou...ele pegou o orçamento de buffet que eu mais tinha gostado foi lá e fechou... simples assim!

kkkkkkkkkkkkkkkkk e de la pra cá, conversamos sobre tudo, ele da palpite, opina em tudoooo, inclusive ajudou a montar o convite dos padrinhos!

Bastou um piti! kkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Jaine & Geovane
    Noiva VIP Dezembro 2015 Alagoas
    Jaine & Geovane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que triste noivinha. Mas mantenha a paciência e converse com ele calmamente,. beijinhos. Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe