Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo

Quando começar a planejar a festa?

Débora, dia 1 de Novembro de 2013 às 21:50

Publicado em Fórum Festa 131

Noivinhas, eu me caso daqui há dois anos. Começamos a nos organizar primeiro pela casa, que foi a nossa prioridade. Agora estamos pesquisando fornecedores e espaços para o casamentos, mas alguns que fomos visitar aida nem abriram agenda para 2015 e ainda nos disseram que estamos muito adiantados. Me...

Noivinhas, eu me caso daqui há dois anos.

Começamos a nos organizar primeiro pela casa, que foi a nossa prioridade. Agora estamos pesquisando fornecedores e espaços para o casamentos, mas alguns que fomos visitar aida nem abriram agenda para 2015 e ainda nos disseram que estamos muito adiantados.

Me digam: eu estou tão adiantada assim? rs

Com quanto tempo vocês começaram a pensar na festa de vocês?

Acham que ainda é muito cedo pra pesquisar tudo?

131 Respostas

• Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comecei a pesquisar com 1 ano e fechei tudo faltando 8 meses.

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ana Paula, ajudou sim, bastante. Como vc pode ver muitas noivinhas começaram a se organizar com um ano e meio antes, acho que não devo estar tão adiantada assim.

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa menina, isso sim é determinação... Praticamente marcou o casamento sem ter o noivo rs.. brincadeira.

Mas ta certa, fazer isso é bom pq nos dá muitas novas ideias.

bjs

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Siiim! Smiley winking É uma ótima ideia... Além do mais, muitos fornecedores só abrem agenda um ano e meio antes... então, se vc vai casar em 2016... só ano que vem, no meio do ano, eles abrirão agenda para 2016... então, aproveita MESMO para juntar dinheiroo Smiley winking

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eles que se preparem para falar

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrsrsrs é vdd

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Julho 2013 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Débora, depende do que você tem em mente. Por exemplo, para uma reserva de igreja na Nossa Senhora do Brasil precisa de pelo menos dois anos e meio de antecedencia, mas de maneira geral com um ano de antecedencia é possível fazer tudo, mas se quiser um pouco mais de tranquilidade para resolver tudo acho que um ano e meio antes já é ótimo. Espero ter ajudado.

Ah... o meu eu comecei a resolver um ano e meio antes e deu tudo certo.

• Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima estratégia, rsrs. Fiz muito isso... Há 1,5 atrás, eu já estava pesquisando sobre casamento, isso porque nem estava namorando ainda... kkkk Daí inventei uma data e consegui muitos orçamentos, lógico que só online, nenhum pessoalmente: não tinha coragem pra ligar, conversar, marcar reunião. Mas facilitou muito, agora que estou orçando de verdade, já tenho muito mais conhecimento, media de preço, o que é caro, o que é barato... Smiley winking

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor acho que vc não esta adiantada não mas todos falam isso, porque não sabem o trabalho que da Eu e meu noivo estamos vendo as coisas mesmo faltando 1 anos, então acho que vc pode porinquanto só ir se organizando para quando faltar um ano vc começar a contratar, e mesmo falatando um ano ja ouvi de muitas pessoas que estou muito precipitada "que raiva" rsrs

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Mari, com certeza. E ideias é o que não estão me faltando. Aquilo que eu não imagino sempre vem uma noivinha e me ajuda =)

Mas acho que pra fechar os contratos vou acabar esperando mais um pouco mesmo, acho que aproveitando pra juntar um pouco mais de dinheiro aproveito pra negociar mais.

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Junia, verdade. Em alguns eu fiz isso, joguei a data do casório da minha cunhada pra poder ter pelo menos os orçamentos. Já tiveram fornecedores que se negaram a passar orçamento para a data que eu quero rs

Mas essa é uma boa estratégia

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui em SP é complicado, muitos preferem segurar um pouco a agenda pra poder fazer reajustes mais exatos de ano pra ano.

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tb queria ir colocando a mão na massa e já ir adiantando algumas coisinhas. Mas como não defini o local e nem a cor da decoração nem posso me ''mover'' em muita coisa rs.

Mas é isso ai mesmo, com esse tempão todo da pra adiantar muita coisa

• Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode difinir o que quer para o grande dia. Pode pesquisar muuuuitas ideias. Pedir um suposto orçamento, dizendo uma data mais próxima, já que normalmente os fornecedores abrem a agenda um ano antes, apenas.

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você já pode começar a ter várias ideias para o seu casamento! Smiley winking assim, quando for chegando perto já saberá o que quer... mas para fechar contratos, acredito que 1 ano e meio ano Smiley winking

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade vai pelo local que vcs pesquisaram

Porque tem locais que abrem SIM agenda pra tanto tempo

Assim vcs podem se programar sem preocupação

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que 1 ano é tempo suficiente, comecei a fechar os contratos con 1 ano a 10 meses antes +/-

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente!! Eu fiz muita coisa!! Kit ressaca, lágrima de alegria, lembracinha de chá bar, convite de padrinhos, daminhas e pajens, convidados...

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim dá pra pechinchar bastante, principalmente em lembrancinhas, papelarias e afins...

E tb dá tempo de fazer muita coisa, por a mão na massa mesmo, pelo menos falta de tempo nao vai ser uma desculpa rs

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Daiane, vai ser pertinho do meu então... que legal.

Ideias realmente eu procuro muuuuuuuitas na internet, e acho muita coisa legal.

A parte boa de vc ver td antes é que vc tem tempo de ver várias opções e mudar de ideias centenas de vezes (no caso eu sou muito assim) rs

E ter msm a noção de quanto dinheiro reservar pra casa coisa e se desesperar pelo msm motivo né kkk

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É Nádia, alguns fornecedores que visito são mais pra ter uma noção de valores e qualidade, mas sei que em um ano muita coisa muda rs, aí meu receio é daqui esse período o fornecedor já não valer tanto a pena assim

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É Nádia, alguns fornecedores que visito são mais pra ter uma noção de valores e qualidade, mas sei que em um ano muita coisa muda rs, aí meu receio é daqui esse período o fornecedor já não valer tanto a pena assim

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Wow... legal, bom saber disso Michele. Foi um contrato grande? Que tipo de fornecedor?

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então acho que to no caminho certo, pq por enquanto aina não sai das pesquisas rs

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Claudia, como minha cunhada tb vai se casar, e inclusive já fechou o espaço eu visitei vários fornecedores com ela com a ''desculpa'' de que iria acompanhá-la, mas na verdade era pretexto pra pesquisar sobre tudo.

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pensei nisso tb, aí não terão desculpa de agenda fechada para o ano seguinte rs

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho cedo não, quanto mais cedo, mais tempo pra pagar e mais barato! Eu comecei um ano e meio antes e não me arrependo nenhum pouco"

• Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Débora, meu casamento é pra Setembro de 2015, falta um poquinho ainda mais já estou pesquisando meus fornecedores e analisando as ideias e inspirações para o grande dia.

Acho que não falta muito não, aqui na minha região não abriram agenda para 2015 ainda, mas isso não impede que eu faça os orçamento e comece a fazer minha reserva de dinheiro para cada item da festa.

Acho que você está no caminho certo... beijos :*

• Responder
  • Nádia
    Super Noiva Março 2014 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Débora.....é muito importante planejarmos bem antes msm....fazer orçamentosss....pesquisar direitinho o q tu quer....tendo tudo em mãos vc se organizará p poder fechar tudo depois....q seria 1 ano antes do seu casamento....!!!! Smiley laugh

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou me casar em dezmbro do ano que vem, e meu primeiro contratofoi fechado em dezembro do ano passado.

• Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comecei a pesqueisar com 2 anos de atencedência e com 1 ano e meio comecei a fechar com os fornecedores.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas