Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiane
Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro

Quando encomendar o baby?

Tatiane, dia 9 de Julho de 2013 às 00:00 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0 76
Meninas, eu e meu amor estamos conversando bastante sobre o assunto: filhos. Sempre pensamos em aproveitar bastante nossa vida de casadinhos antes de assumir o compromisso com um baby, só que ultimamente temos mudado um pouco nosso pensamento, temos visto taantas crianças, filhos dos nossos amigos e estamos meio que nos sentindo incomodados, atrasados. Me casarei 25 de janeiro de 2014, eu estarei com 25 anos e meu amor com 31, nosso pensamento era dar um espaço de +- 4 anos para termos nosso filhotinho. Só que tô pensando seriamente em adiantar um pouquinho essa conta... O que vocês pensam sobre a chegada dessas pessoinhas que nos trazem luz e alegria?

76 Respostas

Última atividade por Marcelli, dia 5 de Fevereiro de 2014 às 07:32
  • Marcelli
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Marcelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah Tati eu tenho o mesmo pensamento que vc.. ter filho lá pros 28 ou 29 anos... mas sempre dizem que depois que casa é mais do que natural vc sentir vontade de ser mãe e formar uma grande família. Acho que estando com o amor da sua vida e com a vida "ajeitada" não há nada demais em antecipar. O que é importa é a realização do sonho de vocês.

• Responder
  • Elaine
    Noiva Constante outubro 2012 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley flower Oi Tatiane! Smiley flower

Sua dúvida foi a mesma que a minha até o ano passado. Casei em outubro de 2012. Já morava com meu marido há 1 ano e meio. Pensava em curtir mais uns três anos após o casamento. Toda a aquela preparação para a cerimônia e a festa e...de repente, tudo passou. O casamento já realizado, o álbum já feito, a casa toda arrumada e o vazio...e as perguntas de toooodos os parentes e amigos: "e agora, pra quando vem o bebê?!".

É muita pressão por parte deles e, principalmente da nossa natureza de mulher. A cobrança de ser mãe antes dos 30 (hoje estou com 29) é, na verdade, herança das nossas mães e avós. Não condiz com nossa realidade!!! Antigamente uma mulher aos 40 era considerada uma senhora...e como diria minha sogra, com idade apenas para segurar o rosário! Percebe como as coisas mudam?!

Vi tudo sobre bebês, sobre preparação do corpo, exames, parto, maternidades, doulas...até cansar e ver que ainda quero viajar muito! A dois...fortalecer o laço que existe entre meu marido e eu. Reforçar a intimidade, reafirmar a união que só quando a gente casa sabe como é, na batalha contra rotina do dia a dia...e quando os bebês vierem (quero três!!!)vão crescer seguros com a confiança que vão sentir na união dos pais!

É isso: no seu time, sem pressão por parte de ninguém, porque quem vai passar a MAIOR parte do tempo com eles é você! A decisão é sua, com participação do maridão, claro... Desculpe a resposta terrorificamente loooonga...rs! Smiley winking

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Novembro 2014 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou esperar e aproveitar a vida de casado, sou muito nova, e vou deixar Deus decide quando terei .....
    beijinho
    • Responder
  • C
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou esperar e aproveitar a vida de casado, sou muito nova, e vou deixar Deus decide quando terei .....
    beijinho
    • Responder
  • C
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    beijinho
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Abigail ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

EU ACHO Q VOU ESPERAR CERCA DE 4, 5 ANOS, PQ VOU CASAR 1ANO ANTES de me formar na facu (DIREITO) e tbm, pq vi muitos filmes, e vi muitos casais q se separaram depois da chegada do bebê, é preciso saber dividir o tempo entre o bebê e o marido, as mudanças hormonais, vc se torna outra mulher.

- O seu dia é a CRIANÇA, pelo menos aé os 2 anos, fiquei com minha tia e meu primo e vi q até pra ir ao banheiro ela precisa levá-lo, é um ser muito dependente da mãe, vc fica sobrecarregada, pq por + q o pai ajude, vc q é a MÃE!

- a TIA da minha amiga perdeu o filho pq deixou feijão no fogo e foi fazer xixi, o filho virou a panela e veio a óbito.

Madrugadas sem dormir, a vida sexual fica prejudicada por um tempo, a libido diminui por um tempo.. aih q NERVOSO!

O sexo não vai poder ser em qualquer lugar, vcs não vão ter tempo pra sair sempre!

Etc,, quero ser mãe + vou curtir bastante e me preparar psicologicamente!

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Novembro 2014 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor acho que não tem um tempo certo...contanto que ele seja planejado e esperado pra que não falte nada isso é o mais importante. Só não acho certo os casais que tem filhos atolados de dívidas ou com problemas dos mais diversos tipos...o que importa é o amor e ele sendo planejado td da certo até pra dar td de melhor pro seu bebê.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Junho 2014 Distrito Federal
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depois 1° ano ja da pra encomendar ne,ja vai ter dado pra curtir bastante rsrs. Eu e meu noivo pretendemos ter nosso baby no começo do 2° ano Smiley smile
    • Responder
  • Katrine
    Noiva VIP Abril 2014 Distrito Federal
    Katrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Euuu penso que é uma alegria sem igual, porem tenho medo dr ficar depressiva ppr td q acontece na maternidade, por outro lado fico + tranquila por ter certeza q o homem q escolhi pra caminhar ao meu lado, alem de uma pessoa maravilhosa é um excelente noivo, filho e irmão! Entao que venham os baby"s... Rss
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu tbm era assim, qeria ter no minimo uns dois anos de casada pra poder engravidar, mas o tempo passou, estamos mais proximos que nunca e vamos casar no ano que vem, não fechamos nada ainda mas do ano que vem não passa já que nossas maiores dividas foram esse ano rss...

eu tenho 26 e vou casar com 27 mais ou menos...meu noivo tem 28 e vai casar com 29 já...e ele quer muito ser pai, rss ha muito tempo ja na verdade e tem medo de ser pai tarde, diz que num vai aguentar o pique das crianças e etc rss, sei que é beseira mas eu tbm não quero ser mãe depois dos 30, sei la...acho que com uns 6 meses de casada quero engravidar...

Acho que o mais importante é o bb ser planejado, esperado e muito amado desde que começamos a falar nele ate quando nascer e pra sempre rss...se vc tem um dia de casada ou um ano é mais detalhe

• Responder
  • Aline Gonçalves
    Super Noiva Janeiro 2014 Distrito Federal
    Aline Gonçalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc vai se casar no mesmo dia que eu. Eu tbm pretendo diminuir o tempo pra ter meu baby.
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley xd

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é... rs

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi Ju, aihm eu e meu amor também esperamos esperar, rsrsrs.

• Responder
  • Junia
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tinha comigo que esperaríamos uns 3 ou 4 anos. Pelo meu noivo, no 2º ano já teríamos um baby em mãos... rs

Sempre sonhei em ter filhos, sempre quis ser mãe, sempre gostei de crianças.

Então, adaptamos tudo isso ao fato de eu ter 2 anos de faculdade pra concluir ainda, e estamos planejando encomendar o baby depois de 2 anos de casados, assim que eu concluir a faculdade. Smiley smile

Bom, isso são os nossos planos, né?

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley xd

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom.. Nós já temos nosso filhotinho... ele já tem quase 4 anos...

Agora o próximo só daqui uns 3 anos mais ou menos..

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai, ele vai chegar e é bom ter tudo preparadinho para ele.

• Responder
  • R
    Noiva Constante Novembro 2013 São Paulo
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade naum e barrato mesmooo rsrss mas e booum ter um baby qnd a vida estiver bem estabilizaada para ele ter td de bom e de melhor nehr pk eles mereçem rs Smiley smile

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também quero muito e meu noivo mais ainda, estamos programando direitinho, afinal... criar um filho não ta fácil e nem barato. Vamos dar uma curtida no nosso casamento, na vida de casadinhos e depois faremos nossa encomenda Smiley laugh

• Responder
  • R
    Noiva Constante Novembro 2013 São Paulo
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha florrr eu naum kero demorar mt pk meu sonho e ser mãe nossa vc nu sabe como quero ter um filhooo,se é seu sonhooo tenha um baby \o/

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Own, felicidades! Que Deus abençoe!

• Responder
  • Cybelle
    Noiva Novata Novembro 2012 São Paulo
    Cybelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida,

Bom estou esperando nosso Dimitri para 18 de outubro, também pretendia esperar mais, mas deciddi parar com os anticoncepcionais após a lua de mel e no carnaval veio a noticia bebe chegando, o gerson éum companheiro maavilhoso ele tem sido exemplar sempre procura fazer com que eu me sinta bem, amada, alegre e linda...é engraçado pq eu só vejo um barrigao enorme enquanto ele diz que estou mais exuberante que nunca kkkkk.... A gravidez só nos uniu mais e agora faltando tao pouquinho tudo tem sido muito tranquilo, agradeço a Deus por termos tomado esta decisão isso só nos uniu e completou nossa vida, vamos continuar a aproveitar agora ainda mais com um ursinho chegando..... Boa sorte cybelle

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai Stéfanye, disse tudo! Smiley winking

• Responder
  • Stéfanye
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Stéfanye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um filho tem que ser planejado, não basta querer, ter vontade, "achar" que está faltando algo entre o casal. Por isso meu noivo e eu vamos ter filhos após eu terminar a faculdade e já ter o nosso "home office" nos escritório de contabilidade pelo menos em casa. Com certeza isso será em 2015 em diante, ano em que eu termino a faculdade. Quanto o "aproveitar o casamento" isso tem que acontecer sempre na vida do casal, pois um filho não pode ser sinônimo "impecilho", "tirar o lazer" do casal, filho é complemento e não subtração. Um casal tem que namorar sempre, com filhos ou não.

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo, é sempre bom tirar um tempinho à dois antes de encomendar o primeiro baby.

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso em esperar uns 2 anos após o casamento, pois aí ja curtimos um pouco o casamento.

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu considero 3 anos um tempo excelente para aproveitar e começar a pensar no primeiro herdeiro, eu também pretendo esperar esse tempo.

• Responder
  • Isis
    Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por enquanto o meu pensamento é depois de uns 3 anos, mas vai depender de muita coisa ainda...

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós também queremos esperar um pouquinho, na verdade meu amor já está louco por um bebezinho mas vamos esperar um pouco e curtir nossa vida de casado. Eu me casarei com 25 também, já meu amor estará com 31 aninhos, mas acredito que daqui uns 3 ou 4 anos, encomendamos nosso primeiro baby =)

• Responder
  • Edicleide
    Noiva Constante Dezembro 2013 Bahia
    Edicleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso em ficar 2 anos e meio atá 3 anos curtindo a vida de casada!! Tbm não vou querer demorar muito, pois já tenho 25 anos!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe