Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiane
Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro

Quando encomendar o baby?

Tatiane, dia 9 de Julho de 2013 às 00:00

Publicado em Fórum Futuras Mamães 76

Meninas, eu e meu amor estamos conversando bastante sobre o assunto: filhos. Sempre pensamos em aproveitar bastante nossa vida de casadinhos antes de assumir o compromisso com um baby, só que ultimamente temos mudado um pouco nosso pensamento, temos visto taantas crianças, filhos dos nossos amigos e...
Meninas, eu e meu amor estamos conversando bastante sobre o assunto: filhos. Sempre pensamos em aproveitar bastante nossa vida de casadinhos antes de assumir o compromisso com um baby, só que ultimamente temos mudado um pouco nosso pensamento, temos visto taantas crianças, filhos dos nossos amigos e estamos meio que nos sentindo incomodados, atrasados. Me casarei 25 de janeiro de 2014, eu estarei com 25 anos e meu amor com 31, nosso pensamento era dar um espaço de +- 4 anos para termos nosso filhotinho. Só que tô pensando seriamente em adiantar um pouquinho essa conta... O que vocês pensam sobre a chegada dessas pessoinhas que nos trazem luz e alegria?

76 Respostas

• Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Poli, acho que 3 anos é um tempo razoável para pensar e nos adaptar com nossa vidinha de casada.
    • Responder
  • Poliane
    Noiva Constante Setembro 2013 São Paulo
    Poliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida, essa é uma decisão muito séria, eu particularmente, tenho vontade de ter o meu filho depois de uns 3 anos, acho que é um bom tempo para se estabilizar e se acostumar com a vida de casados.

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uma benção sim, o resultado, o fruto do nosso amor.

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É bom esperar um pouquinho mesmo mas aihm a gente fica tão ansiosa.. eu pelo menos nuss... não vejo a hora de encomendar o meu, porem vou esperar uns 3 aninhos.

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aihm eu semprei pensei em 3 também, mas aihm as coisas estão tão dofíceis no mundo que tenho pensado em 1 ou 2. Vamos ver... aihm amoo crianças, queria um mundo cheio delas *-*

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim amiga, e vcs já tiveram esse gostinho. Terão outra vez *-*

• Responder
  • Bruniinha & Daan
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Bruniinha & Daan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pretendemos encomendar outro bebê depois do nosso casamentoo *-*

minhas geemeas estarãoo grandes, 5 aninhos e tá otimo pra ter mais um *-*

• Responder
  • Joyce
    Noiva VIP outubro 2014 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja tenho uma filha de 12 anos fo relacionamento que so foi um namoro mad assim que passar 1 ano de casamento ja quero ter meu 1 filho (a), sendo pelo meu noivo a gente tem so mais 1 mas eu quero mais 2........kkkkkkk ele fica louco quando falo isto mais ate vou conversando com ele.
    Eu amo criança ainda mais gravidez mais agora esperar!!
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Ativa Setembro 2014 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa sou louco por criancas e quero muito ter um bebe, mais iremos esperar +_ 5 anos
    • Responder
  • Talii & Rafa
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo somos novos, e pretendemos cursar uma 2º faculdade. Mas já conversamos muito sobre esse assunto, e sempre estamos conversando, e já surgiu até a possibilidade de adoção. Mas acreditamos que filhos, principalmente em caso de adoção, exige uma maturidade muito grande no casamento e do casal, então queremos esperar em torno de 5 anos, para podermos nos “estabilizar”, mas devemos lembrar que nosso planos nem sempre são os mesmo de Deus para nossas vidas. E é claro que filho é uma benção, não é mesmo meninas.

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vc tem razão, filho precisa de cuidados e mimos que as vezes não estamos prontos para dar co forme eles querem e merecem, vou optar por esperar um pouquinho, ainda temos muitas coisas que queremos fazer e que com um baby não seria do mesmo jeito. Vou esperar quem sabe com uns 30 aninhos eu já comece a pensar nele com mais intensidade, vou me casar com 25, ai terei um tempinho pra aproveitar.
    • Responder
  • Stéfanye
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Stéfanye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Linda, não se preocupe com idade, se precocupe se vc e seu futuro marido estaram para assumir esse compromisso que é eterno em suas vidas. Filho não é encomenda que a gnt adquire quando tem vontade. Foi o que muitas amigas mencionaram: um filho nos faz abrir mão de algumas coisas, costumes... sem contar que hoje em dia ter um filho não está barato, vcs estarão pronto finaceiramente para isso? Vejo muitas amigas com aquele sonho de ser mãe mal casam e tem filho, quando caem na real passam por cada dificuldade.... que só Jesus, elas não falam mas eu sinto e percebo que se elas pudessem em optar em não ter filho agora elas não teriam, isso pq não era o momento. Eu quando me casar terei 30 e meu noivo 31, estaremos "velhos" mas nem tão cedo irei ter filho. Tenho uma sobrinha que eu amo muito, adoro crianças, mas eu ter um filho ainda não será o momento, posso até ter vontade de ter um filho, mas penso com a razão e não com o coração. Nós temos muitos planos para o futuro, nossa carreira... se der tempo teremos um filho sim, e quando ele chegar ele terá um maior conforto e não passará dificuldade pois nós os pais dele batalharam duro para dar o melhor para ele.

Lembre-se filho não é um boneco, tem fome, sede e ainda gosta de brinquedos... é muito triste ver uma criança chorando querendo algo e a gnt não ter dinheiro pra comprar... eu não quero passar por isso.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkkkkkkk emoção demais!!! q delicia!!

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso mesmo Sara... deixa eu ir por partes, são tantas emoções... uhuhuhuhuh
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh conversa bem com seu noivo! td tem sua hora! qnd vcs acharem que é a hora ai sim!! Smiley smile

pode ser que vc decidam em pouco tempo, pode ser que vc demorem!! Smiley smile

fica tranquila meu bem, nada de esquentar a cabeça com isso, primeiro o casamento rsrsrs

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aihm Renata tenho certeza que as crianças trazem uma alegria imensa pra casa mas acho que vamos esperar +- uns 3 anos para encomendar um.
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Sara, amamos viajar, sair e com criança tem coisa que não dá. Vamos esperar um pouquinho. :-)
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Janeiro 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós nao temos muito que pensar afinal eu ja tenho um filho e ele tbm.. fui mae novinha com 16 anos.. e realmente temos que abrir mao de muitas coisas, mas vale muito a pena.. temos dois meninos e queremos logo ter uma menininha, rs...
    por ele eu ja casava gravida mas eu queria esperar pelo menos um ano.. ate mesmo pra gente se acertar financeiramente e tudo mais...
    e quem acha que nao da pra curtir da pra curtir bastante sim.. claro que de outra forma.. mas pra mim uma criança deixa a vida mais alegre mais leve.. muitas vezes quando tudo ta muito dificil quem me ajuda eh meu filho mesmo sem saber rs..
    ser mae eh o melhor trabalho do mundo!

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Antes de ter filhos vc deve pensar se vc esta disposta a abrir mão de todos os seus compromissos e de todos os seus mimos, pergunte a sua mãe do que ela teve que abrir mão quando ela teve filhos, ai vc pensa se esta disposta a isso.

eu amo crianças, tenho 7 sobrinhos, penso em ter 1 ou dois filhos, mas só depois dos 30, vou me casar com 23 anos e nao penso em ter filhos muito cedo, apesar de eu amar meus sobrinhos e fazer tudo por eles eu nao estou disposta a abrir mão dos meus mimos e passeios tão cedo, pense com calma que é um assunto muito sério, deixa tudo ir andando naturalmente, depois q vcs curtirem bastante um ao outro ai vcs voltam a falar sobre isso!! calma que tudo tem sua hora!!!

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aihm que legal que vcs pensam assim, em conjunto. Eu e meu amor também sempre procuramos levar as coisas pra uma mesma linha de pensamentos e assim deve ser um casal :-) Eu estou muuuito afim de ter um baby mas acho que vamos esperar um pouquinho.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e eu também conversamos um pouco a esse respeito. Sempre pensei em ficar casada uns 3 anos antes de engravidarmos, mas, já estou com 29 anos e confesso que tenho um pouco de receio em esperar muito. Meu noivo concorda, então estamos pensando em engravidar até novembro do ano que vem, quando teremos 1 anos de casados.
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aihm amiga, vcs são novos, eu e meu amor já temos a idade um pouquinho mais avançada neah... rsrsrs
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Filhos pra mim só uns tres anos depois... Quando estiver com uns 25 e ele com 24

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amigaaa, 6 ou 7anos? Se eu esperar isso... vou ser uma velha, uahuaauauha.
    • Responder
  • Taís Gargantini
    Noiva Constante Junho 2015 Paraná
    Taís Gargantini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga queremos esperar uns 6 ou 7 anos rsrs

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley smile
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Março 2014 Pernambuco
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Espero que sim rsrs Smiley winking

• Responder
  • Jackeline
    Super Noiva Agosto 2014 Santa Catarina
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh sim Smiley winking então dá pra esperar um pouquinho.. vcs são novos também.. esperar 1, 2 anos e depois encomendar o bebê *-*

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah mas com bebê as coisas ficam mais difíceis, tipo... sair, viajar, vou querer aproveitar um pouquinho minha vida de casadinha antes dele chegar.
    • Responder
  • Jackeline
    Super Noiva Agosto 2014 Santa Catarina
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É.. mas aproveitar vocês podem aproveitar com o bebê também.. vai ter cada fase gostosa, é muito bom.. Smiley winking

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aihm vcs poderão aproveitar bastante ainda, estarão bem novinhos. Eu e meu amor já estamos mais velhinhos, rsrs mas mesmo assim acho que vamos esperar um pouquinho e namorar bastante antes de encomendarmos ele.
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah sim, que venha um lindo baby então, pra encher de alegria a família de vcs.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe