Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Leticia
Noiva Curiosa Março 2019 São Paulo

Quanto custa casar?

Ana Leticia, dia 3 de Agosto de 2017 às 08:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 74
Bom dia,

Qual é a média de valor de um casamento hoje em dia?

Smiley love Smiley ring

74 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 12 de Agosto de 2017 às 12:36
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito da região, proposta do casamento, quantidade de convidados, enfim, inúmeros fatores.
    Já vi casamento de 5mil a 100mil.

Casar não é barato, infelizmente, mas há maneiras de economizar um pouco, não precisa ser tudo do mais caro, luxuoso, algo simples tbm fica lindo e singelo.
    Gastei no meu 23mil 200 convidados com lua de mel em Maragogi.
    Foi super simples.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho muito relativo, pois vai de acordo com o numero de convidados e estilo do seu casamento, o q vc deseja para o grande dia, ou acha q pode ficar sem. Eu imaginei que gastaria menos..tenho 100 convidados, resolvemos fazer mais para familiares proximos e amigos, será estilo rustico, ao ar livre em uma chacara com a recepção e buffet no mesmo local, contara com DJ, musicos na cerimonia, fotos e decoração, bolos, doces, e uma cerimonialista para a data..já fechi muitos contratos e comecei a pagar com antecedencia para não ter surpresas ao decorrer do tempo, até o presente momento, 25 mil.

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu está saindo a aproximadamente R$ 50.00,00, mas incluindo tudo: Cerimonial, Buffet, DJ, banda, vestido de noiva, fotógrafos e etc. Eu imaginei que gastaria no máximo R$ 30.000,00. Mas está tudo muito caro. E olha que deixei de contratar muita coisa. Agora uma coisa que fiz questão desde o início foram as 5 horas de festa. 4 horas passa voando. Quis pelo menos mais uma horinha para me divertir e desfrutar de tudo que estou planejando há 1 ano e meio.

• Responder
  • Handressa
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Handressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu simples, dos simples. Vai me custar uns 9 mil!

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Junho 2025 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito em conta. Se fosse no Rio de Janeiro iria te pedir indicação. Aqui 200 convidados ta saindo em 40 mil só o buffet

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É o casal que define isso. Casar mesmo é de graça. Mas a festa pode variar, já vi gente fazendo com 5 mil e gente com 200 mil. Então é muito relativo!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito, mais um casamento para 200 convidados em media 38.000 se você for contratar em um só lugar. Agora se for pesquisar tudo separado consegue abaixar esse valor, no meu caso contratei decoração completa, sítio para festa e cerimonia 2 dias, 2 buquê, DJ, equipe de segurança, cozinheiros, churrasqueiro, garçons, ficou 13.000, fora comida e bebida, porque eu mesma irei comprar para eles prepararem e sirvam, falaram que vou gastar no máximo 4000 com as bebidas e comidas e vão me passar a quantidade que tenho que comprar de cada coisa. Contratei isso tudo em um só lugar mais eles tem a opção dos noivos comprar a comida e bebida separado. Deus me abençoou muito porque é difícil achar buffet que faz assim, mais não é impossível, a prova disso é o meu caso, só estou agradecendo a Deus porque dessa forma vou fazer meu casamento do jeito que imaginei sem limitações, pois melhorou muito meu orçamento.

• Responder
  • Isadora
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito noivinha,o meu vai ficar em torno de uns 35.000 para 200 convidados,e olha que algumas coisas vamos fazer..

• Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha depende muito do que você pretende ter no seu casamento, quanto mais coisas contratar (e dependente também da empresa) mais você irá gastar... Muitas noivas hoje em dia estão aderindo ao modelo DIY, virou tendência, e economiza muito!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, pelas cotações que estou fazendo pra 200 convidados, vou gastar em torno de 40 mil.. É tudo muito caro e só se fala em mil, mil, mil!
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não passarei dos 5 mil!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    20... simples. Sem mto luxo
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, vamos a sinceridade... Referências de São Paulo Smiley atonishedalão: depende do bairro, mas varia de 5 a 40 mil (eu me caso num feriado, o que já diminui BEM o valor do salão, consegui em um bairro nobre que é Pinheiros, por 8)Buffet: isso varia muito, mas eu já vi os mais baratos na faixa de 70 reais por pessoa. Mas seja coerente com o espaço, se for um lugar mais legal não coloque um buffet de churrasco porque não combina, então já veja na hora de fechar o espaço quanto cobram os buffets que trabalham lá. Decoração :tb depende do espaço, se vai ter mobiliário, remontagem, essas coisas. Acho que algo bem simples deve sair na faixa de uns 6 ou 7 milDoces e bem casado: na faixa de 2 a 3 reais cada doce e na faixa de 1,50 a 2 o bem casado. Pexinchando mas pegando coisas gostosas e de qualidade Foto e vídeo : tem que ter! Eu já vi pacotes bem bacanas por 3 a 4 mil, e ainda parcelado Música: no meu espaço tem dj e a iluminação tava junto do pacote. Pagamos mais 3 mil por isso e eu achei bem bom este valor. Se quiser música na cerimônia acho que deve ir mais uns 2 milConvites: na Expo noivas fechei por 6,00 cada um Coisas extras: espumante 30,00/garrafa ; bar de caipirinha eu fechei um bom por 17,00 por pessoa, mas tem até por 10,00 só não sei a qualidade da bebida
    Minha dica : não olhe pra esse número cheio, pq senão você se assusta e não faz nada! Faça um excelente planejamento junto com seu noivo e estabeleça limites para cada coisa. Exemplo, no doce eu só podia pagar até 2,60, se ela não negociasse eu ia achar outra que topasse. Na foto o meu limite era 7.500, consegui fechar por 6800,e por aí foi. Eu cheguei a ver salões que pediam 15 mil e isso já ia ser bem complicado. A gente procurou MUITO e negociou MUITO. Outra dica: não sei onde vc mora, mas tente ir na expo noivas, aquela que vc paga pra entrar. Lá vc vai pexinxar MUITO, então vá preparada pra negociar e fechar bons negócios. Boa sorte e seja feliz!!! Relaxe que quando você ver, já pagou tudo e tá casando linda e feliz.
    • Responder
  • Thayna Fidélis
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thayna Fidélis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o meu orçamento para 100 convidados esta custando o valor de 12 mil com Decoração, Buffet, Ornamentação, Dj, son e cerimonial no Local. Porém tenho que contratar por fora FOTÓGRAFO. Tem o dia de Noiva tem também o meu vestido, lembrancinhas atc........... Então colocando na ponta do lápis vai sair muito mas.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gastei 25mil, foi tido simples, sem luxo.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Março 2018 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei com o local da festa, cerimônia e eles já oferecem o buffet e boa parte da decoração, saiu por volta de 8 mil. Fora o resto 😂
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, depende muito da sua lista de convidados!

Estou fazendo para 100 pessoas e está na faixa dos 13 mil reais.

Casar é caro demais kk

• Responder
  • Ana Leticia
    Ana Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim eu pesquiseei muuuito, e ainda continuo pesquisando muito e o meu esta beirando esse valor, to quase tendo uma mini infarto!

• Responder
  • Ana Leticia
    Ana Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkk nossa sei bem como é, meu noivo quer morrer toda vez que eu falo do orçamento kkkkk olha eu também acredito que varia bastante de cidade viu, minha prima casou no Paraná e la é pertinho do Paraguay (não sei se isso ajuda, mas com certeza siim), e o casamento dela não foi nada simples e ficou super em conta pelo luxo todo Smiley cry

Siiim! vejo noivas que gastaram 15 mil, 10 mil parece que to fazendo tudo num luxo só e não estou viu kkk

• Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi un post aqui dizendo que a média é de 40 mil :0
    • Responder
  • Ana Leticia
    Ana Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Em comparação com o meu adorei o valor do seu viiu rsrs

• Responder
  • Ana Leticia
    Ana Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Caramba 40 mil para 60 convidados?! Sim foi o que eu pensei assim que li. Isso é verdade depende muito do gosto, da decoração, tem vários fatores que implicam. O meu esta beirando os 40 mil mas com uma lista de 280 convidados.

• Responder
  • Ana Leticia
    Ana Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Queria muito que o meu estive na casa dos 15 mil ainda Smiley cry

• Responder
  • Ana Leticia
    Ana Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, mesmo cortando várias coisas do meu ele esta chegando nos 40 mil também.

• Responder
  • Ana Leticia
    Ana Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uma pergunta que tira o sono de todos noivinhos e noivinhas kkkk

Sim também acreditava muito nessa média, na verdade quero tentar diminuir o máximo e pechinchar muuuito, o meu será para 280 convidados Smiley xd achei um absurdo de caro tudo para esse número de convidados, mas o que fazer quando os dois lados tem muita gente na família?! hahahahaha O nosso também sera uma festa relativamente "simples" não vai ter igreja, não vai ter filmagem, não vai ter cerimonialista, tirei muitas coisas e ainda continua com o valor beirando os 40 mil, mas quando se fala em sonho temos que realizar né!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu noivo infarta toda vez, as vezes dá uma loucura nele que é difícil de aguentar kkkkkkkk mas eu acredito que varia muito de cidade para cidade mesmo! as vezes vejo valores de alguns serviços pagos pelas noivas aqui e eu penso que se eu gastasse o mesmo teria algo muito melhor aqui. Mas fazer o que, acho que tem uma máfia de casamentos em todas as cidades kkk

• Responder
  • Ana Leticia
    Ana Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito dinheiro mesmo, queria poder diminuir minha lista de convidados, mas minha família e do meu noivo é bem grande e ja deixamos muita gente próxima de fora.

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa depende muito de muita coisa rs o meu saira por uns 12 mil pra 250 pessoas

• Responder
  • Ana Leticia
    Ana Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nunca ouvi falar dessas rodadas, aqui em Americana/SP é tudo muito caro também

• Responder
  • Ana Leticia
    Ana Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HAAHAHAHHAAH não mesmo viiu

• Responder
  • Ana Leticia
    Ana Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

AHAHAHHAAHAHHAHAAH tipo minha reação e do meu noivo, estamos cotando tudo e ja fechando contrato e esta muuuuito caro tudo. Como gastar 20 mil, estou pechinchando taanto, mas sem muitos resultados.

• Responder
  • Ana Leticia
    Ana Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu e meu noivo queríamos gastar no máximo 30 mil mas ja estamos quase nos 40 mil, estou entrando em desespero kkkkkkk

Não sei nas outras cidades mas aqui é muito caro tuuuuudo kkkkkkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe