Só eu acordei morrendo de fome hoje???
Acho que é a dieta, misturada com a tpm, parece que faz 5 dias que eu não como nada...kkkk...
Mas enfim, a 129 dias do casamento, ando organizando mais as coisas do chá de panela, que do casamento em si. Tô sem $tempo$, e o chá de panela não gasta quase nada, por isso é mais fácil de organizar..
Junto com o convitinho (que está aqui Convite - Chá de panela), vou entregar uma folha para os convidados escreverem uma receita pra montar um ''caderno de receitas da Dani''. Eu já tenho um caderno de receitas, mas o pobrezinho tá completamente escangalhado, coitado.
Folha para caderno de receitas
Já comprei um caderno novo, só falta fazer uma capa bonita, enfeitar, essas coisas...
E aí, levando em conta que o noivo é vegetariano e chato pra comer, eu realmente vou precisar de imaginação na cozinha.. Então pensei - não preciso me desdobrar, é só inventar jeitos diferentes de apresentar o mesmo prato! Bora dar uma olhada!
Aqui também vale MUITO a ideia de reaproveitar o que a gente já tem na cozinha - sobrinhas de arroz, de feijão, talos dos leguminhos, casca de alimentos e tal.. Nada de jogar comida fora, heim gente!!!
As sobras de arroz e legumes podem virar esse arroz bacana ou um quiche bem coloridão e apetitoso:
Arroz na forma
Quiche coloridão
Aquele feijão que ninguém aguenta mais congelar e requentar, pode virar um bolinho!
Bolinho de feijão!
Frutas que estão ficando velhinhas, sobrinhas de doces em calda, goiabada, ou até mesmo só geléia já ficam com uma outra cara se a gente apresentar de um jeito diferente. É só cortar as frutinhas e inventar.. fazer um creminho com ovos, leite e maizena, ou só colocar em taças bacanas e colocar leite condensado e creme de leite.. vale o que tiver no armário!
O mesmo vale para os bolos. Dá pra fazer bolo DE TUDO, minha gente..rs...
Tem bolo de casca de banana (fica ÓTIMO!!!), bolo de abobrinha e até bolo de agrião! E ficam MARA!!! O bolo de agrião faz igualzinho ao bolo de cenoura, e fica verdinho e docinho... Esse até o noivo vegetariano chato pra comer aprovou!!! E é bom pras crianças também, e dá pra dizer que é o bolo do Ben 10! hehehehe
E vocês, o que fazem de gostoso com aquela sobrinha de comida que ficou no armário, no fogão ou na geladeira????