Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo

Quem casa quer...comida!

Daniele, dia 28 de Julho de 2015 às 10:35

Publicado em Fórum Vida de casal 33

Só eu acordei morrendo de fome hoje??? Acho que é a dieta, misturada com a tpm, parece que faz 5 dias que eu não como nada...kkkk... Mas enfim, a 129 dias do casamento, ando organizando mais as coisas do chá de panela, que do casamento em si. Tô sem $tempo$, e o chá de panela não gasta quase nada,...

Só eu acordei morrendo de fome hoje???

Acho que é a dieta, misturada com a tpm, parece que faz 5 dias que eu não como nada...kkkk...

Mas enfim, a 129 dias do casamento, ando organizando mais as coisas do chá de panela, que do casamento em si. Tô sem $tempo$, e o chá de panela não gasta quase nada, por isso é mais fácil de organizar.. Smiley winking

Junto com o convitinho (que está aqui Convite - Chá de panela), vou entregar uma folha para os convidados escreverem uma receita pra montar um ''caderno de receitas da Dani''. Eu já tenho um caderno de receitas, mas o pobrezinho tá completamente escangalhado, coitado.

Folha para caderno de receitas

Folha para caderno de receitas

Já comprei um caderno novo, só falta fazer uma capa bonita, enfeitar, essas coisas...

E aí, levando em conta que o noivo é vegetariano e chato pra comer, eu realmente vou precisar de imaginação na cozinha.. Então pensei - não preciso me desdobrar, é só inventar jeitos diferentes de apresentar o mesmo prato! Bora dar uma olhada!

Aqui também vale MUITO a ideia de reaproveitar o que a gente já tem na cozinha - sobrinhas de arroz, de feijão, talos dos leguminhos, casca de alimentos e tal.. Nada de jogar comida fora, heim gente!!!

As sobras de arroz e legumes podem virar esse arroz bacana ou um quiche bem coloridão e apetitoso:

Arroz na forma

Arroz na forma

Quiche coloridão

Quiche coloridão

Aquele feijão que ninguém aguenta mais congelar e requentar, pode virar um bolinho!

Bolinho de feijão!

Bolinho de feijão!

Frutas que estão ficando velhinhas, sobrinhas de doces em calda, goiabada, ou até mesmo só geléia já ficam com uma outra cara se a gente apresentar de um jeito diferente. É só cortar as frutinhas e inventar.. fazer um creminho com ovos, leite e maizena, ou só colocar em taças bacanas e colocar leite condensado e creme de leite.. vale o que tiver no armário! Smiley laugh

10846412_10152916590772472_7203952883222

O mesmo vale para os bolos. Dá pra fazer bolo DE TUDO, minha gente..rs...

img_bolo_de_casca_de_banana_123_600.jpg

Tem bolo de casca de banana (fica ÓTIMO!!!), bolo de abobrinha e até bolo de agrião! E ficam MARA!!! O bolo de agrião faz igualzinho ao bolo de cenoura, e fica verdinho e docinho... Esse até o noivo vegetariano chato pra comer aprovou!!! E é bom pras crianças também, e dá pra dizer que é o bolo do Ben 10! hehehehe Smiley winking

E vocês, o que fazem de gostoso com aquela sobrinha de comida que ficou no armário, no fogão ou na geladeira????

33 Respostas

• Isabela
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bolinho de feijão?! Essa é nova pra mim! Mas que legal! Nada de desperdiçar comida, hein?! Beijos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe