Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Se não fosse causar tanto, eu não chamaria...

Drielly, dia 10 de Março de 2017 às 09:50 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 192

Vamos falar de convites?

.

O casamento é nosso (noivo+noiva), quem manda somos nós, mas muitas das vezes temos que chamar pessoas que não gostaríamos (tanto).

.

Exemplos:

Aquele primo do noivo que é quase um irmão... ele quer chamar pra padrinho, mas POR VC, vc não chamaria.

.

A sogra ... POR VC, não chamaria, pois ela não fede nem cheira pra vc.

.

A cunhada...POR VC, não chamaria, pois não faria diferença se ela não estivesse lá.

.

Seu pai.. POR VC, não chamaria, pois ele não participou da sua criação mas a família está falando que ele deve ir.

.

Uma prima periguete do seu noivo...POR VC, não chamaria, mas ele quer chamar pq é prima.

.

Tem alguém que vc não gostaria de chamar, mas por educação, consideração, contato antigo, pensar que seria adequado retribuir um convite? O casamento é meu e dele, eu chamo quem eu quero, mas tem umas pessoas que eu não gostaria de chamar (até próximas sabe?), mas isso CAUSARIA UM ENOOORRRMEEE BAFAFA e eu realmente to querendo evitar a fadiga.

.

E ai, tem alguem que vc não chamaria, mas apra evitar A FADIGA, vai chamar? RSRSRSR.

.

Vamos trocar uma ideia?

192 Respostas

Última atividade por Mayra, dia 10 de Junho de 2017 às 14:01
  • M
    Noiva Esperta Março 2013 Rio de Janeiro
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E aquela parte...dos amigos dos nossos pais =(.

#tenso

• Responder
  • Kimberly
    Noiva Ativa outubro 2017 Minas Gerais
    Kimberly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super me identifico com a parte da sogra! kkkkk

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ih, tem sim! E foi um incentivador para fazer nosso casamento em outra cidade, pois sabemos que essas pessoas não irão...

• Responder
  • Rosane
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Rosane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Suuuuuper normal não querer chamar algumas pessoas, ali´s, eu deixei várias de fora, inclusive meu pai e a família toda dele. Sim, muitos comentários, muitas críticas, mas além de nunca participarem da minha vida odeiam meu noivo. Melhor dividir este momento com as pessoas que a gente realmente ama e que realmente se importam com a nossa felicidade. Dói um pouco, mas considerando o quanto se gasta para fazer um casamento, achei melhor assim.

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem umas pessoas q eu tb gostaria de não chamar.

Eu super te entendo, mas tenta relevar.

• Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super fato! Uns parentes que surgem sabe-se lá de onde ={

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vc está certissima. Eu tenho plena consciencia de que chamarei algumas pessoa para evitar a fadiga mas elas sairão falando. NUNCA agradamos a todos e sabemos (e devemos nos preparar para isso).

Obrigada pelo seu relato! ♥♥♥ Beijao

• Responder
  • Francislene
    Super Noiva Fevereiro 2017 Paraná
    Francislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Bom dia!

Pois é, aconteceu tantas coisas assim comigo na hora de chamar meus convidados.

Bom, fizemos uma recepção super simples, praticamente um mini wedding.

E... advinha? Eu não chamei meus vizinhos para a festa, mas os chamei para a igreja, afinal todos sabiam que a festa era apenas para familiares, mas eles queriam me ver na igreja de noiva, então, os convidei e ficaram muito felizes... alguns!

Isso mesmo noivinha, alguns! Os meus vizinhos que foram na igreja me deram presente, coisa que nem precisava. Mas uma "incroa" amiga da minha sogra e vizinha nossa em comum, queria ir no casamento de qualquer jeito, por ser amiga da minha sogra, não é amiga minha e nem do meu marido.

Pois bem, dei a ela um convite para assistir o casamento na igreja, assim como fiz com os outros vizinhos. Ela foi a igreja, mas não ficou contente porque não a chamamos para a festa. (O casamento é de quem mesmo? Ah, é meu e do meu noivo, né? Temos que chamar quem? Quem quisermos!).

E sabe da maior? ela não nos deu presente, (não fez falta mesmo graças a Deus), e ainda saiu falando que não deu presente porque não foi chamada para festa, pois foi uma falta de consideração nossa, já que chamamos pessoas de longe para irem na festa, mas ela que era vizinha não foi chamada.

Tenha dó né? Mais uma vez, o casamento é de quem?! Chamamos pessoas de longe sim, pois foram padrinhos do meu mairdo, eram amigos dele de infância.

Essas pessoas só atrasam nossa vida. Mas nem liguei para o que ela falou. Uma velha fofoqueira e mal amada, isso que ela é.

Esse negócio de convidar para "evitar a fadiga" vai ter dessas coisas noivinha. Mesmo que você os chamem para festa, um "buchicho" vai sair. Mas nem ligue, chame e os deixe vê-la brilhar, linda, maquiada, no salto e de noiva! hahaha.

Arrasa gata!

Beijos...

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre tem aquela tia chata que vai fazer o maior auê se não for convidada... melhor evitar a fadiga :/

• Responder
  • Ladie
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Ladie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabe noivinha, a única estrategia que está me ajudando é fazer a recepção em lugar diferente, deixando o momento da festa/ celebração somente para os mais chegados. E na Cerimônia vai aqueles que não sou muito fã, mas convido por convidar. Infelizmente.

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deixei isso bem claro com o meu noivo antes de fazer a lista: meus pais nem sua mãe irão convidar ninguém, certo? Certo!
    Já fizemos a lista, fechamos e pronto. Ninguém viu a lista além de nós. Minha sogra só vai saber que "os 10 vizinhos que viram meu noivo crescer" não foram convidados, depois que já estiver buffet fechado, convites entregues.
    Melhor coisa a se fazer: não deixe ninguém além de vcs e seus noivos verem a lista!!! Evitem fadiga.

• Responder
  • Paolla
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Paolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh noivinha, tanta gente que não dá vontade de ver no meu dia C, até mesmo gente que será madrinha... Mas devemos ser sábias e relevar.

• Responder
  • Franciely
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sabia que casar daria tanta dor de cabeça... Ás pessoas fazem de um simples negócio uma complicação tremenda, é sogra querendo chamar amiguinhas dela. È uma madrinha que não sabe diferenciar a cor escolhida quer escolher a cor que quer...

Mais a pior de todas é a sogra ou bicha ruim

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei seu debate!

• Responder
  • Mayara Bastos
    Noiva Esperta Julho 2019 Goiás
    Mayara Bastos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha estou nesse dilema também, porem ... o meu é um pouco diferente, porque eu quero chamar uma pessoa que nos damos super bem (tanto comigo, quanto com o noivo), porem meu noivo não quer deixar eu chamar essa tal pessoa por causa da Mãe dele, que certamente daria O BARRACO no casamento ... eai o que eu faço ¬¬'

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É o que mais tem noivinha, faz parte! kkk :/

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deeeus me livre. Isso é verdade. Tem gente que é pior CONVIDANDO do que deixando de fora. Aff kkkkk

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Novembro 2017 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre rola... rsrsrs

Mas, em alguns casos, a fadiga seria maior se determinada pessoa fosse ao seu casamento. kkkkkk

• Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai tenho uma pessoa que meu noivo quer por como Padrinho, mas eu não suporto, to quase convencendo meu noivo de não por ele como padrinho. Ele e um saco.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem umas pessoas que a gente tem que engolir...

• Responder
  • Charlene
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Charlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu tenho um padrinho que eu detesto ele. Mas meu marido faz questão, são amigos de longa data.

Enfim, tenho que engolir o cara como meu padrinho....

• Responder
  • Raquel & Wallace
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Raquel & Wallace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha te entendo perfeitamente em algumas partes kkkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu entendo, e também é uma opinião minha, como as pessoas tem a delas né.

Sei que a lista é uma parte complicada porque todos querem se meter, pais e aqueles que se convidam e na hora a gente nem sabe oque dizer.

Mais o importante é está feliz.

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahahahaha, bem isso... eu vou convidar algumas tias, primos e primos por parte do meu pai, apenas para evitar fadiga Smiley ups

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu que agradeço por ter agregado ao meu debate.

♥♥♥♥♥

Beijaaao

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, certo Lubia. Havia entendido que estava direcionando as observações a mim. Desculpas aceitas e também lhe peço por ter entendido incorretamente.

Sabe, se tivéssemos problemas com alguém nós também não convidariamos. Nosso problema é mais parentes até proximos mas que não fazem muita questão de estar presentes no dia a dia entende? Os distantes não vamos chamar não, mas tem uns proximos que "não fede nem cheira" hahaha que vamos chamar por educação MAS que não tirou "convite" de outra pessoa especial para nós. Se tivesse que escolher entre um amigo querido e esse parente que nao fede e nem cheira com certeza o parente estaria fora da lista.

• Responder
  • Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Desculpa, esqueci de colocar que não estava referindo a vc, eu entendi que vc fez dando exemplos que não é a sua pessoa que tem esses problemas.

E realmente também já vi pessoas aqui dizendo sobre os problemas tanto com parente próximos como com distantes na hora de convida-los e por isso eu expus minha opinião não estou direcionando a uma pessoa especifica, estou dizendo por algumas pessoas que vejo criticando tia, prima, cunhada e mesmo assim fala a mais vou convidar eu não convidaria se eu não gosto da pessoa.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lubia, no meu texto SOGRA E CUNHADA foram exemplos, como eu escrevi. JAMAIS deixaria de convidá-las pq não tenho nada contra ela. FORAM EXEMPLOS usados pq estou na comunidade há quase 2 anos e vejo muitas pessoas com problemas com essas pessoas.

Sobre INIMIGOS, jamais ne? Óbvio rsrs. Até pq eu graças a Deus não tenho inimigos. tenho pessoas as quais não tenho afinidade e aproximidade.

• Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina! Eu que agradeço, pois seu post me deu uma nova perspectiva em relação a concessões!

Se precisar estamos por ai!

Obrigada por tudo!

Beijão

• Responder
  • Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu falando por mim jamais teria pessoas indesejada em meu casamento, porque o casamento é como uma festa de aniversario algo seu, vc convidaria aquela inimiga sua? Não nê´!

E na sinceridade hoje em dia casamento virou algo assim vou fazer pra mostra que posso (não estou generalizando) e ai convidam até aquela pessoa que não gosta pra esfrega na cara dela e também para ganhar a casa completa é claro, porque se a pessoa der jogo de copo hoje em dia é sem ética, tem que dar geladeira duplex cromada.

Entendo que se vc não gosta da sogra ou cunhada não terá como não convidar até porque é parte do seu noivo, mas se vc não gosta da sua tia não há convide, problema o babado que vá da depois, o importante é nas fotos só ter gente querida.

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou vivendo isso, e um saco viu.

• Responder
  • Lubia
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com você, fazer uma festa para convidar gente indesejada é o fim né bem melhor investir na gente.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe