Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Se não fosse causar tanto, eu não chamaria...

Drielly, dia 10 de Março de 2017 às 09:50

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 192

Vamos falar de convites? . O casamento é nosso (noivo+noiva), quem manda somos nós, mas muitas das vezes temos que chamar pessoas que não gostaríamos (tanto). . Exemplos: Aquele primo do noivo que é quase um irmão... ele quer chamar pra padrinho, mas POR VC, vc não chamaria. . A sogra ... POR VC,...

Vamos falar de convites?

.

O casamento é nosso (noivo+noiva), quem manda somos nós, mas muitas das vezes temos que chamar pessoas que não gostaríamos (tanto).

.

Exemplos:

Aquele primo do noivo que é quase um irmão... ele quer chamar pra padrinho, mas POR VC, vc não chamaria.

.

A sogra ... POR VC, não chamaria, pois ela não fede nem cheira pra vc.

.

A cunhada...POR VC, não chamaria, pois não faria diferença se ela não estivesse lá.

.

Seu pai.. POR VC, não chamaria, pois ele não participou da sua criação mas a família está falando que ele deve ir.

.

Uma prima periguete do seu noivo...POR VC, não chamaria, mas ele quer chamar pq é prima.

.

Tem alguém que vc não gostaria de chamar, mas por educação, consideração, contato antigo, pensar que seria adequado retribuir um convite? O casamento é meu e dele, eu chamo quem eu quero, mas tem umas pessoas que eu não gostaria de chamar (até próximas sabe?), mas isso CAUSARIA UM ENOOORRRMEEE BAFAFA e eu realmente to querendo evitar a fadiga.

.

E ai, tem alguem que vc não chamaria, mas apra evitar A FADIGA, vai chamar? RSRSRSR.

.

Vamos trocar uma ideia?

192 Respostas

• Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Nataly!

Se tivessemos um numero menor com certeza ficaria mais seleto, como vcs.

Algumas pessoas que não temos contato não vamos chamar mesmo, já cortamos sabe?

Outras... com mais contato mas nãaaao tão queridas rsrsrss vamos acabar chamando.

Obrigada por ter respondido.

Desejo muuuitas felicidades., lindona ♥

Beijao

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa muito obrigada. Vou pensar com carinho em tudo que me escreveu. Obrigada por escrever com tanta gentileza também. Desejo tudo de lindo para vc viu? ♥♥♥

Um abraço beeeeeem apertadinho em vc.

• Responder
  • N
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Nataly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo você Drielly ! No meu caso muita gente da família eu não irei convidar nem pra evitar os "bafafas" rsrs. Deixei bem claro para minha mãe que eu e o meu noivo vamos convidar só as pessoas mais próximas porque até então sera um casamento para 100 pessoas. Então os parentes distantes nem vão !!! Tanto da minha família quanto da dele. Nossas mães quase ficaram loucas, mas por questões financeiras e também por não ter tanto contato não vamos convidar.

• Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, falar é mais fácil do que fazer hahaha

Vc tem razão em pensar nele, isso é lindo da sua parte, mas converse com ele sempre. No seu grande dia vc tem qe estar rodeadas de pessoas que te fazem bem, sempre!!

Aposto que vcs vão achar uma forma de dar tudo certo, e lembre-se pense sempre no que te faz feliz, certo? Pqe uma coisa boa sempre é motivo para felicidades Smiley heart

Olha, depois me conta como que essa história acabou ok?!

Felicidades a vcs.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah Michelle...quem dera se fosse fácil assim viu?

Infelizmente alguns familiares não tem como tirar MESMO!!!

Sobre dialogar, concordo. Mas em um relacionamento precisa ter concessão também ne? Uma pessoa que é indesejada para mim, sendo familiar e importante para ele, preciso passar por cima do meu orgulho e priorizar ele, sendo familiar.

Graças a Deus não tenho nenhum caso de pessoa que nos fez algum mal por exemplo. Só desafetos mesmo... pessoas que não faço muuuita questão não. Mas, como disse, passo por cima de muita coisa. Algumas pessoas da minha familia eu cortei pois conversei com minha mãe e ela não se sentiu ofendida, então cortei. Outros vou chamar por educação, mas ja sei que não irão mesmo.

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo vocÊ em citações, e generos! hahahahahahaha

• Responder
  • Andressa M
    Noiva Constante Setembro 2026 São Paulo Estado
    Andressa M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah no meu casamento acho que não terá ninguém que tipo eu realmente não goste sabe. As vezes rola uns desentendimentos você não concorda com algumas atitudes da pessoa mas assim que eu não goste mesmo acho que não terá.

Mas terá quem não é tão próximo né, por conta de ser da família e isso eu não queria, se realmente fosse do nosso jeito não daria mais que 100 convidados e eu poderia fazer na praia que realmente é o meu sonho. Mas como temos pessoas da família mas que são um pouco distante e temos que chamar dará uns 200 convidados ai já não posso mais fazer na praia, mas de resto sairá do nosso jeito mesmo, eu acho * kkkk Smiley heart

• Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que vc ou ninguém deve ter algum indesejado em se casamento!

Se for a moda antiga quando é os pais (noivo ou noiva) que arcar com os custos pode ate ser que vc deva aceitar, mas se é vc e seu noivo que estão custeando o casamento eu acredito que vc tem que chamar quem vcs querem, afinal casamento não é barato e pode ficar mais barato se não tiver um monte de gente indesejada!!

Porém quanto ao noivo quer e vc não quer chamar tal pessoa ou vice e versa, acho que um bom dialogo e companheirismo pode resolver tudo isso!

Boa sorte Smiley smile

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho alguns também na minha lista obrigação...

Um primo do meu noivo com a namorada dele que não suuuuporto, kkkk... e mais alguns...buuut, fazer o que, né?!...

• Responder
  • Dádiva
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Bahia
    Dádiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitooooooooooos Kkkkk adorei!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Setembro 2017 Goiás
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

VIIIIXI

É O QUE MAIS TENHO! RSR

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HAHAHAHAHAHA NAAAAOOOO são apenas exemplos hahaha

• Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A cunhada...POR VC, não chamaria, pois não faria diferença se ela não estivesse lá (2)

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caraca, vc é a minha gêmea. eu tenho quase tdos esses casos q não gostaria, mas não tem como não chamar. Mas a sogra e a cunhada são gente boa. Só o pai que eu não chamarei mesmo, NUNCA! Nem a família dele. Aliás espero encontrar um cartório onde eu possa retirar os sobrenomes que carrego dele, e assim retirar o peso nas costas tbm.

• Responder
  • Julyane
    Noiva Esperta outubro 2017 Espírito Santo
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho uma tia por parte de mãe que se convidou, e eu vou mandar o convite, minha mãe esta que por mim eu não chamava ~e nem por ela, eu acho.

E tem um tio, também por parte de mãe, que mora embaixo da minha casa que eu não vou chamá-lo, nem ele e nem a família dele... de forma alguma. Ninguém, ninguém mesmo da minha casa quer convidar. Por causa disso eu acho que nem meu avô e nem aquela primeira tia irão ao meu casamento, e essa tia ainda irá fazer barraco.

• Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha cunhada (irmã do noivo) tenho pavor a ela chamei no noivado emburrado e mesmo assim quando ela teve a audácia de falar que tava mt feliz eu disse q cmg ela não precisava ser falso q era impossível alguém q em dezembro dizia q eu não fedia nem cheirava e em março estar feliz na minha fst paciência , mais enfim no casamento eu vou chamar mais para o chá não e tbm não será minha madrinha.

• Responder
  • Marcele
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa mais acho que esse é um dos grandes aliados pra discussão do casal, vivi isso quando noivei, rss ...minha sogra chamou Deus e o mundo, gente que nem meu noivo conhecia e já to vendo no casamento não vai ser diferente, mais para isso eu pedi que ele junto com ela fizesse a lista pra eu ver a questão de convites e coisa e tals, mais quando na verdade eu to é curiosa pra ver quem eu quero que vá e não vá !!! porque ninguém merece, é o seu dia, seu momento ... então nada mais justo de ter somente as pessoas que conhecem as nossas histórias e dentre outros, desconsidero pessoas que não fazem parte e que não fazem questão de fazer !!!

E noivinha, essa questão de família é complicada também, mais nem todo mundo que faz parte da família se interessa pela sua história, pelo seu dia a dia, então será que vale a pena chamar por chamar ? eu penso que não ...

• Responder
  • Carol e Rafa
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Carol e Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhhh acho que sempre tem né, alguns primos, tios, "amigos" (no meu caso é alguns amigos do lado dele, que eu não consideraria amigo, mas enfim né rsrsr)

tem alguns que não vou chamar mesmo e não to nem ligando rsrsrs

• Responder
  • Tuanny
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Tuanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahhaa.. Todo mundo tem neh.
    A sogra não pq nos gostamos muitoo..
    Mas uns tios do noivo e até meus tbm, a esposa do primo aaahhhh maaas que da vontade de não chamar dá..
    Mas pra não ser deselegante, a gente chama néh.

• Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu gosto muito da minha sogra e da minha cunhada (irmã do meu noivo), mas da esposa do meu irmão, por mim nao chamaria.

Umas irmã da minha avó, que só falamos uma vez no ano tbem nao chamaria.

Umas tias e tios do noivo tbem não chamaria...

são muitas pessoas que eu nao convidaria, mas eu seria morta antes do casamento kkkkkk

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A sogra, as cunhadas, alguns amigos do noivo que são inconvenientes, mas infelizmente tem que chamar.

• Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aquela prima piriquete do noivo , aquela minha tia que vive falando da vida de outras pessoas ,aquela prima nojentinha .pois é são estas pessoas que não faria nenhuma falta ,mas preciso chamar
    • Responder
  • Tainna
    Noiva Novata outubro 2022 Bahia
    Tainna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que essa e a pior parte para mim, pelo meu noivo a lista só seria de 50 convidados mais eu já estou em 100, eu acho que ainda falta mais, tenho um salão com minha mãe, e muitas clientes acabam virando amigas, e eu disse muitas ! minha lista tem mais cliente doque familia kkk

• Responder
  • Talita
    Noiva Novata Agosto 2017 Espírito Santo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada! Smiley love

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo pra vcs Talita!!! Vai ser perfeito. com certeza. Muitas felicidades!

• Responder
  • Talita
    Noiva Novata Agosto 2017 Espírito Santo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando era criança, vi uma reportagem de um casamento realizado em las vegas e sempre quis ter um desses. Então, encontrei meu noivo, que achou a ideia sensasional e decidimos colocar em prática. Vou ter meu casamento dos sonhos, com direito a vestido de princesa, véu, buquê, bolo, limusine e aquele album lindo de fotos maravilho com direito a externas no Grand Canion! E o melhor, seremos somente nós e nossos padrinhos! Não me prenderei a nenhuma obrigação social de convidar quem eu não quero ou suporto. Aqui no Brasil, me casarei no civil, farei um jantar para FAMILIA MESMO, não excedendo 30 convidados, e entrei nesse site para organizar esse jantar matrimonial com tudo que tem direito, para as pessoas que escolhemos a dedo, que realmente fazem parte da nossa história. A melhor parte é que esse jantar matrimonial, a viajem para Vegas com o pacote de casamento lá e a lua de mel num Cruzeiro pelo Caribe, consegue sair mais barato que um casamento que nós realizaríamos aqui convidando pessoas que não temos menor intimidade, por uma obrigação social ou pra satisfazer o sonho alheio (no caso minha mãe, avó ou minha sogra de querer ver os filhos/netos se casando numa festa glamurosa)... Enfim, essa é NOSSA escolha, que combina com a gente. Já temos nosso apartamento com tudo montado e queremos próximos no nosso grande dia apenas quem contribui de fato com o bem da nossa relação. Smiley heart Smiley ring Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Maio 2017 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muita gente, viu? Principalmente no serviço, acabei optando por chamar o setor todo, mesmo não tendo intimidade com pelo menos metade para evitar falação.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, sei beeem! To torcendo par alguns desses não irem.

• Responder
  • Malu
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem alguns primos e tios distantes do meu pai, mas vou chamar. Não tem outro jeito.
    • Responder
  • Ivian
    Noiva Principiante Janeiro 2020 Goiás
    Ivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa... Muita gente, sabe aquela tia que mora perto dá sua casa ( apenas atravessar a rua) e que participou muito de sua infância, mais que hoje n suporto olhar na cara e é uma cobra,e que eu nem fasso questão de comprimentar, mais por educação tenho q convidar ( minha mãe diz isso) . Orando para que não compareçam. A é aqueles parentes que mora longe e muitos já casaram e nem lembraram de vc, mais seus pais insiste que tem q convidar.Kkkkkk
    • Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, tem tanta gente q eu não queria chamar rrrs mas tô nesse lema tbm de evitar a fadiga. 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe