Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Se não fosse causar tanto, eu não chamaria...

Drielly, dia 10 de Março de 2017 às 09:50

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 192

Vamos falar de convites? . O casamento é nosso (noivo+noiva), quem manda somos nós, mas muitas das vezes temos que chamar pessoas que não gostaríamos (tanto). . Exemplos: Aquele primo do noivo que é quase um irmão... ele quer chamar pra padrinho, mas POR VC, vc não chamaria. . A sogra ... POR VC,...

Vamos falar de convites?

.

O casamento é nosso (noivo+noiva), quem manda somos nós, mas muitas das vezes temos que chamar pessoas que não gostaríamos (tanto).

.

Exemplos:

Aquele primo do noivo que é quase um irmão... ele quer chamar pra padrinho, mas POR VC, vc não chamaria.

.

A sogra ... POR VC, não chamaria, pois ela não fede nem cheira pra vc.

.

A cunhada...POR VC, não chamaria, pois não faria diferença se ela não estivesse lá.

.

Seu pai.. POR VC, não chamaria, pois ele não participou da sua criação mas a família está falando que ele deve ir.

.

Uma prima periguete do seu noivo...POR VC, não chamaria, mas ele quer chamar pq é prima.

.

Tem alguém que vc não gostaria de chamar, mas por educação, consideração, contato antigo, pensar que seria adequado retribuir um convite? O casamento é meu e dele, eu chamo quem eu quero, mas tem umas pessoas que eu não gostaria de chamar (até próximas sabe?), mas isso CAUSARIA UM ENOOORRRMEEE BAFAFA e eu realmente to querendo evitar a fadiga.

.

E ai, tem alguem que vc não chamaria, mas apra evitar A FADIGA, vai chamar? RSRSRSR.

.

Vamos trocar uma ideia?

192 Respostas

• Julia
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não queria chamar alguns tios e primos, mas meus pais falam o tempo todo "são da família, eles conhecem você desde pequena, seu primo te chamou pro casamento dele também..." Mas eles nem falam comigo, e eu também não faço questão Smiley angry
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É ISSOOO QUE TO FALANDOOO!!! Tem gente que não entende! Essa parte da familia é a mais complicada! Não é questão de falsidade ou bla bla bla. É familia que a gente nem queria chamar, mas TEM QUE CHAMAR.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pow, nem fala.... coisa chata ne

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem todo está entendendo o tal do "tive que convidar" hahaha não é tão simples como algumas pessoas pensam. A gente TEM QUE CHAMAR MESMOOO!

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Ninguém merece, gente.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é questão de falsidade ou indiferença, isso nem veio ao caso não.

Mas se tratando de família é bem complicado sabe, Esteban? No MEU CASO isso pode acarretar muita coisa depois do casamento. Mas enfim...

• Responder
  • Esteban
    Noivo Ativo Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Esteban ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que se os dois concordarem em não chamar ou chamar, a opinião alheia não faz diferença. É o dia de vocês, não deles. Na minha opinião, não pagarei para alguém bocejar no meu casamento, não pagarei para ninguém ficar criticando a decoração ou a minha mulher e até mesmo a mim, e não pagarei por quem nem sequer me cumprimenta quando me vê na rua e pior, me ignora. Pode ser mão de vaca e até egoísmo, mas eu com certeza quero compartilhar esse dia com pessoas que realmente se importem, e não com quem me trate com indiferença, ou falsidade.

• Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To nesse tbm noivinha !! Minha sogra ate falou assim: ai se vc nao chamar tudo mundo nem faca festa !! Mereço Smiley ups Smiley angry
    • Responder
  • A
    Noiva Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk AMEI o post! Dri, graças a Deus eu e meu noivo estamos de acordo com os convidados, padrinhos, etc. Mas há alguns convidados que eu TIVE que convidar pelos meus pais. Mas se fosse depender de mim, tiraria alguns sim. Massss... Pra evitar a "fadiga" hahaha Smiley xd
    • Responder
  • Mileide
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Mileide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk caraa eh difícil demais de fugir de certas situações... pra mim eh a parte mais complicada xD
    • Responder
  • Kenia
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado , mas tem pessoas que realmente não queria convidar mas por ser parte da família e principalmente alguns agregados esses aí tem muitos que nem convidaria, mas ficaria chato convidar um e não convidar a namorado ou o namorado dessa pessoa, mas fazer o que vamos torcer pra não ir kkkk
    • Responder
  • Taíza
    Noiva Novata Dezembro 2018 Minas Gerais
    Taíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso sempre tem né? Minha família é muito tradicional, queriam chamar todos os vizinhos!! 😱 A minha sorte é que consegui conversar com meus pais e a minha lista com a do meu noivo estão super de acordo! E tem até pessoas da família que ficaram de fora! Realmente queremos só pessoas que gostamos e que a presença nos faz bem! Mas vai dar o que falar, e como vai...
    • Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E como tem!!! Dureza, viu noivinha? Rs Beijo!!! Smiley kiss
    • Responder
  • Mathuza
    Noiva Ativa Abril 2018 Minas Gerais
    Mathuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AAFFF nem fala, pior quando o noivo quer chamar amigo de infancia q nao vê há anos

• Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo tem só um irmão que acabou casando com a mãe de uma ex dele Smiley atonished Eu odeio essa mulher kk a gente não se bica. O irmão dele nos convidou pra festa (ainda não aconteceu) e eu disse pro meu noivo que não vou e espero que quando ela receber meu convite não vá por educação também kkk Obs: diz meu noivo que vai sozinho.
    Da minha família só mãe pai irmãos meio irmãos madrasta e um casal de tios. Cortei prima primo e maior galera que não me chama pra nada.CORTEI DUAS TIAS QUE ME CRIARAM JUNTO COM A MINHA VÓ (minha vó faleceu era como minha mãe) eu odeio elas agora. Vou cortar até uma irmã minha que eu detesto. Vou cortar tio pinguço que fica causando nas festas, vish eu corto mesmo kkkMeu casamento a lista eu fiz quase 300 agora só tem 100 e eu tô feliz kk
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre tem né , mas fazer o que

melhor evitar a fadiga e estresse kkk.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Grande beijo ♥♥♥

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomara que vc não tenha, Thamara!!! ♥

• Responder
  • Thamara
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, que situação complicada a de quem passa por isso, e sim, realmente existe e acontecem. Por enquanto não estou tendo problemas em relação a isso, porém vamos ver até quando, pois em junho sentaremos pra lista oficial rsrs

• Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas palavras e pela ajuda Drielly! Todo amor e sorte para nós Smiley heart
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que ele se arrependeu né? Isso ja significa muito. Muito maduro de sua parte seguir em frente, parabens! É assim que nós, mulheres, vamos conquistar o mundo!

está certissima, se apegue às boas pessoas...tenho feito isso também. Muita sorte de bençãos pra nos, Ingrid ♥

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu conversei com ele semana passada. Falei tudo! Chegamos à conclusão de não desfazermos o convite deles. Eles serão apenas "parte da decoração". Percebi que ele realmente não pensou em mim e agora se arrependeu, pq viu como está sendo chata minha situação. Não brigamos, tivemos uma conversa boa. Ele até propôs de pegarmos eles e conversar sobre o pq deles me tratarem assim, mas achei melhor deixar pra lá. Decidi me apegar aos padrinhos da minha parte, que querem o melhor pra mim Smiley heart
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh eu lembro de vc!!! As madrinhas que no grupo não davam a minina? Trocamos uma ideia sobre isso... perguntei se seu noivo tinha pensado em vc na hora da escolha e tal.

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por isso. Meu noivo chamou 5 padrinhos primos dele, eles e as mulheres me odeiam. Complicado viu, pq eles não fazem questão nenhuma de fingir que estão felizes com o convite.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2017 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não deve chamar. Tenho essa situação com os meus padrinhos, mas já deixei bem claro aos meus pais que nem os considero mais.

• Responder
  • Deyse
    Super Noiva Junho 2020 Minas Gerais
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se tem......são tantos familiares.....Smiley angry

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagina, Dri Smiley winking

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essas coisinhas me aborrece sabe? Aff

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh menina, eu ja olhei esses fluxogramas tuuudo do google hahaha.

Mas tem gente que a gente não tem escolha meeeeeeeesmo

• Responder
  • Paula
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu estou passando pelo mesmo, é complicado! Mas dá uma olhada nessas imagens que elas me ajudaram um pouco pelo menos kk

Se não fosse causar tanto, eu não chamaria... - 1

Se não fosse causar tanto, eu não chamaria... - 2
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Prima periguete tem demaaaaaais hahahahaha... sempre tem uma pelo menos. aff

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai complicado demais, menina... socorro

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe