Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Superando as crises (e até término) no relacionamento... o que eu passei recentemente #papodeamiga

Paloma, dia 13 de Fevereiro de 2018 às 12:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 71

Bom dia meus amores, lá vem textão!

Fiquei ausente esses quase dois meses pois o único objetivo de entrar aqui (compartilhar e pegar ideias para meu casamento) haviam chegado ao fim.

Primeiramente quero que você se pergunte, como você lida com as decisões, estresse e divergência de opiniões em relação a seu casamento? Você está sendo uma noiva atenta ao seu NOIVO e não apenas à festa?

Pois bem, eu vacilei, e quase perdi o amor da minha vida, é claro que tem vários fatores, tem vários motivos de discussões, é muita coisa que envolve, mas eu poderia ter evitado tudo o que aconteceu.

Meu noivo quis terminar o nosso relacionamento, relacionamento de quase 3 anos, de amor, de planos, de uma casa em construção (que ganhamos), de data marcada faltando apenas 7 meses, e ele sempre foi uma pessoa decidida, então por mais que eu chorasse, por mais que eu fizesse qualquer coisa, ele estava decidido.

E agora vem o motivo,

Estamos noivos à quase 2 anos, e como a maioria me conhece aqui, eu sou uma pessoa muito caprichosa, faço tudo pra economizar ou simplesmente por querer que fique perfeito sempre me atentando aos detalhes, meu sonho sempre foi A festa de casamento (ainda é), meu respirar é casamento, como casamento, durmo casamento e enfim kk vocês entenderam, e eu sempre quis que meu noivo participasse de TUDO, de todos os detalhes, até do lacinho do bem casado por exemplo, e quando ele dizia uma opinião contrária a minha, eu não abria mão e batia o pé até "decidirmos" o que eu havia escolhido, e aí começaram as briguinhas "bestas" que a gente fala " ah, normal, é só estresse do casamento, isso é super normal ", eu só falava de casamento, saímos só para reuniões de fornecedores e etc.

E nas discussões eu cheguei a falar coisas absurdas que a gente fala na hora da raiva, e não percebia que estava dando brecha para meu relacionamento se esvair...

E foi então que ele chegou no limite, disse que me amava mas não queria mais me fazer sofrer com as brigas e etc sendo que eu era a maior culpada dessas brigas. Disse que não me via mais como uma namorada e ficamos nisso há 2 semanas eu chorando todo dia e ele não querendo mais nada, e foi então que eu abri meus olhos e pra resumir a história, ele veio em casa falar com meus pais, meus pais aconselharam ele e disseram que isso não era motivo pra término e etc e então saímos, conversamos, e ele decidiu continuar.

Mas meu objetivo com esse texto, é abrir os olhos de vocês noivas em especial.

A gente sonha mesmo com a festa, sonha com CADA detalhezinho do casamento, mas não podemos esquecer que o motivo disso tudo é a união com quem mais amamos, com quem encontramos e temos a certeza em ser nossa metade e alma gêmea e eu decidi parar de me estressar e querer sair por cima em detalhes tão simples, decidi deixar de encher ele com tantas coisas de casamento ( eu levava ele comigo na 25 de março todo sábado sendo que ele ia entrar no serviço às 14 pra sair às 23:30, e por muitas vezes fiz ele ir sozinho com uma lista de coisas pra comprar lá porque não poderia ir, e ele ia certinho, pegava tudo, nunca recusou e eu mesmo assim reclamava que ele fazia cara feia por ter que entrar em tantas lojas.)

Parei de colocar a minha festa de casamento, acima do meu amor por ele, ele me disse que quando namorávamos não tinham tantas brigas,e infelizmente esse é o motivo por muitos relacionamentos acabarem antes mesmo do casamento, desgaste!

Então por favor meninas, sonhem, planejem, mas lembre-se que homem só muda de endereço, eles não precisam decidir detalhes tão pequenos com vocês, ou escutar de casamento 24 hrs por dia como escutamos e queremos aliás, aproveitem o noivado para falar de planos bons, para sonhar com os momentos quando estiverem casados, e pra continuar namorando, não é porque noivou que acabou o namoro, acabou passeios, acabou a felicidade... Pelo contrário! noivado é MUITO corrido sim, mas é a fase de PLANOS, de sorrisos, de imaginações boas .

Hoje eu posso afirmar que estamos melhores que o inicio do namoro, comecei ver ele como o amor da minha vida e não como quem vou fazer uma festa, comecei a deixar de lado coisinhas tão bestas e sonhar com a nossa lua de mel por exemplo... e isso tem ajudado demais e ele tem visto a diferença também.

e é isso noivinhas,

Fiquem com Deus, e saibam que se ainda tem amor, tem concerto! Basta abrir os olhos e ver que ter o carinho, respeito e amor do seu companheiro, vale mais do que se estressar e estressar ele com a cor do lacinho do bem casado!

Amo vocês, bjs ♥

71 Respostas

Última atividade por Kellis, dia 20 de Agosto de 2018 às 14:30
  • Kellis
    Super Noiva Dezembro 2018 Cape Verde
    Kellis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom querida, obrigada pelos conselhos, muito bons.

Meu noivo esta fora trabalhando desde maio eu há alguns dias desabafei com uma das madrinhas dele, que ele não ajuda muito nos preparativos, ai ele ficou zangado porque não contei pra ele primeiro, mas não quero ficar perguntando toda hora sobre coisas que não foram feitas pra ele decidir, é desnecessário, mas sempre peço opinião de algumas coisas,... o resto será surpresa. amor, carinho e atenção acima dos preparativos com certeza, ainda mais longe.Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quase chorei haha sou emotiva demais e me coloquei no seu lugar, não que estejamos passando por isso, mas não consigo imaginar ouvir isso do meu noivo e menos ainda ficar sem ele. Graças a Deus ele esta ate mais participativo que eu kkk esta tudo concentrado no nome dele, email dele, whats dele, ele faz questão de ver e decidir comigo cada detalhe, me mostra inumeras coisinhas todos os dias, visita stand por stand nas feiras de noivas, e até uma feira de artesanato que fomos com a mãe dele haha
    • Responder
  • Weksheyvella
    Super Noiva Dezembro 2018 Espírito Santo
    Weksheyvella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah que bom que tudo se acertou .

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah que bom que tudo se acertou .

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2019 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Up up ! Kkkk leiam esse texto noivinhaaas
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo texto noivinha. Mas acontecemuito disso não és a única, nós mulheres sempre fomos condicionadas a certas coisas na vida e uma delas é o casamento, tanto é que por todos os lados que vemos coisas sobre casamento são relacionados com a mulher, SEMPRE, já perceberam? Mas meu ponto não é esse, como nossa época está muito diferente, queremos que nossos noivos se preocupem tanto quanto a gente com o dia do Felizes para sempre, mas não são todos os homens que tem vontade ou aptidão para esses assuntos, meu noivo por exemplo detesta mexer com qualquer coisa manual (caixa dos padrinhos, decoração, papelaria) mas me ajuda a decidir se da forma que eu penso é o ideal para os dois. Então para evitar brigas eu pesquiso vários itens (do meu gosto e o que eu acho que ele também vai gostar) e deixo ele escolher dentre estes o qual acha melhor, ou se não gosta de nenhum ele fala. Estamos decidindo as coisas do casamento à 5 meses, já fechamos muitas coisas e temos muitas mais para decidirmos ainda, mas em momento algum brigamos ou colocamos isso na frente do relacionamento, afinal só há cerimônia e festa se houver amor e vontade de ficar junto. Smiley smile

• Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E exatamente isso noivinha, parabéns pelo seu reconhecimento e reconstrução do seu relacionamento. Que Deus os abençoe e os proteja, que tudo saia lindo como sempre sonhou,que seja um dia único e que ambos fique satisfeitos Smiley smile Smiley kiss

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente, para alguns homens é mais complicado de lidar com essa nossa empolgação com o casamento. No início dos preparativos do meu eu estava bem chatinha só falando de casamento, querendo resolver tudo logo até que meu noivo falou que não queria mais falar de casamento por umas duas semanas Smiley xd Fiquei chateada, mas entendi o lado dele. Bem, já fazem bem mais de 2 semanas que não falamos sobre Smiley amazing Mas é que nesse meio tempo fomos morar juntos e tivemos que nos preocupar com outras coisas, mas agora quero voltar a conversar sobre o casamento porque não quero deixar tudo pra última hora. Ele faz mestrado, então vou aproveitar que ele vai entrar de férias porque aí não vai ter desculpa Smiley laugh Mas é isso, temos que ir dosando pra ninguém ficar exausto sendo que o propósito é comemorar o amor.

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Issssso, exatamente

• Responder
  • Almeida
    Noiva Ativa Julho 2021 Sergipe
    Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Textão lindo noivinha, muito inspirador e importante pr todas nós que estamos vivendo esse momento tão sonhado e as vezes atropela as coisas, msm sem querer.
    • Responder
  • Victória
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que texto lindo Smiley heart felicidades ao casal!

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Minas Gerais
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha era tudo que eu precisava ouvir,fico super estressada com isso,e acabo estressando meu noivo tbm.Como eu disse precisa ouvir isso

• Responder
  • Moema
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Equilíbrio é o segredo.. eu tenho a tendência a ser mandona, mas tenho me policiado, tenho feito aconselhamento e conversado bastante com ele (inclusive para pedir ajuda). Deus tem trabalho em algumas áreas da minha vida que me trouxeram desgastes, ex: ansiedade.
    seu texto é primordial. Todos deviam parar para ler... e refletir.
    Beijos.. Deus te abençoe.
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2020 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha muito mesmos
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo dela por esse amor se estamos aqui porque o amor supera tudo ❤
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo super com você Fran!
    Eu pensava nisso e também penso, mas por ser mais recente tudo, ele realmente está cansado sabe, assim como eu também estou cansada de tanta coisa e detalhe rs imagino que ele esteja pior querendo que passe isso logo. Mas esses dias conversei com ele e pedi paciência porque casar é um sonho meu, e ele me respondeu que é o sonho dele também, então aos poucos to voltando a falar de detalhes com ele mas bem por cima sabe, ele nunca fez questão de decidir coisinhas pequenas, mas é isso mesmo, a festa é passageira e o amor não, temos q ter zelo ❤️
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Novembro 2018 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimos conselhos noivinha... você tem toda razão ao invés de nos enlouquecermos com o casamento devemos olhar pro nosso noivo e sorrir por ele estar sendo o motivo da nossa felicidade e nós a deles...
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pá fiz um debate sobre isso que não podemos deixar os noivos de lado nesse momento que estamos na organização do casamento,eles também tem esse sonho não como nós que tem o desejo maior mais se nós propomos essa união o sonho é dos dois,em cada detalhe até nos doces tudo mesmo eu falo e mostro pra ele mesmo que ele fale vc quem sabe eu gosto de compartilhar com ele mês passado fizemos 4 meses de noivado e mandei um mimo no serviço pra ele. Realmente como vc diz não podemos deixar de lado o amor é carinho um pelo outro e principalmente não colocar a organização acima da felicidade da gente. Que bom que agora está tudo bem com vocês dois toda felicidade do mundo 😍 ❤
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É Dani, e eu via isso como algo tao normal, como algo tipo “ ele tem q entender q noivado é correria e NAO TEM namoro, era algo debaixo do meu nariz que estava acontecendo e eu só acordei quando aconteceu algo grave, também espero que muitas noivinhas abram os olhos em relação a isso 🙏🏻
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É meu amor, releva, nao se chateia com ele não, meu noivo era assim também e eu achava que ele tava desinteressado em casa comigo que não me amava mais e um monte de babozeiras, mas depois de conversar com amigas experientes descobri que homem é assim, nao adianta, mas nesse caso chega nele e fala uma vez, que voce precisa da lista, ou se isso for causar discussão, pega um dia pessoalmente , pega um papel caneta e fala pra ele ir te falando quem é da lista dele, aprendi que é tanto estresse, que eu to relevando todas essas coisinhas pra evitar sabe
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo!!!!! Casamento é tudo novo mas se a gente só focar nisso, o nosso relacionamento que tem que ser uma paixão a cada dia, acaba caindo na rotina realmente, ainda bem que você ja pensa sobre isso antes de acontecer algo grave noivinha! Bjss❤️
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, a gente se anima tanto com os detalhes que não percebe que o homem so se anima de verdade com a lua de mel kkk mas é isso mesmo❤️
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Baita aprendizado, obrigada pelo debate noivinha! Tenho certeza que vai abrir os olhos de muitas noivas aqui da Comunidade. Ás vezes focamos tanto no grande dia que acabamos esquecendo do mais importante...

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2020 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora noivinha eu que mas fico irritada quando ele toca no assunto de casamento, pq toda vez que ele fala nao me da uma ideia concreta. O casamento e daqui a 8 meses e nem lista de convidados ele me deu.
    E por isso que eu desisti de falara nao falo mas quando ele achar por bem resolver as coisas do casamento ai ele me avisa.
    • Responder
  • Morgana
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu depoimento foi muito importante porque na maioria das vezes estamos tão empolgadas com os detalhes do casamento, que acabamos nos esquecendo do mais importante!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu penso muito nisso! Vejo direto noivinhas falando que pararam de sair, de viajar, que não fazem mais nada do que gostavam pra economizar pro casamento! Mas é nesses pequenos detalhes que o relacionamento cai na rotina e se desgasta!

Eu e meu noivo diminuímos e muito as saídas, mas não paramos totalmente! Ainda nos planejamos pra viajar, pra ir aos restaurantes que gostamos, ao cinema! A festa é importante e é o meu sonho! Mas só vai se realizar ao lado do amor da minha vida!

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que vocês conseguiram se reerguer e vai dar tudo certo! Sua experiência é realmente muito válida, porque nós mulheres temos a tendência de abraçar as coisas e achar que nosso companheiro também tem que ser assim. Homem não gosta de tantos detalhes, não se apega a cerimônia, festividades, isso geralmente é sonho só da mulher.
    Que Deus dê sabedoria a todas nós para saber lidar com o seu amor, sempre colocando o relacionamento em primeiro plano.
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd Smiley heart Smiley laugh rsrs
    • Responder
  • Sindy
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E como né ?
    É sempre bom isso pra mantermos um relacionamento saudável !! tudo de bom noivinha a vcs !! beijos

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico muito feliz mesmo noivinha! Colocando isso em prática fica tudo melhor, fizemos isso também, nossas folgas serão para nós dois como namorados e não como noivos, e na semana aos poucos ( e coisas realmente grandes) que eu toco no assunto com ele . Felicidades a vocês ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente é isso que acontece mesmo noivinha, e eu estava ao ponto quase de adoecer, e infelizmente comigo precisou chegar nesse ponto pra eu acordar, mas graças a Deus o amor prevaleceu e a mudança principalmente em mim também! Nao larguei mão do casamento de forma alguma, mas comecei rever as prioridades
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada meu amor, e bota aprendizado nisso rs , e com isso a gente vai evoluindo no relacionamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe