Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Superando as crises (e até término) no relacionamento... o que eu passei recentemente #papodeamiga

Paloma, dia 13 de Fevereiro de 2018 às 12:06

Publicado em Fórum Antes do casamento 71

Bom dia meus amores, lá vem textão! Fiquei ausente esses quase dois meses pois o único objetivo de entrar aqui (compartilhar e pegar ideias para meu casamento) haviam chegado ao fim. Primeiramente quero que você se pergunte, como você lida com as decisões, estresse e divergência de opiniões em...

Bom dia meus amores, lá vem textão!

Fiquei ausente esses quase dois meses pois o único objetivo de entrar aqui (compartilhar e pegar ideias para meu casamento) haviam chegado ao fim.

Primeiramente quero que você se pergunte, como você lida com as decisões, estresse e divergência de opiniões em relação a seu casamento? Você está sendo uma noiva atenta ao seu NOIVO e não apenas à festa?

Pois bem, eu vacilei, e quase perdi o amor da minha vida, é claro que tem vários fatores, tem vários motivos de discussões, é muita coisa que envolve, mas eu poderia ter evitado tudo o que aconteceu.

Meu noivo quis terminar o nosso relacionamento, relacionamento de quase 3 anos, de amor, de planos, de uma casa em construção (que ganhamos), de data marcada faltando apenas 7 meses, e ele sempre foi uma pessoa decidida, então por mais que eu chorasse, por mais que eu fizesse qualquer coisa, ele estava decidido.

E agora vem o motivo,

Estamos noivos à quase 2 anos, e como a maioria me conhece aqui, eu sou uma pessoa muito caprichosa, faço tudo pra economizar ou simplesmente por querer que fique perfeito sempre me atentando aos detalhes, meu sonho sempre foi A festa de casamento (ainda é), meu respirar é casamento, como casamento, durmo casamento e enfim kk vocês entenderam, e eu sempre quis que meu noivo participasse de TUDO, de todos os detalhes, até do lacinho do bem casado por exemplo, e quando ele dizia uma opinião contrária a minha, eu não abria mão e batia o pé até "decidirmos" o que eu havia escolhido, e aí começaram as briguinhas "bestas" que a gente fala " ah, normal, é só estresse do casamento, isso é super normal ", eu só falava de casamento, saímos só para reuniões de fornecedores e etc.

E nas discussões eu cheguei a falar coisas absurdas que a gente fala na hora da raiva, e não percebia que estava dando brecha para meu relacionamento se esvair...

E foi então que ele chegou no limite, disse que me amava mas não queria mais me fazer sofrer com as brigas e etc sendo que eu era a maior culpada dessas brigas. Disse que não me via mais como uma namorada e ficamos nisso há 2 semanas eu chorando todo dia e ele não querendo mais nada, e foi então que eu abri meus olhos e pra resumir a história, ele veio em casa falar com meus pais, meus pais aconselharam ele e disseram que isso não era motivo pra término e etc e então saímos, conversamos, e ele decidiu continuar.

Mas meu objetivo com esse texto, é abrir os olhos de vocês noivas em especial.

A gente sonha mesmo com a festa, sonha com CADA detalhezinho do casamento, mas não podemos esquecer que o motivo disso tudo é a união com quem mais amamos, com quem encontramos e temos a certeza em ser nossa metade e alma gêmea e eu decidi parar de me estressar e querer sair por cima em detalhes tão simples, decidi deixar de encher ele com tantas coisas de casamento ( eu levava ele comigo na 25 de março todo sábado sendo que ele ia entrar no serviço às 14 pra sair às 23:30, e por muitas vezes fiz ele ir sozinho com uma lista de coisas pra comprar lá porque não poderia ir, e ele ia certinho, pegava tudo, nunca recusou e eu mesmo assim reclamava que ele fazia cara feia por ter que entrar em tantas lojas.)

Parei de colocar a minha festa de casamento, acima do meu amor por ele, ele me disse que quando namorávamos não tinham tantas brigas,e infelizmente esse é o motivo por muitos relacionamentos acabarem antes mesmo do casamento, desgaste!

Então por favor meninas, sonhem, planejem, mas lembre-se que homem só muda de endereço, eles não precisam decidir detalhes tão pequenos com vocês, ou escutar de casamento 24 hrs por dia como escutamos e queremos aliás, aproveitem o noivado para falar de planos bons, para sonhar com os momentos quando estiverem casados, e pra continuar namorando, não é porque noivou que acabou o namoro, acabou passeios, acabou a felicidade... Pelo contrário! noivado é MUITO corrido sim, mas é a fase de PLANOS, de sorrisos, de imaginações boas .

Hoje eu posso afirmar que estamos melhores que o inicio do namoro, comecei ver ele como o amor da minha vida e não como quem vou fazer uma festa, comecei a deixar de lado coisinhas tão bestas e sonhar com a nossa lua de mel por exemplo... e isso tem ajudado demais e ele tem visto a diferença também.

e é isso noivinhas,

Fiquem com Deus, e saibam que se ainda tem amor, tem concerto! Basta abrir os olhos e ver que ter o carinho, respeito e amor do seu companheiro, vale mais do que se estressar e estressar ele com a cor do lacinho do bem casado!

Amo vocês, bjs ♥

71 Respostas

• Gabriela
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, esse é o melhor conselho que um noiva pode dar a outra. Eu passei por isso a uns dias atrás, mas felizmente abri meus olhos a tempo... Vi que minha relação estava baseando-se somente com brigas desnecessárias sobre a organização do casamento e decidi que o mais importante era quem estava ao meu lado e não a festa do nosso casamento!!!

Excelente debate noivinha!! Parabéns pela iniciativa!!! Smiley kiss Smiley heart

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu realmente precisava ler isso! Até falei disso num debate, sobre a participação do noivo nos detalhes do casamento. Sei que eles não são tão conectados no assunto como nós somos, que nem enjooamos de falar sobre rs

É bom mudar de assunto de vez em quando pq tudo demais é sobra né? Obrigada por compartilhar conosco noivinha! Muito amor pra nós!
    Beijos
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade noivinha. Estou tentando ter o cuidado de não falar todo tempo sobre casamento e casa. A gente fica tão imersa nesse assunto, que as vezes parece que nosso mundo é só isso, mas as vezes é estressante para as outras pessoas falar e ouvir só sobre o mesmo assunto. A comunidade ajuda muito por isso, porque encontramos outras pessoas como nós e isso ajuda muito na ansiedade.

Graças a Deus vocês se resolveram. O amor sempre tem que ser maior que tudo! Beijos!!
    • Responder
  • Kethellen
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Kethellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuuu. Parabéns pela mudança de pensamento noivinha e também por ter compartilhado conosco essa história. Muitos noivados passam por isso, mas acabam não tendo volta. Ainda bem que você conseguiu contornar o rumo desse relacionamento.
    Desejo muita felicidade e sabedoria a vocês. Que maturidade ein!!! Parabéns! Um beijão!
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei seu texto e confesso que ando completamente estressada e na maioria das vezes descontando nele e blablablabla. Mas agora com sua história abri meus olhos. Muito obrigada por compartilhar isso com a gente noivinhaa. Deus abençoe sempre vocês dois, boa sorte pra nós. 😍
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, as vezes a gente foca no casamento, e se esquece que vai se casar com alguém que ama. é triste mas real, e eu também to percebendo isso, ele mesmo se sente a vontade pra pesquisar sobre as coisas sozinho agora, e o pior de tudo é que pelo menos eu, não percebia o mal que eu mesma estava fazendo, precisou chegar num ponto de fim, então espero mesmo que muitas noivinhas comecem enxergar essas coisas

• Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho seu debate muito válido e verdadeiro. Vejo muitas noivinhas super imersas na festa mas se esquecendo do principal, que é o amor e a cumplicidade. Não dá pra esperar que o noivo queira decidir os mínimos detalhes, e também economizar em tudo deixando até mesmo de namorar e curtir os momentos a dois (falei sobre isso aqui). Tem que existir a hora de falar de casamento e a hora de namorar, precisa haver equilíbrio. Eu também já tive discussões com meu noivo e percebi que precisava dar mais espaço pra ele, hoje ele mesmo se engaja nas coisas e temos nosso tempinho juntos pra assistir um seriado, cozinhar, passear, etc. O amor é maior do que a festa, não podemos nos esquecer disso nunca! Smiley catface

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe