Bom dia meus amores, lá vem textão!
Fiquei ausente esses quase dois meses pois o único objetivo de entrar aqui (compartilhar e pegar ideias para meu casamento) haviam chegado ao fim.
Primeiramente quero que você se pergunte, como você lida com as decisões, estresse e divergência de opiniões em relação a seu casamento? Você está sendo uma noiva atenta ao seu NOIVO e não apenas à festa?
Pois bem, eu vacilei, e quase perdi o amor da minha vida, é claro que tem vários fatores, tem vários motivos de discussões, é muita coisa que envolve, mas eu poderia ter evitado tudo o que aconteceu.
Meu noivo quis terminar o nosso relacionamento, relacionamento de quase 3 anos, de amor, de planos, de uma casa em construção (que ganhamos), de data marcada faltando apenas 7 meses, e ele sempre foi uma pessoa decidida, então por mais que eu chorasse, por mais que eu fizesse qualquer coisa, ele estava decidido.
E agora vem o motivo,
Estamos noivos à quase 2 anos, e como a maioria me conhece aqui, eu sou uma pessoa muito caprichosa, faço tudo pra economizar ou simplesmente por querer que fique perfeito sempre me atentando aos detalhes, meu sonho sempre foi A festa de casamento (ainda é), meu respirar é casamento, como casamento, durmo casamento e enfim kk vocês entenderam, e eu sempre quis que meu noivo participasse de TUDO, de todos os detalhes, até do lacinho do bem casado por exemplo, e quando ele dizia uma opinião contrária a minha, eu não abria mão e batia o pé até "decidirmos" o que eu havia escolhido, e aí começaram as briguinhas "bestas" que a gente fala " ah, normal, é só estresse do casamento, isso é super normal ", eu só falava de casamento, saímos só para reuniões de fornecedores e etc.
E nas discussões eu cheguei a falar coisas absurdas que a gente fala na hora da raiva, e não percebia que estava dando brecha para meu relacionamento se esvair...
E foi então que ele chegou no limite, disse que me amava mas não queria mais me fazer sofrer com as brigas e etc sendo que eu era a maior culpada dessas brigas. Disse que não me via mais como uma namorada e ficamos nisso há 2 semanas eu chorando todo dia e ele não querendo mais nada, e foi então que eu abri meus olhos e pra resumir a história, ele veio em casa falar com meus pais, meus pais aconselharam ele e disseram que isso não era motivo pra término e etc e então saímos, conversamos, e ele decidiu continuar.
Mas meu objetivo com esse texto, é abrir os olhos de vocês noivas em especial.
A gente sonha mesmo com a festa, sonha com CADA detalhezinho do casamento, mas não podemos esquecer que o motivo disso tudo é a união com quem mais amamos, com quem encontramos e temos a certeza em ser nossa metade e alma gêmea e eu decidi parar de me estressar e querer sair por cima em detalhes tão simples, decidi deixar de encher ele com tantas coisas de casamento ( eu levava ele comigo na 25 de março todo sábado sendo que ele ia entrar no serviço às 14 pra sair às 23:30, e por muitas vezes fiz ele ir sozinho com uma lista de coisas pra comprar lá porque não poderia ir, e ele ia certinho, pegava tudo, nunca recusou e eu mesmo assim reclamava que ele fazia cara feia por ter que entrar em tantas lojas.)
Parei de colocar a minha festa de casamento, acima do meu amor por ele, ele me disse que quando namorávamos não tinham tantas brigas,e infelizmente esse é o motivo por muitos relacionamentos acabarem antes mesmo do casamento, desgaste!
Então por favor meninas, sonhem, planejem, mas lembre-se que homem só muda de endereço, eles não precisam decidir detalhes tão pequenos com vocês, ou escutar de casamento 24 hrs por dia como escutamos e queremos aliás, aproveitem o noivado para falar de planos bons, para sonhar com os momentos quando estiverem casados, e pra continuar namorando, não é porque noivou que acabou o namoro, acabou passeios, acabou a felicidade... Pelo contrário! noivado é MUITO corrido sim, mas é a fase de PLANOS, de sorrisos, de imaginações boas .
Hoje eu posso afirmar que estamos melhores que o inicio do namoro, comecei ver ele como o amor da minha vida e não como quem vou fazer uma festa, comecei a deixar de lado coisinhas tão bestas e sonhar com a nossa lua de mel por exemplo... e isso tem ajudado demais e ele tem visto a diferença também.
e é isso noivinhas,
Fiquem com Deus, e saibam que se ainda tem amor, tem concerto! Basta abrir os olhos e ver que ter o carinho, respeito e amor do seu companheiro, vale mais do que se estressar e estressar ele com a cor do lacinho do bem casado!
Amo vocês, bjs ♥