Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Superando as crises (e até término) no relacionamento... o que eu passei recentemente #papodeamiga

Paloma, dia 13 de Fevereiro de 2018 às 12:06

Publicado em Fórum Antes do casamento 71

Bom dia meus amores, lá vem textão! Fiquei ausente esses quase dois meses pois o único objetivo de entrar aqui (compartilhar e pegar ideias para meu casamento) haviam chegado ao fim. Primeiramente quero que você se pergunte, como você lida com as decisões, estresse e divergência de opiniões em...

Bom dia meus amores, lá vem textão!

Fiquei ausente esses quase dois meses pois o único objetivo de entrar aqui (compartilhar e pegar ideias para meu casamento) haviam chegado ao fim.

Primeiramente quero que você se pergunte, como você lida com as decisões, estresse e divergência de opiniões em relação a seu casamento? Você está sendo uma noiva atenta ao seu NOIVO e não apenas à festa?

Pois bem, eu vacilei, e quase perdi o amor da minha vida, é claro que tem vários fatores, tem vários motivos de discussões, é muita coisa que envolve, mas eu poderia ter evitado tudo o que aconteceu.

Meu noivo quis terminar o nosso relacionamento, relacionamento de quase 3 anos, de amor, de planos, de uma casa em construção (que ganhamos), de data marcada faltando apenas 7 meses, e ele sempre foi uma pessoa decidida, então por mais que eu chorasse, por mais que eu fizesse qualquer coisa, ele estava decidido.

E agora vem o motivo,

Estamos noivos à quase 2 anos, e como a maioria me conhece aqui, eu sou uma pessoa muito caprichosa, faço tudo pra economizar ou simplesmente por querer que fique perfeito sempre me atentando aos detalhes, meu sonho sempre foi A festa de casamento (ainda é), meu respirar é casamento, como casamento, durmo casamento e enfim kk vocês entenderam, e eu sempre quis que meu noivo participasse de TUDO, de todos os detalhes, até do lacinho do bem casado por exemplo, e quando ele dizia uma opinião contrária a minha, eu não abria mão e batia o pé até "decidirmos" o que eu havia escolhido, e aí começaram as briguinhas "bestas" que a gente fala " ah, normal, é só estresse do casamento, isso é super normal ", eu só falava de casamento, saímos só para reuniões de fornecedores e etc.

E nas discussões eu cheguei a falar coisas absurdas que a gente fala na hora da raiva, e não percebia que estava dando brecha para meu relacionamento se esvair...

E foi então que ele chegou no limite, disse que me amava mas não queria mais me fazer sofrer com as brigas e etc sendo que eu era a maior culpada dessas brigas. Disse que não me via mais como uma namorada e ficamos nisso há 2 semanas eu chorando todo dia e ele não querendo mais nada, e foi então que eu abri meus olhos e pra resumir a história, ele veio em casa falar com meus pais, meus pais aconselharam ele e disseram que isso não era motivo pra término e etc e então saímos, conversamos, e ele decidiu continuar.

Mas meu objetivo com esse texto, é abrir os olhos de vocês noivas em especial.

A gente sonha mesmo com a festa, sonha com CADA detalhezinho do casamento, mas não podemos esquecer que o motivo disso tudo é a união com quem mais amamos, com quem encontramos e temos a certeza em ser nossa metade e alma gêmea e eu decidi parar de me estressar e querer sair por cima em detalhes tão simples, decidi deixar de encher ele com tantas coisas de casamento ( eu levava ele comigo na 25 de março todo sábado sendo que ele ia entrar no serviço às 14 pra sair às 23:30, e por muitas vezes fiz ele ir sozinho com uma lista de coisas pra comprar lá porque não poderia ir, e ele ia certinho, pegava tudo, nunca recusou e eu mesmo assim reclamava que ele fazia cara feia por ter que entrar em tantas lojas.)

Parei de colocar a minha festa de casamento, acima do meu amor por ele, ele me disse que quando namorávamos não tinham tantas brigas,e infelizmente esse é o motivo por muitos relacionamentos acabarem antes mesmo do casamento, desgaste!

Então por favor meninas, sonhem, planejem, mas lembre-se que homem só muda de endereço, eles não precisam decidir detalhes tão pequenos com vocês, ou escutar de casamento 24 hrs por dia como escutamos e queremos aliás, aproveitem o noivado para falar de planos bons, para sonhar com os momentos quando estiverem casados, e pra continuar namorando, não é porque noivou que acabou o namoro, acabou passeios, acabou a felicidade... Pelo contrário! noivado é MUITO corrido sim, mas é a fase de PLANOS, de sorrisos, de imaginações boas .

Hoje eu posso afirmar que estamos melhores que o inicio do namoro, comecei ver ele como o amor da minha vida e não como quem vou fazer uma festa, comecei a deixar de lado coisinhas tão bestas e sonhar com a nossa lua de mel por exemplo... e isso tem ajudado demais e ele tem visto a diferença também.

e é isso noivinhas,

Fiquem com Deus, e saibam que se ainda tem amor, tem concerto! Basta abrir os olhos e ver que ter o carinho, respeito e amor do seu companheiro, vale mais do que se estressar e estressar ele com a cor do lacinho do bem casado!

Amo vocês, bjs ♥

71 Respostas

• Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso noivinha, melhor coisa que você faz, ou nem precisa se desligar você do app ou de casamentos, só evita sufocar ele falando sobre isso, eu estou fazendo isso, to super focada animada, conto pras minhas amigas, corro aqui pra comu, mas não sufoco ele falando toda hora sabe
    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bem lembrado noivinha... Combinei com meu noivo de fazermos o possível para termos encontros românticos e que não falássemos de casamento neles. E deu super certo... Tivemos um sábado e foi perfeito... Nos casamos dia 17 agora e creio que está nos fazendo muito bem. O casamento (a União) é o que importa e não apenas a festa...
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito pertinente seu debate, noivinha! Muitas noivas se estressam tanto que acabam arruinando uma das fases mais incríveis da nossa vida que é organizar o casamento porque brigam constantemente com os noivos, exigem demais deles e até adoecem no processo!

• Responder
  • Ana Tereza
    Super Noiva Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Ana Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que no fim deu tudo certo, noivinha! Fico feliz por vocês.
    • Responder
  • Sindy
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau ! Que história ! Noivinha desejo muitas felicidades a vocês... realmente uma lição e um aprendizado para todas nos ! Muitas felicidades ! ❤
    • Responder
  • Jady
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza... o Amor e o Respeito pelo próximo em primeieo lugar!! Lindo depoimento
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2020 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha muito obrigada pelo debate e realmente eu ultimamente tenho me irritado muito fácil com ele, vou ficar um tempo fora do APP liga no meu relacionamento isso e um fato temos que prioriza o nosso relacionamento.
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, temos que ter sabedoria e sensibilidade pra tudo isso
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É noivinha, a festa é bem passageira, agora o amor não, tem que ser algo duradouro
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente noivinha, precisa manter o amor vivo acima de tudo!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada pelo debate! Necessario falar disso! Vemos muita noiva colocando a festa que 'e algo que passa acima da relação que no final fica.

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É! E como experiência sei que isso não é de propósito, ainda mais com noivas que sempre sonharam com o casamento, por isso a importância de muita conversa, não só aqui mas entre o casal, nunca esperar chegar em pontos críticos pra resolver algo☺️
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha com certeza, isso é o principal Smiley ring
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente muitas noivas acabam fazendo isso, colocam a festa num pedestal, se estressam com detalhes irrelevantes como cor de lacinho, embalagem de banheiro, etc.... Um grande erro.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso se noivinha, a festa é uma coisa importante? Sim, com certeza.
    É legal conseguir fazer tudo que tem vontade, para a festa? Sim, nossa é perfeito quem consegue.
    O mais importante é vcs estarem bem um com outro, pois a festa ela vai durar por algumas horas, por mais que vc faça tu lindo e perfeito, tenha pesado em cada detalhe, vai ter pessoas que vão falar, pois é muito difícil agradar as pessoas. Já o amor de vcs, vale muito mais que algumas horas.
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu concordo com cada palavra sua
    Eu não encho o Mateus com os detalhes
    Eu passo as idéias para ele. Falo do valor
    E se ele disser que não dar, não dar.
    Quando saímos nos curtimos
    Casamento é nosso plano
    Mas não é todos nossos assuntos
    Afinal pra chegar lá
    Precisamos manter o amor vivo.
    O que te aconteceu é o meu maior medo
    Por isso acordei cedo da minha obsessão.
    Hoje tenho a comunidade,é com quem eu falo sobre o dia C

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noivinha, a festa é aquele momento, é bom? É maravilhoso! Mas o que vai permanecer é a cumplicidade dos dois, o amor e a união, nao devemos esquecer nunca
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, acima da festa ou de tudo, o que importa é a união e o amor
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente noivinha, nós somos ligadas em todos os detalhes possíveis e impossíveis da festa e mais que tudo, devemos estar ligadas ao nosso relacionamento, e felizmente ou infelizmente, isso realmente acontece muito com muitos casais, e uma forma da gente acabar com isso é conversando por aqui, ou outras plataformas de casamento, aqui todo mundo se entende rs
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, e as vezes a gente nem percebe... que homem é homem kk Nao adianta, os pensamentos são diferentes
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente noivinha! Acima da festa e tudo, é isso que importa e é isso o que vale, quando voce se torna um só com quem ama, realmente , temos que pedir sabedoria a Deus pra manter nosso relacionamento e não deixar que essas coisas aconteçam
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico muito feliz em ler isso noivinha! Ainda bem que você tambem conseguiu abrir os olhos a tempo! Relacionamento requer manutenção a todo momento, relacionamento na fase de noivado então... temos que estar atentas e é exatamente o que você falou, o que realmente importa é quem está ao nosso lado e não a festa
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada mesmo noivinha!
    É isso mesmo, falar demais sobre algo, ainda mais sobre casamento que envolve muuuitos assuntos, estressa nós mulheres, magina os homens... as vezes pensamos que eles não estão interessados, ou ja ate li de uma noivinha aqui que o noivo nao queria casar porque não demonstrava animação, mas na verdade é cansativo mesmo... Deus abençoe noivinha❤️
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, a gente nao tem noção do quanto pode ser chato pras outras pessoas só ouvirem de casamento e principalmente para os homens, e eu agradeço mt a essa comunidade, pois aqui a gente desabafa, chora, grita de alegria, compartilha tudo, todo mundo se entende rs
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada mesmo noivinha!
    Infelizmente tem muitos noivados mesmo que não há volta por justamente a mulher( que querendo ou não é quem deve pensar mais e ter mais sabedoria) , acaba dando brecha nessas coisinhas, tenho pensado e aprendido demais com isso , beijoos❤️
    • Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico muito feliz mesmo em ler isso noivinha! Se você parar pra pensar, as coisas que nós noivas não abrimos mão, discutimos e descontamos nos noivos... são coisinhas tão insignificantes. Vale mais a pena abrir mão disso pra ter o amor!
    Amém Deus nos abençoe ❤️
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha pelo debate, realmente se não prestarmos atenção, isso pode acontecer e muito, nesses momentos de loucuras nossas hahaha devemos nos lembrar do real motivo que nós fizemos a tomar tal decisão, pq festa e todos os preparativos vão passar, e depois aí que a vida segue tbm, por isso que é muito importante lembrarmos os motivos reais pelo qual estamos tendo essa decisão.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Julho 2018 Amapá
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, flor, tudo que você escreveu é verdade. Eu estava desde jeito, mudei pois meu noivo disse que eu já estava ficando chata falando apenas em casamento, acabei esquecendo o sentido disso tudo, que é a união. ****
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Julho 2018 Amapá
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, flor, tudo que você escreveu é verdade. Eu estava desde jeito, mudei pois meu noivo disse que eu já estava ficando chata falando aoenas
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, muito obrigada pelo texto. Eu mesma tô tendo o máximo d cuidado cm isso porq estava nessa fase, e até mesmo cheguei a pensar q ele n estava ligando porq queria que ele me ajudasse a pensar até msm nas mínimas coisas, mas na verdade eles não entendem muito e nem são tão conectados quanto nós. Obrigada pelo maravilhoso conselho♥️ e é muito bom saber que a maioria das noivas passam por isso, mais é uma fase muito cuidadosa.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Setembro 2019 Minas Gerais
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, só disse verdade.. temos q tomar cuidado mesmo.. a fita precisa ser trocada para não ficar chato.. a gente quer falar de casamento o tempo todo.. eles nao !!
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima reflexão noiva! Ficamos tão focadas na casamento, que nos esquecemos que o verdadeiro casamento começa quando o salão fecha, o padre/Pastor diz "marido e mulher", quando você chega na porta da sua casa e descobre que agora você é uma família com alguém! Que Deus nos dê sabedoria para lidar com essas questões com equilíbrio, alegria e paz de espírito! 😍😍😍😍😙😙😙

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe