Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
São Paulo

Tipos de sogra - #2 a que não desapega

Cintia, dia 28 de Julho de 2015 às 15:05

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 146

Olá noivinhas, Ontem, falamos da sogra amiga. Hoje, vamos falar de um tipo um pouquinho mais complicado: a sogrinha que não deixa o filho sair do ninho! Este tipo de sogra faz tuuuudo pelo filho mesmo que ele já seja bem grandinho. Ele é a sua razão de viver e tem medo de “perder” ele pra você....

Olá noivinhas,

Ontem, falamos da sogra amiga. Hoje, vamos falar de um tipo um pouquinho mais complicado: a sogrinha que não deixa o filho sair do ninho! Smiley surprise

Tipos de sogra - #2 A que não desapega

Este tipo de sogra faz tuuuudo pelo filho mesmo que ele já seja bem grandinho. Ele é a sua razão de viver e tem medo de “perder” ele pra você.

Se ainda não mora junto com ele, fez um dramalhão quando o momento dele sair de casa chegou. E se ela já não mora junto, sempre aparece na casa dele, faz várias ligações por dia e vira e mexe ainda faz a comida para ele.

Não existe uma solução infalível, mas o jeito é ir mostrando para a sogrinha que ela pode confiar em você. Encontre coisas em comum que possam conversar, deixe ela opinar sobre algumas coisas do casamento. E aos poucos, ela possa ver que você é mulher certa para o filho dela!

>> Continuem por aqui: Tipos de Sogra - #3 Tagarela

* As administradoras do casamentos.com.br advertem: não usar palavras ofensivas, de baixo calão ou que possam ferir os sentimentos da sua sogrinha. Tudo é só uma brincadeira e devemos levar com bom humor, assim a gente se ajuda e também se diverte um pouco, né?

146 Respostas

• Tatiele
    Noiva Principiante Agosto 2020 Goiás
    Tatiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiai,passei longe de ter uma Sogra assim! O meu maior problema mesmo e a avó do meu namorido rs. Ela é desse jeito! Mais graças a Deus as coisas tão melhorando, ela já tá mais na dela. Mais sempre interfere em algo da nossa vida!
    • Responder
  • Brisa
    Noiva Constante outubro 2017 Rio de Janeiro
    Brisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha tambem. Ele veio morar comigo. Então ela Guarda as opiniões agora sim ele está virando um homem E ela não controla mais nada.
    • Responder
  • Brisa
    Noiva Constante outubro 2017 Rio de Janeiro
    Brisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha sogra é tagarela, apressada, Que não desapega, Muito esporrenta as vezes muito dramática. Mas minha amiga, se preocupa tenho certeza que gosta de mim porque me tem como uma filha. Tirando o resto ela é adorável.
    • Responder
  • Graciele
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Graciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De novo falando da mamae, pq eu nao tenho sogra!! Ela é do tipo puxa saco do genrro. Eu que sou a ciumenta e acho que vai demorar a cair a ficha em sair de casa!! Acho que eu sou mais apegada a ela.

• Responder
  • Lays
    Super Noiva Julho 2017 Santa Catarina
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha sogrinha é um amor, ela é uma misturoa do tipo 1 e do tipo 2!

Mais graças a Deus, ela é mais tipo 1

• Responder
  • Adna
    Noiva Novata Maio 2017 Paraná
    Adna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra fala pro meu noivo vê vem com quem ele vai se casar, vê se pode isso Smiley surprise Smiley angry
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Lorenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é a minha sogra. Morre de medo de perder o filho! Rs
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Janeiro 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra é ciumenta, porém agora está bem anciosa para o nosso casamento.
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Junho 2017 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra é um amor
    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Março 2016 Pernambuco
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha sogra e mais ou menos assim !
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é a minha sogrinha rs.. ela respeita, eh boazinha, maas super protetora e mima demais ele rs..
    • Responder
  • Giselle
    Super Noiva Março 2016 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha é o contrário, quer mais que ele se case e saia logo de casa....kkkkkkkkkkkkk.

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogrinha falo q ela e uma mãe canguru q carrega os filhos na bolsa rsrsrs, mas apesar disso ela tmb e uma sogra amiga, me trata como filha
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Dezembro 2015 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa realmente é a minha sogra
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem a cara da minha sogra, mas ela já percebeu que o filho dela esta bem cuidado porisso é do tipo q esta a todo momento na minha casa mas guarda suas opiniões pois conseguiu achar bem seu espaço.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Maio 2016 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cara da minha sogra issoo !! kkk

• Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2016 Pará
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra ama cuidar dos filhos dela, inclusive do meu noivinho.. Mas, ela não chega a ser sogra não desapega.. Hahahahaha
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Pará
    Sybelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Agora acho que posso dizer que minha sogra além de amiga é a não desapega. ela queria vir morar com a gente depois do casamento. Mas no quesito não desapega a minha mãe ganha.

• Responder
  • Carla
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é um pouco da minha sogra, gosta de fazer tudo e contolar todos os passos do filho... Deixar opinar sobre o casamento pode ser uma solução pra muitas, mas se eu deixar quer tomar conta de tudo e fazer o jeito dela!

• Responder
  • Patricia
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha sogra tá super contente com o casamento, mas andou com um pouco de ciúmes do filho, mas agora já está acostumando mais. Mas ela é um amor!!

• Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oxi... a minha sogra eh um amor de pessoas, mas essa ai descreve bem como ela eh em relação ao filho!
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kk minha sogra, só fica de olho mas não é grudenta não, graças a Deus! kkk

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahaha ... Minha sogra é esta, estamos noivos e ela está enlouquecendo, ela muito amorosa e gosta de mim, mas não consegue compreender e o filho cresceu... Culpa do meu noivo que aproveita os mimos e até abusa um pouquinho ! Kkkkk
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha sogra está mais anciosa que eu ! ela não vÊ a hora do pequeno grande homem dela casar ! Super linda, e me apoia em tudo !

• Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Julho 2016 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe que está sentindo mais em desapegar, nunca ficamos longe aí é mais difícil pra nós 2!!!!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra está como não desapega , mas é uma fofa e sabe dar opinião e conselhos na hora certa .
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2016 Distrito Federal
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha é assim! Uma graçaaaa!! Não desapega!! haha Mas não me incomodo, me coloco no lugar de mãe, aos poucos tenho conseguido faze-la exergar que não vou disputa-lo com ela, e sim faze-lo feliz *-* Com Deus no controle conseguimos resolver e administrar todas essas situações.

• Responder
  • Leliani
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Leliani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha é do tipo que não desapega mas acho que a maioria é assim.. Só espero que não piore depois que casarmos kkkk, bjinhus noivinhas.
    • Responder
  • Tattiane&carlos Eduardo
    Noiva Curiosa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Tattiane&carlos Eduardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha sogra teve essa fase, mas já se acostumou, e agora, diz não ver a hora de morar sozinha Rs. Eu duvido muito. Ela é daquelas que se ele não liga pure um dia ela já se dói. Mas criou ele pra ser um marido parceiro, por isso, não tenho do que reclamar. Viva a minha sogrinha rsrs
    • Responder
  • Luanna
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haha minha sogra acha q vamos morar dentro da casa dela , porq ela quer q ele continue fazendo tudo q ela manda e isso ta chato rs
    • Responder
  • Shirley & Jorge
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Shirley & Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha sogra está entre amiga e a meio nao se desapega hahah

• Responder
  • Karina
    Noiva Principiante Abril 2016 Paraná
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha sogra está entre amiga e a que não desapega rsrs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe