Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
São Paulo

Tipos de sogra - #2 a que não desapega

Cintia, dia 28 de Julho de 2015 às 15:05

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 146

Olá noivinhas, Ontem, falamos da sogra amiga. Hoje, vamos falar de um tipo um pouquinho mais complicado: a sogrinha que não deixa o filho sair do ninho! Este tipo de sogra faz tuuuudo pelo filho mesmo que ele já seja bem grandinho. Ele é a sua razão de viver e tem medo de “perder” ele pra você....

Olá noivinhas,

Ontem, falamos da sogra amiga. Hoje, vamos falar de um tipo um pouquinho mais complicado: a sogrinha que não deixa o filho sair do ninho! Smiley surprise

Tipos de sogra - #2 A que não desapega

Este tipo de sogra faz tuuuudo pelo filho mesmo que ele já seja bem grandinho. Ele é a sua razão de viver e tem medo de “perder” ele pra você.

Se ainda não mora junto com ele, fez um dramalhão quando o momento dele sair de casa chegou. E se ela já não mora junto, sempre aparece na casa dele, faz várias ligações por dia e vira e mexe ainda faz a comida para ele.

Não existe uma solução infalível, mas o jeito é ir mostrando para a sogrinha que ela pode confiar em você. Encontre coisas em comum que possam conversar, deixe ela opinar sobre algumas coisas do casamento. E aos poucos, ela possa ver que você é mulher certa para o filho dela!

>> Continuem por aqui: Tipos de Sogra - #3 Tagarela

* As administradoras do casamentos.com.br advertem: não usar palavras ofensivas, de baixo calão ou que possam ferir os sentimentos da sua sogrinha. Tudo é só uma brincadeira e devemos levar com bom humor, assim a gente se ajuda e também se diverte um pouco, né?

146 Respostas

• Izabela
    Noiva Constante Março 2016 Rio de Janeiro
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha é essa ai. Um pouco pior kkkk
    • Responder
  • Monalisa
    Noiva Novata Maio 2017 Rio de Janeiro
    Monalisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha é essa! Kkkk
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha kkkkkk mas nos damos super vem, o ruim que tento consertar ele , já que foi mimado toda vida kkkkkk chorou quando anunciamos o casamento , falou nossa MT perto não vou aguentar kkkkkkk
    • Responder
  • Leila
    Super Noiva Novembro 2015 Sergipe
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha por ela o filho não saia de casa nunca kkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Levelyn
    Noiva Ativa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Levelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahaa!! Minha sogra é super grudada no eu noivo, mas está sendo muito prestativa nos preparativos!! rs Smiley heart

• Responder
  • D
    Noiva Ativa outubro 2015 Paraná
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente!! Minha sogra também não é nada fácil!! Diz que ainda não conseguiu cortar o cordão umbilical!!!kkkk vê se pode! Tivemos muitas desavenças por causa dela, mas agora já consigo medir as palavras!! E sempre qdo percebo q ela tá influênciando ele, tenho uma conversa beeeem séria!! Não é nada fácil, mas acredito!! Deus é bom e justo e sei que a vida conspira para o bem!!

• Responder
  • F
    Noiva Ativa outubro 2016 Distrito Federal
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A maior parte das características lembram minha sogra Smiley smile

• Responder
  • Talita
    Noiva Novata Dezembro 2018 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha e a que nao desapega, meu noivo é o dodói dela, mãe super protetora.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Julho 2016 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra é amiga é tagarela.. ela é muito minha amiga, ela sabe a hora de dar uma opinião.. mais quando fala do filhinho dela.. sai de baixo.. ela é muito protetora, sempre liga pra perguntar se ele já comeu ou ainda está com fome.. E quando ela pensa que ele vai embora ela quase infarta rsrsrsrsrs.. Tem que ter muita calma pra aguentar.. mais mesmo assim amo ela e ele neh.. e Deus vai dando forças pra continuar e Ele sabe tudo que faz neh.. Vai dar tudo certo.. Smiley heart
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Novata Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha, toda vez que compramos algo para mobilia da casa, ela "passa mal" rs ... Mas é um amorzinho...

• Responder
  • Valeska
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha disse que não irá no nosso casamento porque não a avisamos antes de todo mundo rsrsrsrs

• Responder
  • Claudiane
    Noiva Ativa Setembro 2015 Minas Gerais
    Claudiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Responder
  • Nali
    Noiva Ativa outubro 2016 Goiás
    Nali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahahaha Sinto na pele! A minha é um amor, mas não desapega. Ainda faz comida e quer que ele almoce lá todos os dias.

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Maio 2017 Sergipe
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkk Até parece ela era louca pra nos casar e irmos para o nosso canto, mas ela sempre ta la em casa, mas não da nem um palpite, mas se desse eu fingia que houvia e depois faria do meu geito ele gostando ou não.kkkkkkkkk

• Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk minha sogra é um pouquinho assim hahaha ! Só não tem medo de perder porque sabe que o filho a ama ..
    • Responder
  • Milena
    Noiva Ativa Julho 2017 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Superem a minha: disse no dia do meu noivado que não queria que nos casássemos tão cedo, pois ela é a mãe dele
    • Responder
  • Silviane
    Noiva Novata Janeiro 2020 Pará
    Silviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra é uma ótima mãe para meu noivo. Não posso negar ! Mas daí não querer deixar o filho crescer é de mais. Ainda chama ele de meu bebê. Pode ? Lava, cozinha, faz tudo pra ele. Passei 2 meses com eles e foi muito difícil. Na verdade eu nem cheguei perto do fogão dela, pois ela sempre colocou defeito nas pequenas coisas. Palpita em tudo e a razão sempre está com ela. Ela não quer desapegar de jeito nenhum. E prestes ao casamento ainda não sabemos o que fazer com ela. Pois por questões financeiras ela mora com ele e não tem pra onde ir. Como lhe dar ? Não tenho coragem de coloca - lá no lugar dela. Medo de magoar. Mas meu noivo diz para relevar. Vamos encontrar uma solução. Eu creio.
    • Responder
  • Hemilly
    Noiva Novata Junho 2018 Paraná
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha sogra se encaixa perfeitamente, o problema é que, meu noivo é o filho mais novo, quando o mais velho foi casar ela já fez o maior drama, imagina agora rsrsrs, mas vamos levando como pode né, as vezes temos que ter muita paciência.
    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha sogra.. uma coisa que infelizmente torna nossa relação complicada

• Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bingo ! Essa é a minha ... e vou te contar, tá beeeem dificil a nossa relação! =/

Muito estresse desnecessário.

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem duvida alguma, essa a minha rsrs

• Responder
  • Karina & Isael
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha é mmmmmmmmmmuito apegada com meu noivo, mais não o tipo "não vai casar, ou sair de casa".. enquanto a isso tranquilo! rs

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom...o negócio aqui é ter jogo de cintura e saber como colocar a sogra no bolso Smiley winking Com o tempo a gente aprende!

• Responder
  • Samara
    Noiva Master Novembro 2015 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como tem assim nao é? ? Mas essas djcas são otimas e mostrar que ela ja fez muito por ele, ja se preocupou tantas vezes com roupa, comida e que isso ela pode ficar tranquila e descansada. Temos que trazer pro nosso lado não é mesmo? Mas se eu tivesse uma desse tipo e que insistisse em continuar fazendo comida e lavando roupa bem q nao ia achar tão ruim assim não ra
    • Responder
  • Ana Julia
    Noiva Ativa Setembro 2018 Paraná
    Ana Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bastante! Mas a gente aprende a conviver!

• Responder
  • W
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Waléria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja moro com meu noivo, por questões financeiras a mãe dele morou conosco 6 meses. Foi um inferno, queria palpitar em tudo, desde decoração até como eu cozinhava, só me desmerecia em detrimento das filhas dela e queria me fazer de empregada, explodi claro e ela se mudou. Passamos um período sem nos falar, ainda há um iceberg entre nós, mas me esforço pelo meu noivo, ele sabe q é difícil p mim e não me preciona, o q penso é, ela será avó dos meus netos. Mas enfim, pouca convivência e claro ela não palpita em mais nada em nossas vidas, nem em nossas decisões. Meu noivo tem consciência de tudo e restringe apenas a nós nossos assuntos e decisões.
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Este é um tipo de sogra bem comum, né? kkk Smiley laugh

• Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha é verdade, tem que entender o lado das sogrinhas também!

• Responder
  • S
    Noivo Ativo Janeiro 2017 Paraná
    Sivonei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vzs ela é meio temperamental né baby rsrs mas me trata como filho sempre
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Janeiro 2017 Rio Grande do Sul
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As vezes o que? Rsrs...
    Já a minha sogra, é nota mil. Sem palavras pra ela.
    • Responder
  • S
    Noivo Ativo Janeiro 2017 Paraná
    Sivonei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra de uma maneira geral é bem mãezona, sempre prestativa e pronta pra ajudar. Mas as vzs... Rsrs
    Mas ela é uma benção!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Setembro 2015 Mato Grosso
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha Sogra é superprotetora, é uma mãezona. Fala sério gente, se eu fosse mãe de menino, acho que eu iria ser igual a minha sogra. Não posso falar muito. Kkkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe