Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danilo
Noivo Novato Junho 2020 São Paulo

Valor do Casamento

Danilo, dia 25 de Fevereiro de 2019 às 16:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 209
Boa tarde pessoal duas cerimonialistas já me disseram que 20mil não da pra fazer um casamento com 170 pessoas, realmente não da? porque ja desanimei.

209 Respostas

Última atividade por Elisiene, dia 9 de Novembro de 2019 às 08:33
  • Elisiene
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Elisiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim gente, mas vc vai ter que pesquisar e fazer algumas coisas vcs mesmos! O meu será pra 100 pessoas a acho que estourando vou gastar 10mil, sendo que já fechei várias coisas.aposte na simplicidade, agora se na sua cidade for muito caro as coisas reveja a lista e deixe quem vcs r lamente querem.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    DA SIMMM, e top viu, só pesquisar. O meu ficou em 28 mil para 250 convidados, o q estou gastando além disso e por capricho meu
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda estou na fase de pesquisar orçamentos, local, estilo da festa e meu orçamento é de 15 mil pra 100 pessoas. Os primeiros orçamentos que peguei ficavam em 25 mil e eu estava quase desistindo... mas com calma fui vendo que dá fazer escolhas, mudei a igreja dos sonhos por uma que cabe no orçamento, mudei de ideia de mandar fazer o vestido em um ateliê e alugar um, nós vamos fazer os convites, as lembranças, os convites dos padrinhos, abri mão da banda que eu queria pra festa (custava 5 mil por 60 min de show), enfim... até o final dessa brincadeira acho q vai sobrar dinheiro rs
    é tudo uma questão de colocar a mão onde vcs alcançam...
    • Responder
  • Kelli
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

SCS.. olhei alguns... mas como de aluguel eles ficam gastos.. queria primeiro aluguel.. Ma estou muito feliz com o que mandei fazer!!Smiley love

• Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que cidade você mora? sou de são Leopoldo e aqui na cidade e nas cidades vizinhas encontramos tranquilamente uma diversidade de modelos de 800 reais para cima o aluguel , e tem modelos para todos os gostos.

• Responder
  • Kelli
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro, obrigada pela dica Carolina. Mas um aluguel pelo menos aqui no RS, já fica em torno de uns 3mil, então EU achei melhor fazer um exatamente como como sonhei. Smiley winking

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, mas do jeito que colocou que não da pq só 0 vestido é 5 mil foi uma opção tua tem como casar gastando menos, cuidado como coloca pode desanimar alguém... minha opinião

• Responder
  • Kelli
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii, minha mãe resolver me dar depois... Não que tenha dinheiro sobrando nao...

Mas sempre foi meu sonho casar, eu e meu noivo já estamos juntos há 15anos... então resolvemos selar com uma união linda, já moramos juntos há uns 5anos e somos noivo mais uns 10anos....

E tudo é opção também, resolvi gastar mais com um vestido do que com decoração, vc vai adaptando conforme o que vc acha ser mais importante... E é claro, como estamos sendo ajudado por nossos pais também alivia muito nosso orçamento. Bjão Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

5 mil no vestido??? Jesus não paguei nem mil... acho que isso já é pra quem tem dinheiro sobrando

• Responder
  • Damaris
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Damaris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom meu casamento será pra 150 pessoas, o valor q gastamos até agora 12 mil entre decoração , buffet, locação do local lembrancinhas dos padrinhos, brindes , fotógrafo , make, cabelo convites . Estamos fazendo algo simples tanto que convites de convidados padrinhos nois mesmo produzimos pra ficar mais em conta , tudo vai depender como vc quer seu casamento , pesquise mais um pouco e não desanime. Boa sorte
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dá sim...
    É tudo questão de prioridades!
    Onde você quer gastar mais e onde quer gastar menos.
    Não dá pra fazer uma senhora festa chik, mas uma festa digna e linda?
    Com certeza...

• Responder
  • Kelli
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola, olha é complicado pq o vestido de noiva já vai uns 5mil... o bufê e bebidas são os mais caros.. teria que ver algo mais simples, se for casar na sexta já diminui um monte os valores.. Smiley smile

• Responder
  • G
    Noiva Curiosa Julho 2019 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Danilo o meu é pra 200 e até agora estou gastando R$ 35.000 e nao moro na capital, eu acho que se for esse o orçamento total dá pra fazer em um restaurante calculando uns R$ 15.000 pra festa e 5 pra sua roupa e da noiva. Agora se for R$ 20.000 só pro buffet coooooom certeza dá!!!

• Responder
  • Ana Santos
    Super Noiva outubro 2020 São Paulo
    Ana Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinho da sim, na minha opinião.

É so pesquisar bastante, fazer um casamento bem simples...

O mais caro é buffet. O buffet mais barato que achei foi de 57,00 por pessoa (jantar)

Eu não sou muito a favor de cerimonialista para ajudar no casamento, normalmente eles querem escolher os fornecedores e cuidado pode estar ganhando uma fatia de comissão. Gosto de cuidar e fazer as escolhas juntamente com meu noivo.

Não tenho o link aqui mas nesse site tem uns debates sobre fazer casamento com ate menos de 20 mil.

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Da sim , procura as casas do evento perfeito que eles fazem pacotes ja com tudo incluso ( menos as roupas) bem em conta

• Responder
  • Bettina
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Bettina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que dá! É só chorar muito desconto e tudo o que for possível você colocar a mão na massa rrs se eu fosse você já descartava contratar alguma dessas 2 cerimonialistas rsrs

• Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo depende, se voces colocarem a mao na massa ctz da pra fazer um casamento bacana com 5/7 que seja mil tranquilo...

Claro que vcs terão que abrir mão de alguns requisitos, mais se vale a pena então mão a obra..

No meu caso eu e meu noivo vamos tentar fazer o máximo sozinhos ( lembrancinhas/brindes/caixinhas/convites) tudo oque der pra gente fazer iremos fazer, outro ponto bem importante é o estilo do casamento, se for um estilo minimalista/rustico/boho acaba que sai mais barato pois a decoração nestes caso segue a linha do menos é mais. Nao desista do seu grande dia, mais poupe suas energias pois se você for do time DIY e FAÇA VOCÊ MESMO vai precisar de muita animação e disposição!!

• Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, dá sim, noivinho. Vi debates por aqui de gente que gastou 5, 10, 15 mil com o casamento. Tudo depende da escolha de vocês e quantas coisas vocês resolvem contratar ou abrir mão. Nosso orçamento inicial era de 25k, contando com a lua de mel, e por enquanto estamos mantendo. Mas, por exemplo, resolvemos abrir mão do bar de drinks, porque ficaria pesado para a gente, mas investimos um pouco mais e fechamos uma cabine fotográfica. O buffet que contratamos já tem docinhos para servir nas mesas, com os bolos, então fechamos apenas 150 doces finos para decorar a mesa do bolo, mas me permiti investir um pouco mais no meu vestido de noiva. Tem fornecedor que enfia a faca sim, mas tem gente que faz um bom serviço e por um bom preço.

Fechei pacote completo com espaço, buffet, dj, iluminação e decoração (faremos a cerimônia no salão, mas ainda não decidi a decoração da cerimônia, a decoração inclusa é do salão em si) para 100 pessoas por R$ 6.980 no Mansão Marion. Como vamos fazer a cerimônia lá, já cortamos custos com decoração da igreja. Quem vai nos casar é o pastor da nossa igreja, então não teremos que pagar pelo celebrante. Pagamos R$ 2.700 pela fotografia e filmagem (com pré wedding e making off, mas sem álbum) - minha irmã também já tinha fechado com eles. O trabalho deles é bom, mas depois descobrimos que eles enrolam e demoram um pouco para entregar as coisas. Não fechei um mega pacote de dia da noiva, só make e cabelo mesmo, com uma boa profissional. Mas também enfiei o pé na jaca e gastei o dobro do que pretendia gastar com o vestido - ficou em R$ 4.000. Somando tudo que temos até o momento, estamos 22 mil - ou seja, daria para economizar um pouco mais em algumas parte e fazer por menos sim, sem problemas

• Responder
  • M
    Noivo Novato Novembro 2020 Bahia
    Matheus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou com o mesmo dilema de valor, eu não faço ideia do "preço ideal" de cada coisa, queremos algo simples, ja que pretendemos fazer algo mais simbólico com a familia e alguns amigos mais próximos, mas alguns orçamentos que vi me assustaram
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim noivinha, pesquise bastante que vc vai conseguir, não desiste.
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou de Ipatinga tbm 🙋🏻‍♀️
    Pode falar quais são os fornecedores?

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tudo depende.
    Se o seu orçamento e esse,aperte de um lado,procure milhões de vezes,faz o que puder fazer,mais não desiste porque alguém disse que não daria. Eu e o meu noivo estamos economizando o máximo
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Janeiro 2021 Minas Gerais
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou de Ipatinga,se quiser me chama particular para a gente trocar WhatsApp,aí a gente compartilha dicas
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Setembro 2020 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia, Thamara! De qual cidade de Minas você é! Sou de Bh, tenho 200 convidados e uma verba bem curta. Estou precisando de muitas dicas e ajudas!
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Janeiro 2021 Minas Gerais
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do preço de cada região,sou de Minas e meu casamento para 200 pessoas irá ficar por 18 mil,contratando todos os fornecedores principais.Somente o convite que estou pensando em fazer eu mesma.
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Danilo,

Hoje posso dizer que entendo porque as pessoas gastam 50mil, 100mil, 150 mil em casamento....

É tudo muito caro sim, porém, pesquise muito, procure 300,400 vezes se for preciso.

No meu, estou gastando em média de 25mil para essa mesma quantidade de pessoas.

Mas como já disseram, depende do luxo que vc quer abrir mão.

Eu estou fazendo meus convites, o que ajudou a economizar muitooooo

Contratei cozinheira ao invés de buffet....

Decoração eu e minha mãe estamos fazendo tudo...

Dá trabalho, mas é prazeroso e ajuda a economizar muito

Se eu quisesse abrir mão de mais coisas, eu conseguiria economizar mais! Mas existem alguns detalhes que eu faço questão...

Por isso, coloque no papel o que vcs querem e pesquisem muito,

Pode ser que no decorrrer do caminho vcs mudem algumas ideias em função do investimento, mas anotando tudo é mais fácil ter em mente como e onde economizar.

Boa sorte

• Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, depende do estilo de casamento que você quer fazer.. Se for mais simples, da sim e sobra, agora se for aqueles festões realmente é complicado porque as pessoas triplicam o valor das coisas quando descobrem que é para casamento.
    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Danilo, o que costuma pesar mais no casamento, é o buffet.

cerca de 40% do orçamento é destinado pra comida/bebida e vasilhames em geral. entao vc pode economizar ate aqui, se optar por contratar uma pessoa pra cozinhar, por exemplo.

diante disso, você pode ver o que faz questao, o que pode não contratar...

uma dica pra ficar mais em conta é escolher flores da estação para a decoração.

Priorizar aquilo que é mais importante pra vcs

mas COM CERTEZA, dá pra fazer um casamento pra 170 pessoas com esse valor.

desanime nao viu.

pesquisem bastante que vão achar coisas super em conta.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Danilo, creio que seja possível sim fazer uma festa para 170 pessoas com 20 mil.

Organizando e priorizando os itens.

• Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não desanime, pesquisando bastante, escolhendo opções alternativas da sim..

Esse é o valor médio que estamos gastando Smiley smile

• Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se você fizer muitas coisas da sim, economizar em certos detalhes ! Não desanime rs
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Agosto 2020 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com toda certeza da sim! Já fui em casamentos que os noivos gastaram menos de 10 mil e foi para mais de 100 pessoas!
    A diferença é entre as prioridades do casamento, o deles não foi nada luxuoso, mas foi lindo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe