Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danilo
Noivo Novato Junho 2020 São Paulo

Valor do Casamento

Danilo, dia 25 de Fevereiro de 2019 às 16:38

Publicado em Fórum Antes do casamento 209

Boa tarde pessoal duas cerimonialistas já me disseram que 20mil não da pra fazer um casamento com 170 pessoas, realmente não da? porque ja desanimei.
Boa tarde pessoal duas cerimonialistas já me disseram que 20mil não da pra fazer um casamento com 170 pessoas, realmente não da? porque ja desanimei.

209 Respostas

• Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou gastar isso pra 250 pessoas... mas tenho que colocar a mão na massa... fazer muito coisa e ainda buscar opções mais simples e mais em conta... por exemplo... o buffet ia sair muito caro... então contratei uma cozinheira, montamos o cardápio, ela me passou a lista do que precisa e na semana do casamento tenho q ir pesquisar nos mercados e comprar tudo... as verduras mesmo tenho q pegar no dia antes a tarde... daí vc tem q ver... eu estou disposto a fazer todo essa correria na semana do casamento? Eu quis mais a maioria prefere pagar e simplesmente ir se arrumar pro grande dia.. daí sai caro 😊
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da pra fazer sim! O cerimonialista que contatei disse que para 200 pessoas (o que tenho em lista) daria pra fazer a partir de 16 mil. Bem simples, mas com tudo que precisa em uma festa bacana.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa Março 2020 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim.... Mais tudo vai depender do que você quer no seu casamento...
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim Noivinho...NÃO desanima não!!!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Agosto 2022 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que vc consegue sim!! Estou fazendo o meu para 120 pessoas num lugar bem bacana com buffet legal dj com pista de dança orquestra na cerimonia e bar de drinks e esta saindo por 23mil... se vc economizar em algumas coisas, ou por exemplo fazer so um coquetel com finger food, sem o jantar, sem muito luxo mas uma coisa bacana dá sim! Eu por exemplo vou fazer meus convites e papelaria do casamento para poder economizar. Tambem estou querendo comprar algumas coisas com veu e a tiara de noiva no aliexpress que sai bem mais em conta. Comprar docinhos de pequenos fornecedores tbm se economiza bem.

• Responder
  • Danilo
    Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pelas dicas, gralas a Deus aqui as coisas estão fluindo.
    • Responder
  • Francielly
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivo, olha nosso casamento tem 205 convidados em lista e te digo que após bastante pesquisas e definição de nossas prioridades, nós vamos fazer o casamento com menos de 20 mil com certeza! Porém optamos por algumas coisas, por exemplo: Ao invés de fazer uma lista de presentes, nós entregamos os convites aos convidados e cada um pagará sua janta. Foi bem tranquilo e elaboramos uma forma muito legal de colocar isso anexado ao nosso convite, em função disso para que eles pudessem se programar entregamos os convites com 8 meses de antecedência. Mas todos aceitaram e foi muito natural.

Optamos também em fazer toda organização, decoração e locar os móveis e acessórios.

Conseguimos um lugar lindo, onde vamos fazer a cerimônia e jantar, neste lugar não cobram aluguel, apenas a janta (que será paga pelos convidados).

Vamos apenas ter cerimonialista para o dia, pois no dia é muito importante ter quem auxilie vocês.

Os convites, mandamos fazer, mas nada muito extravagante, porém ficaram lindos demais.

Nosso casamento será estilo rústico.

Vou te dizer que o que tem nos auxiliado muito são as pesquisas, tanto de fornecedor, quanto dos detalhes de coisas para o casamento.

Então não se apavora não, define o que é prioridade e pesquisa muito. Tenho certeza que conseguem fazer algo muito lindo sem gastar o que não podem.

Até porque vocês tem tempo para pesquisar e organizar tudo com calma.

E se precisar de ajuda, estamos ai para dar dicas para vocês.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, tem como sim viu, porém tem que abrir mão de alguns luxos...

O que foi mais caro pra mim, foi a decoração, porém teria como fazer um preço mais em conta se abrisse mão de algumas coisas...

Porém ganhei cerimonial, as bebidas do bar ( vou pagar apenas o profissional ) doces ganhei a mão de obra, vou comprar só os ingredientes.

• Responder
  • Leandro
    Noivo Esperto Agosto 2019 Goiás
    Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Danilo,
    Diante do que tenho vivenciado cuidando dos preparativos de meu casamento me faz ter uma certeza, o valor a ser investido pode ser de 10 mil a milhões. Dependerá de quanto está disposto a investir ou puder.
    Em meio a essa “fábrica de sonhos”, me deparei com muita exploração.
    Mas sim, é possível fazê-lo com 20 mil.
    Existem muitas formas de economizar, pode você mesmo fazer os convites, o meu fui eu quem fiz pelo Word, pesquisei modelos no Google, comprei papel metalizado em uma distribuidora de papéis, e muitas outras coisas seguiram essa linha.
    Julgo importante definirem o estilo, e projetarem antes no papel, assim poderá ter mais precisão de como ficará o custo final.
    Boa sorte
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito do que irá colocar na festa. Eu estou gastando na minha festa para 100 pessoas, 13.000 (sem contar filmagem e banda que eu ganhei, mas no buffet já tinha Dj, então não ia fazer falta a banda) com buffet, decoração, iluminação, fotógrafo, DJ, tablado iluminado, chuva de prata, dançarino animador de festa, open bar, cerimonialista, vestido, dia de noiva, carro para levar ao casamento, chocolates, convites, lembrancinhas... Mas pra conseguir esse valor, eu pesquisei MUITO!! E assim consegui ótimos serviços por um ótimo preço. Fechei um pacote festa completa que foi a melhor coisa que fiz. Comprei muita coisa da China e de varios cidade do país também, pois além de lindos, eram mais barato. Fui em muita feira de noiva também. Enfim, fiz a festa encaixar no meu bolso. Não será muito luxuosa, mas na verdade eu nunca quis assim. Acho que é possivel, dependendo do que vocês querem e do que estão dispostos a abrir mão ou não.
    • Responder
  • Danúzia
    Noiva Constante Maio 2019 Rio de Janeiro
    Danúzia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem... o meu será pra 120 pessoas e consegui o espaço com buffet por 17mil chorando muito... fora convites, convite dos padrinhos, lembrancinhas, animação da festa entre outros detalhes. Se você pesquisar bem e pechinchar até consiga encontrar algo... mas dependendo da data é difícil!!!
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinho, meu casamento fechei pra 200 pessoas por 18 mil.
    Se pesquisar bem, acredito que encontre sim um local acessível para você!
    • Responder
  • Jeni
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Jeni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o meu casamento foram para 170 pessoas, só com o buffet eu gastei 33 mil...
    Mas porque gostamos muito do espaço e da comida, mas os locais que eu visitei estavam nessa faixa, esse foi um dos locais mais em conta que achamos e olha que pesquisamos bastante, porque queríamos sítio, isso que a gente chorou muito, porque o preço normal era quase 40 mil. Banda da cerimônia, doces finos, banda da festa, whisky, vestido de noiva, dia da noiva e roupa do noivo foi tudo por fora.
    • Responder
  • Damaris
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Damaris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento é pra 150pessoas, até exato momento gastamos 11 mil , única coisa que falta é a roupa do noivo 🤦🏽‍♀️ E as bebidas alcoólicas.
    • Responder
  • Lulu
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Lulu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Danilo!

O nosso será para 150 pessoas e nosso orçamento inicial era 10 mil, como ganhamos bastante ajuda, pudemos investir um pouco mais na festa e subimos para 13 mil. Tem gente que consegue com bem menos, porém para isso precisa abrir mão de alguns "luxos" e correr atrás de muita coisa, dá bem mais trabalho.

• Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amei suas dicas noivinha! Muito obrigada por compartilhar com a gente

• Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que dá! Só organizar certinho, ver o que realmente é necessário e no que você pode economizar

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Da sim, só pesquisar e fazer com que seu casamento seja baseado naquilo que vocês conseguem pagar. Tem noivos que casam com menos de 20 mil. Da pra fazer um casamento lindo com esse dinheiro.

• Responder
  • Brenda
    Noiva Constante outubro 2018 Santa Catarina
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Besteira... Fiz uma festa de +-20 mil, para +-200 convidados, com decoração, roupas do noivo e noiva, bolo, doces, foto, buffet etc...

Valor do Casamento 1

Valor do Casamento 2

Valor do Casamento 3

Valor do Casamento 4

o convite do casamento ficou lindoooo e chique, eu fiz o modelo pelo site canva e comprei o envelope top numa loja chamada kalunga... sim, saiu bem mais em conta

O vestido eu aluguei, não comprei. usei um salto lindo que já tinha.

fui em feira de noivas e consegui desconto em doces, bolo e decoração...

o local: paguei a vista e dei uma chorada pra conseguir incluir um valor melhor e uma moça da limpeza junto.

Pagar a vista é um bom negocio se você tem certeza do fornecedor que escolheu, pq você pode pedir desconto hehe (eu fiz contrato que falava o que ia acontecer em caso do local ficar indisponível por ventania, incêndio e etc... ai se acontecesse algo nesses meses de espera eu não ia ficar a ver navios)

Smiley diamond Dicas:

♦ Veja a reputação que seu fornecedor tem nas redes sociais e etc.

♦ LEIA de verdade os contratos antes de assinar e se achar necessário peça para ser feitas alterações ou inclusões de clausula.

♦ Veja se o contrato beneficia somente o contratado caso dê pt, ou se os dois lados são beneficiados.

Qualquer duvida que ficar ou se quiser conversar mais... pode chamar

• Responder
  • Thamara
    Super Noiva Janeiro 2021 Minas Gerais
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será para 200 pessoas e sairá por 18 mil
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Julho 2019 Bahia
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo é possível, basta pesquisar muuuuuuuuito até encontrar os fornecedores com custo-benefício, se joga no diy também e muita oração para Deus prover milagres nessa caminhada! Estou passando por esse caminho e com um valor menor do que esse, até agora deu tudo certo e creio que continuará assim até o grande dia! Não desiste sem antes lugar Smiley winking

• Responder
  • Lfp
    Super Noiva Julho 2019 Piauí
    Lfp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, da sim! Mas depende muito de quem você irá contratar.. existem fornecedores caros e outras mais em conta por serem menos conhecidos mas que são otimo! O meu casamento será para 180 pessoas em um domingo pela manhã e esta saindo mais do dobro desse valor, infelizmente! O orçamento passou do que eu esperava! Mas cada caso é um caso, e que é possível é!
    Priorizei muito pela comida, fotografo, filmagem e decoração, por isso o meu esta saindo caro! Comida pq é oq os convidados saem falando, e fotografia, filmagem e decoração sao oq ficam (incluo devoração pq é oq fara parte tb das fotos e filmagem, irei sempre lembrar atravas dessas imagens)
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou do interior de sp e pelos orçamentos que tive até agora vou conseguir com uns 20.000 talvez passe um pouquinho, por que quero me permitir algumazs coisas. Mas a questão é procurar bastante, não ir pela moda ou por que dizem que tem que ter. Por exemplo optei por um salão mais em conta para poder investir melhor no buffet. Tudo é questão de adaptação. E meu casamento épara 200 pessoas
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Curiosa Junho 2019 Goiás
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até agora gastei 6900 reais
    • Responder
  • Laisa
    Super Noiva Março 2021 Minas Gerais
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, bom..depende muito do tipo de casamento que vocês querem.
    Meu cerimonialista disse que o tipo do casamento que eu quero e olha que é algo mais simples ..poucas pessoas..menos de 40.000 não rola e realmente pelos preços vimos que menos disso não iria da. Então, dependa da sua cidade, do tipo de casamento, comida, decoração,bebidas e várias outras coisas.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinho,da.sim o meu sera para 250 pessoas,fiz com 13,500 .esta faltando apenas as comida porq contratei so mao de obra do buffet e utesinlios,mas vai fica em torno do 15,16 mil
    • Responder
  • Danilo
    Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Graças a Deus deu tudo certo

• Responder
  • Adriana
    Noiva Curiosa Junho 2019 Goiás
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim aí se eu tivesse 20 mil resolveria meus problema
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vocês pesquisarem bastante e conseguirem fazer algumas coisas ao invés de comprar ou contratar dá sim. Depende muito do que vocês querem fazer e o que imaginam ter no casamento.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alessandra, ela fez em um restaurante com rodízio, o rodízio ela pagou, a bebida cada um pagou o seu. Todos os doces, bem casado e lembrancinha eu fiz, fui madrinha dela, só gastou com a compra dos materiais. Decoração compramos todos aqueles suportes para doce de MDF e pintamos, as flores da decoração ela fechou com um cara bem em conta, que deu de presente o buque da noiva. O vestido foi garimpo, estilo sereia do jeito que ela queria por 400 reais o aluguel. A cerimônia foi realizada no local com um pastor e foi isso. Ficou muito lindo e gastou quase nada.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Setembro 2020 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas!
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Junho 2022 Bahia
    Monyka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha dar sim e so vc pesquisar bastante e ter muita paciência ver alguém na sua cidade que faça mas em conta e trabalhe bem Pq muitos so tem preço o importante e a qualidade
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe