Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danilo
Noivo Novato Junho 2020 São Paulo

Valor do Casamento

Danilo, dia 25 de Fevereiro de 2019 às 16:38

Publicado em Fórum Antes do casamento 209

Boa tarde pessoal duas cerimonialistas já me disseram que 20mil não da pra fazer um casamento com 170 pessoas, realmente não da? porque ja desanimei.
Boa tarde pessoal duas cerimonialistas já me disseram que 20mil não da pra fazer um casamento com 170 pessoas, realmente não da? porque ja desanimei.

209 Respostas

• Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Camila, vou me casar em Resende Costa, interior de MG. tbm moro em BH, mas minha família é de lá, por isso resolvemos nos casar no interior e o bolso agradece.
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Julho 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Camila!!! Olha pra mim esta sendo um pouquinho mais fácil porque minha mãe é confeiteira e vai dar toda a parte de doces, doces finos e bolo. Meus sogros vão nos dar o buffet. Mas ele disse que vai gastar uns 4 mil de comida mais a mão de obra (cozinheiras, garçons, funcionários no geral). Pesquisei muito os fornecedores. Fechei um local maravilhoso por 1900 (estava em promoção). A decoração (cerimônia e festa) 1300 e pouco. Tudo muito lindo. Achei fotógrafo até por 1900. Tudo de qualidade. Vi os trabalhos. Conferi. É só pesquisar bastante noivinha. Estamos preparando nosso casamento em 6 meses. Mas eu já sabia mais ou menos tudo o que queria porque pesquisei bem antes sabe. As lembrançinhas vão ficar 400 reais. Aí eu mesma vou fazer umas caixinhas pra colocar as lembrançinhas dentro. E vou fazer os convites. Também tem isso. Invista em diy.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for um casamento bem simples acho que dá... Mas é bem DIFICIL

• Responder
  • B
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Danilo.

Também sou de SP, eu acho que da pra fazer sim só que como já disseram depende do gosto de vocês. Pelos orçamentos que eu já pedi o que é mais caro é o buffet, vale a pena você pedir vários orçamentos pq tem local que compensa você alugar o espaço com buffet incluso, porém tem outros que compensa contratar os dois separadamente.

• Responder
  • Cristinne
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Cristinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só se você pesquisar bastante, o meu mesmo acho que já passou dos 20 mil

• Responder
  • Lorrana
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Lorrana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha da sim, mais vc vai terq pesquisar bastante principalmente buffet. O meu eu tinha em mente que gastaria uns 10 no maximo 15 mil pra 120 pessoas , ja gastei 16,350 kkkk e ainda falta agumas coisa. E nao contratei buffet contratei so o serviço do buffet pra cozinhar no dia e os alimento eu que vou comprar pq pra mim sai bem maos barato, na hora de contratar tenq manter o pe no chao pq sempre vai aparecer algo pra chamar atencao e qie e mais caro igual aconteceu comigo e meu noivo kkkk . Mais da sim e que as veses o que a gente tem em mente que quer fazer no dia nao da mesmo . Nois tava em mente algo rustico mais vimos umas mesas espelhada que meu noivo quis na hora kkkk
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Danilo,

Acho que da sim.

Mas tudo tem que ser pesquisado, o que é mais caro é o local e a decoração, porque optei por fazer tudo separado, mas dá pra se organizar sim, e abrir mão de algumas coisas, como bar de drinks, cabine fotográfica...

Porém como você casa daqui a mais de um ano, creio que dê pra se organizar direitinho, eu por exemplo ia fechar uma decoração por X valor... Era sim um preço legal, mas eu queria mais alguns arranjos, não quero ver uma foto depois e pensar, porque não coloquei um arranjo naquela mesa kkkkkk

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Danilo,

Da pra fazer sim, dependendo das suas escolhas claro, no meu caso nosso orçamento era 20mil para 100 pessoas, mas não conseguimos manter o valor, pois não conseguimos abrir mão de certas coisas, certas escolha/fornecedores, mas dependendo do estilo do casamento e da pra fazer com 20mil sim um casamento só civil por exemplo, já baratei bastante, porque economiza em espaço, deslocamento e decoração.

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magina Noivinha ❤️
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo retorno.

• Responder
  • Mirths
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Mirths ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Os Salões do evento perfeito são lindíssimos, mas acredito que lá o cardápio seja bem simples nesse valor, não tenho certeza. Estava sonhando com a unidade Adélia Prado mesmo servindo só macarrão queria lá kkkk mas para a data que escolhi já esta alugado :/ agora aluguei um local mais simples que não deixa de ser lindooo mas com um cardápio muito bom!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, ele é apenas da região de Campinas!
    • Responder
  • Mirths
    Mirths ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho interesse no contato do fotografo, poderia me passar kkkkkk

• Responder
  • Mirths
    Mirths ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo estava quase fugindo a cada orçamento recebido kkkkkk mas encontramos o buffe laços de amor na zona leste de São Paulo com um promoção. pagamos 12 mil já incluso o bar(drinks com e sem alcool) cardápio com jantar completo e decoração de flores artificiais e ainda ganhamos a limousine, a igreja ficará em torno de 3,100 mas já com a decoração. Acredito que devo da uma pisada no freio quando for os outros detalhes!

• Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não desista. Aperta o cinto. E pesquisa, pesquisa bastante, tem fornecedor para todos os bolsos.

• Responder
  • Rosi
    Noiva VIP Janeiro 2020 Minas Gerais
    Rosi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Da sim noivinho, é só priorizar as coisas como por exemplo o espaço, depois o buffet e cerimonial... dai em diante existe milhões de coisas que vocês conseguem fazer, o famoso "DIY" para economizar. Relaxa, que tem jeito sim... as vezes até um orçamento menor. Vai dar tudo certo! Boa sorte!! Smiley shame

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu conheço, minha cunhada trabalhava com um fotografo e ela já foi fotografar vários casamentos do evento perfeito... dizem ser muito bom , não tem dor de cabeça.. minha professora vai casar em Abril, só n sei a unidade q ela escolheu... mas pelo visto tb n teve problemas.. e além de bom é um pouco mais em conta!

• Responder
  • Suzana
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você contratou ou conhece esse buffet? Sabe dizer se é bom?

• Responder
  • Thainá Napoleão
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Thainá Napoleão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinho claro que dá !!! meu orçamento era parecido com o seu, só que demos prioridades a outras coisas e cortamos 10 mil do orçamento e meu casamento é para 150, vou te falar está indo tudo bem graças a Deus é só saber pesquisar mais e não desiste não !!!

• Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinho da sim, claro que depende muito do que vc deseja, eu aluguei um buffet que já eta completo com tudo para 150 pessoas, a cerimônia será feita no mesmo local, tudo com mais algumas coisas que decidi incluir, como bar, fotógrafo e cinegrafista ficou 16.000,00
    • Responder
  • Leandro
    Noivo Esperto Agosto 2019 Goiás
    Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Danilo,
    Quanto gastar no casamento é muito variável, mas é sim possível fazer com 20 mil, o que mais compromete o orçamento mento é o “já que”, já que só vou casar uma vez vou fazer isso, já que estamos fazendo isso vamos fazer aquilo, etc.
    Com muitas coisas é possível economizar, no meu caso, eu mesmo fiz os convites, comprei papel metalizado em uma distribuidora de papéis, minha cunhada fez os acabamentos; os convites dos padrinhos pesquisei bastante e achei algo bem legal com preço bacana e assim foi. O custo mais relevante foi do buffet.
    Mas também é possível economizar nesse quesito, para isso pode vc mesmo contratar cozinheiro, garçom, etc diminui muito o custo final.
    Boa sorte
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Maio 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito da estrutura que vc quer o casamento. O meu casamento terá 120 convidados e estamos com o orçamento pra 20 mil.

• Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá pra fazer sim... pesquise bastante
    • Responder
  • Geovana Spigariol
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Geovana Spigariol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bobagem!!

Dá sim!

Meu casamento será para 170 pessoas, com Dj, decoração, Buffet (churrasco), segurança, bolo e doces inclusos...

Super qualidade, por 18.000,00 !

É só economizar, e tudo vai de como vocês querem, mais simples ou mais extravagante... Tudo vai dos noivos!

• Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Danilo! Sou BSB e tbm quero uma margem de valor igual a sua (20mil) e SIM tem como fazer um casamento com 20mil... Basta se organizar e tentar encontrar os fornecedores mais em conta...
    Olha como ta ficando meu orçamentoundefined

Custo final é oq já pagamos (alianças e vestido) e na recepção está incluso buffet e aluguel do espaço... e o meu estou planejando para 180 pessoas...

• Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Setembro 2020 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

PATRICIA, EM QUE CIDADE VOCÊ VAI SE CASAR??? PRECISO DE UMA FESTA ASSIM COMO A SUA!!!!ESTOU EM BH, POR AQUI TUDO TÃO CARO!

• Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2019 Mato Grosso
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo depende do que você irá querer para a sua festa!

Acredito que para manter esse orçamento e realizar seu sonho, você deveria reduzir a lista de convidados.

Opte por servir comida mais simples (arroz, saladas, lasanha, estrogonofe, batatas gratinadas) elimine filés e peixes que deixam o menu mais caro. Sirva poucos tipos de bebidas e tente consigná-las (pagar apenas o que for consumido), talvez é preciso evitar bebidas alcoolicas.

Aposte em uma decoração simples. Faça trabalhos manuais.

Se ainda não locou o local, procure aqueles que já tenham mesas e cadeiras e assim evitar ter que locar.

Faça convites digitais, utilize o site canva. Imprima e entregue apenas aos pais, padrinhos e avós. Não faça mimos aos padrinhos, pois assim economiza bastante.

Hoje em dia não há mais necessidade de comprar assessórios para festa (oculos, pisca pisca, etc), particularmente até acho deselegante.

Vocês também podem fazer os docinhos do casamento e poupar muito.

• Responder
  • F
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só depende de você eu pretendo fazer festa com 7000. Para 250 convidados... Claro que tudo simples, sem luxo e colocando a mão na massa... Bjs
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Só fica atento para não sair uma coisa sem harmonia, geralmente quando é banda eles já estão em sintonia, então se for contratar musicos separados, exija pelo menos 3 ensaios deles juntos

• Responder
  • Juliane
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende da região que você vai casar, e depende do que você vai pôr na festa, estilo de decoração, se vai contratar Dj ou vai por só o som pra tocar, se vai contratar músicos, filmagem... acho que é possível fazer com 20 mil, mas com coisas mais simples. meu casamento é pra 120 pessoas e está saindo esse valor. Mas o que mais vai pesar no seu orçamento é o Buffet, se você conseguir encontrar na sua região um buffet que cobra até 40 por pessoa, é possível, aqui na minha região tinha

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou conseguir fazer meu casamento com 20 mil para 350 pessoas.
    Me caso no interior e é tudo mais barato.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Setembro 2020 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu nunca tinha pensado nessa opção! Suas dicas me ajudarão demais! Muito obrigada!!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe