Ver mensagem citada
Camila, vou me casar em Resende Costa, interior de MG. tbm moro em BH, mas minha família é de lá, por isso resolvemos nos casar no interior e o bolso agradece.
Noiva Curiosa
Julho 2019
São Paulo
Larissa ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Oi Camila!!! Olha pra mim esta sendo um pouquinho mais fácil porque minha mãe é confeiteira e vai dar toda a parte de doces, doces finos e bolo. Meus sogros vão nos dar o buffet. Mas ele disse que vai gastar uns 4 mil de comida mais a mão de obra (cozinheiras, garçons, funcionários no geral). Pesquisei muito os fornecedores. Fechei um local maravilhoso por 1900 (estava em promoção). A decoração (cerimônia e festa) 1300 e pouco. Tudo muito lindo. Achei fotógrafo até por 1900. Tudo de qualidade. Vi os trabalhos. Conferi. É só pesquisar bastante noivinha. Estamos preparando nosso casamento em 6 meses. Mas eu já sabia mais ou menos tudo o que queria porque pesquisei bem antes sabe. As lembrançinhas vão ficar 400 reais. Aí eu mesma vou fazer umas caixinhas pra colocar as lembrançinhas dentro. E vou fazer os convites. Também tem isso. Invista em diy.
Também sou de SP, eu acho que da pra fazer sim só que como já disseram depende do gosto de vocês. Pelos orçamentos que eu já pedi o que é mais caro é o buffet, vale a pena você pedir vários orçamentos pq tem local que compensa você alugar o espaço com buffet incluso, porém tem outros que compensa contratar os dois separadamente.
Olha da sim, mais vc vai terq pesquisar bastante principalmente buffet. O meu eu tinha em mente que gastaria uns 10 no maximo 15 mil pra 120 pessoas , ja gastei 16,350 kkkk e ainda falta agumas coisa. E nao contratei buffet contratei so o serviço do buffet pra cozinhar no dia e os alimento eu que vou comprar pq pra mim sai bem maos barato, na hora de contratar tenq manter o pe no chao pq sempre vai aparecer algo pra chamar atencao e qie e mais caro igual aconteceu comigo e meu noivo kkkk . Mais da sim e que as veses o que a gente tem em mente que quer fazer no dia nao da mesmo . Nois tava em mente algo rustico mais vimos umas mesas espelhada que meu noivo quis na hora kkkk
Mas tudo tem que ser pesquisado, o que é mais caro é o local e a decoração, porque optei por fazer tudo separado, mas dá pra se organizar sim, e abrir mão de algumas coisas, como bar de drinks, cabine fotográfica...
Porém como você casa daqui a mais de um ano, creio que dê pra se organizar direitinho, eu por exemplo ia fechar uma decoração por X valor... Era sim um preço legal, mas eu queria mais alguns arranjos, não quero ver uma foto depois e pensar, porque não coloquei um arranjo naquela mesa kkkkkk
Da pra fazer sim, dependendo das suas escolhas claro, no meu caso nosso orçamento era 20mil para 100 pessoas, mas não conseguimos manter o valor, pois não conseguimos abrir mão de certas coisas, certas escolha/fornecedores, mas dependendo do estilo do casamento e da pra fazer com 20mil sim um casamento só civil por exemplo, já baratei bastante, porque economiza em espaço, deslocamento e decoração.
Os Salões do evento perfeito são lindíssimos, mas acredito que lá o cardápio seja bem simples nesse valor, não tenho certeza. Estava sonhando com a unidade Adélia Prado mesmo servindo só macarrão queria lá kkkk mas para a data que escolhi já esta alugado :/ agora aluguei um local mais simples que não deixa de ser lindooo mas com um cardápio muito bom!
Meu noivo estava quase fugindo a cada orçamento recebido kkkkkk mas encontramos o buffe laços de amor na zona leste de São Paulo com um promoção. pagamos 12 mil já incluso o bar(drinks com e sem alcool) cardápio com jantar completo e decoração de flores artificiais e ainda ganhamos a limousine, a igreja ficará em torno de 3,100 mas já com a decoração. Acredito que devo da uma pisada no freio quando for os outros detalhes!
Da sim noivinho, é só priorizar as coisas como por exemplo o espaço, depois o buffet e cerimonial... dai em diante existe milhões de coisas que vocês conseguem fazer, o famoso "DIY" para economizar. Relaxa, que tem jeito sim... as vezes até um orçamento menor. Vai dar tudo certo! Boa sorte!!
Eu conheço, minha cunhada trabalhava com um fotografo e ela já foi fotografar vários casamentos do evento perfeito... dizem ser muito bom , não tem dor de cabeça.. minha professora vai casar em Abril, só n sei a unidade q ela escolheu... mas pelo visto tb n teve problemas.. e além de bom é um pouco mais em conta!
Noivinho claro que dá !!! meu orçamento era parecido com o seu, só que demos prioridades a outras coisas e cortamos 10 mil do orçamento e meu casamento é para 150, vou te falar está indo tudo bem graças a Deus é só saber pesquisar mais e não desiste não !!!
Noivinho da sim, claro que depende muito do que vc deseja, eu aluguei um buffet que já eta completo com tudo para 150 pessoas, a cerimônia será feita no mesmo local, tudo com mais algumas coisas que decidi incluir, como bar, fotógrafo e cinegrafista ficou 16.000,00
Olá Danilo, Quanto gastar no casamento é muito variável, mas é sim possível fazer com 20 mil, o que mais compromete o orçamento mento é o “já que”, já que só vou casar uma vez vou fazer isso, já que estamos fazendo isso vamos fazer aquilo, etc. Com muitas coisas é possível economizar, no meu caso, eu mesmo fiz os convites, comprei papel metalizado em uma distribuidora de papéis, minha cunhada fez os acabamentos; os convites dos padrinhos pesquisei bastante e achei algo bem legal com preço bacana e assim foi. O custo mais relevante foi do buffet. Mas também é possível economizar nesse quesito, para isso pode vc mesmo contratar cozinheiro, garçom, etc diminui muito o custo final. Boa sorte
Oi Danilo! Sou BSB e tbm quero uma margem de valor igual a sua (20mil) e SIM tem como fazer um casamento com 20mil... Basta se organizar e tentar encontrar os fornecedores mais em conta... Olha como ta ficando meu orçamento
Custo final é oq já pagamos (alianças e vestido) e na recepção está incluso buffet e aluguel do espaço... e o meu estou planejando para 180 pessoas...
Tudo depende do que você irá querer para a sua festa!
Acredito que para manter esse orçamento e realizar seu sonho, você deveria reduzir a lista de convidados.
Opte por servir comida mais simples (arroz, saladas, lasanha, estrogonofe, batatas gratinadas) elimine filés e peixes que deixam o menu mais caro. Sirva poucos tipos de bebidas e tente consigná-las (pagar apenas o que for consumido), talvez é preciso evitar bebidas alcoolicas.
Aposte em uma decoração simples. Faça trabalhos manuais.
Se ainda não locou o local, procure aqueles que já tenham mesas e cadeiras e assim evitar ter que locar.
Faça convites digitais, utilize o site canva. Imprima e entregue apenas aos pais, padrinhos e avós. Não faça mimos aos padrinhos, pois assim economiza bastante.
Hoje em dia não há mais necessidade de comprar assessórios para festa (oculos, pisca pisca, etc), particularmente até acho deselegante.
Vocês também podem fazer os docinhos do casamento e poupar muito.
Noiva Novata
Dezembro 2019
São Paulo
Fabíola ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Só depende de você eu pretendo fazer festa com 7000. Para 250 convidados... Claro que tudo simples, sem luxo e colocando a mão na massa... Bjs
Só fica atento para não sair uma coisa sem harmonia, geralmente quando é banda eles já estão em sintonia, então se for contratar musicos separados, exija pelo menos 3 ensaios deles juntos
Depende da região que você vai casar, e depende do que você vai pôr na festa, estilo de decoração, se vai contratar Dj ou vai por só o som pra tocar, se vai contratar músicos, filmagem... acho que é possível fazer com 20 mil, mas com coisas mais simples. meu casamento é pra 120 pessoas e está saindo esse valor. Mas o que mais vai pesar no seu orçamento é o Buffet, se você conseguir encontrar na sua região um buffet que cobra até 40 por pessoa, é possível, aqui na minha região tinha