Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Ativa Fevereiro 2020 Rio Grande do Norte

Vontade de desistir! Desabafo.

Thaís, dia 20 de Novembro de 2018 às 02:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 85
Noivinhas,
Sempre tive o sonho de me casar e sempre idealizei esse momento. Porém quando paro para pesquisar os orçamentos e vejo o orçamento total de 45.000 para dar em uma noite, chega dói. É muito dinheiro que por mais que eu tenha essa quantia eu não sinto coragem de dar esse tanto em uma festa. Ai é que entro no dilema, gasto esse tanto e realizo o meu sonho, ou economizo para algo mais necessário? Não sei o que fazer. Estou muito desanimada e triste, pois quero muito dar uma festa de qualidade, mas não quero gastar tanto. :'(

85 Respostas

Última atividade por Fabi, dia 23 de Novembro de 2018 às 09:34
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! NÃO DESANIME! Casamento é a união de duas pessoas que se amam, isso só traz alegria!

Sobre a festa: você definitivamente não precisa de uma festa cara para ter qualidade, conforto e fazer do seu dia um dia inesquecível. Tem tantas opções! Você pode fazer a cerimônia e festa num local só (salão, espaço ou sítio), ou casar na igreja e ir para o local da festa depois... Já vi noivinhas falando que ao invés de contratar buffet, optaram por contratar um chef de cozinha que saiu mais em conta! Existem várias formas de economizar na decoração, você pode fazer vários DIY’s... Tem locais que oferecem pacotes de tudo junto (cerimonialista + local + decoração) onde o preço pode compensar do que contratar separado! Se você se casar em sítio, alguns oferecem o espaço para a noiva se arrumar, aí você contrata um maquiador/cabeleireiro à parte, fica mais em conta do que gastar com dia da noiva! Enfim... Não desista do seu sonho!

• Responder
  • Elizabethe
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Elizabethe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Honestamente eu acho 45 mil muita coisa, vc pode fazer um casamento gastando menos, vc tem q ter cuidado pra nao se arrepender depois kk eu sempre quis casar, planejei tudo lindo, achei um local na praia, ia ficar 13 mil a festa mas prefiro gastar com uma coisa mais útil kk
    • Responder
  • Islany
    Noivo Novato Julho 2020 Bahia
    Islany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não há de quê 😚
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Agosto 2019 Quebec
    Agnez ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que voce vai viver é uma experiencia unica, Thais, e que fara parte da sua estoria de vida e tambem dos que virao (frutos do seu casamento). Faça concessoes, pesquise, peça ajuda, divirta-se com as alternativas, viva tudo isso bem intensamente e sobretudo, realise seu sonho! boa sorte e seja feliz!!

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade noivinha! Muito obrigada pela dica.
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Juliana! Eu pensei muito nisso tbm, vale a pena vc ter esse grande momento para recordar depois. É importante ter boas memórias para guardar.
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade noivinha!
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Islany! Muito obrigada pela dica.Smiley kiss
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade noivinha! Muito obrigada pela dica.Smiley kiss
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Berenice, eles metem a mão achando que a pessoa ta com dinheiro a toa pra gastar. Mas estou pesquisando bastante e tenho encontrado bons fornecedores maia em conta. Graças a Deus!
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Letícia! Estou pesquisando bastante e Graças a Deus tenho conseguido encontrar bons fornecedores mais em conta.
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Noivinha! Estou pesquisando muito e Graças a Deus tenho conseguido enxugar mais o orçamento.
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha!
    • Responder
  • Veronica
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem coisa que vc não consegue fugir, mas dependendo do que quer, tem crônicas de casamentos aqui no site que contaram fazer uma festa dos sonhos com 10.000,00.

Pense em fazer coisa por conta própria e opte por fornecedores só para serviços que vc sabe que não conseguirá (DJ, buffet, aluguel do espaço, fotógrafo)

Smiley kiss

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, não me casei ainda, mas nosso orçamento está nessa faixa que você falou e eu realmente não acho que vale a pena; pode ser que eu mude de opinião depois do casamento caso dê tudo certo e seja um dia bacana, mas confesso que meio que me arrependi sabe? Já estou morando com o meu noivo e tem tantas coisas que poderíamos comprar com esse valor, tantas coisas que poderíamos fazer... acho que o ideal é casar no civil, no máximo fazer daqueles casamentos onde os noivos viajam e se casam tipo sozinhos sabe?

Acho que é algo pra colocar muito na ponta do lápis e pensar mesmo se vale a pena ou não e não simplesmente "seguir o coração", "realizar um sonho"...

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não desista, pesquise muito há vários fornecedores com preços bem acessíveis e que podem tornar seu sonho especial. Ore, põe nas mão de Deus que eu tenho certeza que ele vai preparar o melhor e que cabe no seu orçamento.

• Responder
  • Berenice
    Noivo Esperto outubro 2024 São Paulo
    Berenice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente quando se fala a palavra casamento parece q os fornecedores nos enxergam como a galinha dos ovos de ouro. Meu conselho é, pesquise muito, com certeza vc vai achar alguém que faça os mesmos serviços ou similar dentro do q vc acha acessível.

Vai dar tudo certo!

• Responder
  • Wérica
    Noiva Constante Novembro 2018 Rondônia
    Wérica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie novinha linda...

tudo bem?

Olha eu estou gastando no meu casamento 10.000,00 reais... (tudo)

Meu casamento é pra 106 pessoas...

Desde do inicio eu estava com medo de gastar absurdos...

eu posso dizer que é possivel fazer um casamento com pouco dinheiro.... e sem contar que tem 45 dias que o meu pai casou a outra filha... rararrara

Não desista dos seus sonhos não... faça aquilo que caiba no seu orçamento... mas que também seja o seu sonho....

Procura por outro fornecedores, e faça um novo orçamento... eu fui em quase todos da minha cidade...

Bjo

• Responder
  • Islany
    Noivo Novato Julho 2020 Bahia
    Islany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você pode pesquisar outros fornecedores, ou optar pelo d.i.y em algumas coisas....
    Cortar mimos que não são necessários como chinelo por exemplo também é uma boa.
    😘
    • Responder
  • Nathyele
    Noiva Constante Maio 2019 Rio de Janeiro
    Nathyele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não desista!! Eu também estava triste por esse motivo, mas pesquisei bastante e estou conseguindo levar!! Só segue seu sonho Smiley heart

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vale a pena, pq mesmo que depois vc faça festa bodas não vai ser a mesma coisa do primeiro! É esse que vai ficar mais que eternizado... então tem que ser do jeitinho que sonhou, pra depois você não se arrepender de não ter feito!
    • Responder
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha muita das vezes até para alguém opiniar chega a ser difícil. Casamento é um momento importante para ambos. E se é o sonho de vocês dois fazerem uma festa e tem condição. Façam sem medo. Porque não vão se arrepender. Agora se quer fazer festa e sabe que esse valor não cabe no orçamento de vocês, é melhor repensar um pouco. Porque um casamento vai além de festa. Se tiverem onde morar, se tem os móveis e tem um boa estabilidade não vejo problema. Mas se caso não for assim, senta com seu noivo e ver o que é melhor para vocês dois. E dá mais uma procurada em todas essas coisas, quem sabe consegue abaixar esse valor.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parece que é tudo uma questão do que vc quer mais: festa de qualidade, casar (que não é o mesmo de fazer festa) ou não gastar? O que é mais importante?

Dói mesmo, te entendo, tb passei por isso. É muito dinheiro pra algumas horas, mas é aí que entra o significado que vc vai dar pra esse dinheiro e essas horas. Vc precisa do dinheiro pra outra coisa? Vai fazer falta? Fazer uma festa com menos qualidade ia te tirar o sono? O que é uma festa de qualidade? O que vc idealizou pra esse momento? Tem como ter o que quer sem gastar tanto? (não precisa responder, são só provocações pra pensar, sou psicóloga e às vezes não me aguento hahaha). É sempre uma questão de perdas e ganhos, e do significado que vc atribui às coisas.

Lembre-se: não há escolha sem perda, pq quando a gente escolhe algo, a gente perde outros algos.

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha, se for 45.000 com tudo, esta num preço bom, porque o meu fechei o salao com buffet, decoração, dj, assessorista e saiu por 25.000 para 150 convidados, fora o vestido de noiva, dia da noiva, lembrancinha e etc e so vou casar em junho de 2020 por isso ja fechei e vou pagando aos poucos. Meu sonho sempre foi ter festa de casamento, portanto estava muito fora da minha realidade, então optei diminuir o numero de convidados para caber no meu orçamento e realizar meu sonho e esta dando super certo. vou chamar só os mais próximos mesmo. reveja sua condições noivinha e veja se vale a pena abrir mão de algo.

• Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thaís tudo bem? Você já viu comemorações bolo e champanhe? Depois do civil é uma boa pra passar em branco.

Sei como se sente, e por essas e outras eu optei por fazer um elopement wedding e foi minha melhor escolha casar assim Smiley heart

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    45.000 com tuuudo incluso, vestido de noiva, dia da noiva, lua de mel, a festa, tudo. Mas mesmo assim acho muuito.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também cheguei a ter esse pensamento gastar 50 mil em um único dia? Nossa fiquei apavorada, mas é o nosso sonho, é uma vez na vida e decidimos realizar! É claro que vamos fazer conforme o nosso orçamento e não vamos fazer dívidas pós casamento e nem nos privar do que realmente é necessário, tudo exige planejamento e se for a longo prazo 2,3 anos antes.. melhor ainda! Encare este momento como um investimento em vocês!! A festa é um dia, mas as memórias e as fotografias são eternas.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

45.000,00 com tudo incluso? Ou só a festa?

Meu casamento eu gastei até o momento R$ 43.150,00 incluso quase tudo ( Buffet, dj, decoração da igreja e do salão, luzes, fogos, gelo seco, carro da noiva, dia da noiva, presente dos padrinhos, fotografia, banda pra igreja...) E tudo do jeito que eu sempre quis!

Se pesquisar você consegue gastar 45.000,00 com TUDOOOOO!

• Responder
  • L
    Noiva Esperta outubro 2018 Bahia
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse também foi o meu caso, porém, economizei muito, tirei coisas que não tinham tanta necessidade, certas coisas como banda, ornamentação... nós não pagamos, pois eram familiares nossos! Contudo, gastamos uns R$ 20.000,00, mas estava tudo perfeito e do jeitinho que eu queria! Não foi nada chique e nada de outro mundo, foi bem simples, bem delicado!

• Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você não é obrigada a gastar todo esse dinheiro... você pode fazer algo mais simples e não gastar tanto... muitas noivinhas aqui casam com 10, 15 mil reais...

• Responder
  • S
    Noiva Novata Abril 2019 São Paulo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada sonho é um sonho... E isso tem que ser respeitado. EU nunca gastaria um valor X na festa sem estar confortável com isso. E isso aconteceu comigo agora orçando... Fui mexendo onde dava... Tirei 1/3 da lista de convidados, achei uma promo de site de casamento com lista grátis, aproveitei do fato de ter o $ em mãos para pagar a vista e conseguir muito desconto... Negociei muito e vi tudo que eu poderia fazer eu mesma, ou remover o que não era tão elementar assim e fui riscando da lista... Vou fazer uma recepção com 10mil para 70 convidados. Inicialmente o orçamento era mais que o dobro! Terei uma mesa decorada, com bolo e doces finos, cerimonialista no dia, DJ, centros de mesa, porta guardanapo, buffet bem servido (estilo churrasco) com cerveja boa... E já estou muito feliz com isso, para o tamanho do meu sonho já está top!

Tenta dar uma requebrada aí, mexe daqui, arranca dali pra ver se não tem como remover ou alterar elementos e chegar num valor que você fique mais em paz e ainda assim realize seu sonho!

Boa sorte!
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaís! Eu hoje não tenho essa quantia, sabemos que o nosso dia terá que ser algo simples e de acordo com o que temos para gastar, até por que estamos com o pensamento além da festa, em outras coisas como casa financiamento enfim tudo acaba sendo um pacote né?!
    Meu já acho que se você tem essa quantia, e é o seu sonho vale a pena realizar. Eu hoje com esse valor investiria em festa e moradia, temos que nos adequar com o que temos. Claro, se eu pudesse faria uma super festa também ❤️
    Entao se jogaaaaa e vai realizar tudo no grande dia de vcs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe