Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Ativa Fevereiro 2020 Rio Grande do Norte

Vontade de desistir! Desabafo.

Thaís, dia 20 de Novembro de 2018 às 02:42

Publicado em Fórum Antes do casamento 85

Noivinhas, Sempre tive o sonho de me casar e sempre idealizei esse momento. Porém quando paro para pesquisar os orçamentos e vejo o orçamento total de 45.000 para dar em uma noite, chega dói. É muito dinheiro que por mais que eu tenha essa quantia eu não sinto coragem de dar esse tanto em uma festa....
Noivinhas,
Sempre tive o sonho de me casar e sempre idealizei esse momento. Porém quando paro para pesquisar os orçamentos e vejo o orçamento total de 45.000 para dar em uma noite, chega dói. É muito dinheiro que por mais que eu tenha essa quantia eu não sinto coragem de dar esse tanto em uma festa. Ai é que entro no dilema, gasto esse tanto e realizo o meu sonho, ou economizo para algo mais necessário? Não sei o que fazer. Estou muito desanimada e triste, pois quero muito dar uma festa de qualidade, mas não quero gastar tanto. :'(

85 Respostas

• Lilia
    Noiva Ativa Abril 2020 Mato Grosso
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convivo a 3 anos com meu amado. Eu sempre sonhei com um casamento de princesa, sabe? E nós não temos de condições de fazer algo luxuoso. Como sou cristã protestante, minha fé não me permite viver em desacordo com as leis do Senhor e por isso decidimos casar. No início eu fiquei desanimada porque são muitas coisas que queremos e que exigem um investimento alto. Então pesei na balança: o que realmente importa? E comecei a pesquisar outros meios mais econômicos. Dá para casar com 20000. Eu vou casar com bem menos. Tudo depende daquilo que você sonha, mas dá para fazer uma festa linda com metade desse valor. Tem calma, vai pesquisando outras fontes e vai analisando o que realmente você acha que tem necessidade. Vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dá pra fazer uma festa legal com menos noivinha..é o q eu faria pq tb nao tenho coragem de gastar tudo isso
    • Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa parte é a mais complicada né noivinha?

A gente quer realizar o sonho, mas quando pára pra pensar a gente vê que o valor é muito alto, e que daria pra fazer outras tantas coisas... ai ai...

Não é facil Smiley ups

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É Verdade!

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você tem razão noivinha!

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, quando se fala em casamento o pessoal mete a mão. E essa fase de levantar orçamentos chega a ser muito desgastante.

• Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então é aí é que tá a gente sempre fica nessas de que se não chamar as pessoas fica chato meu casamento foi para 120 pessoas mais chamei quem eu quis enfim você deve definir o que é melhor 😉 😉 😉 😉 boa sorte
    • Responder
  • Erika
    Noiva Ativa Maio 2020 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também passei por isso. Sempre sonhei em casar, mas meu financeiro não ajudava . Por muito tempo fiquei triste.
    hoje eu vou casar no civil e comemorar no restaurante, no começo eu ficava meio estranha, mas com o tempo, começou a ansiedade . Ia ser só em julho, já adiantamos para maio. Acho que você precisa focar no que realmente é importante 45 mil só vale pra quem tem sobrando . :/ infelizmente. Eu fiquei na minha lua de mel. Na minha casa. No valor de poder trocar o carro, viajar . Vimos que não valia a pena gastar tanto no casamento, quando não temos .
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade noivinha!

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É Verdade noivinha. Obrigada pela dica!

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estive pensando em fazer isso, diminuir mais ainda o numero de convidados, mas que só a minha família junto com a dele da 114 pessoas, ai tem aqueles amigos que não tem como não chamar...ai complica kkk

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc tem o dinheiro, mas nao quer dar em uma festa.... mas sempre teve o sonho, pq nao faz algo menor?
    Eu consegui uma festa linda, pra 100 pessoas e gastei 15000.
    Moro no Ceará, mas eu acho q é possivel sim!
    Agr se vc acha 15 mil muito e tbm nao tem coragem, entao só case de vestido, contrate fotos lindas, filmagem... e nao faça festa
    • Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Noivinha! Casar é caro, mas a gente sempre se imagina casando, e idealiza uma festa linda. é difícil abrir mão disso.

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade! Eu fico conversando com meu noivo e ele fala justamente isso, que é um momento único é uma memória que fica, mas ai eu digo, é uma memória que vale 45.000 kkkk.

• Responder
  • Gislaine
    Noiva Constante Novembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa seu desabafo veio no mesmo momento que estou passando por isso, eu e meu namorado estamos pensando de onde iremos tirar tanto dinheiro. Tem horas que da vontade de ir la so no cartório assinar os papeis e pronto. O problema é o sonho de celebrar em família, eu amo casamentos acho tudo tão lindo e como queria fazer o meu. Com certeza daria pra fazer muita coisa com dinheiro que vai pro casamento.

• Responder
  • Khetully Cipriano
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Distrito Federal
    Khetully Cipriano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dar ou não a festa é uma decisão que parte somente de vocês, noivos, realmente o preço desanima mas dá para economizar... tem que ver o que sobressai: o preço ou seu sonho. o cuidado que tem que tomar é que é um momento único né. realmente é bem difícil, mas valerá a pena. boa sorte na sua escolha noivinha Smiley heart

• Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode fazer algo mais íntimo e lindo e realizar seu sonho sem gastar tudo isso muitas noivas hoje em dia estão fazendo isso vi um casamento aqui em que a noiva casou na casa dos pais ficou tudo maravilhoso 😍 😍 😍
    • Responder
  • Aninha
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pensa direitinho noivinha. E se é realmente um grande sonho e você tem condições financeiras de arcar com o mesmo, faça. Mas antes dá mais umas pesquisadas, invista nos DIY's, isso economiza bastante.

Pensa bastante!

• Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu abri mão da festa , vou me casar apenas na igreja e depois irei fazer recepção por adesão (cada convidado paga o seu) em uma pizzaria vou oferecer a mesa de bolo com os doces apenas.... só pra não passar 100% em branco....

tudo é muito caro pra uma noite só...infelizmente temos que abrir mão de algumas coisas pra ter outras ...

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente o casamento virou uma máquina de fazer dinheiro, pois é sonho de muitas. Eu e meu marido fizemos muitos orçamentos para chegamos no valor que calculamos, mas não foi fácil já que pesquisamos 5, 10 ou 15 orçamento diferente para cada serviço ( foi uma loucura)

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, me vejo exatamente assim.. então coloquei prioridades. Vou fazer algo mais simples, e apostar o valor em nosso apê e uma viagem ..
    Pensa direitinho noivinha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe