Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Ativa Fevereiro 2020 Rio Grande do Norte

Vontade de desistir! Desabafo.

Thaís, dia 20 de Novembro de 2018 às 02:42

Publicado em Fórum Antes do casamento 85

Noivinhas, Sempre tive o sonho de me casar e sempre idealizei esse momento. Porém quando paro para pesquisar os orçamentos e vejo o orçamento total de 45.000 para dar em uma noite, chega dói. É muito dinheiro que por mais que eu tenha essa quantia eu não sinto coragem de dar esse tanto em uma festa....
Noivinhas,
Sempre tive o sonho de me casar e sempre idealizei esse momento. Porém quando paro para pesquisar os orçamentos e vejo o orçamento total de 45.000 para dar em uma noite, chega dói. É muito dinheiro que por mais que eu tenha essa quantia eu não sinto coragem de dar esse tanto em uma festa. Ai é que entro no dilema, gasto esse tanto e realizo o meu sonho, ou economizo para algo mais necessário? Não sei o que fazer. Estou muito desanimada e triste, pois quero muito dar uma festa de qualidade, mas não quero gastar tanto. :'(

85 Respostas

• Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continuando, vamos gastar todo dinheiro do mundo e mais um pouco. Eu e meu marido fizemos nosso sonho caber no bolso, casamos com uma recepção mais simples, fizemos a cerimônia simples e cheia de diy, enfim... Não ia abrir mão de um sonho mas não gastei um valor que eu julgava absurdo para isso.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende um tanto do seu "sonho de festa". Se for levar só pelo sonho, namos
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha te entendo meu primeiro orçamento deu $35.000 cortei muita coisa desnecessária , diminuir a lista de convidados, estou fazendo algo mais simples e meu orçamento agora é de $15.000 sim ainda é alto mas não abri mão de algumas coisas . Da pra fazer um casamento lindo gastando pouco
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querida amiga, pense inicialmente no que você precisa, afinal há coisas que não podem acontecer depois de fazer uma festa. Exemplo: DIVIDAS!!!

Seus sonhos valem ser realizados, porém de preferencia a aqueles que iriam no seu casamento mesmo sem os comes e bebes...

Eu optei por casamento por aquisição.

Cada um dos meus convidados irá pagar pelo seu buffet, incluindo doces e bolo.

Pois não optei nem por lista de presentes.

Meus convidados amaram a idéia, e irão participar sim da festa.

Procure mais lugares para a festa, mais buffets, decoração... faça milhoes de pesquisas.

E se precisar... estrei aqui.

Espero ter ajudado.

• Responder
  • Mônica
    Noiva Novata Novembro 2020 Mato Grosso do Sul
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amore você consegui fazer uma festa linda gastando pouco é questão de pesquisar e se organizar não gasta muito dinheiro não, investe na casa ou na viajem tem que ver o que é mais prioridade
    • Responder
  • Luciane
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Rio Grande do Sul
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu convidei somente as pessoas mais importantes para os dois, 98 convidados, e o orçamento está em R$ 25 mil. Tem que avaliar bem alguma coisas e cortar alguns gastos, que dá pra fazer sim!

• Responder
  • Nataly e Emerson
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Nataly e Emerson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não vou fazer festona de 45 mil não kkkkkk vou fazer uma festinha porém vou alugar um espaço sim contratar todas as coisas de festa mais no máximo uns 3 mil pra minha festa não preciso de muito para todos curtirem legal, você pode pesquisar bastante e fazer uma festa barata! Além do que ainda saem falando mal da sua festa da comida do seu vestido então pra falarem faz uma coisa simples! Eu não gastaria não é nem vou. Eu arrumava minha casa depois viajava com 45 mil kkkk
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa menina falou tudo... Dinheiro a gente não acha no lixo! Kkkkkk mas ru acredito que dá pra fazer um equilíbrio, sabe? Cortar supérfluos, pechinchar nos necessários pesquisar muuuito, ir atrás das promoções... De pouquinho em pouquinho sai cortando e da um volume interessante de economia. Ainda mais pq é seu sonho... É uma vez na vida e você merece. É pra isso que a gente trabalha! Isso é viver!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Julho 2020 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrependa das coisas que você faz , não das que você deixou de fazer !!!
    Faz sim , um dia você vai olhar pra trás e lembrar com alegria o dia tão especial!
    Adapte algumas coisas para o orçamento ser menor !
    • Responder
  • Mahara
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Mahara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha também fiquei nesse dilema e decidi em fazer festa.. Fiquei pensando que se não fizesse me arrependeria lá na frente por não ter vivido esse momento, sabe? Pode ser que sim, pode ser que não mas não tem como saber! minha sugestão é: Faça o que seu coração mandar e adapte seu casamento ao seu orçamento!

• Responder
  • Thainá
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nesse dilema também noivinha já fui atrás de varios lugares e o orçamento sempre é em torno desses 30 a 40 mil fora outras coisas que não são incluído como vestido dia da noiva enfim, também sempre sonhei com esse momento e quando penso em desistir sei lá sinto que é um momento que vai ser lembrado e que não fazer mais para frente vo me arrepender 😓 mas penso que com esse dinheiro poderia fazer outras coisas mais importante, agora fica a dúvida 😅
    • Responder
  • Ediíh
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Ediíh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pesquisei muito mesmo sobre tudo e o que deixa caro um casamento é quantidade de convidados, queria fazer uma coisa simples só que a nossa família é grande, então fica bem difícil. Mais pesquisei muito os fornecedores, graças a Deus já fechei bastante coisa, mais os gastos já estão em torno de 20 mil, então estamos calculando que nosso casamento ficará em torno de 25 mil mais ou menos, mais isso sabemos que é devido quantidade de convidados também , acredito que se fosse umas 100 pessoas ficaria mais barato na verdade esse o grande problema eu acho viu, porque fornecedores se pesquisar bem acha uns muito bom com preços dentro que esperava, é que tem coisas realmente não tem como economizar, escolher barato porque envolve qualidade um exemplo é filmagem e fotografia, bom Thais não sei se sua dificuldade é exatamente essa e quantas pessoas você está planejando para sua festa, e como você quer,mais acredito se conseguir enxugar um pouco a lista consegue diminuir os gastos mais isso nem sempre é uma tarefa fácil né..rsrs

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q se vc organizar da pra fazer tudo! Acho caro casamento porém acho q é único então eu não abriria mão deste sonho! Só ter metas e se organizar q tudo dá certo
    • Responder
  • Robson
    Super Noivo Setembro 2019 São Paulo
    Robson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realize seu sonho
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2019 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, tenha calma! Acho que todas nós passamos por isso!
    Nos primeiros orçamentos que fiz, pra ter uma festa digamos que “top” eu iria gastar em torno de 120 e eu sinceramente, nem que tivesse rasgando dinheiro não gastaria tudo isso, me recuso! O que fiz, foi reduzir a lista e orçar coisas dentro do que quero gastar e está fluindo, só não vou desistir do meu sonho!
    Boa sorte e Fé em Deus que tudo vai dar certo 🙏🏼💓
    • Responder
  • Luana
    Noivo Principiante Setembro 2020 Santa Catarina
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenha calma Noivinha, também estou apavorada como as coisas são caras, mas não podemos desistir do tão sonhado dia..
    Seja persistente, chataaaa mesmooo quando se trata de discutir valores com os fornecedores, sempre dá pra conseguir mais descontos..
    Pense também na possibilidade de substituir algumas coisas .. por exemplo, o papel do convite, flores da decoração.. querendo ou não esses detalhes sempre pesam no final das contas!!

Nada deee desistiiiirrrr Smiley love

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha! Muito obrigada pela dica.Smiley kiss

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Aline, você tem razão!

• Responder
  • Thaís
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É Verdade Mariana. Pensando bem, temos a vida toda pra conseguir outras coisas, mas o momento de casar só temos um, e vale a pena tornar esse momento único e tornar uma memória maravilhosa. Obrigada!

• Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sou dessas também! Acabei de comprar um apartamento com meu noivo e um familiar ajudou na entrada, as parcelas serão com a gente. Pro casamento tenho uma quantia na poupança (dada por esse mesmo familiar) e estou juntando do meu salário (de estagiária kkk) pra ter o máximo que eu conseguir. Mas isso não quer dizer que vou gastar muito, porque também não tenho coragem.

Eu comecei a perceber que preciso alinhar a questão da grana com o que eu acho bonito. Comecei a procurar lugares e já achei bem mais barato que eu tinha antes. Os convites eu quero fazer ou contratar uma conhecida que com certeza sai mais barato. O bolo também quero que seja de uma conhecida que sairá mais barato. Enfim, vários pensamentos pra não ostentar o que nem tenho kkk

Mas a dica é: pesquisa muito e se inspira em outros cases de sucesso, tem muita noivinha com ideia boa e barato que deu certo!

• Responder
  • Gleycielly
    Noiva Novata Novembro 2019 Pernambuco
    Gleycielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode realizar seu sonho gastando um valor razoável,eu vou me casar e quero economizar o que eu poder, sem deixa de realizar meu sonho do meu jeinho e tudo que eu mereço e de boa qualidade ,você pode realizar seu sonho sem gasta essa guantia toda...
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc consegue dar uma festa de qualidade usando metade desse orçamento... pesquise fornecedores... tbem não acho um valor que eu abriria mão por uma única festa de algumas horas pense direitinho, vc consegue fazer a festa e ainda guardar um pouco desse valor para caso necessite futuramente
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thaís, acho que vc consegue dar uma festa de qualidade sem gastar esse valor. Eu não tenho essa quantia e penso que meu casamento não vai ser inferior por isso. Vai ter sim coisas de qualidade, mas dentro do que posso pagar. Não queremos e não podemos ultrapassar os 25mil que pretendemos gastar com a festa. O que eu vou te dizer não é uma crítica, não me entenda mal, é só pra te mostrar como vc é privilegiada: tem muitas noivinhas aqui que não tem nem 5mil de orçamento e sonham com um casamento, muitas tem que se virar fazendo diy pra baratear a decoração e outros preparativos, muitas fazem os docinhos, bolo e até forminhas de papel crepom pra poder ter uma mesa de doces bonita. Então, eu acho que não há motivos pra vc ficar triste. Não seria pior não ter grana alguma e sonhar com a festa sem poder? Talvez o seu sonho maior não seja um festão, ma sim algo menor com um buffet e decoração de qualidade.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Thaís!

Estes noivinhos que passaram aqui pela Comu também queriam algo bonito e mais econômico. Veja o que conseguiram fazer:

Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

Casando com R$ 5 mil

E por aqui deixo mais inspirações e dicas:

Casamento estilo 'bolo e champanhe'

Cardápio de mini wedding rústico

Casar gastando 'pouco'? É possível

Os DIYs do casamento de Paloma e Victor

Um beijo! Smiley flower

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que isso é muito pessoal. Eu não tenho 60 mil sobrando, mas como é meu sonho eu abri mão de outras coisas para realiza-lo. Fiz algumas adaptações pois no meu sonho inicial, a festa não sairia por menos de 100 mil reais. Mas acho que o mais importante é que não desisti e me adaptei a minha realidade.

Se você deixar passar esse momento agora, pode se arrepender pra sempre. Acho que só vale a reflexão mesmo se é realmente um sonho. Por que viagem, carro.. teremos a vida toda pela frente pra trocar/comprar.

Bjssss e boa sorte.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaa Thaís ..
    Independente do valor, o que vale é a realização de um sonho, se você tem esse sonho não pode deixar ele passar, porque amanhã você pode se arrepender de não ter realizado.

Ah, e pelo o que eu vi no seu perfil, você quer casar na praia .. e casar na praia é muito caro mesmo, mude o local, quem sabe você não consiga algo mais barato 😉
    • Responder
  • Wendy
    Noiva Constante Abril 2019 Rio de Janeiro
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas estamos no mesmo barco . Porém eu procurei algumas formas de gastar pouco e p os mais íntimos . Mas mesmo assim ainda bate esse desespero .
    • Responder
  • Nataline
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Nataline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ão fique assim noivinha, olha eu optei por não ter festa, por questão de economia e também por não fazer questão disso , porém se é algo que vai te fazer feliz pense com carinho tire as coisas que vc não acha tão necessário , procure substituir, realmente esse valor que você disse é alto, espero ter ajudado , mas não desanime não é o seu casamento e tem de ser o dia mais feliz para vc, bjs

• Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que linda!
    Me vi na sua descrição! Quero exatamente assim! Tentar adiantar tudo o que posso, para tentar não gastar tanto. Sei que podemos fazer algo bonito, mas sem gastar um valor exorbitante!

Ler isso me deu esperança!
    • Responder
  • Robson
    Super Noivo Setembro 2019 São Paulo
    Robson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então existe lugares em sp que é muito mais barato
    e está incluso salão buffet cerimonialista eu super indico o espaço do meu qualquer coisa me chama no whattsapp se for de sp
    Com 8 mil você consegue sim
    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Noivinha, tem como fazer uma festa bonita com pouco, dá muito mais trabalho mais compensa já que você não quer gastar tanto, faça algumas coisas em DIY e procure bastante, as vezes vocês acha que é ruim mais a recomendação é boa, tudo vai de acordo em procurar, pesquise bastante e faça algo econômico. Vou dizer para você sempre sonhei com um casamento de princesa, e eu coloquei meu sonho para trás para realizar o sonho da minha casinha/apto, não me arrependo mais compensa e ganha bastante em outro lado.

• Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaís, eu também sempre quis fazer meu casamento, para poucas pessoas mesmo, mas meu orçamento estava bem apertado e fora isso, mesmo se eu tivesse, eu não queria gastar tubos de dinheiro. Resumindo, queria uma festa linda e econômica hahahahahl Eu fiquei meses fazendo orçamentos. Acordava de madrugada fazendo contas kkkkkkk Essa parte é bem desanimadora.. Mas o que eu fiz foi procurar muuuuitooooo. Achei um buffet lindo, em outro bairro mais distante, mas que tinha quase tudo incluído e boas recomendações. Fechei ele. Fui procurando alternativas de boa qualidade, mas mais em conta. As vezes tem dois profissionais muito bons, mas a diferença de valor de um pra outro é bem grande. Tirei algumas coisas que acho supérfluo, procurei fornecedores mais em conta, comprei algumas coisas pelo aliexpress, estou de olho nas rodadas de desconto e principalmente agora no blackfriday que tem muitas promoção e até então minha planilha está em 13.000, já com praticamente tudo. Então esse textão todo é só pra dizer que não desista do seu sonho. Se você não quer gastar esse tanto, tenta procurar alternativas. Desejo muita sorte noivinha ❤️❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe