Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda
Noiva Constante Março 2021 Santa Catarina

Arrependimento?!

Eduarda, dia 8 de Janeiro de 2020 às 14:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 78

Bridesss, novo SURTO na área!

Nunca vi um debate desse por aqui, então resolvi fazer, pois acredito que muitas passam por isso, mas não expõem esse sentimento.

Quem aqui já surtou, ou está passando pela fase da maldita dúvida?!

A vida é uma só, e eu estou em um momento de reflexão muito intenso sobre isso!

*Será que é isso que eu quero?

*Será que é ele?

*Ele não demonstra tanto interesse nos preparativos do casamento, será que estou cometendo um erro? Ou é só coisa de homem e não devo me preocupar com isso?!

*Brigamos tanto! Será que podemos resolver ou isso será um problema no nosso casamento?

*Até que ponto os defeitos do outro são toleráveis?

As dúvidas são infinitas, e parece que nessa fase noivado-casamento elas afloram! Pois está chegando o dia, e depois do SIM só a morte separa (claro que existem outros fatores tbm) haha.

Me ajudem contando um pouco da experiência de vocês em seus relacionamentos, principalmente as já casadas, se arrependem de suas escolhas? Se sim, por quê?!

Smiley kiss

78 Respostas

Última atividade por Erica, dia 9 de Abril de 2020 às 22:14
  • Erica
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha, estou passando por uma situação bem parecida, meu noivo também não demonstra interesse nesses assuntos, os irmão dele também esta noivo, e vejo que ele super se interessa pelo assunto, e ai infelizmente fica o comparativo, e além disso tem surgido outras dúvidas também, automaticamente comecei a falar menos no assunto e observar mais o comportamento dele, para poder tirar alguma conclusão, aaah espero que tudo melhore para NÓS !! Fica bem...

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada Duda, estamos juntas ai nesse processo. Smiley heart kkkk

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras Eduarda! 😍🌸🧡
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Somos cristãos noivinha. Eu desde criança, ele já era batizado e tudo, mas começou mais firme mesmo quando me conheceu. Então religiosamente falando tbm tenho dúvidas, deixo me influenciar mt fácil. O que eu preciso é aprender a não surtar rsrs

Obrigada!

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sou canceriana, mas meu signo deve ter vindo com problemas... pq sou bem assim, como você! E ele é o aquariano mar de calmaria kkk. Nem em casamento ele me pediu ainda, deixa tudo pra cima da hora! Fico a flor da pele né.

Obrigada pelas dicas!

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkk

Obrigada querida, muito amor á vocês! Smiley heart

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exato, também tenho isso de ser "certinha" em tudo na vida rs.

Mas estou enlouquecendo com os valores de um casamento msm, por mais que tentemos fazer o mais barato, sai caro!

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simples, direto e claro! AMEI! Smiley heart

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Aline, que história! Obrigada por compartilhar comigo, me ajudou muito a esclarecer as minhas ideias e olhar as coisas de forma diferente. Teu primeiro casamento me chocou! Pelo o que disse vocês se davam muito bem e não haviam sinais de que tal coisa poderia acontecer. Muito triste, mas isso realmente prova que nunca saberemos! Claro que acontece de identificarmos bem antes o mal caráter de algumas pessoas, mas nada garante o amanhã né. Espero que seja muito feliz agora nessa nova vida. Parabéns por continuar se permitindo! Smiley heart

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ufaaa, me serve de consolo kkkk

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, no meu caso se não fosse um sonho de infância do meu noivo abririamos mão numa boa.

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Interessante! Gostei demais do conselho/dica! Smiley heart

• Responder
  • Carolyne
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Carolyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

também já passei por isso, faltam 2 meses pro casamento e te digo, isso passa!

Também fiquei cheia de dúvidas, afinal casamento não é brincadeira, mas neste tempo aprendi realmente a amar os defeitos do meu noivo e saber que somos completamente diferentes, e para que as coisas deêm certo dependerá somente de nós dois, não se vc tem alguma religião, mas saiba que no mundo espiritual a guerra é grande contra o casamento, e neste periodo serão provados de todas as formas, mas se Deus prometeu Ele cumprirá, pois não é homem para que minta! Então o melhor a se fazer é descansar e confiar em Deus, e pedir respostas para Ele de todas essas perguntas!!!

• Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou uma pessoa muito preocupada com tudo, vivo fazendo planos e pensando no que virá: sou aquariana e ansiosa diagnosticada. Meu Noivo é a tranquilidade em pessoa, faz uma coisa de cada vez e sempre espera o último momento para se preocupar com algo. Essas diferenças já causou muito estresse (em mim, porque ele fica plenísssimo), mas eu percebi que esse é o jeito dele e mesmo que eu questione, ele não vai mudar, no máximo suavizar um pouco. A gente tem que por na balança os defeitos e as qualidades de ambos, ver o que é importante e o que é banal. No processo de preparação do casamento, isso fica muito evidente, porque nos joga na cara a decisão de passar o resto da vida com alguém. Por isso, eu aconselho a tirar um dia de folga de tudo e ter um momento só vocês dois. Conversem, troquem medos e expectativas, e o principal lembrem-se que essa história de amor é a de vocês. Boa sorte ♥️
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Textão é comigo mesmo! kkk
    Isso ai, homens nem sempre são tão empolgados como nós, e se você está atenta aos sinais e vê que são detalhes que não te afetam, está no caminho certo. Com certeza ninguém deixa de ser a "pessoa certa" por ser meio por fora quando se trata desse grande dia.
    Se você está feliz e sabe que ele é o cara certo para você, sejam felizes.
    E quanto as confusões e dúvidas, vai surgir sempre. De vez em quando tenho com Jonas que se mete em tudo, imagina... kkk Felicidades amor, Deus abençoe sempre a união de vocês.

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha! Muito obrigada por compartilhar comigo a sua história! Cada comentário aqui me ajuda muito mesmo, limpa minha mente.

Sem duvidas eu e o meu noivo nos amamos, eu só preciso descobrir se todas as tempestades sou eu quem faço, ou se são realmente necessárias, pois tenho dificuldades de enxergar o aceitável e o impossível!

Nem eu nem ele nunca tivemos sonho de nos casarmos, queremos mais por tradicionalismo e lembranças mesmo.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito pelo contrário, o casamento deu um up na nossa relação, parece que estamos começando agora.

Vamos fazer lua de mel e tudo (primeira vez só nós dois mesmo sabe? sem filhos,rs!)

Hoje sabemos muito bem o que queremos e os defeitos que conseguimos suportar.

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahah capaz, amo quem escreve textão por aqui, sinto que a pessoa realmente se importa em ajudar, sem preguiça de escrever kkkk

Super obrigada por compartilhar sua história comigo. Estou chocada com a sua coragem de jogar tudo pro alto, até a casa já tinham, mas você sabia o que queria né?!

O meu noivo é uma excelente pessoa, por isso fico tão em dúvida, pois as vezes acho que o problema sou eu que sou surtada e quero tudo do meu jeito e muito certo! Estou tentando compreender que não é porque ele não se empolga tanto quanto eu que ele me ama menos ou qualquer coisa do tipo kkk . Nem sei pq EU implico, se nem eu sou tão empolgada com isso, estou apenas ansiosa para que nada fuja do controle sabe? Mas nunca tive esses sonhos de casar etc... farei mais pelo tradicionalismo e lembranças mesmo.

Obrigada novamente, que Deus abençoe a união de vcs! Smiley kiss

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo, quando há filhos é mais delicado com certeza. Mãe pensa muito neles!

Mas quanto aos 10 anos de casados, vocês não perderam a "empolgação" de realizarem uma cerimônia estando tanto tempo juntos?

• Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também já estou morando junto.

Vamos casar porque achamos legal oficializar, e eu tenho aquela vontade de querer fazer as coisas "certinho". Mas no dia a dia, o casamento não vai mudar a rotina e relação de vocês. É claro que por mais simples que se pense em fazer um casamento, sempre vai uma grana né... Mas eu acho que de qualquer forma vale super a pena. E não precisa fazer aquela coisa tradicional, carésima... Tem tanto jeito bacana de fazer um casamento gastando menos!

• Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gary Chapmann é uma ótima dica!

Li muitos livros dele e são ótimos, realmente!

"Quando pequenos conflitos ameaçam esgarçar nosso relacionamento, uma pergunta a fazer é: isso é realmente importante?

O assunto sobre o qual estamos discutindo é mais importante que o próprio relacionamento?(...)

Quando surgem disputas dentro de um relacionamento, escolha suas batalhas com sabedoria. Empregue sua energia emocional apenas nas coisas que são realmente importantes. Você se surpreenderá com a constatação de que poucas coisas na vida são dignas de uma batalha." (Gary Chapman)

olha essa página que eu escrevi:

Relação de Casal

• Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Eduarda

Vou te contar um pouco da minha história:

Casei aos 23 anos e o amava muito. Tinha certeza que era para vida toda, a gente se dava super bem, não brigava, mas aconteceu que seis anos depois me separei por traição da parte dele (e não foi uma vez só que ele traiu).

Tive um namorado depois que chegou a me pedir em noivado, mas eu terminei a relação porque temos jeitos diferentes de ver a vida e os relacionamentos, e eu sabia que a longo prazo simplesmente não daria certo. Também não brigávamos, mas antes de casar e me arrepender eu tomei a coragem para terminar.

Agora estou planejando o casamento com meu noivo, com quem eu também me dou bem. Temos conversas difíceis muitas vezes (brigas?) mas tudo com muito amor e no objetivo de sempre melhorar nosso relacionamento, então isso não me incomoda nem um pouco.

O que eu quero dizer é que: é normal pensar se está dando o passo certo, se é a pessoa certa, afinal, é uma decisão importante. Mas de qualquer forma, nada garante mesmo que vai dar certo depois, só o tempo e a convivência dirão.

Homens não são tão empolgados com detalhes quanto mulheres. É besteira cobrar para que sejam, pois somos diferentes, simples assim. Então relaxa com isso e aproveita aqui para discutir os detalhes e pequenos preparativos, que normalmente a gente se empolga suuuuper e eles não dão tanta importância. Não quer dizer que não te ame, apenas que homens e mulheres são diferentes.

As brigas que vocês tem e os defeitos do outro só você pode avaliar se valem a pena ou não. Porque é aquela história né: defeitos todos temos, então o "pacote" que é a pessoa do seu noivo vale a pena ou não? São pequenos defeitos, implicâncias, ou são defeitos graves, de caráter?

Ao casar (na verdade, comece agora!) é sempre bom conversar sobre as razões pelas quais vocês "brigam" e trabalhar nelas para melhorar, pelo bem da saúde do relacionamento de vocês. Não compre briguinha a toa por besteira, mas não varra as coisas para debaixo do tapete!!

• Responder
  • Erika
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu também sinto isso! Mas dizem que é super normal!
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eduarda, eu queria dizer que todo relacionamento passa pelas 4 estações, como diz Gary Chapman, inevitavelmente vai ter momentos de dificuldades e também as flores, isso vai acontecer com qualquer pessoa, sabe? Mas tipo, não quer dizer que você tem que aceitar tudo porque nenhum relacionamento é perfeito, sabe? Tipo, para um pouco, respira, pensa racionalmente e analisa todos os defeitos que vc viu até agora no seu amado e avalia se esses defeitos são defeitos que vc aguenta por uma vida e tals, e avalia se as qualidades são as que vc admira. Porque, no meu caso, eu não dúvidas alguma que ele é o presente que Deus enviou para mim, nunca me passou isso pela cabeça. Mas não quer dizer que nos desentendemos as vezes kkk, acontece, mas eu sei que ele me ama e as atitudes dele me mostram isso no dia a dia e todos veem que ele realmente me ama e faz o que pode por nós. E quando ele não ligar pro casamento, acontece, tipo eu não tinha um sonho de casar de branco na igreja e etc, eu tinha desencanado dessa ideia e surgiu na minha vida meu noivo e presente de Deus que tem o sonho de casar na igreja desde criança e acabou que o sonho dele virou o meu, então nos preparativos ele participa de TUDO!!!! Exemplo, outro dia passei horas pesquisando bolos e printando e mandando pra ele, ele olhou de um por mim e não gostou de nenhum! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pense como eu fiquei arretada! Então eu disse que ele escolhesse o modelo, já que ele não gostava dos que eu escolhia e mostrava e aconteceu que ele escolhei e realmente é muito bonito rs. Tipo, acontece, nem todos os homens se envolvem com esse sonho de casar como acontece com as mulheres também de não quererem casar de branco e tudo e tal, isso não quer dizer que ele não te ama, vai muito mais além, entende? Então por aqui as vezes fico ansiosa, pq algo que parece ser tão simples de escolher meu noivo não concorda e lá vamos nós reiniciar as buscas, mas faz parte e ele me ajudou muito, não sei como seria se fosse o contrário e eu tivesse que correr atrás de tudo sozinha. Então, resumindo, senta respira e avalia bem o relacionamento de vocês, pense que amor e paixão são opostos total, inclusive a paixão tem prazo de validade e o amor é uma decisão, e etc. Conversa com ele depois, e recomendo o livro As cinco linguagens do amor de Gary Chapmam que me esclareceu muitas coisas e ao meu noivo também. Bjs e desculpa o textão rs

• Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, entendo muito, você descreveu meu relacionamento!

Mas força, que tudo vai dar certo.

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Duda, vou contar um pouco da minha história e realmente eu
    entendo exatamente como você esta se sentindo.

Em 2015 eu comecei a namorar o amor da minha infância, o
    cara que eu idealizei por 12 anos e nunca tive a oportunidade de me relacionar
    com ele quando era adolescente, pois ele é 11 anos mais velho que eu e meus
    pais jamais concordariam. Anos depois nos reencontramos e começamos a namorar.
    Ficamos juntos por 2 anos e eu decidi que deveríamos noivar e assim foi... Eu escolhi data, hora, local, bolo, doce e
    absolutamente TUDOO! Não só escolhei como paguei também. Kkk

Ele sempre foi meio desligado dessas coisas e sempre me dizia o “pra quê isso? cê
    sabe que não ligo” e chegou numa fase que eu era a única que ligava. E não só
    ligava como carregava essa relação nas costas. Fiquei anos sustentando aqui e
    esse e outros fatores me fizeram terminar após 1 ano e pouco de noivado. A casa
    já estava em construção e eu até já tinha feito o cadastro do casamentos.com
    anteriormente. Kkkkkkkk

Depois que terminei, após uns meses encontrei o amor da minha vida e com apenas
    3 meses juntos já estamos com casamento marcado e estou realmente vivendo um
    sonho.

Claro que nada é 100% e eu não estou te dizendo que você deverá fazer o mesmo,
    mas te aconselho a pensar nos detalhes e tentar ver o futuro ao lado do seu
    parceiro de forma racional. Na época com meu ex eu sequer conseguia fazer
    entender o que eu gostava, imagina dividir a minha vida com ele.

Esteja atenta aos detalhes e tenho certeza que Deus te dará a direção se deve
    prosseguir ou não.

Claro, conversar é sempre a melhor opção tá?! No meu caso o abençoado nem
    conversava comigo, então ficou insustentável.

Enfim, que você faça a melhor escolha sempre e seja feliz. Smiley heart

Ahhhh! Não é porque meu ex-noivo não era a pessoa certa para mim que você deve
    olhar assim para o seu. Sentem e conversem, com certeza dará tudo certo.

Xeiro.

Desculpa o textão, não escrevi nem 5% de tudo e ficou enorme assim. kkkk

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui as brigas são raras, mas quando rola eu como boa ariana fico louca pra jogar tudo pro alto, eu falo pra ele que vou fazer uma festa de aniversário tema casamento se nos separarmos, já que faço aniver 11 dias depois do dia C,hahahah.

Acho que o fato de estarmos dez anos morando juntos minimiza essas dúvidas.

Aqui o problema maior é que tenho filhos e penso no quanto estou gastando, se eu não podia estar gastando com algo pros meninos, essas coisas.

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Compartilho exatamente do mesmo sentimento. Talvez seja o jeito deles mesmo, fazer o que né? Smiley sad

• Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também me faço essas perguntas muitas vezes parece que não faz sentido para ele, aí brigamos pq falo que isso me deixa triste, ele até faz mas eu tenho que pedir várias vezes, muitas vezes penso em desistir aí brigamos ele fala que normal todo homem é assim que é o sonho da mulher e blá blá blá mas que está feliz com isso.... Enfim isso me mágoa bastante
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Março 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super entendo hehe. Mas talvez com tempo e ele vendo o casamento se aproximando ele participe mais.

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você me resumiu noivinha haha.

É bem isso, o meu namorado na verdade (pq nem me pediu em noivado ainda kk) tbm casaria no civil, não tem esse sonho e pra falar a verdade nem é um sonho meu sabe, é mais por tradicionalismo, gosto das coisas certinhas, quero ter uma cerimonia com registros, testemunhas e que nos gere muitas lembranças, não quero deixar de fazer e futuramente me arrepender. Mas me incomoda muito ele não participar, sinto como se para ele tanto faz, entender? rsrs

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada! Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe