Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda
Noiva Constante Março 2021 Santa Catarina

Arrependimento?!

Eduarda, dia 8 de Janeiro de 2020 às 14:57

Publicado em Fórum Antes do casamento 78

Bridesss, novo SURTO na área! Nunca vi um debate desse por aqui, então resolvi fazer, pois acredito que muitas passam por isso, mas não expõem esse sentimento. Quem aqui já surtou, ou está passando pela fase da maldita dúvida?! A vida é uma só, e eu estou em um momento de reflexão muito intenso...

Bridesss, novo SURTO na área!

Nunca vi um debate desse por aqui, então resolvi fazer, pois acredito que muitas passam por isso, mas não expõem esse sentimento.

Quem aqui já surtou, ou está passando pela fase da maldita dúvida?!

A vida é uma só, e eu estou em um momento de reflexão muito intenso sobre isso!

*Será que é isso que eu quero?

*Será que é ele?

*Ele não demonstra tanto interesse nos preparativos do casamento, será que estou cometendo um erro? Ou é só coisa de homem e não devo me preocupar com isso?!

*Brigamos tanto! Será que podemos resolver ou isso será um problema no nosso casamento?

*Até que ponto os defeitos do outro são toleráveis?

As dúvidas são infinitas, e parece que nessa fase noivado-casamento elas afloram! Pois está chegando o dia, e depois do SIM só a morte separa (claro que existem outros fatores tbm) haha.

Me ajudem contando um pouco da experiência de vocês em seus relacionamentos, principalmente as já casadas, se arrependem de suas escolhas? Se sim, por quê?!

Smiley kiss

78 Respostas

• Carol
    Noiva Constante Março 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Noivinha..

Já tive um pouco de surtos parecidos, não por conta de pensar em me arrepender, é mais porque meu noivo não é muito participativo, pelo menos não agora no início (comecei os preparativos esse ano).

O meu pedido de casamento foi no carro, indo ao cinema e foi só um: "acho que o ano que vem a gente podia noivar, o que acha?", fora os "amor, vamos morar junto logo"

O Meu sonho sempre foi casar e ter uma festa de casamento, já o dele não. Por ele a gente já teria casado no civil e ponto. Eu dou uma importância na realização deste sonho, por isso a falta de empolgação dele me chateava e me gerava insegurança. Então tenho trabalhado bastante essa questão em terapia. Conversei com ele, disse o que sentia, escutei o que ele tinha pra falar e no final ele sempre diz que o que eu decidir pra ele está ótimo kkkkk Hoje procuro colocar na balança, a certeza que ele me ama eu tenho, e isso é o mais importante. Meu noivo é um homem muito pratico e ele não tem muita paciência para esse tanto de coisas que a festa de casamento tem pra decidir, e existem homens que gostam de participar de tudo, cada um tem seu jeito e ta tudo bem.

• Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acredito que algumas coisas sejam diferentes Eduarda. Vocês já tem a questão da rotina e convivência, mas eu acredito que as responsabilidades, civilmente falando, devem mudar sim...

Quem faz tudo novo somos nós! ❤😍

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu é enrolada tbm, já temos data pro casamento e nem em noivado ele me pediu ainda kkkk rindo de nervoso.

Acredito que pra mim seja um pouco mais complicado, e as dúvidas são inúmeras pois já moramos juntos antes mesmo do casamento, então já temos nossas rotinas, nossas brigas pelos afazeres da casa kk, e sinto que ele não ta tão animado quanto eu para o casamento por já ter se acomodado sabe? E começo a pensar assim tbm, se vale a pena todo esse investimento por uma noite que eu nem terei nada de novo após ela, voltaremos pra casa em que já moramos, teremos a rotina que já conhecemos e por ai vai Smiley sad

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse é o sentimento que eu sonhava mas nunca terei, infelizmente haha. Deve ser muito gostoso mesmo, se descobrirem todos os dias, ser algo novo! Felicidades! Smiley heart

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E eu acho isso extremamente difícil Lu. Sei que devo fazer isso, mas quando me deparo com as raízes ao mesmo tempo que vejo que são relevantes e que atitudes devem ser tomadas a respeito, também penso o quanto é coisa da minha cabeça, que não é motivo pra tanto, ou que não posso jogar tudo pra cima em busca de um homem perfeito.

Agradeço por contribuir com seu comentário ♥

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha!

Então, o problema não é nem a questão de falar sobre os preparativos. O que me incomoda é que ele não participa, entende? kkk. As vezes eu estou na net vendo ideias, sugestões... ai mostro pra ele e ele me responde com palavras únicas tipo: bacana, gostei, legal... e nunca da uma sequência, ou pergunta como será tal coisa, se já orçamos tal fornecedor, o que falta, como está os preparativos... pra começar que nem me pediu em noivado ainda mesmo já tendo o casamento marcado. Parece que não tem empolgação. É ai que surgem as dúvidas do que estou fazendo com a minha vida Smiley ups

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Isa, que bom que gostou do debate!

Achei bacana fugir um pouco dessa vibe de "fase boa de noivinha" e criar um debate que fale dos nossos medos reais, antes mesmo de iniciar qualquer preparativo. Foi super útil para mim que sou mega indecisa, saber que isso é algo normal, e não é só comigo. Antes, sempre que me pintava uma dúvida eu acreditava ser um sinal de que não era pra eu dar continuidade nisso e acabar com tudo, e muita coisa é apenas nossa cabeça e o medo dizendo que vamos falhar miseravelmente hahaha

Beijinhos ♥

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Aline, penso isso também. Faço faculdade e tenho muita vontade de fazer intercambio, mas nunca me dei a chance pois não queria deixa-lo por muito tempo, e também não me sentiria confortável em viajar sozinha. O ideal é focar no momento e juntar dinheiro para fazermos viagens juntos!

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, conviver com uma pessoas de origens e costumes totalmente diferentes é mega difícil.

Obrigada pro contribuir noivinha!

• Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo você linda. Smiley kiss

Primeiro passo é admitir que precisa de ajuda.

Segundo passo: ir em busca de uma psicóloga.

• Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já tive surtos iguais a esse sim, noivinha! Nada relacionado ao meu noivo, desde que nos conhecemos eu já tinha certeza que era ele! A minha única queixa a respeito dele, nessa fase do casamento é enrolar! Siiiim, ele é mais enrolado do que a noiva! hahaha
    Eu já consegui escolher meu vestido e ele ainda não sabe se quer terno beginho ou azul claro!
    As maiores dúvidas começaram a surgir quando começamos a cotar os valores para as coisas do casório e do financiamento para a casa...
    Tudo, por mais simples que seja, é tãããão caro que eu comecei a me perguntar se valia mesmo a pena investir tanto dinheiro em uma noite, só para realizar um sonho que tenho desde menina!

Mas acredito que mesmo que surjam dúvidas a respeito do parceiro é normal. Estamos numa fase de muita pressão, grandes cobranças, isso gera muito estresse e ansiedade com a festa e com a futura vida a dois!

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acredito na mudança sim, e mais ainda no amadurecimento, pois sou a primeira namorada dele, e ele já começou assumindo muitas responsabilidades, então vou deixando ele no tempo dele...

E isso realmente me incomoda, ele não ser tão participativo, diz que eu sou exagerada e que em um dia conseguimos resolver tudo, mas nem tem noção da quantidade de preocupações hahaha

Vou dar uma olhada no seu debate com certeza, muito obrigada!!

• Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina linda!
    Não, não. Passamos a viver juntos somente após o casamento! Antes, era cada um na casa dos papais...❤

Estamos nos descobrindo e crescendo juntos! É desafiador, mas é muito gostoso! 😍❤😍😍😍😍
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkk, não como ninguém havia criado um desses antes, é mega importante! E muito bacana trocarmos experiências, esse debate acalmou bastante o meu ♥

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha, compadre de casamento então? haha

Então, fico chateada com essa situação pq dá aquela sensação de "tanto faz", sabe?

Ele costuma me dizer que se sentar em um dia resolve tudo e me acha exagerada kkk, só que ele nunca parou pra ver tudo que precisa ser feito, acha tudo muito simples, contratar os fornecedores e deu Smiley ups

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii querida, obrigada pelo comentário, me apaixonei nele hahahaha Smiley love

Quando vocês eram namorados/noivos, vocês já viviam juntos? Ou só depois do casamento que começou o ''novo''?!

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Duda acho que o mais importante é se observar. Quando a gente olha pra dentro e entende de onde vem os nossos medos, inseguranças e indecisões fica mais fácil encontrar a raiz do problema e lidar com ele.

Se precisar de ajuda, não hesite em pedir, seja aqui na comunidade ou mesmo pra um profissional.

Essa é uma fase diferente mesmo e é normal surgirem sentimentos diferentes. Escute você mesma, respeite os seus sentimentos e eu tenho certeza que você vai encontrar a paz que procura pra tomar suas decisões.

Desejo tudo de melhor pra você e que essa etapa da sua vida seja cada vez mais leve e feliz Smiley heart

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lu, muito obrigada pelo conforto em saber que não estou surtada e que é algo comum, sim! rsrs

Eu sofro muito com a indecisão, em tudo o que faço, então não seria diferente no meu relacionamento. Não temos problemas graves, ou pelo menos acho que não, porque nem isso consigo decidir, se é algo intolerável ou algo passivo de uma conversa, por isso sofro tanto, entende? Em alguns momento olho aquele problema e vejo que é fútil, em outros faço do mesmo problema uma tempestade... Então gosto de ouvir o testemunhos de outros casais e me basear, mesmo sabendo que a decisão só depende de mim. Assim me sinto menos "fora da aguá", e consigo entender se é algo normal, ou não.

Acredito que em qualquer outro relacionamento eu teria esse problema, então não posso simplesmente romper porque estou em surto...

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Lais! Que bom que tem lidado bem com esse momento, acredito que se não aconteceu ainda essa ''crise'' dificilmente acontecerá, realmente.

Por incrível que pareça, essa situação de que nada vai mudar é o que me incomoda também! Eu sempre quis que meu casamento fosse algo novo, não queria morar com meu parceiro antes desse passo, mas infelizmente também já moramos juntos há alguns meses e já temos a nossa rotina do dia-a-dia, não terei aquele entusiasmo de chegar em casa e pensar como será, nos descobrirmos! haha

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Julia, muito obrigada por compartilhar comigo o seu exemplo, faço esse tipo de debate pois, lendo essas coisas parece que nos acalma o coração, não acha?!

Estou vendo muitas mulheres indicando terapia, sempre fui muito fechada e procurar um psicologo é uma barreira e um certo preconceito meu, entende? Quero me encorajar, mas nem sei por onde começar rsrs.

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, 9 anos juntos já é um casamento. Por que será que esse sentimento de dizer sim no altar e oficializar legalmente nos deixa tão nervosa e insegura, sendo que nada irá mudar, né?!

Obrigada por comentar noivinha!

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falou a minha língua, Renata!

Eu tbm tenho esse medo, nunca tive exemplos bons de casamento na minha família, todos ou tem muita briga, ou terminaram... não tem nenhuma consistência, e morro de medo do meu ser assim tbm, de que de alguma forma isso reflita em mim. Vc faz terapia com a psicóloga de forma individual, ou aquelas terapias de casal?

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkk, mas que bom que ele demonstrava muito interesse na cerimônia pelos menos né kk. O meu se eu disser para casarmos no civil ele topa na hora. Eu nunca tive ooooo sonho de casar de vestido branco etc, mas como sou tradicional queria uma cerimonia. Acho que por isso não estou tão empolgada!

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha!

Nesses preparativos aprendi uma coisa MUITO importante: nós não podemos deixar que essa fase pré casamento, com toda organização e decisões que temos que tomar deixe abalar o relacionamento, pois já é uma fase mega estressante, que mexe muito com a gente, ficamos mais sensiveis (eu choro por tudo e por nada kkkkk).

Enfim, por aqui estipulamos horarios, ex: não falamos sobre os preparativos após determinada hora (tem funcionado), ou, quando estamos entrando em atrito, a gente espera esfriar a cabeça pra voltar a falar de tal assunto.

Como eu havia dito, é uma fase mais complicada e estressante que os dois entram em atrito e pode acontecer de gerar duvidas e questionamentos, mas separem um dia da semana pra focarem só em vcs, façam coisas que vc gostem e tentem esquecer um pouco do casamento.

Espero ter ajudado.

Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, muito obrigada por inserir esse debate aqui. Estou vivendo exatamente essa fase, em que me pego pensando por diversas vezes "E se der errado?" "E se não for isso mesmo?" "E se eu tiver fazendo cagada com a minha vida?" por fim, são muitas dúvidas que nos perseguem, é bom entender que não somos únicas a passar por esses momentos.

Entretanto, acredito que essas dúvidas são completamente normais, até por que tudo que é novo causa medo não é mesmo? Então, devemos descansar o coração e confiar nas nossas próprias escolhas...

Beijos noivinha

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também já passei por essas turbulências, kkk. Eu sou professora de inglês e sempre tive vontade de viajar pra a Inglaterra, EUA, Irlanda, etc. Já passou pela minha cabeça se não era melhor guardar meu dinheiro e gastar ele viajando, já que tenho amigas até mais velhas que ainda são solteiras e gastam o dinheiro delas em viagens. Uma delas essa semana foi para o segundo intercâmbio. Mas eu sei que o que quero fazer em primeiro lugar é me casar e tento colocar a minha cabeça no lugar e parar de comparar os meus sonhos com os dos outros. O que eu digo pra mim é: nada me impede de viajar depois de casada até mesmo sozinha se ele não quiser, já que não é um sonho dele (não tenho vontade de morar fora, só conhecer mesmo). Outra coisa: muitas delas sentem falta de ter alguém mesmo viajando e se divertindo. Sabemos que casamento não é tudo na vida, mas é muito bom ter alguém.Smiley heart .

• Responder
  • Thayna
    Noiva Constante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O medo é constante, as vezes olho para ele e fico com esses pensamentos. Mas, quando olho novamente vejo o porque me apaixonei e tudo melhora. a vida a dois é difícil (é o que eu mais escuto) mas estou disposta a passar por tudo isso.

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, esse tipo de dúvida você poderá tirar apenas com seu noivo.

Sobre defeitos, tem sim coisas insuportáveis a nós, e ninguém muda ninguém. Ele só mudará se ELE quiser. Portanto, veja o quanto ele está disposto pelo relacionamento.

Sobre o homem estar animado para os preparativos, varia de pessoa pra pessoa, pode ser que ele esteja feliz e animado, só que da forma dele. E lembre-se, homem não se interessa por tantos detalhes como as mulheres.

No mais, casamento é uma vez na vida, mas desapegue-se disso e seja feliz! Pois o tempo passa, novas coisas vão surgindo e se eu fosse me casar novamente HOJE eu faria muita coisa diferente, afinal, estou mais madura, e existem novidades no mercado casamenteiro. Todo dia aparece algo novo! Mas nem por isso eu me lamento pelo meu dia C, ele foi lindo e perfeito , foi com o melhor que eu poderia fazer na época.

E o amor é uma escolha diária, é mais racional do que emocional. Vai no meu perfil e veja meu último debate, pois estou prestes a fazer 1 ano de casada, e lá conto tudo o que vivi e aprendi nesse tempo.

• Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse debate é extremamente importante!! vou ler e reler mil vezes antes do casamento!! kkkkkkSmiley ring

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sua ginecologista te passou remédio? Para o que?

A mudança depende muito do ponto de vista, garotos se tornam homens depois de muitas mudanças, se antes não faziam certas coisas em casa, quando casam mudam isso (tem que mudar isso na verdade), e assim por diante. Acredito que a única coisa que não se pode mudar é a essência e a personalidade, ai vem de berço...

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade! Mas por que os homens não tem isso guria?!!! kkkkk fico surtada!

• Responder
  • Natalia
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha me casarei 1 dia antes de vc 😬.. e com ctz ja passei por essas duvidas
    Ano passado estava muito frustada pois ele não demonstrava o minimo de interesse pelo casamento. Porém esse ano tudo mudou e ele esta super interessado pq segundo ele: agora sim esta chegando a hora de ver tudo, faltando 1 ano.
    Nós noivas, por vezes somos bem ansiosas. E seu noivo pode não estar nessa mesma fase que vc. Procure entender ele, e ver se agora que esta mais perto do casamento, ele se interessa mais
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe