Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda
Noiva Constante Março 2021 Santa Catarina

Arrependimento?!

Eduarda, dia 8 de Janeiro de 2020 às 14:57

Publicado em Fórum Antes do casamento 78

Bridesss, novo SURTO na área! Nunca vi um debate desse por aqui, então resolvi fazer, pois acredito que muitas passam por isso, mas não expõem esse sentimento. Quem aqui já surtou, ou está passando pela fase da maldita dúvida?! A vida é uma só, e eu estou em um momento de reflexão muito intenso...

Bridesss, novo SURTO na área!

Nunca vi um debate desse por aqui, então resolvi fazer, pois acredito que muitas passam por isso, mas não expõem esse sentimento.

Quem aqui já surtou, ou está passando pela fase da maldita dúvida?!

A vida é uma só, e eu estou em um momento de reflexão muito intenso sobre isso!

*Será que é isso que eu quero?

*Será que é ele?

*Ele não demonstra tanto interesse nos preparativos do casamento, será que estou cometendo um erro? Ou é só coisa de homem e não devo me preocupar com isso?!

*Brigamos tanto! Será que podemos resolver ou isso será um problema no nosso casamento?

*Até que ponto os defeitos do outro são toleráveis?

As dúvidas são infinitas, e parece que nessa fase noivado-casamento elas afloram! Pois está chegando o dia, e depois do SIM só a morte separa (claro que existem outros fatores tbm) haha.

Me ajudem contando um pouco da experiência de vocês em seus relacionamentos, principalmente as já casadas, se arrependem de suas escolhas? Se sim, por quê?!

Smiley kiss

78 Respostas

• L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi bride!
    Concordo com tudo o que a Lu (eterna noivinha), comentou!
    O casamento é um passo importante e uma das decisões maia racionais que o ser humano pode tomar. Por isso, é indispensável que não haja nem uma gota de dúvida quanto a decisão tomada.
    É uma mudança drástica sim, mas é uma delícia! Como diz meu marido, se soubesse que era tão bom e me conhecido antes, se casaria aos 10! Rsrsrs...
    Tudo o que é novo carrega um medo desconhecido! As impressões da época do namoro e noivado mudam, mas acredite que pra muito melhor!
    Posso te afirmar que hoje vivo a melhor fase da minha vida! E não me arrependo em nenhum momento da decisão que tomei: SIM, o casamento é um amor que se escolhe!
    Beijinhos...😙😙😙😙😙
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que todo momento de mudança drástica deixa a gente apreensiva sobre como a vida vai ser dali em diante. Isso é totalmente natural, Duda, não é surto não!

Eu sempre tive certeza que queria viver o resto da vida com meu marido e hoje, com quase 2 anos de casada, não teve um dia que me arrependi dessa decisão. Obviamente, nem tudo são flores, existem conflitos e desentendimentos uma vez ou outra, mas isso é natural de todo relacionamento e eles são pequenos!

Essa análise de "será que conseguimos resolver esse problema?" ou "será que consigo aturar esse defeito dele?" é algo que só você poderá pesar e decidir.

Já vi mulheres aqui que casaram mesmo tendo problemas graves no relacionamento achando que depois do casamento eles iriam magicamente sumir, e isso não acontece. Se há um grande conflito, ele precisa ser solucionado antes do altar, senão tudo fica muito mais complicado depois.

Independente da sua escolha e do resultado da sua reflexão o importante é ser feliz! Boa sorte em tudo, Duda Smiley heart

• Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eduardo, por aqui não tive essa fase de surto/dúvidas ainda não. Como faltam só 3 meses, nem sei se vai realmente acontecer.

Tudo aconteceu de forma tão natural, foi acontecendo no tempo que devia, sem pressão, então não bateu ansiedade, nem, medo, nem dúvida. Na verdade parece que nada vai mudar, a única coisa vai ser um documento com o estado civil rs

Nossa rotina a princípio não vai mudar, então tá tudo bem tranquilo. Só ansiosa pra começar a chamar ele de marido! rs

• Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, o medo nessa fase é normal sim. Pois é tudo novo. É desconstruir a identidade de solteira e começar a construir a identidade a dois. Porém, caso esse medo seja extremo, impossibilitando você de seguir em frente, aconselho terapia, tem motivos que talvez você não esteja percebendo, mas que está te afetando.

Essa é a minha dica pra ti linda, fica bem.

Obs: eu fiz terapia durante um bom tempo, pois não conseguia namorar, mesmo gostando da pessoa, eu tinha medo de ser rejeitada, então sempre acabava terminando. Depois da terapia entendi os reais motivos pelos quais reagia assim. Pós casamento me deu crise um dia, a mesma coisa, mas consegui lidar bem sozinha, sem terapia. No entanto, não me arrependo nada de ter me casado, nosso relacionamento melhorou depois do casamento. Sempre fomos melhores amigos e quanto mais ficamos juntos melhor é.

Espero que meu exemplo te ajude um pouco.

• Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou com meu Noivo há 9 anos, iremos nos casar no dia que completaremos 10 anos juntos e mesmo tendo tanto tempo de namoro/noivado também possuo medos. Acho que isso é normal, faz parte da mudança, casar é um passo muito importante e devemos ponderar sobre isso
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cresci vendo casamentos bem bizarros na minha família, então fico bem paranoica, com medo de viver algo parecido. Racionalmebte eu sei q meu noivo é um cara incrível, mas o medo ainda fica lá, então eu entendo. A gente mora junto há alguns meses, então tenho tido contato com os problemas e defeitos do relacionamento, e me acalma perceber q são bem pequenos. Terapia tbm tem me ajudado MUITO, recomendo demais encontrar uma psicóloga. Ajuda a entender e lidar com os medos e analisar o relacionamento e os problemas
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A maior parte dos noivos (homens) não participam muito dos planos. No meu caso, eu não queria casar (o evento), e ele queria muito. Mas no fim, mais eu que organizei. Tive que esperar começar a cerimônia pra realmente curtir kkkkkkk Hoje não me arrependo, mas brigamos muito porque ele era quem insistia em fazer cerimônia, mas eu que corria atrás de fornecedores.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é um saco isso né. Mas ainda bem que existe tratamento.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se você percebe isso, te aconselho a procurar um medico. Meu próprio ginecologista me passou o remédio e tem me ajudado muito. Inclusive ele me passou um que tenho que tomar na semana do casamento.

A gente sempre tenta ser a melhor pessoa, querer tudo perfeito, querer fazer tudo pra todos e nem sempre conseguimos.

Uma coisa que aprendi é que não pudemos mudar o outro, devemos sim ajudar, falar que algo incomoda, mas ficar esperando que a pessoa mude pra gente amar mais ela, isso não rola.

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Constante Março 2021 Santa Catarina
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amei seu comentário noivinha! Obrigadíssima!

Há alguns meses atrás eu pensei em fazer um tratamento mesmo, pois com tudo em implicava, sabe? Nossas brigas são por coisas respectivamente pequenas, mas ao mesmo tempo eu achava justo as minhas implicações, pois acreditava que ele deveria mudar em muitas coisas... e em outro momento eu me pegava refletindo se eu não deveria mudar, e até tentava, mas as coisas ficavam engasgadas e eu não me sentia bem, entende?

Tenho ainda observado o relacionamento da minha mãe que é bem complicado, e acabo trazendo isso para o meu, querendo fazer o contrário de tanto medo! Ai começo a buscar opiniões de todos os lados e fico sem saber o que fazer kkk. Ser mulher não é fácil!

• Responder
  • Iris
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que isso seja normal, eu também já parei vários momentos com essas questões na cabeça, ainda mais porque vou me mudar de cidade e fico com medo do novo, mas tudo que trás mudanças assusta né. To tentando ficar tranquila também kkk mas a dias melhores e a dias de surtos kkkkk

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No começo do meu namoro,uma vez por mês tinha vontade de acabar tudo e advinhe?3 dias depois a bendita aparecia KKKKKK meus hormônios também se afloravam muito,hoje em dia melhorou graças a Deus.Me identifiquei com sua historia noiva kkkk
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Duda,então,eu tive algumas dúvidas assim até o noivado,depois não tive mais.Estou a 9 meaes do meu grande dia e se tivesse duvidas repensaria sim.
    Vc falou de defeitos,vc tem que pensar que qq um que vc se relacionar terá defeitos,porém te dou um conselho que recebi:os que vc já viu nele,vc consegue conviver com eles?durante toda a vida?se for algo muito grande e inaceitável é bom que vc avalie.Mas no geral é sim bem comum ter dúvidas,a maioria tem e quando a pessoa não tem é até suspeito kkkk enfim,espero ter ajudado.😊
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eduarda,

Acredito ser normal, ter esses receios.

Mas você deve analisar bem essas suas dúvidas.

Eu vejo que quando estou de TPM da vontade de jogar tudo pro alto, mas depois passa. Quando percebi que era isso e isso estava me prejudicando e prejudicando meu noivo e o nosso relacionamento, eu busquei tratamento. Faz um pouco mais de um mês que comecei e eu consegui passar o primeiro mês sem ter esses medos e surtos.

É claro que em todo o meu período de noivado eu observo muito meu noivo, o jeito dele, pois ainda estamos em tempo de terminar e seguir sua vida, não é pq esta fechado buffet, salão, casa que temos que nos sentir obrigados a ficar com a pessoa, sendo que percebemos que não sentimos mais que é ela.

Converse com seu noivo sobre isso, pergunte se ele tem medo, se ele esta certo disso, ele irá te questionar da mesma forma.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe