Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaella
Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo

Assessoria: quando e quem contratar?

Rafaella, dia 15 de Julho de 2020 às 12:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 27

Oi, noivinhas, tudo bem?

Meu casamento está um pouco distante, será em janeiro de 2023.

Mas, por conta da pandemia, muitos espaços aqui em São Paulo já estão com agenda abertas (e com contratos fechados, pasmem). Então, como já sabíamos onde gostariamos de casar, fechamos o buffet, bom que o pagamento foi bem facilitado e diferenciado!

Enfim, meu próximo passo será contratar uma assessoria. Vocês contrataram alguém indicado pelo buffet? acha necessário que a assessora conheça e tenha já experiência em eventos no espaço?

Quais foram as perguntas, ou melhor, quais foram os critérios que vocês seguiram para efetivarem a contratação?

Estou perdida rs.

Sou de São Paulo Capital.

Obrigada por terem lido até aqui Smiley heart

27 Respostas

Última atividade por Rafaella, dia 21 de Julho de 2020 às 16:35
  • Rafaella
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como a Meu suas dicas! Isso aí! Planejamento é tudo!
    Eu tenho um planner também e, sinceramente, foi a minha melhor aquisição! Tudo de baoooo kkkkk

Aí, que amor! Amei sua organização!
    • Responder
  • Rafaella
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    @rafaellamgarcia 😘❤
    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rafa, me passa seu insta Smiley ring

• Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley love Tomara que você goste tanto quanto eu!
    Ainda estou bem no comecinho, pois eu iria começar a conhecer os espaços em março e não dava por causa da pandemia. Fui há duas semanas no primeiro espaço e já organizei a agenda para visitar outros nas próximas semanas, pois quero que seja o próximo contrato fechado, e pretendo fazer isso até setembro.
    Semana passada chegou meu planner (indico super ter um) e agora estou louca para preencher tudo rsrs. Enquanto não avanço para os próximos itens, tenho salvo fornecedores e inspirações em pastas no Instagram para quando for a época de ir atrás, ter alguns em mente também.
    Tenho duas listas de espaços: plano A e plano B. O Plano A são os salões que mais amei, aqueles que são exatamente como imaginei (cerca de 10 espaços). Os do Plano B são locais um pouco mais simples, que não são exatamente como quero, mas que tem um bom custo-benefício. A partir disso, tenho visitado primeiro os do Plano A, pois se estiverem dentro do orçamento, ficarei feliz em qualquer um deles. Do contrário, sendo necessário, depois de ver todos e estar com todos os orçamentos em mãos, parto para o Plano B. Esse método de filtro é bom para não perder tempo com locais que, na verdade, você sabe que não gosta.
    A assessora já me acompanhou na primeira visita e foi ótimo, pois havia detalhes que eu não tinha pensado em perguntar e ela já se antecipou. Se você não fechar assessoria completa, use esse debate como guia de perguntas a fazer: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/guia-de-perguntas-para-fazer-aos-fornecedores--t602757 (já leve todos os pontos, e o que mais quiser acrescentar, anotadinhos para não faltar nada).

• Responder
  • Rafaella
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ana, que incrível!!!

Eu vou pesquisar sobre essa empresa.

Nosso casamento será de datas proximas! rs

Com quanto tempo você começou a se organizar? Além da assessoria, já fechou contrato com mais algum fornecedor?

• Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Tudo bem? Caso em 2022 e a assessoria foi meu primeiro contrato, pois optei pelo pacote de assessoria completa. No meu caso, eu já conhecia a assessora (empresa As Assessoras), amo o trabalho dela e tinha certeza de que queria contar com sua experiência em eventos, pois já fui em alguns, sempre maravilhosos e bem organizados.
    Quanto antes você contratar o serviço, melhor, para que a pessoa contratada esteja a par de tudo e te dê orientações precisas.
    Não vejo problema em escolher alguém indicado pelo buffet, desde que te transmita confiança. Ter feito trabalhos no local escolhido não é indispensável (nem deve ser sua maior preocupação), mas pode ajudar (às vezes, surge algum probleminha com o buffet, e uma boa relação entre ela e o espaço favorece concessões ou, pela experiência no local, ela já sabe como resolver).
    Por fim, acho importante você ver o porte dos eventos que a assessoria cotada costuma fazer, pois algumas estão acostumadas com eventos simples, outras de orçamento médio e outras têm maior experiência em eventos de luxo, e isso vai implicar bastante nos serviços indicados por ela (e até em como ela conseguirá conduzir negociações, se for necessário).

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pro dia 1500
    • Responder
  • Rafaella
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pelas orientações!

Acho que, o principal (além do preço), é ser um profissional que nos identifiquemos, né?!

• Responder
  • Rafaella
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ca, acredito que não... a assessoria é justamente para auxiliar na contratação dos fornecedores, ajuda com contratos, preços...

Fechamos o espaço bem antes da data para justamente ter um tempo considerável para pagar e pesquisar sem dó rs. Acho que a assessoria ajudaria muito.

Em compensação, por ter muito tempo, penso "ah, eu posso fazer sozinha, basta assessoria no dia" kkkkk

Obrigada, linda, um beijo!

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Loh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏🏻 😘
    • Responder
  • Rafaella
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Elo, eis a questão rs...

tem uma, que é indicada pelo próprio espaço que fechei, que cobra 2 mil a completa.

Outras, já achei desde 800 a 4 mil reais.

Um beijo, qualquer coisa só mandar aqui Smiley winking

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Loh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual a média de valor de assessoria?
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Rafa, tudo bem? Acho que por enquanto você não precisa se preocupar... O que vai lotar cedo é a agenda de 2021 pois todo mundo que teve que adiar esse ano, quis garantir seu lugar lá!

Até 2023 as coisas super vão voltar ao normal... Geralmente iniciamos o planejamento um ano antes do casamento, em situações normais, você só iria atrás de uma cerimonial em Janeiro de 2022, mas se estiver se sentindo insegura, comece a pesquisar alguns nomes aí na sua região ano que vem e no segundo semestre de 2021 pode já conversar com alguém!

• Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Assessoria e cerimonial tem que ser algo realmente escolhido a dedo, pois eles quem ficam responsáveis por tudo ou quase tudo. Nos contratamos o nosso em novembro de 2019, e nos casariamos em setembro desse ano, porém adiamos por causa pandemia. Nosso cerimonial foi muito importante nessa mudança de data, resolveram tudo pra nós! Acho importante vc procurar alem do qu cabe no seu bolso, saber informações sobre o cerimonial, buscar opiniões de outras noivas.. dentre os que eu pedi orçamento selecionei alguns que mais cabiam no meu bolso e que foram mais simpáticos e fui buscar informações. Por fim marquei uma reunião e fechamos o contrato, inclusive ele foi indicação do buffet mesmo, mas nao me prendi a isso, busquei outros pra comparar e ver qual nos agradava.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rafaella também sou de SP e me caso em abril/2022, e já tenho minha assessoria escolhida, porém ela ainda não sabe. Foi simpatia no primeiro contato.
    Essa semana vamos conversar pra fechar a assessoria do dia.
    Acho que prioridades e custos mais altos, devem sim priorizar e começar a pagar pra evitar aborrecimentos.😘
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina Rafa, não há o que agradecer!! É sempre um prazer ajudar!!

Tem muita coisa interessante na comunidade, tenho certeza que vai adorar curtir seus preparativos junto com a gente!! Grande beijo!! Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, quando me casei, mesmo sabendo onde seria o local, foi uma das primeiras coisas que fechei. No meu caso eles não eram da cidade onde foi feita a festa, porém, se eles já tem alguém que sempre trabalhe com eles, seria interessante fazer uma visita. O que eu acho imprescindível é contratar alguém que te aconselhe e te ajude e não uma assessoria que te imponha as coisas.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contratei a minha 1 ano e meio antes noivinha. Mas ja sabia quem eu queria, ela esta me ajudando com algumas indicações e ideias. Porque eu quem quero correr atras de tudo, aproveitar cada momento mesmo sabe kkkk o mais importante acho que é a organização na semana e no dia do casamento

• Responder
  • Rafaella
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aí que legal!!!

Vou participar desse fórum sim!

As vezes as pessoas desacreditam, nem colocam tanta fé, "ah, é muito cedo, pra que?", mas eu também acredito que nada é cedo demais, ainda mais quando estamos falando de sonhos!

Obrigada, mais uma vez!

Beijo!

• Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém!! Lembro sim haha

Que legal te encontrar por aqui, tenho certeza que vai gostar desse fórum: Noivinhas CCB

Com certeza! Sempre tive esse receio, mas vai seguindo as dicas daqui mesmo, dos planners de noiva, dos checklists, aos pouquinhos você vê tudo tomando forma!

Uma dica: NADA, é muito cedo! Tudo que puder adiantar, adiante, é ÓTIMO! Smiley heart

Amém..

• Responder
  • Rafaella
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente, quando tem a cerimônia religiosa fora do local, a caba por ser essencial, né?!

Muitíssimo obriagda pela interação e dicas! Smiley heart

• Responder
  • Rafaella
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aí, que incrível!

Obrigada pelo cuidado, pela atenção, vai me servir de GRANDE ajuda!

Muitíssimo obrigada!

Um beijo Smiley heart

• Responder
  • Rafaella
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Emily, a paz de Deus!

Talvez você não me conheça, mas eu te conheço de vista! rs

Que mundo pequeno, em uma enquete para o Brasil inteiro, te achar aqui rs.

Obrigada pela dica! Estou pensando na mesma linhagem que você... as pessoas colocam tanta estima na contratação de uma assessora (que, óbvio, é super necessária quando se tem pouco tempo), que acaba deixando um receio em não contratar, né...

Mas, obrigada pela dica! Bom te achar aqui!

Deus abençoe!

• Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja bem vinda!!! Smiley sexy

Concordo com a Débora, você tem bastante tempo pra se organizar, pagar uma assessora por todo esse período, pode acabar até saindo mais caro! No dia, precisamos garantir que tudo saia como o que você planejou.. Mas, a parte mais "gostosa" é a organização.. Só não é legal, quando você não consegue se organizar e fazer tudo aos pouquinhos, mas como você já está se preparando, creio que não seja o seu caso!

Caso vá contratar, é bom ela conhecer o espaço, mas não é legal quando ela é assessora DO espaço, pq a prioridade dela, será sempre o local e não você.

Grande bj

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rafa, já que você é nova aqui na comu, separei alguns debates que podem ser interessantes pra você ir se acostumando com a comunidade. Você vai ver que tem MUITA dica boa por aqui!!! Eu não contratei assessora para organização (e o espaço já tinha assessora para o dia inclusa no pacote), e brinco que "minha assessora" foi essa comunidade linda aqui! Dá uma olhadinha nesses links:

- Regras da Comunidade

- Guia para noivas novatas: como usar a comunidade

- Por onde começar - By Carol Lima

- Quais perguntas fazer aos fornecedores? Parte 1 - By Caroline

- Quais perguntas fazer aos fornecedores? Parte 2 - By Caroline

E pra pesquisar mais coisas interessantes, é só procurar o tema de interesse na lupa de busca. Aqui na comunidade tem inúmeros artigos incríveis também além dos debates, os artigos ficam nesse link aqui . Depois me conta o que está achando da comunidade!! Sou suspeita pra falar, adooooro trocar ideias por aqui (me casei em 2018, fui muito ajudada na época dos preparativos e agora tento ajudar outras noivas também com a experiência que tive em meu casamento!!). Grande beijo pra você!!

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rafa eu vou casar no Bertolazzi Morumbi, lá eles oferecem uma assessora. Mesmo assim senti necessidade de contratar por fora, só pra o dia porque vou casar na igreja e preciso de alguém assessorando lá e também porque a equipe q contratei pro dia são 4 pessoas, duas ficaram no salão e duas na igreja, depois as da igreja vao pro salão tbm. Me senti mais segura pq uma pessoa pra receber os convidados e gerenciar tudo eu achei bem pouco (festa pra 200)
    Mesmo chamando só pro dia ela está me dando várias dicas, indicações e suporte! Vale a pena, vou ficar bem tranquila Smiley smile
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Rafa!! Primeiramente, seja muito bem vinda à essa comunidade maravilhosa!!

Como você tem bastante tempo até o casamento, acho que você poderia pensar se realmente vai precisar de assessoria ou não. Com certeza te indico uma assessora para te ajudar no grande dia! Essa sim considero super importante!! Mas para organização do casamento, você pode ir procurando tudo com calma sabe? Te indicaria a contratar uma assessora nesse momento caso você não tenha tempo nenhum para pesquisar. É esse o seu caso?

De qq forma, acho interessante quando a assessora já fez trabalhos no local sim, isso costuma ajudar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas