Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalita
Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo

Assessoria, Vale o investimento? e quanto tempo antes devemos contratar?

Thalita, dia 11 de Maio de 2020 às 11:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 8

Meninas, estou bem indecisa se contrato só para o dia do evento, ou se contrato durante as preparações. Eu sou muito detalhista, gosto de planejamento e por mais que eu goste de procurar e pesquisar tudo sobre meu casamento, acho que posso não dar conta de tudo.


Deem a opinião de vocês, por gentileza Smiley heart

8 Respostas

Última atividade por Thalita, dia 18 de Maio de 2020 às 21:53
  • Thalita
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, muito obrigada pela opiniões de vocês, foi mt importante pra mim.

    Hoje eu fechei a assessoria parcial, e creio que será uma benção e me ajudará muito.Smiley heart

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thalita!

    Smiley heart

    Essa decisão depende muito do tempo e paciência que você têm
    disponíveis para dedicar à organização!

    Dicas
    para Escolher Assessoria

    Tipos de Assessoria
    #fiquepordentro

    Vou deixar alguns debates de noivinhas contando sua experiência:

    Assessoria de
    Casamento: dispensável ou não - minha experiência

    Assessoria e
    Cerimonial | Dicas

    Assessoria
    e Cerimonial #experiência



















    Diário da noiva -
    decidimos a assessoria #dicas

    Um beijo!Smiley smile

    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha, isso depende muito das suas condições financeiras! Se no momento você tiver condicçoes financeiras para fazer essa contratação antes do dia, te digo que te ajudará bastante e como gosta das coisas organizadas, o seu dia vai está perfeito, mas se as suas condições não permite, contrato a assessoria somente para o dia e tente organizar o maximo sozinha!

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thalita, eu fui aconselhada mais de uma vez a contratar. Pela organização do evento como um todo, a (o) cerimonialista é como maestro de uma orquestra, que no caso é o casamento. E, em todas as vezes que vi o trabalho de uma cerimonialista achei que vale a pena sim. Pretendemos ter a assessoria completa.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa e uma bencao e uma maravilha e tudo que uma noivinha precisa e muito mais


    Contrata para a preparacao
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa senhora se vale!

    Acho que eh possível sim organizar sozinha, muita noiva faz

    agora prepare-se pra se empenhar bastante, procurar fornecedores, ver comentários e opiniões sobre eles, saber comparar orçamentos (isso eh muito importante pois os orçamentos nao sao feitos de forma igual, cada fornecedor tem seu jeito de descrever seu servico/produto, então eh preciso perguntar bastante) / negociar preços, condições de pagamento, alinhar fornecedores que precisam conversar entre si (decoração, com musica, com som e iluminação com celebrante e etc). analise e negociações de contrato (ISSO EH MUITO IMPORTANTE! CONTRATOS DEVEM SER LIDOS COM MUITA CALMA E SE VOCE N CONCORDAR COM ALGO NAO SE NEGUE EM FALAR E TENTAR CHEGAR EM UM ACORDO COM O FORNECEDOR)

    a assessoria te da um norte muito bom, ate na "ordem" de contratação das coisas e das prioridades


    agora se voce n pode/quer investir numa assessoria completa, voce pode fazer uma parcial ( que te ajuda no "meio" do caminho)

    Ou caso n queira nenhuma, faz pelo menos a do dia que essa eh essencial

    eh muito complexo no dia do seu casamento voce ter que lidar com a arrumação de tudo, checar se tudo foi entregue, organizar cerimonia e afins


    fiz um debate sobre perguntinhas que devemos fazer aos fornecedores, so tem algumas categorias por enquanto, mas caso te ajude , segue aqui Guia de perguntas para fazer aos fornecedores

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thalita,


    Fechamos o contrato do salão (espaço, buffet, decoração, DJ e Iluminação) primeiro e está incluso assessoria do dia que é a própria dona do buffet, mas a Carol é tão maravilhosa que tudo o que preciso ela me atende e não cobra nada por isso. Precisei de informações de metragem, tempo e afins sobre outros fornecedores que contratei e ela me passou sem problemas. Acredito que assessoria do dia é imprescindível, mas se você não tiver tempo para organizar ou achar que não dá conta, pode optar sim por uma assessoria completa. Tudo depende do seu orçamento e do estilo de vocês.
    Mas vale a pena ter alguém te auxiliando!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Thalita, se você acredita que mesmo com sua organização e detalhamento não vai dar conta de todos os itens do seu casamento, contrate a assessoria sem nenhum problema, na verdade você ficará mais aliviada.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas