Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tayná
Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro

Autorizariam o colega pedir a namorada em casamento no seu casamento?

Tayná, dia 14 de Março de 2022 às 00:22

Publicado em Fórum Antes do casamento 139

Queridas noivas, um colega do meu noivo, perguntou se podia pedir a namorada dele em casamento no nosso evento. Estou em dúvida porque mal conheço a menina e ele não é tão próximo, além de achar que vão roubar a cena. O que acham? Concordariam?
Queridas noivas, um colega do meu noivo, perguntou se podia pedir a namorada dele em casamento no nosso evento. Estou em dúvida porque mal conheço a menina e ele não é tão próximo, além de achar que vão roubar a cena. O que acham? Concordariam?

139 Respostas

  • Dari
    Noiva Novata Novembro 2022 Paraná
    Dari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende da "amiga".

    Se fosse uma amiga próxima dos dois (eu e meu noivo), sim super toparia. Mas se fosse próxima de apenas um ou se não fosse próxima, não toparia de jeito nenhum.

    • Responder
  • C
    Noivo Ativo Julho 2025 Espírito Santo
    Carolyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal nao
    • Responder
  • Janaína
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Minas Gerais
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah é meu momento gente
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Curiosa Julho 2022 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse AMIGO eu toparia (E se eu conhecesse as pessoas e soubesse tbm que não era algo feito na emoção, eu sou muito da razão).
    Só de vc vir perguntar dá pra perceber que ficou desconfortável com isso, e o dia do seu casamento não é um dia pra ficar desconfortável.
    • Responder
  • Camila
    Noivo Ativo Junho 2023 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problemas.
    Meu casamento será somente para família e amigos, e se é amigo do meu noivo, também é meu.
    Mas acho legal ser algo combinado com antecedência e de concordância dos dois.No meu eu não me importaria, mas tem noivinha que sonha até coma hora de jogar o buquê, então precisa ser algo pensado e conversado antes.
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Março 2023 Rio de Janeiro
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não toparia pelo fato de não ter intimidade, ficaria chato demais. Só pelo fato de você vir aqui é porque só o pedido já se tornou inconveniente.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu particularmente não gosto de manifestações de amor em público, sabe? A minha impressão é que a pessoa na verdade quer mais aparecer para os outros do que demonstrar amor para seu namorado/noivo/marido. Talvez eu pense assim, pq eu sou muito tímida e morreria de vergonha com uma declaração em público.

    Por essa razão, eu ja acharia um pouco sem noção qquer pessoa pedir isso para mim. Nem tanto pelo fato da pessoa querer roubar a cena, mas pq eu acho meio constrangedor mesmo...

    Mas voltando ao seu caso específico, eu acho que só de vc vir aqui perguntar, é pq vc não está confortável com a situação...então explique a situação com educação e diga q não... se ele ficar chateado, vida q segue....nao da para agradar todo mundo....

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não toparia pois não tenho intimidade com eles para isso.
    Se amigos de vcs, amigos mesmo, ok.
    Mas sem intimidade, não
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, pelo amor. Um casal não próximo e quer fazer cena no seu casamento? O cara tem outros 364 dias no ano para fazer algo especial sem ter que pegar carona no evento de ninguém. De verdade, já aproveita que nem são amigos (pois colega, como mencionou, é uma coisa bem distante de amigo), e nem convida para o casamento.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Curiosa Março 2023 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu pedido foi realizado no dia do casamento da minha irmã de coração 🥰
    • Responder
  • Elizeti
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo Estado
    Elizeti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fico um pouco confusa nao pelo fato do dia ser meu, (se fosse) mas pela tradicao bacana de jogar o buque kkkk mas se nao fosse isso, bacana ajudar outro casal ... dificil terem homens hoje em dia que se importam e esse se importa com a namorada para pedir em grande estilo. Ela nunca iria esquecer do dia do seu casamento, afinal foi la que foi pedida no dela... entao acaba sendo mais inesquecivel ainda
    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu toparia se fosse amiga minha, apenas colega não deixaria de forma alguma.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não aceitaria, o dia é nosso e quem deve brilhar são só os noivos.

    • Responder
  • CATARINA
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    CATARINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não toparia
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não toparia. Pagamos tão caro por algo q passa bem rápido e não deixaria interromper um se quer momento do meu evento para isso.
    O dia é meu , então não deixaria
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2022 Mato Grosso
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu considero o casamento como uma porta para o amor, eu ficaria feliz em abrir as portas do meu casamento para o amor de alguém
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha! Eu não toparia, porque não quero que interromper nenhum momento do casamento para dar espaço a terceiros. Mas, se você permitir, fique tranquila porque o casal não rouba a cena. Fui madrinha de casamento em novembro de 2021 e o irmão do noivo pediu a namorada em casamento na festa, na hora do buquê. Foi bem rápido, coisa de 5 minutos +-, e a atenção logo já se voltou para os noivos (e olha que o casal conhecia a maior parte dos convidados).

    • Responder
  • E
    Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da pessoa, se realmente fosse minha amiga eu deixaria porque faria todo o sentido
    Mas uma colega que mal conheço não. Acho estranho . Eu mesmo não iria gostar de ser pedida em casamento num casamento kkkk acho tão falta de criatividade e falta de bom senso. O dia da noiva, dos noivos . Sei lá
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Toparia, não vejo problema
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Dependendo do casal super toparia a ideia! Smiley heart

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que apenas se fosse muito muito próximos mesmo, caso contrário não acho bacana não !
    • Responder
  • Mirthylaine
    Noiva Principiante Fevereiro 2023 Pernambuco
    Mirthylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc poderia fazer uma brincadeira: em vez de jogar o buquê, finge jogar e entrega a ele para ele entregar a ela e fazer o pedido

    • Responder
  • Alice
    Noiva Novata Julho 2022 Rio de Janeiro
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que se fossem pessoas super próximas é bem válido! mas como vocês não conhecem eles, principalmente a moça, talvez não seja a melhor oportunidade pra esse pedido acontecer. Não se sinta mal em recusar Smiley smile

    • Responder
  • Elma Campos
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Minas Gerais
    Elma Campos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não toparia, o dia é meu ele que encontre uma outra data para fazer o pedido
    • Responder
  • Maiara
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, seja criativo, não use o que já está pronto feito por outra pessoa, não gostaria de ser receber o pedido assim não m
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com toda certeza sim, inclusive dei ideia para um dos padrinhos que é "juntado" com uma amiga minha
    • Responder
  • Maiara
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não toparia não, principalmente nesse caso q nem são seus amigos, eu já acho q rouba o momentos dos noivos, a pessoa que vai pedir em casamento tem muitas oportunidades de fazer ser inesquecível, vai usar logo o meu dia 😐
    E também nem gostaria de ser pedida assim, se for pra ser em público, que seja mais original 😊😊
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu deixaria sim, acho frescura esse lance de roubar a cena. Todo mundo sabe que o "casal e principalmente a noiva" são as figuras principais, não vai ser esse pedido que vai alterar algo.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não autorizaria, ele deveria ser mais criativo
    • Responder
  • Adriene
    Noiva Principiante Novembro 2023 Rio Grande do Norte
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não concordaria. Se fosse de alguém que você ficaria super feliz em dar o buquê, em fazer essa surpresa, nem em dúvida você estaria. Mas já que está em dúvida e as pessoas nem são próximas, o melhor é seguir o planejamento do seu casamento sem ter o pedido deles no meio.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu não deixaria, se fosse alguém muito próximo até pensaria no caso, mas só os próximos sabem como quebramos a cabeça planejando a festa e vem alguem e rouba o momento de mão beijada, mesmo que seja egoísmo, mas a festa é minha e do meu noivo.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixaria de contribuísse com algo seja financeiro ou seja até mesmo na organização pois mesmo pagando tudo e tendo os fornecedores tem que ter Sempre alguém de confiança pra ficar de olho em tudo na hora de montar o evento ,algo ele tria que fazer tudo tem um preço seja como for se ele topasse as minhas condições aí começaria a pensar se é confiável deixar o pedido de casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas