Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patricia
Noiva Curiosa Maio 2015 São Paulo

Bebidas alcoólicas. pai pastor x familia não evangélica

Patricia, dia 13 de Abril de 2015 às 01:09 Publicado em Fórum Festa 0 79
Oi queridas, quero so desabafar o que estou passando.. Em relação as bebidas alcoólicas..
Estou numa.saia justa, pois meu pai é pastor e toda minha família evangélica. E a familia do meu noivo não sao evangélicos e todos bebem. Meu noivo não abre mao das bebidas alcoólicas porque a parte dele são mais convidados, 150 deles e apenas 50 meus e meu pai pastor está super desconfortável com essa situação, dizendo que nem vai a minha festa por causa das bebidas e que não quer passar vergonha. Não sei o que fazer Smiley sad situação difícil Smiley sad

Deixem suas opiniões.

79 Respostas

Última atividade por Isabella, dia 13 de Dezembro de 2021 às 12:17
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha!!

Meu ponto é o seguinte: vcs noivos, querem que tenha bebida?? Isso por vcs, não pelos outros!

Se a resposta for sim, vale conversar com seu pai e explicar seu ponto de vista e o pq vcs querem ter. A celebração do amor de vcs vai muito além do que tem ou deixa de ter em uma festa, e no fundo tenho certeza que a sua felicidade conta pro seu pai mto mais do que isso!

Agora, se vcs não querem ter e estão colocando por conta dos convidados, vale uma reflexão e talvez abrir mão disso por VCS e pelo que vcs estão dispostos a ter no dia - não tem necessariamente a ver com dinheiro, mas as vezes os noivos não curtem esse tipo de coisa.

Independente do que vc decidir tenha certeza que tá tudo bem, é o SEU dia, e vcs dois e a celebração do seu amor são o mais importante!

• Responder
  • Diogo
    Noivo Novato Maio 2021 São Paulo
    Diogo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem lembra do primeiro milagre de Jesus?

Era uma festa de casamento regada a muito vinho, diga-se de passagem, o melhor vinho já consumido por um ser vivente... Foram 3 dias de festa com o mais puro néctar, feito pelo Primogênito!!! Vcs não podem decidir pelos outros, o livre arbítrio está aí para que seja usado da forma que qualquer um quiser. Mostre por atitudes que a sua escolha é a melhor, influencie os outros a não beber, não bebendo e falando sobre as maravilhas que Deus faz na sua vida a partir da sua renúncia!!!!!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tb acho. nunca precisei beber pra me divertir. Ontem ao saberem que não vai ter o bartender mtos criticaram, e meu noivo com vergonha acabou falando que vai ter sm. Falei para ele, meu não precisa ter vergonha, quem for no seu casamento, vai por vc e nao pela bebida. qm foi pela bebida não vai por te amar.

Eu estava pensando até em colocar nos convites, Proibida a entrada de bebidas alcoolicas. tenho certeza que os amigos dele que bebe vão acabar levando.

• Responder
  • Juliane
    Noiva Esperta Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tire as bebidas, sou evangélica de berço e sei que não precisa de bebida pra se divertir. Beijos, fica com Deus
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Minas Gerais
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha sua situação é igual a minha. Rsrs porém em primeiro ligar como é meu pai que ta bancando tudo já deixei bem claro para meu sogro e meu noivo que nao irei aceitar bebidas, porém no outro dia em outro lugar eles podem reunir todo mundo e beber.
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Esperta Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha, eu não teria dúvida em não colocar bebida. O meu não terá e sei que vão ter pessoas reclamando, já conversei com meu noivo e se eu fosse você conversaria com o seu e com o seu pai tbm ao mesmo tempo. Como sua família é evangélica acho que você tbm é ou ja foi. Peça ajuda a Deus para convencer seu noivo. Boa noite, beijos e fica com Deus
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Março 2017 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente achei um pouco cabeça dura a atitude do seu pai. Ele deixa de ir à algum restaurante porque vendem bebida alcoólica? Ele deixa de ir ao estádio de futebol porque vendem cerveja?? Então ele tem que entender que não é porque ele não faz que ninguém tem que fazer, não é porque tem cerveja na sua festa que ele não será salvo, vale muito mais a atitude que ele tem ao longo de toda a vida do que uma única tulipa de chope que se põe na boca. Os filhos devem dignificar os pais e vice versa. Acho pecado maior ele não participar desse momento da sua vida do que ficar se preocupando com a bebida.
    • Responder
  • Lau Brito
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Lau Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu irmão e minha cunhada são intercessores (igreja católica) ambos, abominam a bebida e muitos tipos de música, porém, eles colocaram pouca cerveja Pq ambas as partes bebem e gostam de dançar! Eles ficaram super a vontade e o lugar ficou bem agradável.
    Eu por exemplo, não sou de beber, então escolhi que no nosso terá apenas cerveja, nada de bebidas diferentes Pra não dar briga.
    Acho que agradar as duas partes será difícil. Conversem e se entendam um pouco.
    Nem sempre se passa vergonha em um lugar só Pq tem bebida, peça para servir com moderação e sairá tudo lindo!!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa qe chato essa situação..meu sogro é pastor e meus pais evangélicos então não vai tem bebida alcoólica sem problema
    • Responder
  • Brendha
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 São Paulo
    Brendha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ouvi algo essa semana que me fez repensar muitas coisas sobre meu casamento!
    Minha amiga de ministério me disse assim: Olha Brendha, você tem que decidir todas as coisas pensando em você e no seu esposo, nada deve ser feito pelo interesse de outros, tem que ser tudo do gosto de vocês dois, como sonharam e desejam!

já imaginou vc pegar seu album de fotografias daqui a 10 anos e pensar: porque eu convidei tal pessoa, porque servi isso, porque chamei esse fornecedor, entendeu?

E mais do que isso, peça direção ao Senhor, ele certamente não te deixará confundida e convencerá o coração daqueles que precisam de acordo com a decisão de vocês!

espero que tenha ajudado

estou aqui pra qualquer coisa! Não entre em conflito!

• Responder
  • Brendha
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 São Paulo
    Brendha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pensei que viveria este mesmo dilema com relaçao a minha festa de casamento!
    Mas como nosso casamento será mais simples, e a comemoração será num restaurante, vamos servir o jantar, agua, refrigerante e quem quiser bebida alcolica irá pagar a parte...
    Mesmo porque só estarão presntes nossa familia e amigos de verdade!

Mas com relação a sua situação, acredito que vocês e seu futuro esposo devem sentar e conversar e ver o que é melhor pra vocês dois! Entrar em um acordo, tipo servir umas bebidas mais leves só pra não deixar em branco!

• Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me converti a poucop tempo,. antes iamos ter cerveja e bartender. hoje ja nao sei. sei que não posso tirar a diversão de todos. mas nao sei se sera necessario td esses tipos de bebidas. não sei o que eu faço

• Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A família do meu noivo bebe. Mas, como meu noivo tbm é da igreja ele entendeu q não devemos oferecer as pessoas aquilo q não somos! Então , não vamos com bebidas. As pessoas tem dd comer e beber daqyilo q vcs oferecem.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Master Novembro 2015 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vivo na mesma situação pois aou filha de pastor. Mas viva o seu dia. Seus familiarss nao vai deixar de lhe prestigiar por conta disso. E o casamento é seu e do awu noivo os dois tem direito iguais.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2015 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho noivinha, eu e a familia do meu noivo toda sao evangélicos, do meu lado apenas minha irma e minha mae, e meu pastor que é meu futuro sogro nao falou nada, vou servir choop para os nossos amigos e meu pai, e aqueles que nao quizerem entao livres pra trazerem. Nessas situações temos que usar o bom senso, amo a Deus sob todas as coisas mas nao quero meus amigos indo embora por causa disso
    • Responder
  • Zeli
    Noiva VIP Dezembro 2015 Bahia
    Zeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, eu tirei a cerveja e outras bebidas e custo diminuiu bastante

• Responder
  • Zeli
    Noiva VIP Dezembro 2015 Bahia
    Zeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que sintuação!!

meu noivo e eu somos evangelicos, e a maioria de nossas familias, mas tem aqueles parentes que não são evangelicos e que estar sempre atras de bebida gratuita,

ja estam perguntado se vai ter bebida, tantas coisas na festa para se distrair,

parece que ésse povo so tem alegria quando bebe, !!! Tomo vinho e não acho ruim quem bebe, mas reclamar porque naõ tera bebida alcoolica, com uma festa tão linda para curtir.

nem pensar, no maximo, vinho para alguns de nossas familia e espumantes pros noivos

cevela,uisk, vodka nannão!

não quero escadalo no meu casamento.....

graças a Deus que meu noivo concorda comigo, mesmo tendo parentes que bebe!!

• Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu evangélica, meu noivo e nossas famílias também. Tem alguns convidados que bebem, eu já estou avisando que não vai ter nenhum tipo de bebida com alcoolica e estou pedindo para não levarem. Pois a festa do casamento tem que ser comemorado do nosso jeito. No seu caso é diferente por causa da família dele, acho bom vocês conversarem em família e ver se realmente vai ser necessário, tenta mostrar que você não se sente confortável com isso, mas se não der, você tentou! Não fique preocupada, Deus conhece nossos corações. Smiley sexy

• Responder
  • A
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação complicada!! Mas quem tá bancando a festa? Seu pai ou vcs dois? Vc se importa em ter bebida ou pra vc tanto faz? Deus nos deu o livre arbitrio e se Ele nao nos obrigou a nada, pq outro ser humano se acha no direito de fazer isso? Se vc tiver bebidas, quem nao bebe simplesmente nao beba, ninguem irá amarra-lo e força-lo a isso! E se vc nao faz questao de ter bebida nao tenha, pois vc nao é obrigada a ter!!

• Responder
  • Joyce
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha

estamos quase na mesma situação

eu optei para que os que bebem( minha familia)

levarem por conta, ja que o buffet nao cobra rolha

sendo que cerveja pesa no buffet , vc pode ter um bom desconto.

• Responder
  • Thalita Figueiredo
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Thalita Figueiredo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seu pai esta sendo um pouco injusto.

Meu pai tbm é pastor e ninguem da minha familia bebe apenas a familia e alguns amigo do meu noivo eu não pretendo comprar bebidas mas tbm não vou impedir os convidados de levarem as dele rs

E meus pais super apoiam. Conversa com ele, quem sabe ele não muda de ideia.

Boa sorte noivinha, não se descabele rs Smiley heart o dia sera seu!!!

• Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Mikelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação...Smiley sad

Não sei o que te dizer na verdade! rs

Vou orar para Deus te direcionar!

• Responder
  • Emily
    Noiva Novata Março 2016 Santa Catarina
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Patricia e demais meninas, também vou me casar e eu e meu noivo não iremos colocar bebida alcoólica no nosso casamento, mesmo tendo uma maioria de convidados que bebem. Nós não bebemos e não queremos oferecer algo na nossa festa com a qual não concordamos e que pode servir de tropeço na vida de quem tem fraqueza com a bebida. Além disso, a bebida é tão essencial assim? Precisamos dela para nos divertir? Considero que não.

Gostaria de comentar a respeito de um texto de noiva Larissa do nosso debate, que está aqui em cima! Smiley smile Meu comentário:

Neste livro da bíblia Paulo diz em 1 Coríntios 10 no versículo 23 e 24:
    "Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica. Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros"
    e logo em seguida nos versículos 31 e 32:
    Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus.

Quando se usa a bíblia precisamos analisar o contexto, e também levar em consideração a bíblia inteira. Paulo, por exemplo, usa de ironia neste livro da bíblia, ele respondeu às perguntas dos coríntios usando ironia para destacar as ideias absurdas deles <http://www.estudosdabiblia.net/jbd029.htm>.

Vale ler também por exemplo:
    Provérbios 23:29-30; Efésios 5:18 ("Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito") e também 1 Coríntios 8:10-11 que fala sobre cuidar com nosso exemplo.

Masss, focando na bebida no casamento, podemos refletir: A bebida no casamento (ou em qualquer outro ambiente)será para Glória de Deus? Oferecer bebida sendo que há pessoas que tem fraqueza e vício, não é se tornar motivo de tropeço? Realmente a bebida é necessária para se divertir?

Além do mais, podemos també refletir as seguintes questões "para que viver na 'beira do abismo'? Bebendo até um "limite"?
    Vídeo muito interesante sobre a questão da bebida, vale a pena ler para refletir:
    <https://www.youtube.com/watch?v=TVNolilqMgg>
    <https://www.youtube.com/watch?v=tQqF8mYyBP8>

Beijo no coração!

• Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Abril 2016 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, no meu caso a minha família por parte de mãe é toda cristã e do meu padrasto não, e eles bebem. A familia do noivo também é cristã e nós nao bebemos. Optamos por não colocar bebida alcoólica, já que a festa é nossa e tudo tem que sair de acordo com a nossa personalidade, conceitos e princípios cristãos.
    O meu dinheiro é consagrado ao Senhor no momento em que oferto as primícias na casa de Deus, o dízimo, e não vou gasta-lo com coisas supérfluas aos meus olhos e que vão contra os ensinamentos que recebi.
    Quem bebe, deve compreender nossas escolhas. A festa é para nós e de acordo com o que acreditamos, não para agradar aos convidados e deixar nossos conceitos de lado.
    Tem uma mensagem do pastor Silas Malafaia que fala sobre isso, assista, pode te ajudar.
    E quanto ao vinho que é sitado na biblia, naquela época, o vinho era sem mistura, sem álcool. Era feito apenas da uva. A fermentação da fruta que fazia com que as pessoas ficassem embriagadas. Por isso era vinho, mas não contia alcool. O suco da fruta era conservado em barris de madeira e quanto mais tempo ficavam armazenados, melhor era o vinho e mais forte era (forte devido a fermentação durante a conservação).
    • Responder
  • Daniele
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiquei na mesma situação e percebi que quando vou a um evento, não me perguntam se bebo ou fumo (só bebo suco natural, agora). Não é vingança, mas pensei muito e relutei pois para o meu noivo não tem problema ter bebida (90% dos convidados dele bebe) e meu argumento foi que o garçom não sabe que é quem.

Imagina oferecer bebida para o pastor (no caso seu pai e no meu caso minha mãe)??? Ainda mais se o seu pai já não está satisfeito com essa situação, imagina a cara dele? O que reforçou a minha decisão foi, também, o fato de um dos meus convidados (acompanhante de uma amiga minha) perguntar se terá bar perto pq ele pode sair e beber lá fora... Smiley atonished (a gente faz um baita festão pra pessoa ir lá fora beber...? poxa, é só um dia)

Para nós, evangélicas, é uma situação bem complicada (meu noivo não é, e já discutimos como será quando nossos filhos quiserem ir á festa junina...).

Deixarei claro que não terá bebida em respeito aos meus convidados que são cristõas e vou fazer quase como a Bruna falou, colocarei um bar tender com bebidas alcóolicas. Se a pessoa for 'pequena' ao ponto de não nos prestigear por causa da bebida... paciência...

Fico pensando no dízimo que dou todo o mês e eu mesma pegar os 90% que ficam comigo e Deus multiplica para poder pagar todas as coisas e colocar na bebida do meu casamento... colocarei champanhe sem alcóol e ainda assim tenho certeza que vão reclamar.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou cristã, minha família toda bebe bastante. Mas eu optei em não ter . Para cortar gastos e também pq não é algo no qual eu e nem meu noivo vamos aproveitar .
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. Você é seu noivo bebem? . Você pode assinar pacotes onde a bebida alcoólica vem com o buffet e é pago conforme o consumo então os garçons anotam e cobrá dos convidados.
    Muitos abrem mão por causa disso.
    E outra é menos gastos para vocês
    • Responder
  • Marisol
    Noiva Ativa Setembro 2016 Minas Gerais
    Marisol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que vale nao ter....e os convidados já saberem disso antes do casamento....a chance de acontecer algum "escândalo" e bem grande e seu pai se constranger com a familia....Eu acho que vale a pena vc e seu noivo entrar no consenso....uma festa sem bebidas não mata ninguém.... Bjus boa sorte
    • Responder
  • Mirlainy
    Super Noiva Junho 2016 Espírito Santo
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, ganhou meu respeito depois dessa ! Amei

• Responder
  • Mônica
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu abri mão das bebidas em nosso casamento. Eu e meu noivo não bebemos e frequentamos a igreja, mas nas duas famílias há pessoas evangélicas e não evangélicas. Então tive que ser bem firme, e colocar as questões bem claras para que todos entendessem os meus motivos. E os meus motivos são esses aqui:

A primeira e principal, também prefiro agradar a Deus do que as pessoas. Se é pecado ou não, não cabe a mim julgar, mas no meu coração eu sinto que não devo colocar.

A segunda e que é muito forte para mim é que meu irmão teve problemas recentes com drogas e bebidas, e está liberto a menos de um ano. Por isso não quero colocar no dia mais importante para nós, o que trouxe tanto sofrimento e quase destruiu a minha família.

A terceira é que na minha família tem pessoas que não saberão se comportar. Deus me livre se alguém passar mal por causa de bebida ou fazer alguma coisa constragedora! Conheço muito bem meu povo...

A quarta e última é que as pessoas que vão ao nosso casamento vão por nós, e não pela bebida, e quem disser que não vai por falta dela, nem deveria ter sido convidado.

Sugiro que vocês sentem e conversem, sei que é importante para o seu noivo que tenha e que é importante para o seu pai que não tenha, e não se esqueça que a sua opinião também conta. Como você se sente em relação a isso? Explique isso a eles e entrem em um acordo.

Torço para que vocês tomem a melhor decisão. Beijinhos

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2015 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa falou tudo! Concordo plenamente!!
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aí fica mesmo difícil. Acho que bebida alcoólica não é essencial e convidado não tem que exigir nada.

Se não quiser ir à festa, que não vá.

Vocês tem de tentar chegar a um acordo.

Seu pai poderia abrir mão, já que ele nãoestá sendo obrigado a beber. Por outro lado, quem poderia abrir mão é seu noivo, como sinal de respeito e tolerância.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas