Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patricia
Noiva Curiosa Maio 2015 São Paulo

Bebidas alcoólicas. pai pastor x familia não evangélica

Patricia, dia 13 de Abril de 2015 às 01:09

Publicado em Fórum Festa 79

Oi queridas, quero so desabafar o que estou passando.. Em relação as bebidas alcoólicas.. Estou numa.saia justa, pois meu pai é pastor e toda minha família evangélica. E a familia do meu noivo não sao evangélicos e todos bebem. Meu noivo não abre mao das bebidas alcoólicas porque a parte dele são...
Oi queridas, quero so desabafar o que estou passando.. Em relação as bebidas alcoólicas..
Estou numa.saia justa, pois meu pai é pastor e toda minha família evangélica. E a familia do meu noivo não sao evangélicos e todos bebem. Meu noivo não abre mao das bebidas alcoólicas porque a parte dele são mais convidados, 150 deles e apenas 50 meus e meu pai pastor está super desconfortável com essa situação, dizendo que nem vai a minha festa por causa das bebidas e que não quer passar vergonha. Não sei o que fazer Smiley sad situação difícil Smiley sad

Deixem suas opiniões.

79 Respostas

• Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha esse é um assunto polêmico... Eu sou evangélica, nasci em berço evangélico, boa parte da minha família tbm é, mas meu noivo e a família dele não é, apesar de ele ir sempre na igreja comigo... Além de tudo isso, vou confessar uma coisa eu bebo socialmente, isso mesmo, bebo e não me sinto nenhum pouco culpada por isso, afinal de contas não sou viciada e não bebo para dar vexame, meu pai tbm é assim, ele já foi fanático, mas mudou muito, afinal tem gente que não bebe e faz coisa muito pior... No meu casamento terá, apesar que o bar será em uma outra sala, separado do ambiente do jantar... Pra te falar a verdade, as vezes fico com medo de alguém beber de mais e fazer confusão, mas infelizmente é um risco, espero que dê tudo certo... E sei que não é por isso que não não vai abençoar meu casamento, na verdade ele já está abençoando e muito e sei que assim será até o fim, pq meu casamento foi preparado por ele... Desculpe essa resposta longa, talvez te ajude, só não faça nada que pese sua consciência, pois isso é muito pessoal...
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente com você.

• Responder
  • Karen
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai de principios neah noivinha, o que VOCÊ acha da bebida? Pense sobre e decida junto com o seu noivo.

Não quero ser critica, mas você mesma pode perceber os primeiros problemas do jugo desigual. Deus quer o melhor para você, creia e espere nEle, e não deixe seus principios de lado por causa de ninguém.

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Maio 2017 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não consegui entender se seu noivo é ou não evangélico também, mas realmente a sua situação é complicada. Vocês devem chegar a um consenso, até porque o casamento não é somente seu e do seu pai, nem somente do seu noivo e da família dele.

Mas o que ficar decidido entre você e seu noivo, tem que ser respeitado por ambas as famílias (pela dele, caso não tenha bebida, e pelo seu pai, caso tenha).

• Responder
  • Karen
    Noiva Constante Dezembro 2015 Sergipe
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu Noivo somo evangelicos. Algumas pessoas da minha familia bebem e todo mundo da familia do meu Noivo bebe também. Porém o nosso casamento é a realização de uma promessa feita pelo Senhor, então será um casamento totalmente voltado para ele, pois toda honra e Gloria tem que ser dadas a ele. Então o casamento não irá durá o dia todo, o que custa esses convidados ficarem sem beber algumas horas, isso não é nada de mais. Nós não vamos servir bebida alcoolica nenhuma, e quem quiser realmente nos ver felizes, e nos prestigiar nesse momento tão esperado concerteza não irá perder, por umas simples horinhas sem beber. Quem tem consideração vai estar lá independente de qualquer coisa. E não mentir pra vc Noivinha eu até peço a Deus que so esteja no meu grande dia pessoas que realmente querem ver nossa felicidade, pq essas realmente são as que eu quero que esteja presente.

• Responder
  • Lorena
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente noivinha! Minha situação é a mesma que a sua ..e com certeza eles devem vir para nos prestigiar ! Afinal, não abrirei mão dos meus valores pra agradar os outros ! ...
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Março 2016 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Enfrento esse exato problema, pai pastor , noivos evangelicos e metade da família evangelica e a outra metade não. Fico certo que eu não bancaria bebidas alcoólicas. Mas que eles estariam livres pra levar e claro não extrapolando e nem faltando com respeito. Meu noivo não gostou disso ai eu pensei em colocar open bar, aqueles caras que servem drinks não alcoólicos e alcoólicos , todos podem desfrutar. Vai ter bebida mas sem o garçom servir na mesa do meu pai.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Julho 2016 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,eu e meu noivo somos evangélicos e tanto na minha família quanto na dele tem gente que bebe,mas sabe qual é nossa opinião? Eu respeito o direito deles beberem,mas não concordo,então pq tenho que financiar?Cara,quem nos ama vai estar extrapolando de felicidade lá mesmo sem bebida!As pessoas não vão morrer por um dia sem bebida, estou convidando pra um casamento,não uma feira da cerveja,então pq é obrigatório ter cerveja??Sou evangélica, e ninguém põe música evangélica em festas quando vou só pra me receber rsrs Sabe,eles querem beber,podem beber eu nunca vou destrata-los por isso,ser grossa,jogar biblia na cara...mas,em Qualquer outro dia,em outro local,nosso Casamento mostra nossos princípios e jeitos e não o dos convidados!Ninguém o faz assim pra me adequar!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que o casamento é do noivo e da noiva. Não é vergonha nenhuma beber cerveja, uísque, desde com moderação. Enfim, acho que quem passaria mais vergonha seria seu noivo por não ter bebida alcoólica pra receber os convidados. Desculpa a sinceridade, mas seu pai como pastor deveria dar o exemplo e respeitar o próximo.
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Interessante sim, Nathalye, eu não sei se você acreditará nisso, mas essa passagem bíblica é o meu raciocínio desde sempre para avaliar a questão do vinho no meu casamento.

Eu também não gosto de discutir religião, sou Cristã católica, respeito todas, mas concordo com você que esse extremismo veio do homem e não de Deus.

• Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Interessante, né?! Na passagem das bodas de Caná Jesus transformou a agua em vinho para que não faltasse aos convidados. Jesus tomava vinho, dançou e se divertiu no casamento. Longe de mim discutir religião, cada um na sua, mas esse extremismo foi inventado pelo homem.
    • Responder
  • Vanessa & Wilson
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Vanessa & Wilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a sua família e seu pai devem respeitar a família do seu noivo que tem religiões diferentes ...só bebe quem quer.
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente com a Adriana.

Quem não que beber que não beba, quem não quer dançar que não dance.

Eu tenho evengélicos na família, mas a maioria (infelizmente não todos) sabe respeitar a minha religião e a minha opinião sobre as coisas.

O meu casamento é católico, não vai ter bar porque eu não bebo nada além de vinho, nem o Ivan, e queremos o casamento com a nossa cara, jantar com vinho, não somos nada baladeiros.

Mas até cogitamos colocar bar sim pelos convidados, retiramos porque não quisemos.

Vamos manter o jantar com vinho e os convidados entenderão a nossa maneira.

Converse com o seu pai. Mas converse com jeitinho, pastores costumam ser extremistas mesmo, mas poxa é o casamento da filha dele.

• Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me perdoa, mas eu acho que seu pai esta sendo radical demais. Quem quer beber, bebe, quem não quer, não bebe e todos se respeitam.
    Minha família é da Congregação Cristã e todos vão aos casamentos ainda que sejam realizados na Igreja Católica. Não bebem e nem comem nada, mas não deixam de prestigiar.
    Conversa com ele e exponha o quanto ficara magoada se ele não for. Diga tb que as pessoas não são obrigadas a terem a religião das outras empurradas "goela abaixo".
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Eu respeito a religião de cada um até o momento em q não me afete...

Se sua família não bebe, simplesmente não bebam. O q os outros convidados tem haver com isso, né?! A família do meu marido tb é evangélica e vamos nos casar em uma igreja católica e vai ter mto álcool na minha festa hehe

Eu não bebo, mas meu marido e meus convidados com certeza se acabaram de beber rs tb não quero ninguém dando "showzinho", mas estou confiante q meus convidados saberão se portar assim como foi no casamento da minha irmã.

Eu estou com seu noivo, até pq o casamento é de vcs 2 e seria legal q as pessoas entendessem isso.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas