Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patricia
Noiva Curiosa Maio 2015 São Paulo

Bebidas alcoólicas. pai pastor x familia não evangélica

Patricia, dia 13 de Abril de 2015 às 01:09

Publicado em Fórum Festa 79

Oi queridas, quero so desabafar o que estou passando.. Em relação as bebidas alcoólicas.. Estou numa.saia justa, pois meu pai é pastor e toda minha família evangélica. E a familia do meu noivo não sao evangélicos e todos bebem. Meu noivo não abre mao das bebidas alcoólicas porque a parte dele são...
Oi queridas, quero so desabafar o que estou passando.. Em relação as bebidas alcoólicas..
Estou numa.saia justa, pois meu pai é pastor e toda minha família evangélica. E a familia do meu noivo não sao evangélicos e todos bebem. Meu noivo não abre mao das bebidas alcoólicas porque a parte dele são mais convidados, 150 deles e apenas 50 meus e meu pai pastor está super desconfortável com essa situação, dizendo que nem vai a minha festa por causa das bebidas e que não quer passar vergonha. Não sei o que fazer Smiley sad situação difícil Smiley sad

Deixem suas opiniões.

79 Respostas

• Vanessa
    Noiva Esperta Julho 2015 Espírito Santo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças adeus nai tive problema com isso.. Eu e meu noivo somos evangélicos, aqui em casa todo mundo é também, mas boa parte da minha familia não é e ninguém da familia dele é.. Mas decidimos que não vai ter bebidas, pq preferimos agradar a Deus do que as pessoas, eles estão indo em nosso casamento para celebrar a nossa união e não para beber..
    Mas conversa com o seu noivo direitinho pq essa é uma decisão das duas partes.. Vcs terão que ver oq é o melhor pra vcs.. Beijos e boa sorte noivinha
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo somos evangélicos..

Nos dois bebemos socialmente (vinho,batida etc...), mas como temos muitos convidados que bebem, não vejo problema algum ter só umas batidinhas e cerveja!!

Até porque quero que todos se sintam confortáveis!

O problema é quando as pessoas passam do limite e começam a dar vexame....dai é complicado.

Mas não temos ninguem na nossa familia e amigos, que chegem a esse ponto!

Coloco em pratica o versiculo da biblia que diz que "Tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convem".

Então eu acredito que eu posso beber, mas não me embreagar.....

Sente com seu noivo e chegem a uma conclusão, vocês são um casal e tem que tomar suas próprias decisões sozinhos daqui pra frente...

Depois caso optem pela bebida na festa, explique para o seu pai e diga o quanto ele é importante para você e que gostaria muito que ele não perdesse esse momento unico e especial da sua vida por conta disso.

Bom, é isso noivinha, esse é o meu ponto de vista!

Existem pessoas que são bem radicais, tradicionais, religiosas, enfim, que podem não concordar com o que eu disse.. Massssss, o que importa é o seu casamento, seu sonho e sua felicidade....

Bjosss

• Responder
  • Myrella
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso
    Myrella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga, na boa: Senta com seu pai, abre a bíblia e mostra pra ele o primeiro milagre de Jesus: transformar a agua em vinho em uma festa de... Casamento!!! Fale pra ele que em nenhum lugar na bíblia se condena o consumo consciente de bebida alcoolica, o que se diz ser pecado é o vício (em alcool ou qualquer outro).
    Peça pra ele meditar no fato de que, se ele não bebe, não de se condenar que outras pessoas bebam moderadamente em uma festa.

• Responder
  • Lisandra
    Noiva Curiosa Julho 2016 Bahia
    Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha faça seu noivo entender que em um casamento, as pessoas vão para celebrar com vcs o seu momento e não para beber, quem quer beber vai para um bar, além de diminuir na despesa

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Junho 2016 Goiás
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu tbm to passando por isso. Mas no meu caso tá um pouco melhor pq meu noivo não importa com bebida tbm. ENtão pensando na familia dele, pois não acho muito justo pensar só na minha, que não gosta, eu vou por um barril de chopp e pronto, se contentem com isso rsss.. Talvez seja sua solução, põem o barril no cantinho quem quiser se serve e não é o suficiente para se empanturrarem e nem vai ficar rodando garrafa de cerveja que eu acho inadequado para casamento.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente comentário se puder acrescentar, Jesus ainda disse não é o q entra na boca do homem q o torna impuro e sim o q sai dela, o pecado da bebida existe para aquele q é ou foi viciado aquilo o domina, ai está pecado, pq ele não tem controle, paz e bem
    • Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sente com seu Noivo e decida o que melhor agrada vocês dois. Ó casamento é de vcs e por isso precisam entrar em concordância.

Quanto ao seu papai, apenas ele é evangélico ou você também?
    converse com ele, nossos pais sempre entendem se explicarmos certinho.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Maio 2016 Paraná
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com o Luis, sou filha de pastor e nem por isso vamos deixar de pôr as bebidas, minha festa terá 6 pastores amigos, 3 pastores parentes e meu pai.. entendemos que isso não interfere em nada a sua vida com Deus, e muito além do mais as pessoas por se tratarem de casamento são mais sutis em beber apenas o mínimo.. irei colocar vinho, champanhe e provavelmente whisky.. como sabemos o vinho é uma bebida sagrada, símbolo de várias comemorações na bíblia e existem cristãos que não tomam, bom acho isso um absurdo, porque o próprio Jesus transformou a água em vinho no seu primeiro milagre e que foi um casamento, muitos hoje distorcem a palavra que era suco, mas a bíblia é muito clara e fala vinho....mas enfim cada um por si rsrs! Mas o fato é noivinha, ser cristão não significa que colocar bebidas alcoólicas seria pecado ou constrangedor, se você não bebe amém, deixa quem bebe beber, agr se você bebe um pouquinho, o que é que tem você está em uma festa particular, todos ali são seus amigos e familiares ninguém irá de condenar por tais coisaa, aah não ser que sejam hipócritas! Smiley smile #desculpe a sinceridade!
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Janeiro 2016 Rio Grande do Norte
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou evangélica e meu noivo tbm. Temos alguns convidados que não sao e bebem, as nem cogitamos essa possibilidade! Os convidados nos conhecem e sabem dos nossos principios. Ms cada um faz do jeito que acha melhor ne? Espero que se resolva pr vc! Smiley kiss
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação bem complicada,e parecida c a minha. Na minha família todos são evangélicos e eu estou voltando, já na família do meu noivo Ñ tem ngm Q seja e todos bebem, eu disse a ele Ñ queria bebida e ele Ñ se importou e respeitou minha opinião,mas pq ele Ñ bebe e minha família é o triplo da dele. Acho Q vcs deveriam conversar pq seu pai será sempre seu pai independente do Q aconteça,mas ai Ñ tem problema sem solução. Chama seu pai e seu noivo p conversarem, só assim vc diz o Q qr, pensa na sua opinião pq esse é seu grande dia e eles têm Q entender vc. Bom espero ter ajudado. Boa sorte,Qlqr coisa e só chamar
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda do meu lado somos metade evangélico e metade não e do lado dele ninguém é. Decidimos por bebida alcoólica sim no casamento pq de uma certa forma estamos fazendo a festa p os outros e é um dis tão especial. O importante é Deus conhecer nossos pensamentos e o intuito do nosso coração. E também não se pode e não conseguimos agradar todo mundo até pq nem Jesus Cristo conseguiu.
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A noivinha o seu noivo tem razao nao e pq uns nao bebem que os outros sao obrigados a nao beber a conciencia e de cada um e seu pai deveria respeitar isso- hj existe o servico de bar "bartenders" que oferece drinks com e sem alcool entao da pra atender a todos bjs boa sorte
    • Responder
  • Natasha
    Super Noiva Fevereiro 2020 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que tudo tem que ser resolvido com muita conversa. Eu e meu noivo não bebemos, mas nossas familias bebem, por isso decidimos tirar a cerveja e colocar drinks alcoolicos e não acoolicos, mas bem fracos, apenas para ter algo. Porque a pior coisa que tem é pessoas dando vexame por bebida. Fala da importancia do seu pai na festa e na situação em que você está. O casamento do casal e as decisões devem ser conjuntas, vocês serao uma só carne, e é preciso respeitar as decisões.

• Responder
  • Nadielle
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Nadielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa decisão deve ser tomada por você e seu noivo, no meu não terá bebida alcoolica, como opção para driblar a falta colocamos open bar sem alcool. Visitei vários salões até fechar e em todos eles os consultores ficaram aliviados por não ter bebida alcoolica. Sou evangélica, na minha festa tem muitas pessoas que bebem, mas não quero passar por situações constrangedoras com pessoas bêbadas fazendo cenas desagradáveis.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento teve e ninguém fez vexame, minha esposa é evangélica, mas tanto a família dela quanto a minha há pessoas q bebiam, até teve um casal de pastores e ñ teve problema nenhum, então a bebida ñ tem nada haver com certo ou errado, se seu pai e família ñ bebe, é só ñ beber e deixar rolar ñ vai ter problema ñ, e outra vc tanto quanto o noivo quer tratar bem família tbm, então converse com o pai e com o noivo, e faça de forma q todos saiam ganhando, Deus os abençoe.

• Responder
  • Bianca
    Noiva Master Abril 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha no caso então você não é evangelica né ?!

por isso que a Biblia fala do julgo desigual,a familia toda do meu noivo não é evangelica e nem a minha

eu sou a unica,e o casamento é meu e por isso não tera nenhum tipo de bebida alcolica;

meu noivo também é evangelico se tiver bebida ele nem entra;

mas a minha opinião realmente é,acho que deveria pensar um pouco porque é uma afronta e desreipeito com seu pai.

tem varias ooutras maneiras de se divertir sem ter alcool;

• Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Setembro 2015 Santa Catarina
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Passei por isso, decidimos não ter bebidas alcoólicas. Até porque não sabem beber e não quero vexames no meu casamento. Sem contar que é um gasto a menos. Bjss
    • Responder
  • Poliana
    Noiva Constante Janeiro 2017 Pernambuco
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou evangélica e toda minha família também e meu avô é pastor e meus tios são do ministério tbm, meu noivo tbm é evangélico mas a grande maioria da família dele não. No início ele queria bebida, mas não quero de jeito nenhum e os primos dele gosta de bebe muito, conversei com ele e graças a Deus ele mudou de opinião.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita ,noivinha.
    Bom,eu e meu amor decidimos que no nosso casamento n teremos bebida. Tb somos evangelicos, mas a familia dele n é. Alguns convidados tem problemas c bebida alcoolica e nos queremos evitar ao maximo qualquer infortunio. É algo bem complicado ,ne? Vc tb é evangelica? Vc concorda em ter ou n? Nao da para agradar todo mundo, porem tente agradar vc mesma.
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva outubro 2015 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Enfim... passei por isso também! E como eu e meu noivo somos evangélicos, decidimos que não vai ter bebida, e ponto final!
    • Responder
  • Pricila
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Patricia eu acho que o seu pai tem que entender que o casamento é de vocês dois e não dele, e que pra você é muito importante a presença dele, mas que ele não pode impor a vontade dele.

Ele tem que entender e respeitar a opinião alheia. Acho que vai ser necessário ai uma boa conversa.

• Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica assim noivinha. Ninguém vai forçar as pessoas que não bebem a beber, por isso acho errado querer forçar as que gostam de beber a não beber, impor as suas vontades aos convidados entende? Eu não como carne vermelha, mas não é por isso que vou tirar do menu do meu casamento. Porque me importo com meus convidados e quero que eles apreciem a festa.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Curiosa Maio 2015 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas pelas opiniões. Irei pensar direitinho e entrar em um acordo com meu noivo. Mas de uma coisa é certa, muito difícil de agradar a todos. :/ obrigada.
    • Responder
  • Manuela
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm sou evangélica e a maior parte da familia não. Entendo a posição do seu pai pq eu prefiro desagradar a todos e agradar e honrar a Deus. Já avisei a familia que não terá bebida. Pq devemos estar onde Jesus está e onde há essas coisas ele não está.
    • Responder
  • Cynthia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom , minha cunhada casou em agosto ela e o noivo são evangélicos e a família do noivo não , teve bebida , mas de certa forma não tem extravagância , até porque os garçons serviam na mesa , então não fica aquela coisa "bar" , escancarado a ponto de causar vexame . Nao teve vexame nenhum , os que bebiam , beberam civilizadamente , com moderação , meu sogro tbm bebeu moderado , foi tudo ok . O casamento é de vocês , então vocês devem chegar em um acordo, ok que queremos agradar aos pais , mas essa decisão só cabe a vocês . Eu e meu noivo somos evangélicos , mas a bebida tbm será moderada , nada de exageros , tem alguns que bebem , faremos da msm forma que minha cunhada em relação a bebida , os garçons servindo , tudo moderado . Boa sorte !
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que quando a maioria não bebe e os noivos não fazem questão da bebida..não há problema nenhum.

Porém se seu noivo faz questão, por saber que a maioria bebe acho que tem que ter bebida, sim! Se você não gosta e não quer colocar vários tipos ou bebidas mais fortes, só a cerveja já é o suficiente. E dificilmente você terá problemas de bebedeira excessiva.

Acho que quem não bebe tem que respeitar os que bebem e desde que os noivos não se incomodem tem que ter sim. Quem não bebe é só não beber!

Agora se tanto você, quanto seu noivo não apoiam..Ai não deve ter...Apesar de querermos agradar nossos pais, a opinião final tem que ser a do casal.

Qual a SUA opinião sobre a bebida?

• Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Novembro 2015 Distrito Federal
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha... vivo a mesma situação, meu pai é pastor e a família do meu noivo não são evangélicos, porém meu pai foi mais compreensivo, conversei com ele e com meu noivo e falei que quero que a família dele também se sinta bem, porém do nosso bolso não vai sair um centavo para bebidas alcoólicas mas se os pais dele e a família dele quiser levar não vamos nos opor.. e meu pai super concordou porque no meu noivado foi assim também. Acho que o legal é todo mundo se sentir bem e confortável! Converse com ele vai dar tudo certo!!
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha converse com seu pai e explique a situação de q ha pessoas q bebem e q são maioria na festa! Ele mais do q ninguém devia entender por ser pastor, de q devemos respeitar o próximo e suas personalidades. Se for melhorar peca ao seu noivo pra conversar com a familia dele e garantir q todos vão se comportar na festa. Eu fiz isso! E meu noivo deixou claro pra todos q naum deveria haver bagunça nem confusão na cerimonia e jantar. Nossa festa terá bebida e naquele momento nossa festa estava em 200 e poucos convidados e só 30 eram meus. O resto dele e ele conversou com a maioria. Tente isso. Conversando tudo se resolve Smiley winking
    • Responder
  • Mirlainy
    Super Noiva Junho 2016 Espírito Santo
    Mirlainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você disse o que todos querem, menos o que vc quer no seu casamento ! Primeiramente, perceba se vc quer ou não bebida no seu casamento e converse com seu noivo sobre isso... È impossivel agradar a TODOS, o dia é seu e do seu noivo então faça segundo o querer dos dois...

• Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, fui em um casamento recentemente em que os nubentes são evangélicos. Eles optaram por não servir bebida alcoólica, apesar da familia da noiva não ser evangélica e gostar muito de bebida alcoólica. Para mim, que não bebo, isso não tirou de forma alguma o brilho da festa deles. Mas, o que constatei é que a festa durou um pouco menos do que festas que servem bebida. E tbm o povo comeu muito mais. Ahh... Tbm vi que quando estava saindo da festa, dois tios da noiva, estava em um bar ao lado do local da festa, bebendo cerveja. Deve ter sido bem complicado para eles ir em uma festa sem bebida alcoólica.
    Agora, como disse antes, eu não bebo quase nada, e tbm não acho errado beber bebida alcoólica. O errado e o que tbm condeno são os excessos.
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, isso é uma questão muito complicada...minha familia inteira é evangelica e no meu casamento teve bebida. TODO mundo se divertiu, NINGUEM fez nenhum vexame. Eu realmente respeito a op`'cão das pessoas não beberem, mas sinto um certo preconceito da parte delas com quem bebe. O fato do casamento ter bebidas não significa que vocês terão problemas, muito pelo contrário, você estará agradando a todos, porque quem não bebe é só não beber e pronto.

A decisão tem que vir dos noivos. Se os dois querem que não tenha bebida, ok. O convidado não vai deixar de ir só porque não tem bebida...mas se um dos noivos quer, acho que vale a pena co'nversar. Começar o casamento com discussões por culturas e gostos diferentes não é legal.

• Responder
  • Marina
    Noiva Constante outubro 2015 Bahia
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tente servir apenas vinho de bebida alcoólica. E capriche nos demais drinks, como refri, coquetel, suco de frutas e água de coco.
    Pense em quem será o convidado de honra do seu casamento e depois decida.
    Jesus os abençoe! Beijinhos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas