Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaqueline
Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo

Beleza de noiva: alimentos que ajudam no cuidado da pele

Jaqueline, dia 26 de Maio de 2021 às 10:57

Publicado em Fórum Antes do casamento 72

Oi Comunidade mais linda desse Brasil! Sabemos que nessa correria pré casamento um mix de sensações toma conta das noivinhas e muitas vezes acabamos enfiando o "Pé na Jaca"! Os alimentos muitas vezes se tornam para nós essa válvula de escape para conter a ansiedade, o medo, a tristeza, o estresse...
cfb_1854570.jpg


Oi Comunidade mais linda desse Brasil!

Sabemos que nessa correria pré casamento um mix de sensações toma conta das noivinhas e muitas vezes acabamos enfiando o "Pé na Jaca"!

tenor.gif


Os alimentos muitas vezes se tornam para nós essa válvula de escape para conter a ansiedade, o medo, a tristeza, o estresse do dia a vida e por ai vai.

Quem não gosta daquele lanche com cheddar e bacon, aquele copo de refri e aquela batata frita? Ou aquela super barra de chocolate para acalmar?

tenor.gif


É uma delicia mesmo ter aquele nosso dia do lixo, mas e como fica a nossa pele? Coitadinha muitas vezes sofre demais com tudo isso.

Isso porque o excesso desses alimentos maravilhosos podem aumentar a quantidade de gorduras e o estresse oxidativo que aumenta a quantidade de radicais livres no organismo ocasionando uma maior oleosidade e até mesmo o surgimento ou aumento da acne. Aqui temos o combo perfeito: alimentação + estresse + radiação solar + poluição... SOCORRO!


QUEM PODERÁ NOS AJUDAR?

Os melhores alimentos para uma pele perfeita são principalmente alimentos ricos em vitaminas A, B, C e E, ômega-3, betacarotenos e minerais como selênio e zinco, pois esses nutrientes têm ação antioxidante, anti-inflamatória e protetora da pele, contribuindo para manter a pele hidratada, macia, firme e sem rugas.

Esses alimentos podem auxiliar no tratamento de acne, alergias ou outras doenças e podem ser incluídos na alimentação do dia a dia. Além da alimentação para uma pele perfeita, é fundamental manter uma hidratação adequada do corpo, por isso, recomenda-se a ingestão de 1,5 a 2 litros de água por dia.

O ideal é que os alimentos para manter a saúde da pele sejam indicados pelo nutricionista, isso porque apesar de poderem trazer benefícios devem ser adequados à sua dieta de acordo com as suas necessidades energéticas individuais e também necessidade de nutrientes!


Mas vamos falar sobre alguns dos nossos grandes amigos na luta por esse equilíbrio alimentar e melhora da nossa linda pele, pois tudo que queremos é ficarmos divas no nosso grande dia C.

Afinal, ninguém merece aquela espinha inconveniente BEM NO NOSSO DIA, né?

São eles: salmão, melancia, abacate, laranja, uva roxa, aveia, tomate....


Me diz ai, você topa esse desafio de uma alimentação mais saudável para a sua pele?

Qual desses alimentos você encararia para ficar diva?


cfb_1854570.jpg



72 Respostas

  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todos, gosto de coisas saudáveis mas também gosto de fazer o dia do lixo kkkkk

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todos, exceto salmão que eu não vejo graça rs

    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todoos... amo tudo isso 🥰🥰
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jaque, dicas preciosas para nossa saúde e beleza!!

    Eu retomei o hábito de medir a água que tomo. Comprei um garrafão que é a minha medida diária Smiley smile

    Amo abacate (dizem que faz bem também pro cabelo!) e sempre tenho em casa.

    Salmão também é uma delícia.

    Agora é controlar os "lixos"...hehehe

    Já salvando o seu debate aqui 💜

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todoooos! Eu amo todas as comidas saudáveis, mas as não saudáveis também e é esse o problema kkkk

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas, Jaque!

    Eu votei em laranja, mas também aceito melancia e uva Smiley laugh

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quero começar meu projeto fitness de uma vez, então vou encarar todos!

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas Jaqueline! Acho super importante cuidar da pele, eu voto na laranja rsrs amoo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas