Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Branco engorda, e agora?

Fernanda, dia 25 de Julho de 2023 às 09:42 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 43
Guardado
Mais alguma noivinha ou casadinha teve essa sensação?

Principalmente para quem esta acostumada a usar preto ou roupas de alfaiataria que alongam o corpo, em alguma prova do vestido vocês sentiram que o que estavam vendo no espelho não era o shape real do seu corpo?
Acredito que seja a emoção com a proximidade da data, mas no ultimo mês estou com medo de provar meu vestido pois comecei a reparar muito em outras pessoas de vestido branco e ver como ele deixa a pessoa com uma aparencia maior do que ela realmente tem. Meu noivo tentou me convencer que é porque tem vestidos com muita saia, volume e tule e que é apenas isso que passa essa impressão, e o meu vestido por ser minimalista, justo e de tecido liso não teria esse efeito, mas eu continuo achando que na verdade é a cor branca e estou com medo da aparencia nas fotos agora.
Algum conselho? Poses que favorecem a silhueta, angulos para serem evitados, dicas de postura para sair melhor nas fotos?

Branco engorda

23%

18 votos

Branco não engorda

76%

61 votos

43 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 22 de Agosto de 2023 às 21:24
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho que branco engorda ,
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Fé! Acho que branco não engorda, mas teve alguns modelos de vestido que provei, que também fiquei com a sensação de parecer mais gorda
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso, vai dar certo, e você vai estar lindíssima, pode confiar!

• Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fê, não se preocupe. Acho q depende mto do corte do vestido. Por exemplo, eu n queria nem experimentar vestido sereia pq acho q marca mto na barriga. Às vezes vejo fotos de mulheres magras c esse vestido e a barriguinha está marcada. Experimentei e achei q ficou mto mais bonito do q eu imaginava, mas de perfil n tem como n marcar um pouco, por isso achei melhor escolher outro modelo. Mesmo c td mundo falando q estava lindo, q eu q sou cismada, eu sabia q n ia ficar a vontade e me sentir bem no dia.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por aqui eu comprei online, e na loja que estava olhando fiquei muito em duvida entre 4 modelos, pedi pra ele me ajudar a escolher 2 e comprei esses 2, aí provei quando chegou em casa e escolhi o mais bonito para bordar, então meu noivo sabe exatamente o modelo e caimento pois viu as fotos nas modelos para escolher haha, por isso ele comentou com muita certeza de que ia ficar ótimo em mim

• Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh sim, até assustei, não é comum kkk
    Que legal, tbm vou bordar o meu.
    Por aqui, de curiosidade, pedi meu noivo para ver os modelos aqui no site e escolher um que ele acha bonito, e coincidentemente é o modelo que eu escolhi de acordo com meu gosto e meu kibbe kkkk amei

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele me ajudou a escolher hahaha e como estou bordando o vestido ainda também tenho que ficar varias horas por dia com ele esticado na cama então nem teria como esconder. Ele só não vai ver o vestido no meu corpo e terminado, isso vai ser só no dia mesmo

• Responder
  • Jozieli
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meninaaaaaaaa pera, seu noivo já viu seu vestido?

• Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É nervoso mesmo... Eu me apaixonei pelo meu, mas depois fiquei com aquela pulguinha atrás da orelha "será que vou ficar com cara de noiva?", aí a ultima vez que experimentei eu fiquei me sentindo a pessoa mais linda do mundo, mesmo sendo um vestido minimalista pq fiquei linda, mas ao mesmo tempo tão eu.... Relaxa, confia nas suas escolhas pq ninguém te conhece tão bem quanto você.
    Se ficar ruim de relaxar, toma um remedinho q tb não faz mal a ninguém rsrsrs
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pessoalmente eu to me sentindo uma fada no meu vestido (comprei ele faz quase 2 anos e ja provei umas 10x entre cada ajuste haha) mas to morrendo de medo das fotos não fazerem jus ao ao vivo sabe? É nervosismo de noiva com certeza
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu vestido, pela descrição, é do mesmo estilo que o seu e eu fiquei ZERO me sentindo maior ou fora do meu shape ideal. Isso pq escolhi um modelo que me valoriza, deixa meu colo bem amostra e desenha bem o pouco de curva que eu tenho rsrs.

Acredito que seja ansiedade e estresse por conta da proximidade, mas fica tranquila que cê vai ficar linda. Eu tb só ando de preto e me senti uma deusa no meu...

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tem mais a ver com o volume mesmo, por isso quero que o meu vestido seja mais retilíneo e com poucas camadas.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade, tenho essa impressao de aumento muito mais quando vejo camadas e camadas de tule, ou bordados com arabescos muito rebuscados e brilhantes. Estou usando todas as dicas daqui pra me acalmar 🙌🏼
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem pontuado! Eu ja tava sonhando com um espartilho faz tempo, acho que vou me presentear para usar por baixo do vestido 🫣 você me influenciou haha
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade, eu acho q a modelagem engorda muito mais do que a cor em si...mesmo preto, se for um modelo que corte o corpo ou tenha volume, acaba aumentando visualmente o volume...o seu vestido pelo que eu vi tem uma fenda lateral que irá de alongar visualmente, fora isso é um modelo sequinho que não adiciona volume ao seu corpo... eu ficaria tranquila...

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Praticamente só uso branco no ano novo e agora no casamento 😂😂

• Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher, eu percebi que branco ressalta, é isso, fiz prova do meu vestido ontem, e tinha levado uma cinta, senti que ele deu uma marcadinha no umbigo, coloquei a cinta e sumiu.

A cor ressalta defeitos e qualidades, é só no ajuste você ir ajeitando o que não gosta com a costureira, que vai dar tudo certo, o meu primeiro ajuste eu me senti bem feinha kkk ontem na segunda prova eu já me senti uma deusa, porque a costureira conseguiu trabalhar o vestido pra realçar as minhas melhores qualidades, e eu amei!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que eu sei que vou estar deslumbrante, o medinho é 1 mês depois ao receber as fotos hahaha
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica tranquila que vai dar tudo certo! O importante é ser você no dia do seu casamento 💕
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade, acho que muitas noivas apenas escolhem o vestido pelo sonho de usar um modelo tal (geralmente o princesa) e não se atentam a isso. Vou tentar acreditar no meu noivo porque meu modelo escolhido fica otimo em mim mesmo
    • Responder
  • Jozieli
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que eu fiz foi buscar um vestido que fosse harmônico com meu kibbe, pq nada pior que vestir uma roupa que não seja ideal pro seu corpo, não tem ângulo que salve.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Giiii que dicas perfeitas! Eu tenho o mesmo probleminha do braço que você, e o quadril largo então eram duas coisas que eu tava preocupada. Vou dar esses toques pra fotografa porque ela é muito boa em mudar os angulos pra disfarçar tambem, falei pra ela de uma insegurança minha com a papada nas fotos do civil e ela conseguiu evitar em todas as fotos 🙌🏼 eu sei que vou estar maravilhosa no dia, meu medo mesmo é olhar as fotos depois e não estar tão maravilhosa assim sabe
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho que engorde, mas optei por um vestido off-white porque branco realmente não é meu tom.

Eu sou uma pessoa magra, mas dependendo do ângulo do meu braço parece que ele é maior do que é em fotos, então eu tentarei evitar fotos de lado com o braço "espremido" por exemplo, rs.

Seu vestido tem uma fenda, nas fotos tenta mostrá-la que já ajudará muito a diminuir sua cintura e o quadril não ficar tão largo devido ao modelo do vestido, por exemplo.

Vai dar certo, já começa a usar o vestido e tirar uma fotos mesmo que não seja profissionais para escolher os melhores ângulos!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa Tha, eu entendo, nao a fase de provas, mas de reparar excessivamente nisso, parece que depois que você vê uma vez nao tem como “desver” né? Justemente por isso pensei em dar uma pesquisada em exercicios de postura e poses para melhorar a aparencia nesse caso
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Anny, nem me fala que fui comparar minhas pernas nas fotos do civil e nas fotos que tiro normalmente e achei elas grossas demais :/ a noiva passa por cada coisa ne?? Porque a bendita rainha Vitoria tinha que inventar essa moda do branco 😂
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando fui provar, tive essa mesma sensacao, e pior eu me achava horrivel em todos vestidos, quando sai da loja minha vontade era de sentar e chorar rsrs

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando eu casei no civil também me senti assim, mas estou tentando não pensar nisso sobre o meu vestido, só estou seguindo como se nada tivesse acontecido kkkk

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina não comer direito no dia pra não mostrar a barriga no vestido sereia? Eu também fugi dos sereia por isso, apesar de achar que fica lindo em mim. Mas sobre isso de engordar eu tava pensando apenas nas fotos sabe? Como falei em outro comentario, acho que estou me comparando muito com a galera de photoshop e não tem como competir. As pessoas reais usam roupas reais e o branco reflete mais luz por isso parece maior, não tem o que fazer
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mesmo ocorreu comigo Sarah, eu nao tinha nenhuma peça de roupa branca até virar noiva 😂 nem em ano novo uso branco. Deve ser falta de costume tambem! No fim eu sei que pessoalmente o branco nao muda tanto, o que pega mais é nas fotos, principalmente com flash né
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho a sensação que quando uso branco me engorda, sou acostumada a usar sempre preto e me sinto mais magra.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, acho que estou me comparando a pessoas que usam muito photoshop no dia a dia tambem, e aí ficam com aquele corpo tao esbelto nas fotos de bikini editadas que nem no casamento conseguem superar a aparencia dessas fotos
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que engorda é o corte! Justamente por isso eu não quis nem provar vestidos sereia pra não correr risco de gostar de um e no grande dia ter q ficar me preocupando com qual pose e ângulo eu deveria sair nas fotos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas