Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Bridezilla: Você está convidado para o meu casamento se...

Taiana, dia 1 de Março de 2021 às 16:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 37

O termo “bridezilla” é usado, em inglês, para definir uma noiva pra lá de estressada com o casamento. Ela supera a noiva chata , que já conversamos aqui e outra oportunidade. É uma combinação das palavras “bride” e “Godzilla”, aquele monstrão que faz sucesso nas telas do cinema...

Bem, noivas exigentes todas nós conhecemos ou até mesmo, as vezes, somos as próprias, mas acho que ninguém quer ser uma bridezilla.

Acredita-se que a expressão foi utilizada pela primeira vez em um artigo de 1995 do jornal The Boston Globe. Trata-se daquela noiva compulsiva que, na tentativa de realizar o casamento “mais perfeito do mundo” acaba por atormentar a vida de familiares, madrinhas, fornecedores e, claro, do noivo.

Já li vários relatos de convidados que sofreram com as bridezillas, das coisas mais simples como chegar com antecedência e não compartilhar fotos do casamento até os mais bizarros como não se maquiar para o evento, usar determinado tipo de penteado e até noivas que exigiram o valor mínimo para o presente que os convidados dariam.

Ai neste quesito, valor do presente, venho compartilhar com vocês uma experiência. (Pra mim totalmente chocante, indelicada, sem noção)

Tenho uma prima que namora há muitos anos (há uns 10 pelo menos) e está organizando o casamento como se fosse o evento da Galáxia. Até aí ok, estamos todas aqui no mesmo barco e todas achamos que nosso evento é o maior acontecimento do século.

Porém, na semana passada, trocando ideias com essa prima escutei "você está convidada para o meu casamento se me der um presente muito bom".

Isso mesmo que eu ouvi e tem mais. Ela fará um "pré-convite" informando a todos sobre a data do casamento e, segundo ela, de forma elegante, pedirá a pessoa que deposite determinado valor na conta informada. Detalhe, ela determinou o valor (quem ela acha que tem mais condições o valor será maior, quem tem menos o valor será menor. Mas o valor mínimo é R$200,00). Feito o depósito a pessoa receberá o convite quando do casamento.

Oi? Isso mesmo, gente, troca-se convite por presentes...dá pra vocês?

E ai pergunto para vocês, conhecem ou já viveram experiências com bridezillas?

37 Respostas

Última atividade por Francielly, dia 4 de Março de 2021 às 10:50
  • Francielly
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Genteeeee kkk que isso? ja vi noiva ficar noiada com tudo ou só saber falar sobre o casamento (mas ai ate entendo né ansiedade e tals) acho que o mais perto disso foi uma noiva que fixou x valor minimo pra contribuir...mas gente povo abusa tb hein kkkk

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô chocada, Taiana...
    Realmente, as pessoas não têm limites, muito menos noção. Se já acho chato a pessoa esperar presente, colocar valor mínimo (ainda mais nesse valor) beira ao insano. Desculpe, sei que é sua prima, mas realmente eu nem teria vontade de ir a um casamento assim, em que o presente é mais importante do que compartilhar os momentos com as pessoas. Enfim...
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que absurdo kkkk nunca ouvi falar em algo assim 😂
    A minha experiência aqui é ter uma parente, que nem tem data marcada do casamento e sequer sabe se vai casar, e tudo que eu escolho ou digo q vai ter no meu ela diz q estou copiando ela, poremm ela nao tem nada planejado...
    Por exemplo: a musica da minha entrada, ela disse q ja tinha escolhido para o dela, mesmo sem ter data ainda kkk
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta Maio 2022 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha! AAh sério?! Mas então não é convite, vocês estão pagamento um ingresso, o que é muito diferente e bem feio, entendemos que a gente gasta horrores (serio dá vontade de chorar kk ) mas eu não posso cobrar isso do meus convidados, afinal a decisão de fazer uma festa foi nossa. Claro que esperamos presentes bons, mas isso vai do que cada um pode dar, eu e meu noivo realmente não estamos esperando muita coisa, mas queremos que todos curtam bastante.

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não estarei lá pra te contar sobre o clima, mas a gente já consegue imaginar que não será dos melhores né
    • Responder
  • Sophia
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Senhor! tem que rir pra não dar uns tapas

    gente do céu, imagina que clima pesado que vai estar esse casamento? eu não iria kkkkkk

    • Responder
  • Amanda
    Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que o noivo a pedisse em casamento antes, então KKKKK

    • Responder
  • Amanda
    Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que indelicadeza da sua prima, ela vai ter que se conformar com só a família dela e a dele no casamento Smiley sexy

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela quer convidar só quem vai dar presentes caros!
    Pode isso!?
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ué, ela quer que os convidados paguem a festa?

    Não entendi, kkkkk!

    Que sem noção!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente tenho do do marido. Pq pessoa clamente está presa na 5 série
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu to em choque, ela ta literalmente vendendo os convites, como se fosse evento, meu Deus kkkkk

    Ta aí uma coisa que eu nunca faria, sua prima é bem maluquinha.

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Totalmente fora. E como uma noiva disse aqui, o essencial está sendo perdido, né!? Fazer uma festa pensando nos presentes não é só sem noção, é deselegante.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Novata Março 2021 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, sua prima esta um pouquinho fora né haha

    Graças a Deus, nós fomos muito acolhidos por nossos convidados e ganhamos mtos presentes. Mas tudo foi de coração, em nenhum momento pedidos presentes, mas sim a presença de nossos familiares e amigos.

    E como nosso casamento será no meio da pandemia, será um microwedding, então acabamos recebendo muitos presentes dos amigos queridos que infelizmente por conta de termos que seguir os protocolos de poucos convidados, não serão convidados.

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Felizmente mesmo! Eu ainda estou na esperança que ela tenha bom senso e não faça nada disso que acha que é certo
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não conheço e não tenho experiências, felizmente hahaha

    Sua prima é bem doida kkkkkkkk Smiley surprise

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Me faltam adjetivos kkkkk

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkk tipo isso...a noção fica onde ne?

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nãooooo... eu já não iria de qualquer forma. Essa prima cismou que casar é uma competição. Pra vc ter ideia ela questionou o fato de eu casar antes dela, tão somente porque ela namora há mais tempo Este fato me deixou com preguiça dela.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. É tão absurdo que a gente acha que é piada. Você não tá pensando em ir não né? Rsrsrs
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nati,
    Concordo com vc. Fora que tem a questão de valorizar mais os presentes do que a presença das pessoas. Eu acho tudo isso tão absurdo que me faltam argumentos, de verdade
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus do céu, tô aqui chocada dps de ler isso rs só pela misericórdia!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela tá literalmente vendendo o convite. Meu Deus, não que eu queira "agourar" ninguém, mas uma parte de mim pensou: tomara que ninguém deposite. Cara, e daí se alguém tem condições? Isso obriga a pessoa a pagar pelo casamento alheio (pq né, é isso que ela tá fazendo).


    Sinto pena dessa pessoa, de verdade
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa totalmente sem noção hahahahaahah

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei se passa longe ou se falta mesmo kkkk
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus, a noção passou longe dessa pessoa hein? Hahahah

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou tudo! Estou com vc
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus! na minha opinião perdeu totalmente o sentido do casamento.

    Casamento é a celebração do amor, da união, da nova família que se forma e não uma forma de tirar dinheiro das pessoas.

    Claro que todos queremos ganhar presentes, se forem bons melhor ainda, mas com toda essa pandemia será que ela não aprendeu nada? eu só gostaria de poder realizar meu casamento como sonhei com as pessoas que amo, independente se iam me dar presentes ou não, se vão chiques ou simples.

    Eu sou super apegada nos detalhes, mas acho completamente fora da casinha alguém se preocupar mais com o presente o com a vestimenta dos convidados do que com o motivo principal do casamento:

    o amor!

    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus... a noção passou longe! rs

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Absurdo demais! Imagina só, certeza que se for sairá mais perplexa ainda com outras situações

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uai, é venda de ingresso é? Tem meia estudantil? hahahah
    Creedooo!

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô chocada haha. Acho que nunca conheci uma, mas tem algumas coisas muito comuns em casamentos que eu não acho legal... Isso do valor do presente me levou uma vez que fui em um chá com lista de presentes, semanas depois o casamento com presente por transferência e ainda teve a gravata... Apesar de comum eu me senti constrangida e levemente extorquida 😅😅😅. Até pq várias vezes ouvia coisas dos noivos que parecia que eles só tavam fazendo festa por fazer ou que ainda bem que fulano não ia pq era um convite a menos... Quando noivei esse mesmo noivo do casal aí nos aconselhou a não fazer nada pq era só gastar dinheiro que era pra gente ir viajar mesmo kkk. Mexer com financeiro dos convidados acho complicado, ngm é obrigado a nada e msm tendo carinho pelo casal em questão eu lembro que me senti super mal... E n que tenham obrigação de me alimentar, mas saí com fome do chá e do casamento 😂😂😂😂😂😂😂😂
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas