Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Bridezilla: Você está convidado para o meu casamento se...

Taiana, dia 1 de Março de 2021 às 16:20

Publicado em Fórum Antes do casamento 37

O termo “bridezilla” é usado, em inglês, para definir uma noiva pra lá de estressada com o casamento. Ela supera a noiva chata , que já conversamos aqui e outra oportunidade. É uma combinação das palavras “bride” e “Godzilla”, aquele monstrão que faz sucesso nas telas do cinema... Bem, noivas...

O termo “bridezilla” é usado, em inglês, para definir uma noiva pra lá de estressada com o casamento. Ela supera a noiva chata , que já conversamos aqui e outra oportunidade. É uma combinação das palavras “bride” e “Godzilla”, aquele monstrão que faz sucesso nas telas do cinema...

Bem, noivas exigentes todas nós conhecemos ou até mesmo, as vezes, somos as próprias, mas acho que ninguém quer ser uma bridezilla.

Acredita-se que a expressão foi utilizada pela primeira vez em um artigo de 1995 do jornal The Boston Globe. Trata-se daquela noiva compulsiva que, na tentativa de realizar o casamento “mais perfeito do mundo” acaba por atormentar a vida de familiares, madrinhas, fornecedores e, claro, do noivo.

Já li vários relatos de convidados que sofreram com as bridezillas, das coisas mais simples como chegar com antecedência e não compartilhar fotos do casamento até os mais bizarros como não se maquiar para o evento, usar determinado tipo de penteado e até noivas que exigiram o valor mínimo para o presente que os convidados dariam.

Ai neste quesito, valor do presente, venho compartilhar com vocês uma experiência. (Pra mim totalmente chocante, indelicada, sem noção)

Tenho uma prima que namora há muitos anos (há uns 10 pelo menos) e está organizando o casamento como se fosse o evento da Galáxia. Até aí ok, estamos todas aqui no mesmo barco e todas achamos que nosso evento é o maior acontecimento do século.

Porém, na semana passada, trocando ideias com essa prima escutei "você está convidada para o meu casamento se me der um presente muito bom".

Isso mesmo que eu ouvi e tem mais. Ela fará um "pré-convite" informando a todos sobre a data do casamento e, segundo ela, de forma elegante, pedirá a pessoa que deposite determinado valor na conta informada. Detalhe, ela determinou o valor (quem ela acha que tem mais condições o valor será maior, quem tem menos o valor será menor. Mas o valor mínimo é R$200,00). Feito o depósito a pessoa receberá o convite quando do casamento.

Oi? Isso mesmo, gente, troca-se convite por presentes...dá pra vocês?

E ai pergunto para vocês, conhecem ou já viveram experiências com bridezillas?

37 Respostas

  • Carol
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chocadaaaaaa 😂😂😂
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que não sou a única que ficou chocada com isso! 🙏
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, quando eu acho que já vi de tudo, me vem essa kkkkkkk Tbm acho que nunca conheci uma bridezilla e tbm estou super de boa. Dessa ai eu queria era distância

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É bem absurdo, né? Eu nem cogito ir a este casamento... se já está assim na organização, imagina no dia?

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deeeeus me livre, nunca encontrei uma bridezillas e espero muito que não me encaixe em nenhuma característica dela!!!

    Que noiva mais sem noção, achei o cúmulo, não aceitaria o "convite"

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas