Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro

Brunch de casamento: o que é, preços, como fazer!

Caroline, dia 7 de outubro de 2015 às 23:07 Publicado em Fórum Festa 33 112

Olá Noivinhas!! Smiley catface Smiley ring

Ultimamente tenho pesquisado muito - e não consigo parar rs, a respeito do Casamento Brunch quero compartilhar com as noivinhas que desejam realizar este tipo de bufê no seu casamento.

O BRUNCH não faz parte das refeições sociais brasileiras e nem de nossos costumes. Provém dos norte americanos e é um mix de café da manhã com almoço, um meio termo entre os dois que migrou para os casamentos como alternativa para quem quer eliminar o bufê de casamento completo e com muito mais custos. O brunch de casamento chegou ao Brasil como formato de comes e bebes para este tipo de evento mais barato e mais suscito, menor, mais resumido, talvez mais simples e bem mais em conta. O horário indicado para servir seria entre as principais refeições, sempre de dia, por isso o cardápio é um meio termo, semelhante a um lanche. Seria para casamentos que acontecem entre 9h e 11h e 15h e 17h. São lanches mesmo!

Bruch de casamento

Seria o bruch uma entrada? Na verdade ele é usado como alternativa principal para a comida no casamento. É uma troca. Encaixa muito bem em casamentos pela manhã, casamento à tarde e festas menores, para cerca de 50 convidados. Mas pode ser a entrada de sua festa também em um casamento à noite e não se quer fazer um coquetel de casamento. Mas pense bem porque os gastos são duplos e é preciso manter o bufê ainda. Para um casamento com mais de 150 pessoas, o valor pode ser alto demais.


Cardápio de Brunch de casamento

Esta é com certeza a maior dúvida. Afinal, o que deve ser servido em um brunch de casamento? Pense em uma mesa de café da manhã mais recheada, com pães e torradas. Devem ser servidos mini pães e alguns com massa diferenciada, como pão de batata, pão centeio e pão francês comum.


Inspirações Brunch

A mesa de frios deve ser caprichada mesmo, com mais de quatro tipos de queijos cortados em fatias pequenas e finas. Como complementos para pães e torradas, patês, creme de queijo, geleias. Nutella é opcional e pasta de amendoim tem chegado aos brunchs como uma alternativa. Deve haver bolos e tortas também, mas não muito doces. Cupcakes são decorativos e ótima dica para servir por serem leves, pequenos e simples, sempre pensando em mais de um recheio. Para qualquer tipo de cupcake é preciso pensar em mais de um tipo de recheio e cobertura, mesmo que haja bolos e tortas. Variedade é crucial.

Inspirações Brunch

Não chega a ser um buquê de casamento, mas deve haver salgadinhos. Os básicos são enroladinhos, empadas e coxinhas. Escolha cinco ou seis tipos e ao menos seis de cada para cada convidado, uma quantidade com margem de erro. Os buquês costumam contar com cada convidado comendo 16 salgados, fique nesta média somando todos os tipos.


Inspirações Brunch

Para brunch de casamento, muitas vezes não é indicado servir bebida alcoólica. Os alimentos são leves e dependendo, o horário não é para vinhos e espumantes, então capriche em sucos, refrigerantes e como alternativa o chá gelado para variar no cardápio. Há ainda dicas de uma bela mesa de salada de frutas e um prato quente, como salpicão.

Inspirações Brunch

Preço do brunch para casamento

Os custos são variáveis, mas dá para ter uma média no mercado. Um brunch de casamento completo e com diversas opções pode sair em torno de R$ 1 mil para até R$ 150 pessoas. Claro que dá para economizar sim, com alguns comes e bebes como comprar queijo em peças inteiras e pedir descontos na padaria para fornecimento dos pães. Para diminuir os custos pode ser mais sensato fazer você mesmo o cardápio e as compras ao invés de contratar uma empresa.

Decoração de brunch de casamento

O brunch é simples, mas nem por isso feio. Ele deve ganhar uma mesa requintada e tudo deve ser de vidro, ao menos na mesa. Pense em lindos guardanapos e caixinhas para os cupcakes bem selecionadas, uma bela decoração acima de tudo.

Inspirações

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

E aí, você faria um Brunch? De manhã ou a tarde? O que acrescentaria ou mudaria?

Fonte: http://meucasamento.org/?p=5311

112 Respostas

Última atividade por Ana, dia 21 de Novembro de 2019 às 18:11
  • A
    Noiva Novata Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thay!! Procure uma bela padaria ,uma que tenha bastante variedade e pergunte se eles podem fornecer os itens p vc, tipo os pães variados,os frios, os croissants, os bolos de frutas, etc... Vc vai economizar muito e o bom é q eles costumam entregar cedo,fica tudo fresquinho. Daí pra parte de cafés não sei se existe aí em Salvador, mas aqui em Niterói tem, um pessoal que fornece as máquinas de café (tipo expresso) e tbm alugam aquelas igual de padaria p pôr o leite quente e o café comum... Outra dica p os frios são essas lojas tipo delicatessens q fazem tábuas de frios,onde vc pode até ver sanduíche a metro,fica ótimo. claro q vai depender tbm da quantidade de convidados mas que dá p vc pegar um pouco com cada e assim baratear seus custos e achar quem faça.. Ah dá!!! Boa sorte noiva!! Bjos
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Setembro 2020 Bahia
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde!


    É um verdadeiro luxo, adotei a ideia... Mas não vejo tão barato assim não.Pois se trata de queijos, frios... Não se compara a uma festa de casamento normal. Mas se quer fazer algo bonito, invista 3m frutas e queijos. Adorei a versão branch
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito completinho! Obrigada pelas dicas 😘
    • Responder
  • Carol
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Ceará
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ta tudo muito maravilhoso! Smiley heart

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou apaixonada por essa ideia! Além do custo ser menor, é um charme!


    • Responder
  • Leticia Regina Martins Do Nascimento
    Noiva Novata Abril 2022 São Paulo
    Leticia Regina Martins Do Nascimento ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei essa idéia!
    Mas os orçamentos que recebi está sendo no valor do buffet tradicional (jantar). 😪
    • Responder
  • Marina
    Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ideia maravilhosa e economica!

    • Responder
  • ELIEZITA
    Noiva Ativa Junho 2019 Maranhão
    ELIEZITA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em junho e esse estilo me encantou. Ja estou pesquisando com buffet da minha região (Maranhão) e vendo com meu noivinho como adaptar mais o cardápio
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Novata Julho 2021 Goiás
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ideia!
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Janeiro 2020 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa ameii, gostaria de dicas é possível? vou me casar em janeiro e gostaria de algo bem econômico!


    • Responder
  • Maisa
    Noiva Novata Julho 2019 São Paulo
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando em fazer esse estilo no meu casamento, mas tenho muita dúvida de como funciona a parte da cerimônia: tem entrada de noiva? Como eu tenho que me vestir? Tem um passo a passo de como é?
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando eu descobri sobre, eu AMEI, pesquisei bastante, pois queria economizar nessa parte e por aqui na minha região não compensa, sai tudo muito caro e fica quase o valor de um buffet normal.

    • Responder
  • Karine
    Noiva Novata Fevereiro 2019 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, adorei a ideia! Alguém tem indicação de local para a realização? Sou da região do Abc! Obrigada! Smiley heart
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Novembro 2019 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode me dizer onde encontrou esses valores em curitiba?

    • Responder
  • Lana
    Noiva Constante Setembro 2020 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Brunch é a cara de chá de cozinha/bebê/noiva .. mas para casamento é algo bem inovador mesmo... não se vê muito...

    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Abril 2019 Bahia
    Thay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinhas, tudo bem? Meu casamento será nesse estilo, porém em Salvador não estou encontrando fornecedores para esse tipo de buffet. Eu e meu noivo gostamos muito de café da manhã, e por isso também que escolhemos casar cedinho. Estou a beira de um surto!!!! Na minha cabeça seria uma mesa de café da manhã bem servido acrescentando umas comidinhas no estilo degustação para mesclar, já que o horário da festa vai até as 12hs. Tudo simples! Mas não estou encontrando ninguém... Se alguém souber algo a respeito por favor, grita aqui! Obrigada. Smiley cry

    • Responder
  • N
    Noiva Novata Fevereiro 2020 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Salvando pra ler no futuro hahha
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Julho 2018 Paraná
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Carrie, infelizmente esses valores são para Curitiba e Região Metropolitana. Mas tenho certeza que você encontra em São Paulo! E normalmente eles permitem que você modifique alguns detalhes do cardápio! Depois me conta o resultado! Beijinhos, Flá

    • Responder
  • C
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Carrie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga, se você estiver em SP passa esses contatos pra mim, por favor! Estou procurando um brunch/café colonial bem nessa faixa e não estou achando 😕
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Julho 2018 Paraná
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi menina do nome bonito! kkkk

    O blog que ela falou que gastou R$29,00 é esse aqui e ela coloca o cardápio dela.

    Mas vou colocar alguns aqui para você se deliciar com algumas dicas e ideias:

    https://lapisdenoiva Lápis de Noiva (blog sensacional)

    Inspire seu casamento

    meucasamento.org

    blogdecasamento

    casandosemgrana

    Beijinhos!

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Novata Dezembro 2018 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Xará, por favor, me manda aqui na resposta os links desses blogs com essas cotações (se vc ainda tiver, claro). Smiley heart

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Julho 2018 Paraná
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ana, eu ainda estou fazendo, rs. Mas numa das propostas que recebi eles fazem a opção do café colonial/brunch por R$33,80 por pessoa. Já vi blogs falando que gastaram R$29,00/pp.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Março 2018 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguém já fez nesse estilo???? Quanto gastou??? Estou louca de vontade de fazer assim, pretendo me casar pela manhã e quero algo diferente do tradicional (buffet).

    Adoreii a idéia!!Smiley heart Smiley laugh



    • Responder
  • Nivia
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Goiás
    Nivia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, a recepção, casamento tem que ter a cara dos noivos, não dos convidados... se vcs gostaram e estão dentro do orçamento sejam felizes! Boa Sorte

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu honestamente acho lindo! Porém me preocupo com o perfil dos amigos e família do meu noivo, acho que não tem nada a ver com eles, não sei se daria certo.....

    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei em Alugar uma casa de temporada por aí. Mas como eu vou fazer a decoração e n tenho carro é complicado.
    • Responder
  • Luanna
    Noiva Novata Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... aqui na região é muito comum "saloes" a Beira mar para este tipo de eventos, porém os que eu fiz orçamento ficaram um pouco acima da minha realidade... com isso irei locar um casarão a beira mar pra fazer a cerimônia pés na areia e a recepcao nesta casa... rs
    Tudo por uma boa redução de custo.. rsrs
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah a sua recepção vai ser em um salão, depois?
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, conhecido como Morro agudo, tmb.
    • Responder
  • Luanna
    Noiva Novata Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fui na prefeitura de Búzios e eles me mandaram para a secretaria de meio ambiente. Lá eu apenas precisei informar a quantidades de convidados e relatar o q eu iria utilizar no dia do evento (tipo tentas, cadeiras, velas) essas coisas . E se eu optasse em fazer a recepcao tbm na praia ai teria q pagar uma taxa para a prefeitura, Exa taxa várzea de acordo com o número de convidados.
    • Responder
  • Luanna
    Noiva Novata Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nova Iguaçu ne??
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nem tô muito na onda de fornecedores.
    Tô tirando minhas ideias da internet e de coisas q já tenho em casa assim vou economizar.

    Do que vc precisou pra permissão de casamento na praia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas