Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro

Brunch de casamento: o que é, preços, como fazer!

Caroline, dia 7 de outubro de 2015 às 23:07

Publicado em Fórum Festa 112

Olá Noivinhas!! Ultimamente tenho pesquisado muito - e não consigo parar rs, a respeito do Casamento Brunch quero compartilhar com as noivinhas que desejam realizar este tipo de bufê no seu casamento. O BRUNCH não faz parte das refeições sociais brasileiras e nem de nossos costumes....

Olá Noivinhas!! Smiley catface Smiley ring

Ultimamente tenho pesquisado muito - e não consigo parar rs, a respeito do Casamento Brunch quero compartilhar com as noivinhas que desejam realizar este tipo de bufê no seu casamento.

O BRUNCH não faz parte das refeições sociais brasileiras e nem de nossos costumes. Provém dos norte americanos e é um mix de café da manhã com almoço, um meio termo entre os dois que migrou para os casamentos como alternativa para quem quer eliminar o bufê de casamento completo e com muito mais custos. O brunch de casamento chegou ao Brasil como formato de comes e bebes para este tipo de evento mais barato e mais suscito, menor, mais resumido, talvez mais simples e bem mais em conta. O horário indicado para servir seria entre as principais refeições, sempre de dia, por isso o cardápio é um meio termo, semelhante a um lanche. Seria para casamentos que acontecem entre 9h e 11h e 15h e 17h. São lanches mesmo!

Bruch de casamento

Seria o bruch uma entrada? Na verdade ele é usado como alternativa principal para a comida no casamento. É uma troca. Encaixa muito bem em casamentos pela manhã, casamento à tarde e festas menores, para cerca de 50 convidados. Mas pode ser a entrada de sua festa também em um casamento à noite e não se quer fazer um coquetel de casamento. Mas pense bem porque os gastos são duplos e é preciso manter o bufê ainda. Para um casamento com mais de 150 pessoas, o valor pode ser alto demais.


Cardápio de Brunch de casamento

Esta é com certeza a maior dúvida. Afinal, o que deve ser servido em um brunch de casamento? Pense em uma mesa de café da manhã mais recheada, com pães e torradas. Devem ser servidos mini pães e alguns com massa diferenciada, como pão de batata, pão centeio e pão francês comum.


Inspirações Brunch

A mesa de frios deve ser caprichada mesmo, com mais de quatro tipos de queijos cortados em fatias pequenas e finas. Como complementos para pães e torradas, patês, creme de queijo, geleias. Nutella é opcional e pasta de amendoim tem chegado aos brunchs como uma alternativa. Deve haver bolos e tortas também, mas não muito doces. Cupcakes são decorativos e ótima dica para servir por serem leves, pequenos e simples, sempre pensando em mais de um recheio. Para qualquer tipo de cupcake é preciso pensar em mais de um tipo de recheio e cobertura, mesmo que haja bolos e tortas. Variedade é crucial.

Inspirações Brunch

Não chega a ser um buquê de casamento, mas deve haver salgadinhos. Os básicos são enroladinhos, empadas e coxinhas. Escolha cinco ou seis tipos e ao menos seis de cada para cada convidado, uma quantidade com margem de erro. Os buquês costumam contar com cada convidado comendo 16 salgados, fique nesta média somando todos os tipos.


Inspirações Brunch

Para brunch de casamento, muitas vezes não é indicado servir bebida alcoólica. Os alimentos são leves e dependendo, o horário não é para vinhos e espumantes, então capriche em sucos, refrigerantes e como alternativa o chá gelado para variar no cardápio. Há ainda dicas de uma bela mesa de salada de frutas e um prato quente, como salpicão.

Inspirações Brunch

Preço do brunch para casamento

Os custos são variáveis, mas dá para ter uma média no mercado. Um brunch de casamento completo e com diversas opções pode sair em torno de R$ 1 mil para até R$ 150 pessoas. Claro que dá para economizar sim, com alguns comes e bebes como comprar queijo em peças inteiras e pedir descontos na padaria para fornecimento dos pães. Para diminuir os custos pode ser mais sensato fazer você mesmo o cardápio e as compras ao invés de contratar uma empresa.

Decoração de brunch de casamento

O brunch é simples, mas nem por isso feio. Ele deve ganhar uma mesa requintada e tudo deve ser de vidro, ao menos na mesa. Pense em lindos guardanapos e caixinhas para os cupcakes bem selecionadas, uma bela decoração acima de tudo.

Inspirações

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

E aí, você faria um Brunch? De manhã ou a tarde? O que acrescentaria ou mudaria?

Fonte: http://meucasamento.org/?p=5311

112 Respostas

  • Natalia
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não acrescentaria nada, essas fotos ficaram perfeitas e um aspecto maravilhoso.
    • Responder
  • V
    Noiva Esperta Novembro 2024 Distrito Federal
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Definitivamente AMEEEEEI, vou mostrar pro noivinho e vamos fazer com certeza!
    • Responder
  • Alyne
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo fazer, sempre gostei da ideia do brunch :Smiley heart
    • Responder
  • Malisherbes
    Noiva Curiosa Junho 2016 Alagoas
    Malisherbes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    .. Amei as dicas!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Maio 2016 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim!!! É uma ótima ideia. A única pessoa que mais confio para isso é minha irmã, mas ela já vai cuidar das flores. Rsrs.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Vanessa!

    Eu estava pensando exatamente isso. Como organizar tudo, sendo que nós somos as noivas. Pensei numa alternativa que é convidar uma amiga que saiba administrar bem questões como essas ou contratar uma cerimonialista.

    Beijoos! Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Maio 2016 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostaria de fazer algo assim, porque não tenhotenho condições para bancar um bufê. Mas sempre entro em um dilema: Como organizar tudo isso? Eu não gostaria de ocupar minha família com os preparativos. Acho que gera confusão. Vou acabar optando pelo bolo com champanhe...
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    :Smiley heart

    • Responder
  • Raissa
    Noiva Ativa Abril 2016 Rio de Janeiro
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, aqui ta absurdamente caro! No meu serão 80 convidados. Eu contratei uma empresa que tem mobília, decoração, louça, e faz cerimonial, montagem e desmontagem. To sendo muito bem atendida! Se Deus quiser dará tudo certo
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rss não durmiremos amg! Cheguei a pensar em montar a mesa de brunch pq sai mais em conta ne, mas pensei na quantidade de convidados que são 100 rs (estou tentando diminui-la). Imagina montar uma mesa pra esse bando de gente rs vou pirar! Mas os fornecedores de bufe aqui do Rio são o olho da cara :s ...Me tira uma dúvida, a equipe de cerimonial que contratou irá ver a decoração(flores e outros detalhes) tbm?Tomara que dê tudo certo!!
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Ativa Abril 2016 Rio de Janeiro
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Caroline, tb considerei muito isso, mas já sei que no vou dormir mesmo na véspera (haha) então vou fazer pela manhã mesmo, começo a me arrumar umas 7hs, como vai ser um miniwedding acho que vai ser tranquilo. Sobre por a mão na massa, rsrs.. Então, contratei uma equipe de cerimonial que vai arrumar tudo para mim. Bolo e doces tb serão contratados. Mas a messa de brunch to pensando em preparar junto com minhas amigas, comprar uns paes, queijos, fazer umas pastinhas, sanduichinhos, etc. E devo contratar alguém pra fazer uns salgados assados (pasteis de forno e empadinhas). Vou comprar as bebidas em garrafinhas (suco, refrigerante e água). Acho que é isso!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também Camila! Optei pela tarde e dar inicio as 15h, dando uma ideia de um café da tarde.Mil beijos Smiley heart
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal Raissa! MContaas minha preocupação em fazer pela manhã é o gempo mínimo de resolver algumas coisas e se produzir. E conta pra nós o que esta pensando em por a mão na massa hem rs?
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    *----------------------* Adorei as dicas! é exatamente o que estou pensando. E sim, eu farei um brunch pela tarde.

    • Responder
  • Raissa
    Noiva Ativa Abril 2016 Rio de Janeiro
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será um brunch na parte da manha. Adorei as idéias! Algumas coisas eu mesma vou fazer
    • Responder
  • Debora
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amooooooooooo *-* Eu faria sim, amore!

    Super beijooo Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas