Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro

Brunch de casamento: o que é, preços, como fazer!

Caroline, dia 7 de outubro de 2015 às 23:07

Publicado em Fórum Festa 112

Olá Noivinhas!! Ultimamente tenho pesquisado muito - e não consigo parar rs, a respeito do Casamento Brunch quero compartilhar com as noivinhas que desejam realizar este tipo de bufê no seu casamento. O BRUNCH não faz parte das refeições sociais brasileiras e nem de nossos costumes....

Olá Noivinhas!! Smiley catface Smiley ring

Ultimamente tenho pesquisado muito - e não consigo parar rs, a respeito do Casamento Brunch quero compartilhar com as noivinhas que desejam realizar este tipo de bufê no seu casamento.

O BRUNCH não faz parte das refeições sociais brasileiras e nem de nossos costumes. Provém dos norte americanos e é um mix de café da manhã com almoço, um meio termo entre os dois que migrou para os casamentos como alternativa para quem quer eliminar o bufê de casamento completo e com muito mais custos. O brunch de casamento chegou ao Brasil como formato de comes e bebes para este tipo de evento mais barato e mais suscito, menor, mais resumido, talvez mais simples e bem mais em conta. O horário indicado para servir seria entre as principais refeições, sempre de dia, por isso o cardápio é um meio termo, semelhante a um lanche. Seria para casamentos que acontecem entre 9h e 11h e 15h e 17h. São lanches mesmo!

Bruch de casamento

Seria o bruch uma entrada? Na verdade ele é usado como alternativa principal para a comida no casamento. É uma troca. Encaixa muito bem em casamentos pela manhã, casamento à tarde e festas menores, para cerca de 50 convidados. Mas pode ser a entrada de sua festa também em um casamento à noite e não se quer fazer um coquetel de casamento. Mas pense bem porque os gastos são duplos e é preciso manter o bufê ainda. Para um casamento com mais de 150 pessoas, o valor pode ser alto demais.


Cardápio de Brunch de casamento

Esta é com certeza a maior dúvida. Afinal, o que deve ser servido em um brunch de casamento? Pense em uma mesa de café da manhã mais recheada, com pães e torradas. Devem ser servidos mini pães e alguns com massa diferenciada, como pão de batata, pão centeio e pão francês comum.


Inspirações Brunch

A mesa de frios deve ser caprichada mesmo, com mais de quatro tipos de queijos cortados em fatias pequenas e finas. Como complementos para pães e torradas, patês, creme de queijo, geleias. Nutella é opcional e pasta de amendoim tem chegado aos brunchs como uma alternativa. Deve haver bolos e tortas também, mas não muito doces. Cupcakes são decorativos e ótima dica para servir por serem leves, pequenos e simples, sempre pensando em mais de um recheio. Para qualquer tipo de cupcake é preciso pensar em mais de um tipo de recheio e cobertura, mesmo que haja bolos e tortas. Variedade é crucial.

Inspirações Brunch

Não chega a ser um buquê de casamento, mas deve haver salgadinhos. Os básicos são enroladinhos, empadas e coxinhas. Escolha cinco ou seis tipos e ao menos seis de cada para cada convidado, uma quantidade com margem de erro. Os buquês costumam contar com cada convidado comendo 16 salgados, fique nesta média somando todos os tipos.


Inspirações Brunch

Para brunch de casamento, muitas vezes não é indicado servir bebida alcoólica. Os alimentos são leves e dependendo, o horário não é para vinhos e espumantes, então capriche em sucos, refrigerantes e como alternativa o chá gelado para variar no cardápio. Há ainda dicas de uma bela mesa de salada de frutas e um prato quente, como salpicão.

Inspirações Brunch

Preço do brunch para casamento

Os custos são variáveis, mas dá para ter uma média no mercado. Um brunch de casamento completo e com diversas opções pode sair em torno de R$ 1 mil para até R$ 150 pessoas. Claro que dá para economizar sim, com alguns comes e bebes como comprar queijo em peças inteiras e pedir descontos na padaria para fornecimento dos pães. Para diminuir os custos pode ser mais sensato fazer você mesmo o cardápio e as compras ao invés de contratar uma empresa.

Decoração de brunch de casamento

O brunch é simples, mas nem por isso feio. Ele deve ganhar uma mesa requintada e tudo deve ser de vidro, ao menos na mesa. Pense em lindos guardanapos e caixinhas para os cupcakes bem selecionadas, uma bela decoração acima de tudo.

Inspirações

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

BRUNCH DE CASAMENTO

E aí, você faria um Brunch? De manhã ou a tarde? O que acrescentaria ou mudaria?

Fonte: http://meucasamento.org/?p=5311

112 Respostas

  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É q nem TD q comprarmos vai caber na mesa. Aí eu n quero ter a preocupação de ficar repondo ou pedindo pra algum convidado.
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poisé... estou avaliando esta opção de nós comprarmos tudo e contratar os profissionais também. Apesar que nosso casamento deve ser bem simples, então se bobear nem vou precisar de contratar repositores. hahaha...

    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu moro em Comendador Soares
    • Responder
  • Luanna
    Noiva Novata Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, nunca ouvi falar mas vou dar uma olhada. 😊
    A questão é q aqui é complicado de fornecedor. 😢
    • Responder
  • Luanna
    Noiva Novata Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu moro no segundo Distrito de Cabo Frio, mas conheço tudo no Rio eu morava em São João de Meriti na baixada Fluminese.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estou pensando em uma opção de salada em taças, já viu?
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você mora aonde?
    • Responder
  • Luanna
    Noiva Novata Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu me caso na praia as 16:00, na região dos lagos e a maioria dos nossos convidados vem da baixada fluminense (cerca de 180km em media), logo os mesmos terão de sair muito cedo para chegarem na cerimônia. Com isto quero oferecer o brunch antes da cerimônia... e a pós a cerimônia servir crepe a francesa (duversos sabores) acompanhado de saladas.
    • Responder
  • Luanna
    Noiva Novata Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para o meu eu quero...
    Pães : de queijo, croissant, integral, forma (com recheio, alface e azeitona por cima) e joelho.
    Frios: Queijos, pré sinto, salame e peito de peru.
    Torradas com geleias, pastas e margarinas.
    Bolos: laranja, chocolate, milho e cenoura.
    Frutas: da época.
    Outros : torta Salgada q quiches.
    Bebidas: leite, café, chas (quatro opcoes)), água e água de coco.
    Me caso a tarde.
    Ps. Tenho xícaras, garrafas térmicas, cestinhas de pães e copos.

    Podemos ver caso vc goste eu te alugo.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A questão que eu encontrei é a falta de louças, mas podemos alugar. Eu estou anotando TD q queremos servir e vou fazer a pesquisa 😃
    • Responder
  • Luanna
    Noiva Novata Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma excelente ideia, Vou ver por aqui essa alternativa em quanto fica. ☺😙
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu achei aqui no Rio mas super caros. Eu vou comprar a maior parte. E contratar repositores e uma cozinheira para o dia. Sai mais em conta
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu optei por não servir almoço
    Vou colocar coisas como ovo de codorna, panqueca de carne e frango já na mesa do brunch. Não haverá um momento almoço.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu cotei para 70 pessoas e o serviço de garçom, copa e comida deram 3,500.

    Decidi comprar as coisas e só contratar repositores é uma cozinheira caso precise assar algo na hora.
    • Responder
  • Luanna
    Noiva Novata Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Moro no interior do Rio de Janeiro, fiz um orçamento de espaço, decoração e brunch (para 140 convidados) e saiu a $18.000,00. Achei caro demais. Smiley sad

    • Responder
  • Hellen
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei suas dicas! Quero economizar escolhendo o brunch mas se o fornecedor cobrar um absurdo não dá! rs

    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Setembro 2018 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha Lorena, vai depender do que vc vai servir no menu do brunch e de quantas pessoas vc convidará. No meu orçamento, que é para 250 pessoas, vou gastar menos da metade do que orcei se decidisse pelo buffet normal, com doces, salgados e mais algum prato quente ou finger food. Veja bem o seu menu e escolha mais itens de padaria ou que vc possa comprar em quantidade, como frutas por exemplo. espero ter ajudado! Smiley kiss

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Novata Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada minha querida,

    E mais ou menos uma média de quanto deve gastar?


    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro esse estilo. Tmb estou pesquisando muito sobre ele.
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Setembro 2018 Bahia
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu brunch será no começo final da manhã. Servirei o prato quente no meio da tarde, por volta das 14:30, 15h, o que será já próximo ao final do evento, antes do bolo com champanhe. Então acho que vocês estão na mesma situação, acredito que depois de tantas variedades de alimentos, a refeição deve ser deixada para o final mesmo, quando alguns já voltarem a sentir fome novamente. A ideia do macarrão e do escondidinho, pra mim está ótima.

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Novata Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou muito na dúvida em fazer um almoço ou um brunch, preciso decidir isso até março no máximo.

    Se alguém tiver contato no RJ (barato e bom)

    A minha dúvida também é um pouco da Laura, se servir macarrão ou escondidinho no final vale ou não?


    *P.S: por favor deem uma luz


    • Responder
  • Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando em servir um "brunch" mas à tarde, um pouco mais completo pra ter cerveja e um prato quente (macarrão ou escondidinho) no final, dá certo?
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Junho 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Atende Mogi das cruzes? Meu contato 11. ****
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amamos a ideia do Brunch, mas em Belo Horizonte ainda tá difícil de achar fornecedores de buffet.

    • Responder
  • Braianny
    Super Noiva Janeiro 2018 Espírito Santo
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Império Buffet. Eu fechei com eles. Vai valer muito pena!

    • Responder
  • Anah
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo
    Anah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, qual é o nome da empresa que você citou?

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2017 Goiás
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Gabriela. E como você fez para calcular a quantidade? Eu quero fazer por conta própria, mas to com tanto medo de errar a mão. Pode compartilhar seu orçamento comigo? Gratidão Smiley heart

    • Responder
  • Laís
    Noiva Principiante Novembro 2018 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando em fazer, já que quero casar a tarde... acho que os convidados estranhariam, mas pretendo fazer o casamento em um sitio então acho que combina mais, e fica econômico também!
    • Responder
  • Eloisa
    Noiva Novata outubro 2017 Rio de Janeiro
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Gabi, amei a sua ideia.

    • Responder
  • Braianny
    Super Noiva Janeiro 2018 Espírito Santo
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha fui ver com buffet também é eles pediram $70 por pessoa. Mas o cardápio é simplesmente incrivél. O que eu acho que pesa mais na questão de eu mesma fazer o Brunch é alugar as louças. Eu orcei por cima e ficava mais de mil reais =/

    • Responder
  • Iara
    Noiva Novata Abril 2019 São Paulo
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha!
    O que você pode fazer (e que eu estou pensando em fazer) é comprar todas as coisas, e contratar uns dois ou três garçons ou ajudantes de cozinha para ajudar nas trocas de sucos e reposição de mesa.

    Tem um site chamado getninjas que é como se fosse uma rede social de serviços. Você coloca lá o que você precisa (tipo churrasqueiro, eletricista, garçom, etc) e os caras que prestam esse serviço entra em contato contigo te passando orçamentos. E as compras ficam por sua conta - com empresas que fazem salgados por encomenda, padarias, mercados e afins...

    Aaah! E é sempre bom deixar alguém de sua confiança, que seja organizada para cuidar de tudo no dia da festa (cobrar fornecedores, dar um help para os garçons para deixar do jeito que você quer). Pode ser uma amiga, uma madrinha ou até mesmo alguém da família que seja compreensiva e organizada.

    • Responder
  • Naninha
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Naninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei dessa ideia. Vou conversar com meu noivo o que ele acha da idéia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas