Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Duda
Noiva Novata Abril 2028 Paraná

Buffet

Duda, dia 9 de Novembro de 2021 às 16:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Meninas, meu noivo deixou eu escolher tudo hahah só tem apenas uma exigência, o buffet ele quer que tenha de tudo, quer que seja comida, mas que tenha carne e frutos do mar, o que acham?
Alguma sugestão do que podemos fazer?

E se tiver alguma noivinha aqui de Curitiba, alguma indicação?

10 Respostas

Última atividade por Franciele, dia 12 de Novembro de 2021 às 11:46
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Duda, tudo bem?
    Acho o máximo a ideia das duas opções mas geralmente quando tem frutos do mar acaba ficando um pouquinho mais caro o valor.
    Aqui em Curitiba tem o Elcio Cequinel que é um querido e consegue adequar o cardápio com as duas opções que o seu noivo gostaria que tivesse. Além da comida dele ser uma delicia o atendimento é incrível! Dá uma conversadinha com ele que tenho certeza que vão conseguir montar um cardápio com a cara de vocês. ♥

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Noivinha,
    A ideia é ótima, porém super cara (pelo menos por aqui onde moro), mas dependendo do número de convidados vale a pena.

• Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, Duda

Vi que as noivinhas deram várias dicas!

Outra sugestão pode ser colocar uma ilha de frutos do mar e incluir carne no menu.

Olha aqui 20 opções de ilhas gastronômicas para o dia C que podem te ajudar a pensar em como organizar o menu dos sonhos!

Depois conta pra gente como tem sido essa organização!
    Beeijos

• Responder
  • Christina
    Super Noiva Julho 2022 Maranhão
    Christina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, aqui na minha cidade boa parte dos buffets oferecem opções só de massas ou com 2 ou 3 proteínas, e como moramos numa ilha, todo mundo aprecia frutos do mar e é tudo bem fresquinho, acho que com o cardápio com frutos do mar ficará esplêndido, já que vocês apreciam.

No nosso caso, não teremos frutos do mar, pois somos alérgicos a camarão e tbm pesaria no nosso orçamento.

Boa sorte !!!

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adorei seu noivo já haha, acho que muitos buffets hoje em dia tem opção de 2 ou até 3 proteínas, então provavelmente fique fácil colocar 1 carne nobre e talvez até um peixe e 1 prato com camarão ou frutos do mar variados, paella é um ÓTIMO prato pra isso caso seu noivo goste, mini bobó de camarão sempre faz sucesso nas entradas dos casamentos também ou risotto de camarão nos pratos principais, peixe branco assado ficaria uma delicia, mas também tem quem prefira um salmão e nesse caso eu acho que ficaria bom com alguma massa acompanhando, enfim, frutos do mar são tuuuudo
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal noivinha, e o cardapio será maravilhoso hein, só prepara o bolso, que geralmente os buffets que tem a opção de frutos do mar, são os mais caros... Smiley amazing

• Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super justo e Tb delicioso várias opções
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obs: Acabei de editar a parte de entradas porque ESQUECI de colocar a única entrada de frutos do mar que terei no meu próprio casamento 🤣🙈: ceviche.

Se quiser dar uma olhada no meu menu, fiz um post: Menu do casamento. Mas não incluí outros frutos do mar além do ceviche porque a minha mãe é super alérgica, só pode comer peixe, então achei melhor não misturar as coisas.

• Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carne eu também fiz questão, acho uma delícia aqueles filés com molho madeira hahaha

Uma opção é servir canapés com camarão na recepção dos convidados. Muito além disso foge bastante do que os buffets convencionais servem, você teria que buscar algum especializado nisso....

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Duda! Sobre a carne, filé mignon é um clássico em casamentos... terei uma opção com essa carne no meu e indico!

E sobre frutos do mar, tem algumas opções legais também. Vou colocar aqui as que consegui pensar:

Entradas: mini coquetel de camarão, casquinha de siri, camarão empanado, mini ceviche

Prato principal: lagosta, camarões grelhados, bobó de camarão, peixes sem espinha

Acompanhamento: risotos e massas, com os frutos que vocês preferirem (camarão, vôngole, mexilhão, lagostin, etc)

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas