Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul

Buffet

Audrey, dia 29 de Maio de 2022 às 01:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Olá noivinhas, tudo bem? Então estou em dúvida em relação ao buffet do casamento.

Nosso casamento será ás 7H mas terminara perto do meio dia. Será algo bem minimalista, intimista e romântico, por aqui surgiu a ideia de Sushi pois o noivo AMA sushi e a família dele também adora, a questão que minha família nunca comeu e a grande maioria da minha lista também não e fico na dúvida do que eu poderia colocar.

Lembrando que será começo de inverno, uma madrinha sugeriu churrasco porém acho caro até minha família come bastante carne KKK E então queria sugestão de vocês....

24 Respostas

Última atividade por Audrey, dia 1 de Junho de 2022 às 23:08
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaai que bacana! Muito obrigada pelo feedback Smiley heart

    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quanto ao horário noivinha, depende... fechei contrato com a maioria dos meus fornecedores para 6h de evento, iniciando às 10h e indo até às 16h.. e teremos um brunch. Não queria nada pesado demais e nem um almoço tradicional, e que também houvesse variedade na mesa.. o brunch foi a opção mais democrática, acessível para nosso orçamento e que combina bastante com o horário, além de deixar os convidados bem a vontade para se servirem e irem comendo aos poucos, com canapés, frutas, tortas e mesa de frios, por exemplo, sem muitos protocolos formais.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, me sugeriram bastante...

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá noivinha, obrigada pelas dicas.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, o horário complica bastante... Obrigada pelas dicas.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha, realmente o sushi é nada democrático :/

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha, queria mto brunch mas vi por aí que casamentos que irão se prolongar é melhor evitar e o meu provavelmente se prolongará.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Inicialmente era Brunch porém vi que ele é para casamentos que não irão se prolongar e infelizmente o meu corre risco de se prolongar :/

    Mas obrigada pela dica.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiie noivinha, não havia pensado no rodízio de crepe, obrigada pelas dicas.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha, realmente são tantas opções que fica difícil de decidir qual o melhor KKK. Eu pensei em fazer brunch mas vi que ele é para casamento que são curtos e o meu não será muito curto :/

    OBS: Siim será bem cedito KKKKKK.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh que bacana, obrigada pela dica noivinha.

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caldos é uma boa, já pensou? Todos gostam.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Noivinha, como será começo de inverno, acho que caldos seria uma boa, ou uma estação de massas.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiêe Andrey, eu gosto de comida japonesa, mas não é todo mundo. E digo por experiência eu consegui gostar mesmo só depois de comer umas três vezes, rs! Então se tem pessoas na festa que nunca comeu, eu acho melhor escolher outra opção.

    Pelo horário da festa, buffet estilo bruch ou almoço seria o ideal. Se irá terminar as 12:00 acredito que o horário da refeição será umas 10hs então brunch ficaria perfeito, com tortas, cafés, baguetes, pasteis, mini pizzas, croissant . Eu amo pizza, então sou mega suspeita, mas pelo horário não sei se cairia bem.


    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Audrey, como as meninas comentaram: sushi no Brasil não é tão democrático. Acredito que a ideia de uma mesa ampla de brunchs e o sushi entre elas, ótima!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo horário da cerimônia eu acredito que você poderia optar por um brunch e colocar dentre as opções algo de comida japonesa. Não deixaria o cardápio exclusivamente com comida japonesa, pois nem todos gostam (eu, por exemplo não gosto kkkk). Uma outra opção que acho leve e boa é o buffet de crepes!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo horário eu faria um brunch e você até pode incluir uma pequena ilha de sushi não sendo o prato principal.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu adoro comida japonesa, mas realmente não e e algo democrático. Inclusive fui em um casamento em q os noivos eram orientais e tinha o buffet de comida japonesa, mas teve jantar c comida "normal TB". Eu acho q vc pode ser sushi como um "plus"...mas servir outras opções...se seu orçamento estiver um pouco apertado talvez um buffet de pizza como disseram ou de crepe ..e uma delícia e no inverno será um sucesso!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Audrey! Olha, eu acho sushi pouco democrático, sabia? Sei que muitas pessoas gostam, mas para uma outra parcela (principalmente pessoas mais velhas ou mais simples) pode causar uma estranheza. Acho que é uma comida sem muito meio termo: ou se ama ou se odeia kkkkkkk

    Como a Chelsea comentou, eu fiz pizza no meu e agradou todo mundo, de criança a idoso. Caso você queira ver, contei a minha experiência aqui .

    Em um outro comentário a Vitória falou sobre caldinhos, também acho super bacana.

    Não sei exatamente o que você busca, mas também dá para fazer tipo um brunch/café colonial. Ou então rodízio de crepe, massas, etc. Aqui neste site tem algumas inspirações.

    Mas, ó, não deixem de trazer coisas que vocês gostam. Talvez dê para fazer uma ilha de shushi, assim seu noivo também é contemplado.
    🥰

    obs: teu casamento vai começar às 7h da manhã? 😱

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Por aqui, meu casamento será no inverno também e eu considero fazer caldinho!
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh verdade, vi ela falando dele esses tempos.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Chelsea, obrigada pelas dicas. Irei dar uma pesquisada sobre.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acheeei, a Carol fez buffet de pizza e foi um sucesso. Não sei como mandar link pelo app, mas o título do post dela é o seguinte: 5 motivos pelos quais pizza foi a melhor opção para o meu buffet
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Acho que o sushi é sim uma escolha muito complicada, muitas pessoas não gostam de jeito nenhum, principalmente quem nunca experimentou, eles provavelmente nem irão querer provar.
    Tem uma noivinha aqui que fez pizza na festa dela, ela está sempre por aqui, só não consigo achar o post dela porque estou no celular, mas a festa ficou linda.Sugiro que você faça um buffet de comidas “normais” para o paladar comum e coloque uma ilha de comida japonesa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas