Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefanie
Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado

Buffet completo ou mão de obra?

Stefanie, dia 13 de Fevereiro de 2023 às 18:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 7 37
Guardado
Noivinhas, temos uma dúvida grande quanto ao buffet. Não sabemos se a mão de obra é uma boa opção mesmo sendo mais barato.
Queria a opinião de vocês e experiência com as duas opções.
Tenho receio de contratar buffet, pois como convidada já tive várias experiências péssimas onde os garçons serviram uma única vez na nossa mesa e nunca mais, e não quero isso para meus convidados.
Editado por Casamentos.com.br

Buffet completo

76%

133 votos

Mão de obra

24%

42 votos

37 Respostas

Última atividade por Fritz, dia 26 de Abril de 2023 às 15:01
  • Fritz
    Noivo Constante Junho 2023 Ceará
    Fritz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Buffet completo

• Responder
  • Karen
    Noiva Constante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, eu e meu noivo estamos estudando as possibilidades, de primeira queríamos o buffet completo (para termos menas preocupações), mas tá um absurdo de caro, então estamos tentando vê outras soluções.
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Março 2023 Rio de Janeiro
    Charbelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei bufet porque achei um pessoal de confiança me garantiram bom serviço e também conheço histórico deles
    • Responder
  • Selma
    Noiva Principiante outubro 2024 São Paulo Estado
    Selma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra nós foi o melhor, fechamos com um buffet maravilhoso completo e com muitos anos no mercado de festas.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui decidimos não contratar buffet, meu noivo é chef de cozinha ele está montando uma equipa para cozinha e garçons.
    • Responder
  • Franceline
    Noiva Constante Junho 2023 Minas Gerais
    Franceline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei pelo Buffet... E mas caro sim, mas compensa, não precisa se preocupa com nada...vc ficará mais tranquila! Uma amiga contratou uma cozinheira, deu os ingredientes e ela fez.. mas faltou comida ... Nem todo mundo comeu, uma outra amiga fez assim tbm , mas contratou garçons para servir , mas a cozinheira errou no quantidade por pessoa, tbm faltou comida ... Quando chegou em algumas pessoas só tinha arroz ... Tive uma experiência no casamento de uma outra amiga minha onde o contrato foi feito com o Buffet, mas um buffet novo na cidade, não deu certo tbm... Depois dessas experiências eu zelo pela experiência da pessoa no mercado , contratatei um buffet com mais de 15 anos de experiência, e ainda pesquisei quem eles atenderam...
    • Responder
  • Maay
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Maay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Buffet completo, porém, eu quero uns doces à parte, porque temos umas ideias diferentes, que precisarão de doces, além dos já encomendados 🥰
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei mão de obra de um buffet e vou comprar os ingredientes com almoço a vontade... A mão de obra ficou 1200 sendo com churrasqueiro, cozinheiros, garçons e ainda tem a cascata de chocolate já incluso os ingredientes da cascata. Sai muito mais barato do que contratar completo.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho q mão de obra é muita dor de cabeça as vesperas do casamento... quanto ao problema dos garcons, vc tem que procurar um buffet em q tenha no maximo um garcom pra cada dez convidados

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Abril 2023 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei o buffet e analisei bem na hora de contratar. Pedi para o fornecedor que fosse muito prestativo com os convidados! Na minha opinião, mão de obra sai mais caro.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ste, contratamos buffet completo. Acho que é uma parte da festa que nao vale a pena economizar, pq as pessoas vão lembrar da comida e da música.
    minha amiga que casou uns meses antes de mim contratou só a mão de obra e teve um pouco de dor de cabeça na compra dos ingredientes pq o buffet que ela contratou a mão de obra queria que ela comprasse de fornecedores específicos pra manter a qualidade... na semana do casamento ela estava doidinha atrás dessas coisas...

tem serviços que é legal economizar (papelaria etc), mas outros não vale a pena a economia, da mais dor de cabeça.sobre servir comida... meu cardapio foi comida de boteco e nós optamos por servir todos os pratos de uma vez (não tinha prato principal) e a comida era reposta a todo tempo, as pessoas se serviam livremente e não dava fila. muita gente elogiou essa forma como fizemos. somente a sobremesa foi servida mesa a mesa depois.
    veja se é possível fazer dessa forma, deixaras entradas do jantar servidas numa mesa para as pessoas se servirem... isso vai evitar que o povo fique com fome e evita muita fila na hora de servir a janta pq já conseguiram comer bem as entradas.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ste, contratamos buffet completo. Acho que é uma parte da festa que nao vale a pena economizar, pq as pessoas vão lembrar da comida e da música.
    minha amiga que casou uns meses de mim contratou só a mão de obra e teve um pouco de dor de cabeça na compra dos ingredientes pq o buffet que ela contratou a mão de obra queria que ela comprasse de fornecedores específicos pra manter a qualidade... na semana do casamento ela estava doidinha atrás dessas coisas...

tem serviços que é legal economizar (papelaria etc), mas outros não vale a pena a economia, da mais dor de cabeça.
    sobre servir comida... meu cardapio foi comida de boteco e nós optamos por servir todos os pratos de uma vez (não tinha prato principal) e a comida era reposta a todo tempo, as pessoas se serviam livremente e não dava fila. muita gente elogiou essa forma como fizemos. somente a sobremesa foi servida mesa a mesa depois.

veja se é possível fazer dessa forma, deixaras entradas do jantar servidas numa mesa para as pessoas se servirem... isso vai evitar que o povo fique com fome e evita muita fila na hora de servir a janta pq já conseguiram comer bem as entradas.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    minha amiga que casou uns meses de mim contratou só a mão de obra e teve um pouco de dor de cabeça na compra dos ingredientes pq o buffet que ela contratou a mão de obra queria que ela comprasse de fornecedores específicos pra manter a qualidade... na semana do casamento ela estava doidinha atrás dessas coisas...

tem serviços que é legal economizar (papelaria etc), mas outros não vale a pena a economia, da mais dor de cabeça. sobre servir comida... meu cardapi
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Agosto 2024 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos fazer um buffet de salgados, em vez de jantar, e vai ficar uns 70% mais barato do que se fossemos fazer buffet de jantar normal
    • Responder
  • Fernando
    Noivo Ativo Junho 2023 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por ser mais viavel. pois os noivos já tem muitas preocupações, agora imagine, se preocupar com tudo (Fracionado)......
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu iria fazer dessa forma de mão de obra mais olhando iria dar muita dor de cabeça ai resolvemos fechar com um buffet será melhor

• Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Stefanie, somos totalmente do time buffet, pensando em 2 pontos: 1. Não queremos preocupação com logística, possíveis problemas etc; 2. A possibilidade de resolver problema com pessoa jurídica - e aqui penso inclusive sobre problemas que precisem ser resolvido juridicamente. Se seu orçamento não estiver muito apertado, ao meu ver, contratar buffet é uma das prioridades de investimento.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que buffet vai te dar menos dor de cabeça para resolver os detalhes (isso considerando que tudo dê muito certo) pois caso haja problemas, sendo vários fornecedores o jogo de empurra é bem provável de acontecer

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca pensaria em mão de obra pelo trabalho de gerenciar todos os fornecedores, além da parte contratual que se algo de errado acontecer como são muitos fornecedores, um jogaria a culpa no outro e não resolveria, o buffet completo é um só.
    Sobre seu trauma de buffet ruim, provavelmente a pessoa contratou mal. Por isso é muito importante ir à degustações, pedir indicações, ver aqui na plataforma os comentários. O meu buffet por exemplo, eu fiz questão de contratar um garçom a cada 9 pessoas (praticamente 1 por mesa) para garantir um serviço de qualidade o tempo inteiro. Você pode colocar tudo em contrato e ficar tranquila.
    Outra opção é contratar um buffet com ilhas, que seus convidados vão se servindo à vontade.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui o buffet era incluso com local, e tb por enquanto estamos satisfeitos.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um buffet de boa qualidade com certeza não trará experiências ruins, servindo pouco, por exemplo. Por isso vá em degustações, pesquise sobre, procure indicações e lembre-se noivinha, o barato sai caro! Se cobram muito mais barato que outros lugares, algum problema tem, ou na qualidade ou na quantidade! Mas com ctz buffet é menos dor de cabeça, só chegar e aproveitar!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Maio 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que com o buffet completo gastamos mais, porém ficamos sem preocupação.
    • Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui contratamos buffet completo, como optei em não ter assessoria antes do casamento, somente no dia, preferi o buffet.
    Caso opte por fazer separado, é uma boa opção ter assessoria, pq eles confirmam os fornecedores.

• Responder
  • Lidyane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei pelo buffet porém vou fazer algumas coisas para meus convidados tenho muitos convidados diabéticos
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por mão de obra, mas consciente que no final sai mais caro, mas é porque estava muito muito dificil achar buffet que fizesse serviço a la carte, tivesse a louça da cor que desejo e fizesse o menu que desejo. Ja com equipe separada eu mesma passo as receitas do menu, a louça eu alugo por fora do meu gosto e o serviço dos garçons depende apenas de mim pois eu que vejo quantos contratar e não o buffet (que geralmente coloca o minimo)
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra evitar dor de cabeca, eu ficaria com buffet completo...

se vc for contratar a mao de obra, vai ter que contratar tudo separado alem de ter que comprar os materiais, pra mim n vale a pena o estresse de ter que ver se vai ta tudo certinho...

• Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro buffet, é bem mais melhor, menos problemas
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui contratamos a mão de obra, e será uma equipe com cozinheira, auxiliar de cozinha, copeira e alguns garçons, com todos utensílios de cozinha que eles vão precisar. Vamos entrar com os ingredientes do jantar e a louça. Pra mim foi a melhor opção custo benefício, até porque vou me casar na chácara dos meus pais, e vamos estender a estadia no dia seguinte ao casamento, assim toda comida que for preparada no dia do casamento poderemos consumir no almoço do domingo. Já no buffet não é possível, já que eles levam embora as sobras.
    Lembre-se que se optar por essa parte vc terá que correr atrás dos ingredientes, loucas, etc. Já o buffet o serviço é completo então vc tem menos detalhes para se preocupar, só escolher o cardápio rsrs. Pese os valores e o qu cada opção vai oferecer de melhor pra vc❤️
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro o buffet, vai ser uma coisa a menos.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Stefanie meu casamento inicialmente era para ser "mão de obra", mas graças a Deus as coisas não sairam como previsto então tivemos que optar por buffet completo.
    E fiquei muito feliz por ter sido assim, imagina o tanto de fornecedores que eu ia precisar controlar (garçons, cozinheira, decoradora, DJ) além dos ingredientes pra comprar, menu pra montar, alugar cadeiras, toalhas, talheres, pratos, travessas, bolo fake, etc etc etc....
    Na ponta do lapis, buffet ia sair mais em conta.
    Então avalia bem os custos e o trabalho, se vale a pena pra você.

• Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Buffet pronto será o meu, além de sair mais barato, e diminuir a dor de cabeça que é contratar tudo a parte, ainda consegui ganhar bastante coisa do buffet, para mim valeu muito a pena.
    • Responder
  • Sara Costa
    Noiva Principiante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Sara Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Buffet completo te economiza tempo e dimensão de planejamento...pensa só: você terá de calcular muitos ingredientes e quantidades, coisas do tipo. Uma dica para encontrar um bom buffet é pela antiga indicação e fazer visitas com degustação. Mesmo que você vá em várias, vale à pena!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas